OBTER PEDIGREE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta mar 30, 2011 4:26 pm

Acaldeira Escreveu:
Babaorum Escreveu:Corrigindo: " O facto de o RI ter estado aberto apenas a raças nacionais" blá blá

Quem é que falou noutros países?! A Zefe, ao dizer (and I quote) "pensava que apenas se podia proceder ao RI nos países de origem das raças". Fónix, para além de ignorantes ainda são distraidos :roll:

Devem de ter despedido alguém do circo Chen recentemente....
"Deve de" ter sido o professor de português, que estava a fazer um péssimo trabalho com os artistas :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mar 30, 2011 4:31 pm

E eu " devo de" estar a ficar loira... :roll: :roll:

Vou mas é marcar a viagem para a Alemanha. Vou lá " a" pedir o RI das minhas "raparigas". Será melhor Berlim , Hamburgo ou Dortmmund? :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta mar 30, 2011 4:32 pm

Oh, que sarcasmo tão bonito :-)....

Ok, eu refraseio: "Devem ter despedido alguém do circo chen recentemente".

Está bom assim?
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Babaorum
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 4:33 pm

nicasxi Escreveu:E eu " devo de" estar a ficar loira... :roll: :roll:

Vou mas é marcar a viagem para a Alemanha. Vou lá " a" pedir o RI das minhas "raparigas". Será melhor Berlim , Hamburgo ou Dortmmund? :roll:
Excelente exemplo! Faça isso e depois diga-nos como correu 8)
Babaorum
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 4:39 pm

Acaldeira Escreveu:Oh, que sarcasmo tão bonito :-)....

Está bom assim?
Continuo a achar que foi o prof de Português :? É que não consta que exista o verbo "refrasear" :lol:
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta mar 30, 2011 4:45 pm

Epah é do "rephrase" em inglês :)

Por acaso há uma expressão que também não deve existir que era bem empregue aqui...
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta mar 30, 2011 4:50 pm

E quem diria que este tópico é sobre o Pedrigree de um cão...

Está bem escrito? 8)
nicasxi
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 5:04 pm

Babaorum Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Oh, que sarcasmo tão bonito :-)....

Está bom assim?
Continuo a achar que foi o prof de Português :? É que não consta que exista o verbo "refrasear" :lol:
Até pode não existir, mas que faz umas conjugações giras, isso faz.
Eu refraseio, Eu refraseei, Eu refrasearei, Eu refrasearia, E o melhor: Que eu refrase!
:lol: :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Babaorum
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 5:27 pm

Claudiaf7 Escreveu:E quem diria que este tópico é sobre o Pedrigree de um cão...

Está bem escrito? 8)
Não, é pedigree 8)
nicasxi Escreveu:Até pode não existir, mas que faz umas conjugações giras, isso faz.
Eu refraseio, Eu refraseei, Eu refrasearei, Eu refrasearia, E o melhor: Que eu refrase!

Eu sempre tive um fraquinho pelo gerúndio :oops:
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mar 30, 2011 7:42 pm

Babaorum Escreveu:Essa é uma das inventadas pelos "expertos" em canicultura aqui da arca :lol:
Não sei quem considera "expertos", os que eu assim considero o que sempre disseram é que não se podia fazer RI em Portugal a raças não portuguesas. E foi assim efectivamente durante muito tempo. Ao que parece no entanto, quem sabe para fazerem uns trocos, voltaram a fazer por cá RI a raças estrangeiras.

