alguem tem um cão com mais de 35 kg para fazer uma boa acção

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça abr 05, 2011 7:11 pm

Bem...isto está estranho.

A saber.O cão não era meu. O veterinário onde ele estava não faz publicidade de ter banco de sangue 24 horas nem vender sangue para outros centros, apesar de costumar ter sangue, mas basta ter dois ou 3 casos que necessitem de sangue e este acaba...dizer que isso é irresponsável..é um desconhecimento atroz da realidade do país em que os doadores são raros...
. O cão infelizmente morreria com ou sem transfusão..

Liguei a 34 pessoas... dos doadores habituais , nenhum atendeu( o que até ser percebe..se virem, o meu pedido foi À UMA DA MANHÃ )
Dos veterinarios, os que não tinham banco de sangue procuraram ajudar..mas nenhum contactado tinha sangue...ainda houve quem tentasse contactar dadores deles...mas mais uma vez pela hora ninguém (doador) atendeu.

O que me revolta é tão somente isto...gente que apregoa aos sete ventos aos clientes , sete dias por semana."Temos banco de sangue para nós e para o outros ,somos o suprasumo da barbatana, somos xpto, venham ter connosco"..e que quando se vai a ver..."ai desculpe não temos".

Mas que *** é esta ? Espero francamente que seja pub enganosa...porque se se tratar de "nao vendemos porque o cão não está aqui"..a meu ver é bem mais grave.

Já basta a treta dos chicos espertos que alegavam ter ambulancia veterinaria..mas que sempre que se dizia a esses tipos "olhe uma sra precisa de transporte, não temos esse serviço e o caso parece urgente" rspondiam que a viatura estava avariada...epá à terceira avaria um gajo comça a gozar com essas stangas...

Quanto a ninguem se recusar ajudar..parece que a vida é bem mais complicada...quase nenhuma pessoa que tenha um animal a receber sangue aceita que o seu cão mais tarde doe..é a conversa do "eu paguei o serviço" não tenho de ser solidário"..alias vê-se que muitas vezes os doadores estão mais interessados em receber vacinas, ração e exames de graça em troca do sangue do que em ajudar o proximo..isso quando não recebem os exames e a consulta e depois quando precisam de doar...piram-se a grande velocidade.
P.S Não liguei se calhar para toda a gente que forneca este serviço...por isso faço esta ressalva para que nãos se pense que meto todos no mesmo saco.

No meio disto..obrigado joana por disponibiliares-te a fazer n km de madrugada para os teus cães darem sangue..es um caso raro...

Lamento o BS da faculdade não estar aberto à noite..com esse sim..sei que posso contar.
Última edição por VascoV2 em terça abr 05, 2011 7:17 pm, editado 1 vez no total.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 05, 2011 7:49 pm

Vasco só hoje li isto e ... lamento.

Infelizmente já não tenho nenhum que possa dar sangue porque a Josepha tem Leishmaniose e está neste momento com uma medicação fortíssima.

Enquanto os meus Terranova tiveram idade, foram sempre dadores e a qualquer hora. Por norma estas aflições ocorrem precisamente durante a noite. :(
backie
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 12:37 pm

terça abr 05, 2011 7:54 pm

Vasco, só agora vi o tópico, e ia oferecer-me com a Kurika, pois ela tem 35kg :s

Lamento imenso a perda, quem dera ter visto o tópico antes. Lamento imenso!
<p><strong>''A indiferen&ccedil;a de um olhar, pode ser a resposta de um sorriso (:''</strong></p>
sylviaplath
Membro
Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm

terça abr 05, 2011 9:29 pm

VascoV2 Escreveu:Bem...isto está estranho.

A saber.O cão não era meu. O veterinário onde ele estava não faz publicidade de ter banco de sangue 24 horas nem vender sangue para outros centros, apesar de costumar ter sangue, mas basta ter dois ou 3 casos que necessitem de sangue e este acaba...dizer que isso é irresponsável..é um desconhecimento atroz da realidade do país em que os doadores são raros...
. O cão infelizmente morreria com ou sem transfusão..

Liguei a 34 pessoas... dos doadores habituais , nenhum atendeu( o que até ser percebe..se virem, o meu pedido foi À UMA DA MANHÃ )
Dos veterinarios, os que não tinham banco de sangue procuraram ajudar..mas nenhum contactado tinha sangue...ainda houve quem tentasse contactar dadores deles...mas mais uma vez pela hora ninguém (doador) atendeu.

