Atacada por cadela solta na via pública

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo abr 03, 2011 5:57 pm

moslie Escreveu:Caso argumentem que a cadela não é deles, haverá pessoas que possam testemunhar que eles são os donos ?

Gosto muito de animais, mas um cão que ataque assim uma pessoa, pois se calhar terá de ser abatido.
Abatido não digo, mas o dono devia ser obrigado levar o animal a uma escola de treino certificada e até terminar o curso de obediência o animal devia sair à rua açaimado e com trela curta. Se não me engano, faz-se assim na Alemanha e os resultados são bons.
Sousa112
Membro Júnior
Registado: sábado abr 02, 2011 4:15 pm

domingo abr 03, 2011 6:00 pm

sobaka Escreveu:
moslie Escreveu:Caso argumentem que a cadela não é deles, haverá pessoas que possam testemunhar que eles são os donos ?

Gosto muito de animais, mas um cão que ataque assim uma pessoa, pois se calhar terá de ser abatido.
Abatido não digo, mas o dono devia ser obrigado levar o animal a uma escola de treino certificada e até terminar o curso de obediência o animal devia sair à rua açaimado e com trela curta. Se não me engano, faz-se assim na Alemanha e os resultados são bons.
Se não for abatido é muita sorte. A ver o que o juiz dirá... Se você disser que ficou gravemente ferida, isso é certinho! Nem que diga que o cão queria atacar era o seu pequeno....
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo abr 03, 2011 6:04 pm

sobaka Escreveu:

oxalá tenha muita sorte. eu e os meus animais fomos mordidos várias vezes por uma chow chow. quando chamei a polícia, o dono disse que era abandonada. a polícia disse que nada podia fazer. as testemunhas não sabiam nem viram nada. quando veio a câmara, o homem mandou abater o animal para não ter mais chatices. não sei se foi multado.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo abr 03, 2011 6:15 pm

Se um animal ataca pessoas (crianças, adultos ou idosos), têm de ser tomadas medidas. Não foi a 1ª vez que atacou, os donos sabiam. Se não lhe colocaram um açaime, isso é negligência. Quem vai pagar é o animal, mas nestas circunstâncias, os donos é que deviam ter tomado precauções. A cadela ataca pessoas na via pública, não são as pessoas que vão ter com ela ao quintal dela.

Concordo com a atitude da forista que iniciou o tópico. Com esses antecedentes, a cadela poderá ser abatida mas os donos deviam ter pensado nisso antes de deixarem andar à solta, sem açaime.
sobaka
Membro Veterano

domingo abr 03, 2011 6:15 pm

anja-azul Escreveu:
sobaka Escreveu: Abatido não digo, mas o dono devia ser obrigado levar o animal a uma escola de treino certificada e até terminar o curso de obediência o animal devia sair à rua açaimado e com trela curta. Se não me engano, faz-se assim na Alemanha e os resultados são bons.
oxalá tenha muita sorte. eu e os meus animais fomos mordidos várias vezes por uma chow chow. quando chamei a polícia, o dono disse que era abandonada. a polícia disse que nada podia fazer. as testemunhas não sabiam nem viram nada. quando veio a câmara, o homem mandou abater o animal para não ter mais chatices. não sei se foi multado.
É triste mas é impossível salvar todos os cães dos donos negligentes.
sobaka
Membro Veterano

domingo abr 03, 2011 6:22 pm

Sousa112 Escreveu:
Se não for abatido é muita sorte. A ver o que o juiz dirá... Se você disser que ficou gravemente ferida, isso é certinho! Nem que diga que o cão queria atacar era o seu pequeno....
Gravemente ou não estará escrito no relatório médico. Mas de qualquer dos modos, o juíz dirá o que lhe der na real gana. Se engraçar com a cadela, o veredito será um, se não engraçar será outro. Será pena se o animal em questão será abatido. As multas pesadas costumam resultar muito melhor.
Sousa112
Membro Júnior

domingo abr 03, 2011 6:28 pm

chinchilavis Escreveu:Se um animal ataca pessoas (crianças, adultos ou idosos), têm de ser tomadas medidas. Não foi a 1ª vez que atacou, os donos sabiam. Se não lhe colocaram um açaime, isso é negligência. Quem vai pagar é o animal, mas nestas circunstâncias, os donos é que deviam ter tomado precauções. A cadela ataca pessoas na via pública, não são as pessoas que vão ter com ela ao quintal dela.

