Abatido não digo, mas o dono devia ser obrigado levar o animal a uma escola de treino certificada e até terminar o curso de obediência o animal devia sair à rua açaimado e com trela curta. Se não me engano, faz-se assim na Alemanha e os resultados são bons.moslie Escreveu:Caso argumentem que a cadela não é deles, haverá pessoas que possam testemunhar que eles são os donos ?
Gosto muito de animais, mas um cão que ataque assim uma pessoa, pois se calhar terá de ser abatido.
Atacada por cadela solta na via pública
Moderador: mcerqueira
Se não for abatido é muita sorte. A ver o que o juiz dirá... Se você disser que ficou gravemente ferida, isso é certinho! Nem que diga que o cão queria atacar era o seu pequeno....sobaka Escreveu:Abatido não digo, mas o dono devia ser obrigado levar o animal a uma escola de treino certificada e até terminar o curso de obediência o animal devia sair à rua açaimado e com trela curta. Se não me engano, faz-se assim na Alemanha e os resultados são bons.moslie Escreveu:Caso argumentem que a cadela não é deles, haverá pessoas que possam testemunhar que eles são os donos ?
Gosto muito de animais, mas um cão que ataque assim uma pessoa, pois se calhar terá de ser abatido.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
oxalá tenha muita sorte. eu e os meus animais fomos mordidos várias vezes por uma chow chow. quando chamei a polícia, o dono disse que era abandonada. a polícia disse que nada podia fazer. as testemunhas não sabiam nem viram nada. quando veio a câmara, o homem mandou abater o animal para não ter mais chatices. não sei se foi multado.sobaka Escreveu:Abatido não digo, mas o dono devia ser obrigado levar o animal a uma escola de treino certificada e até terminar o curso de obediência o animal devia sair à rua açaimado e com trela curta. Se não me engano, faz-se assim na Alemanha e os resultados são bons.moslie Escreveu:Caso argumentem que a cadela não é deles, haverá pessoas que possam testemunhar que eles são os donos ?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Se um animal ataca pessoas (crianças, adultos ou idosos), têm de ser tomadas medidas. Não foi a 1ª vez que atacou, os donos sabiam. Se não lhe colocaram um açaime, isso é negligência. Quem vai pagar é o animal, mas nestas circunstâncias, os donos é que deviam ter tomado precauções. A cadela ataca pessoas na via pública, não são as pessoas que vão ter com ela ao quintal dela.
Concordo com a atitude da forista que iniciou o tópico. Com esses antecedentes, a cadela poderá ser abatida mas os donos deviam ter pensado nisso antes de deixarem andar à solta, sem açaime.
Concordo com a atitude da forista que iniciou o tópico. Com esses antecedentes, a cadela poderá ser abatida mas os donos deviam ter pensado nisso antes de deixarem andar à solta, sem açaime.
É triste mas é impossível salvar todos os cães dos donos negligentes.anja-azul Escreveu:oxalá tenha muita sorte. eu e os meus animais fomos mordidos várias vezes por uma chow chow. quando chamei a polícia, o dono disse que era abandonada. a polícia disse que nada podia fazer. as testemunhas não sabiam nem viram nada. quando veio a câmara, o homem mandou abater o animal para não ter mais chatices. não sei se foi multado.sobaka Escreveu: Abatido não digo, mas o dono devia ser obrigado levar o animal a uma escola de treino certificada e até terminar o curso de obediência o animal devia sair à rua açaimado e com trela curta. Se não me engano, faz-se assim na Alemanha e os resultados são bons.
Gravemente ou não estará escrito no relatório médico. Mas de qualquer dos modos, o juíz dirá o que lhe der na real gana. Se engraçar com a cadela, o veredito será um, se não engraçar será outro. Será pena se o animal em questão será abatido. As multas pesadas costumam resultar muito melhor.Sousa112 Escreveu:
Se não for abatido é muita sorte. A ver o que o juiz dirá... Se você disser que ficou gravemente ferida, isso é certinho! Nem que diga que o cão queria atacar era o seu pequeno....