O que me revolta é tão somente isto...gente que apregoa aos sete ventos aos clientes , sete dias por semana."Temos banco de sangue para nós e para o outros ,somos o suprasumo da barbatana, somos xpto, venham ter connosco"..e que quando se vai a ver..."ai desculpe não temos".
Mas que *** é esta ? Espero francamente que seja pub enganosa...porque se se tratar de "nao vendemos porque o cão não está aqui"..a meu ver é bem mais grave.

Já basta a treta dos chicos espertos que alegavam ter ambulancia veterinaria..mas que sempre que se dizia a esses tipos "olhe uma sra precisa de transporte, não temos esse serviço e o caso parece urgente" rspondiam que a viatura estava avariada...epá à terceira avaria um gajo comça a gozar com essas stangas...

Quanto a ninguem se recusar ajudar..parece que a vida é bem mais complicada...quase nenhuma pessoa que tenha um animal a receber sangue aceita que o seu cão mais tarde doe..é a conversa do "eu paguei o serviço" não tenho de ser solidário"..alias vê-se que muitas vezes os doadores estão mais interessados em receber vacinas, ração e exames de graça em troca do sangue do que em ajudar o proximo..isso quando não recebem os exames e a consulta e depois quando precisam de doar...piram-se a grande velocidade.
P.S Não liguei se calhar para toda a gente que forneca este serviço...por isso faço esta ressalva para que nãos se pense que meto todos no mesmo saco.

No meio disto..obrigado joana por disponibiliares-te a fazer n km de madrugada para os teus cães darem sangue..es um caso raro...

Lamento o BS da faculdade não estar aberto à noite..com esse sim..sei que posso contar.
irresponsabilidade não é, de facto, a do vet. É sim, o que aqui (bold) refere.
VascoV2
Membro Veterano
terça abr 05, 2011 9:33 pm

Sim, silvia..mas entenda-se que esses centros veterinarios que dizem ter banco de sangue mas curiosamente estavam secos não é o onde estava o animal..
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
sylviaplath
Membro
Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm

terça abr 05, 2011 9:42 pm

VascoV2 Escreveu:Sim, silvia..mas entenda-se que esses centros veterinarios que dizem ter banco de sangue mas curiosamente estavam secos não é o onde estava o animal..
entendido. é, no entanto, alarmante (e negligente) que exista um banco publicitando tal serviço sem o conseguir assegurar.

editado: independentemente da localização do animal, porque (pelo que percebi) este serviço apregoava funcionar, também, fora do centro em que está sediado.
Última edição por sylviaplath em terça abr 05, 2011 9:46 pm, editado 1 vez no total.
VascoV2
Membro Veterano
terça abr 05, 2011 9:45 pm

Mal posso esperar para o banco de sangue da faculdade fucnionar 24 horas...nunca deixam as pessoas mal.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça abr 05, 2011 10:27 pm

Já por 2 vezes levei os meus cães para dar sangue, curiosamente nunca pedi nada em troca, nem nunca pensei sequer que houvesse essa prática de oferecer alguma coisa em troca do sangue... Da 2ª vez que levei a cadela para dar sangue, a vet disse-me que se quisesse podia lá ir quando precisasse que me oferecia a consulta, fiz uma cara estranha e perguntei "Porquê??"... Só aí percebi a "coisa", mas nunca fui capaz de cobrar nada, esperei sempre que, caso um dia precisasse para um cão meu, alguém fizesse o mesmo por mim.

Também só vi este tópico hoje de manhã, caso contrário teria tido todo o gosto em ajudar :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça abr 05, 2011 10:34 pm

Nem nunca achei que se desse algo em troca, jamais me passaria tal coisa pela cabeça... até hoje só levei uma gata para doar sangue, uma grandalhona de 6 quilos que nunca esteve doente na vida, a uma gatinha FELV que estava muito mal... a melhor retribuição que tive foi saber que a gatinha começou a comer sozinha no dia a seguir à transfusão e melorou imenso a qualidade de vida!

Indepedentemente do peso, qualquer cão pode ser dador; uns dão mais sangue que outros, é a diferença.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta abr 06, 2011 7:45 am

TheOne Escreveu:Já por 2 vezes levei os meus cães para dar sangue, curiosamente nunca pedi nada em troca, nem nunca pensei sequer que houvesse essa prática de oferecer alguma coisa em troca do sangue... Da 2ª vez que levei a cadela para dar sangue, a vet disse-me que se quisesse podia lá ir quando precisasse que me oferecia a consulta, fiz uma cara estranha e perguntei "Porquê??"... Só aí percebi a "coisa", mas nunca fui capaz de cobrar nada, esperei sempre que, caso um dia precisasse para um cão meu, alguém fizesse o mesmo por mim.