Concordo com a atitude da forista que iniciou o tópico. Com esses antecedentes, a cadela poderá ser abatida mas os donos deviam ter pensado nisso antes de deixarem andar à solta, sem açaime.
Pois é! lol Eu tambéma cho que se deve matar o animal. e qualquer modo, essa das pessoas irem ao quintal dela quando a vedação é ineficiente/inexistente... hummm Olhe não sei o que é pior...
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

domingo abr 03, 2011 6:30 pm

sobaka Escreveu:
Sousa112 Escreveu:
Será pena se o animal em questão será abatido. As multas pesadas costumam resultar muito melhor.
Concordo
Sousa112
Membro Júnior

domingo abr 03, 2011 6:31 pm

O que está aqui em cause é que evidentemente a cadela PP atacou a senhora porque ele tinha pegado ao colo o cachorro. Portanto, a cadela queria atacar o cachorro mais pequeno.

Eu acho que se deve abater a cadela... Portanto a forista fez bem em participar. Mas será emsmo assim?
Sousa112
Membro Júnior

domingo abr 03, 2011 6:34 pm

Terugkeren Escreveu:Fez muito bem, e fará melhor ainda se levar isto até às últimas consequências.
Eu continuo a achar que se deve levar tudo até as ultimas consequencias- é preciso matar o animal que atacou a senhora o o cachorro.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo abr 03, 2011 6:44 pm

Sousa112 Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Fez muito bem, e fará melhor ainda se levar isto até às últimas consequências.
Eu continuo a achar que se deve levar tudo até as ultimas consequencias- é preciso matar o animal que atacou a senhora o o cachorro.
Pois eu acho que deveria ser até mesmo ás ultimas consequências, para além desse cão do demo, deviam tambem matar o dono e os progenitores 8)
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo abr 03, 2011 6:57 pm

Ó Sousa112, onde afirmei que a cadela devia ser abatida? Pode vir a ser esse o seu destino, mas a acontecer, a culpa é dos donos que foram negligentes.

Se andasse na rua a passear com um cão e um filho e esta cadela o atacasse, o que fazia?

Na minha zona, há uns anos, uma criança de 6 anos foi morta por 2 cães com os quais convivia diariamente. Foram abatidos, obviamente.

Neste caso, como já disseram, a cadela tinha de andar de açaime e os donos devem ser obrigados a pagar uma multa bem pesada.
Sousa112
Membro Júnior

domingo abr 03, 2011 7:32 pm

chinchilavis Escreveu:Ó Sousa112, onde afirmei que a cadela devia ser abatida? Pode vir a ser esse o seu destino, mas a acontecer, a culpa é dos donos que foram negligentes.

Se andasse na rua a passear com um cão e um filho e esta cadela o atacasse, o que fazia?

Na minha zona, há uns anos, uma criança de 6 anos foi morta por 2 cães com os quais convivia diariamente. Foram abatidos, obviamente.

Neste caso, como já disseram, a cadela tinha de andar de açaime e os donos devem ser obrigados a pagar uma multa bem pesada.
A cadela vai ser abatida porque foi feita uma denuncia. Se você acha bem ter sido feita a denuncia lol... deixa lá ver... pense comigo ;)
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo abr 03, 2011 7:40 pm

Sousa112 Escreveu:
chinchilavis Escreveu:Ó Sousa112, onde afirmei que a cadela devia ser abatida? Pode vir a ser esse o seu destino, mas a acontecer, a culpa é dos donos que foram negligentes.

A cadela vai ser abatida porque foi feita uma denuncia. Se você acha bem ter sido feita a denuncia lol... deixa lá ver... pense comigo ;)
Se o que está a bold acontecer, será porque os donos foram negligentes e não tem qq respeito pelos outros.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo abr 03, 2011 7:41 pm

Sousa112 Escreveu:

a sério? já denunciaram vários animais meus. estão bem e recomendam-se
Responder

Voltar para “Cães”