Convirá também alguém explicar bem ao senhor o que é o RI e o que isso significa.
Para já importará dizer que o RI não dá pedegree a um cão, pode ser sim, EVENTUALMENTE, o ponto de partida para o pedegree dos seus descendentes, se se cumprirem determinados pressupostos.
Mas é ler o que diz no site do CPC, e se tiver dúvidas pergunte aos "expertos". Alguns até podem não perceber de português, mas de cães percebem eles.....alguns!
Babaorum
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 7:52 pm

Terugkeren Escreveu:
Babaorum Escreveu:Essa é uma das inventadas pelos "expertos" em canicultura aqui da arca :lol:
Não sei quem considera "expertos", os que eu assim considero o que sempre disseram é que não se podia fazer RI em Portugal a raças não portuguesas.
São mesmo aos magotes por aqui, isto é uma mina!!!! Ó homem, o que os "expertos" têm (tinham) a mania de dizer é que o RI é (era) só para raças nacionais, e que isto funcionava assim em todos os países! Mesmo vendo que aqui mesmo ao lado, em Espanha, se faziam RIs a todas as raças a torto e a direito, espanholas ou não, e que na Alemanha não se fazia, nem faz, a nenhuma, sejam elas alemãs ou chinesas! Chiça!!!!
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mar 30, 2011 8:01 pm

Babaorum Escreveu:
Terugkeren Escreveu:
Não sei quem considera "expertos", os que eu assim considero o que sempre disseram é que não se podia fazer RI em Portugal a raças não portuguesas.
São mesmo aos magotes por aqui, isto é uma mina!!!! Ó homem, o que os "expertos" têm (tinham) a mania de dizer é que o RI é (era) só para raças nacionais, e que isto funcionava assim em todos os países! Mesmo vendo que aqui mesmo ao lado, em Espanha, se faziam RIs a todas as raças a torto e a direito, espanholas ou não, e que na Alemanha não se fazia, nem faz, a nenhuma, sejam elas alemãs ou chinesas! Chiça!!!!
Não digo que não haja quem tenha dito isso aqui na Arca. Aqueles que eu considero "expertos" nunca li que o tivessem escrito.
Mas o que isto é uma mina é mesmo de pessoal com 'dor' de qualquer coisinha, a julgar pelas raivinhas de dentes que exibem a torto e a direito, clone atrás de clone....magotes e magotes deles.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta mar 30, 2011 9:31 pm

Nâo sei o que seja um experto.

Mas sei o que é um ésparvo...provavelmente são os seus amigos que andaram a dizer isso:nunca tal li a não ser dos analfabrutos com dor de qualquer coisa esse tipo de afirmações
Babaorum Escreveu:
Terugkeren Escreveu:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mar 30, 2011 9:58 pm

Pois, ainda não percebi onde está a dúvida, ou melhor, percebi que se está a prender por uma questão de semântica.
Resumindo o que alguns querem complicar, durante anos puderam fazer-se RI a todas as raças. Suponho que há mais ou menos 12/13 anos fecharam os RI às raças que não fossem nacionais (é claro que é às NOSSAS raças nacionais) no inicio deste ano voltaram a dar a hipótese de quem tem cães SRD supostamente puros, poderem fazer o RI, só que tem alguns condicionantes, não pode ter menos de 9 meses de idade, nem ser de nenhuma raça PP.

Em Espanha sempre se fizeram RI's fosse qual fosse a raça, logo os "expertos" até ver não falharam nada (o que quer que expertos sejam)

Afinal quem falhou fui eu ... Houve efectivamente alguém que disse que os RI's tinham que ser feitos nos países de origem...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 11:09 pm

Não sei o que seja um " experto". Mas palpita-me.
E não defendendo a Babaorum ( que sempre se soube defender ) parece-me a mim que ela se estava a referir ao que o Zefe disse :
ZeFe Escreveu:
A única excepção é pedir um RI, registo inicial.

Que na prática é uma avaliação por parte de um juiz reconhecido pela entidade reguladora do país em causa e que irá atestar que o cão é de uma determinada raça.
Este registo apenas se pode fazer no país de origem da raça.
Mas diga-se que o próprio Zefe já assumiu que tinha ideia errada.
Quanto ao resto: não sei nem me interessa, nunca fui, nem tenciono ir, expôr cão nenhum meu. Já a Babaorum .... :roll: :roll:

— Emily Dickinson

Responder

Voltar para “Cães”