Pois é! lol Eu tambéma cho que se deve matar o animal. e qualquer modo, essa das pessoas irem ao quintal dela quando a vedação é ineficiente/inexistente... hummm Olhe não sei o que é pior...chinchilavis Escreveu:Se um animal ataca pessoas (crianças, adultos ou idosos), têm de ser tomadas medidas. Não foi a 1ª vez que atacou, os donos sabiam. Se não lhe colocaram um açaime, isso é negligência. Quem vai pagar é o animal, mas nestas circunstâncias, os donos é que deviam ter tomado precauções. A cadela ataca pessoas na via pública, não são as pessoas que vão ter com ela ao quintal dela.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Concordosobaka Escreveu:Será pena se o animal em questão será abatido. As multas pesadas costumam resultar muito melhor.Sousa112 Escreveu:
Se não for abatido é muita sorte. A ver o que o juiz dirá... Se você disser que ficou gravemente ferida, isso é certinho! Nem que diga que o cão queria atacar era o seu pequeno....
O que está aqui em cause é que evidentemente a cadela PP atacou a senhora porque ele tinha pegado ao colo o cachorro. Portanto, a cadela queria atacar o cachorro mais pequeno.
Eu acho que se deve abater a cadela... Portanto a forista fez bem em participar. Mas será emsmo assim?
Eu acho que se deve abater a cadela... Portanto a forista fez bem em participar. Mas será emsmo assim?
Eu continuo a achar que se deve levar tudo até as ultimas consequencias- é preciso matar o animal que atacou a senhora o o cachorro.Terugkeren Escreveu:Fez muito bem, e fará melhor ainda se levar isto até às últimas consequências.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Pois eu acho que deveria ser até mesmo ás ultimas consequências, para além desse cão do demo, deviam tambem matar o dono e os progenitoresSousa112 Escreveu:Eu continuo a achar que se deve levar tudo até as ultimas consequencias- é preciso matar o animal que atacou a senhora o o cachorro.Terugkeren Escreveu:Fez muito bem, e fará melhor ainda se levar isto até às últimas consequências.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Ó Sousa112, onde afirmei que a cadela devia ser abatida? Pode vir a ser esse o seu destino, mas a acontecer, a culpa é dos donos que foram negligentes.
Se andasse na rua a passear com um cão e um filho e esta cadela o atacasse, o que fazia?
Na minha zona, há uns anos, uma criança de 6 anos foi morta por 2 cães com os quais convivia diariamente. Foram abatidos, obviamente.
Neste caso, como já disseram, a cadela tinha de andar de açaime e os donos devem ser obrigados a pagar uma multa bem pesada.
Se andasse na rua a passear com um cão e um filho e esta cadela o atacasse, o que fazia?
Na minha zona, há uns anos, uma criança de 6 anos foi morta por 2 cães com os quais convivia diariamente. Foram abatidos, obviamente.
Neste caso, como já disseram, a cadela tinha de andar de açaime e os donos devem ser obrigados a pagar uma multa bem pesada.
A cadela vai ser abatida porque foi feita uma denuncia. Se você acha bem ter sido feita a denuncia lol... deixa lá ver... pense comigochinchilavis Escreveu:Ó Sousa112, onde afirmei que a cadela devia ser abatida? Pode vir a ser esse o seu destino, mas a acontecer, a culpa é dos donos que foram negligentes.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Se o que está a bold acontecer, será porque os donos foram negligentes e não tem qq respeito pelos outros.Sousa112 Escreveu:A cadela vai ser abatida porque foi feita uma denuncia. Se você acha bem ter sido feita a denuncia lol... deixa lá ver... pense comigochinchilavis Escreveu:Ó Sousa112, onde afirmei que a cadela devia ser abatida? Pode vir a ser esse o seu destino, mas a acontecer, a culpa é dos donos que foram negligentes.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a sério? já denunciaram vários animais meus. estão bem e recomendam-seSousa112 Escreveu:A cadela vai ser abatida porque foi feita uma denuncia. Se você acha bem ter sido feita a denuncia lol... deixa lá ver... pense comigochinchilavis Escreveu:Ó Sousa112, onde afirmei que a cadela devia ser abatida? Pode vir a ser esse o seu destino, mas a acontecer, a culpa é dos donos que foram negligentes.