Também só vi este tópico hoje de manhã, caso contrário teria tido todo o gosto em ajudar :wink:
Ora aqui está! Será que o comportamento das pessoas varia assim tanto de local para local? No meu caso não pus em causa a diligência do vet do hosp, o que estranhei (tb não reparei na hora do apelo) foi exactamente a indisponib de doadores. E agora o que mais me espantou (será que nas Caldas somos todos anjinhos?) foi o facto da "venda de sangue". Não me foi cobrado as transfusões que a minha cadela recebeu e nunca me passaria pela cabeça cobrar 1 cêntimo que fosse pela ajuda que os meus animais pudessem prestar, ou nesse caso não seria ajuda.
Maria Jo&atilde;o
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quarta abr 06, 2011 12:41 pm

É preciso não esquecer... para haver banco de sangue, tem de haver dadores.

Tenho 2 gatas que são dadoras do HPVP e periodicamente vão lá. Ambas têm mais de 4 Kg e menos de oito anos.

Infelizmente as cadelas não podem doar porque são pequenitas menos de 12 Kg e o que me ingformaram è que só podem ser dadores, cães com mais de 25 Kg. Não sei se é assim... mas, foi a informação que recebi.

A 1.ª vez que a minha gata "Leça" deu sangue foi para tentar salvar um gatinho de rua que infelizmente não sobreviveu mas, pelo menos, a clínica tentou.

Lamento a perda do animal mas, infelizmente o que não faltam por aí são clínicas a dizer que têm o que de facto não têm...
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

quarta abr 06, 2011 3:10 pm

era mais útil ter ligado a 39 clinicas e hospitais no país e não ter perdido tempo a vir à net à 1 da manha.
Sinto muito pelo cão e aos donos os meus sentimentos...
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta abr 06, 2011 3:24 pm

choque Escreveu:era mais útil ter ligado a 39 clinicas e hospitais no país e não ter perdido tempo a vir à net à 1 da manha.
Sinto muito pelo cão e aos donos os meus sentimentos...
Lá está outra vez o nome "Vasco" a gerar raivinhas de dentes. :roll:
Como sabe para quantos sítios o Vasco ligou e o tempo que gastou a colocar a mensagem na net? Aliás, só porque a cadela morreu antes a mensagem na net não resultou, porque a Joana dispôs-se a ajudar com um dos seus cães, coisa que com os telefonemas o Vasco não conseguiu.
De qualquer das formas, o Vasco que me perdoe, mas penso que o objectivo principal deste tópico era mostrar com um caso prático que anda por aí “alguém” a publicitar que tem um Banco de Sangue para ceder quando necessário, e que depois afinal não é bem assim.....penso eu de que. ;)
VascoV2
Membro Veterano
quarta abr 06, 2011 9:41 pm

Sim e não...inicialmente foi o pedido de ajuda em desespero de causa quando todos os centros veterinarios e doadores me falharam...depois disto, o meu objectivo é mostrar que é extremamente dificil arranjar sangue quando não se tem e que mesmo quem disponha de doadores pode falhar...claro que a frustração de recorrer a quem afirma seguramente que tem um Banco de Sangue, para isto e aquilo e receber a resposta de que "não temos sangue" ou ainda quem diz que tem um banco mas quando se liga diz que "mandamos vir do sitio x" deixou-me perplexo... :o

E mais...começo a pensar francamente acho que se deveria abrir um tópico e criar uma lista de doadores de forma a que as pessoas nas diferentes zonas do país tenham a quem recorrer, no caso de não terem amigos do peito sempre acessiveis com cães de porte grande...

Claro que para isso a moderação deveria meter a colher... :roll:
Terugkeren Escreveu:.
De qualquer das formas, o Vasco que me perdoe, mas penso que o objectivo principal deste tópico era mostrar com um caso prático que anda por aí “alguém” a publicitar que tem um Banco de Sangue para ceder quando necessário, e que depois afinal não é bem assim.....penso eu de que. ;)
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta abr 06, 2011 9:47 pm

VascoV2, uma questão.
a Faculdade/ o banco de sangue da Faculdade não poderá eventualmente e mediante "sugestões/ pedidos" funcionar como o IPS?
Responder

Voltar para “Cães”