gostava de saber ke raça é este cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta abr 07, 2011 7:39 pm

piscoff Escreveu:no facebook encontrei um senhor ke as fotos dele é so de pastores alemao e de ninhadas ke ja tive e em concursos e etc e eu falei kom ele mandei as fotos e ele disse me isto :

Boas, obrigado pelas fotos, o cachorrinho parece-me um cachorro puro mas sem qualquer tipo de selecção o que não deixa de ser um pastor alemão. espero que tenhas muita sorte com ele . . . etc etc

axo ke este senhor percebe da cena lol
Mas afinal você quer o quê? um "Amen o cão é puríssimo da silva"??? :roll:

Já lhe disseram que é impossível determinar uma raça de um cão que não tenha LOP, muito menos em cachorro. Esse criador foi "um tipo simpático", para quê contrariar quem tanto quer um Pastor Alemão vindo do céu??? :roll:

É Pastor Alemão pois concerteza, é Lobo da Alsácia também... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta abr 07, 2011 7:39 pm

GSfanatic Escreveu:Epá, mas o que é que interessa se é PA, PP, PS ou PSD... é um cão! Um cão que teve o azar de ter sido tratado como lixo e talvez (com esta coisa da raça, fico com dúvidas) tenha tido a sorte de ter sido encontrado por alguém que o estime, por ser, pura e simplesmente, um cão.

Nunca hei-de entender esta necessidade de "dar" uma raça aos animais que adoptamos. Só vejo gente a perguntar se o cão é PA, Collie, Boxer... na parte dos gatos vejo fotos de gatos rafeiros lindíssimos e toca de perguntar se são bosque da noruega, ragdoll, persa... mas o que é que isso interessa? É um amigo! Alguém que estará lá, para os bons e maus momentos, alguém que nos trará alegrias e chatices, alguém que trará calma e preocupações... um animal, um ser magnífico. Não é isso que importa?

E se esse cão é um PA, a minha cadela é um cão d'água:

Imagem

(já que estamos numa de escolher raças...)

Aproveite mas é o animal que aí tem, como eu aproveito a cadela que aqui tenho, que conseguiu alterar completamente a minha forma de pensar em relação a cães pequenos.

x2

E neste momento sem os meus seria uma nulidade grande parte da minha vidinha...

Abençoados sejam todos eles!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta abr 07, 2011 8:48 pm

Piscoff, sinceramente você acha que os pastores alemães puros que são cães para custarem 1000 e tal euros, andam aí aos pontapés e você encontrava um na rua?
Esse cachorro é cruzado, deve ter sido alguém que se descuidou com a cadela no cio e agora anda a livrar-se das crias que não pode vender porque são cruzados!

Isto na melhor das hipóteses, porque conforme já a aqui disseram há muito rafeiro que em bebé parece isto e aquilo.
Deixe lá a raça do cão em paz e preocupe-se é em alimentá-lo bem, levar ao vet e educá-lo.
piscoff
Membro
Registado: quinta abr 07, 2011 3:21 pm

quinta abr 07, 2011 9:18 pm

a kestao aki é so ke keria saber se é pastor ou nao pk sendo ou nao sendo akolhio e vou fikar com ele pk gosto do cao é bonito e divertidoo. .. abandonar um kao destes n digo mas podia ter fogido de alguem . . . .
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta abr 07, 2011 9:25 pm

Um cachorrinho desse tamanho não foge de ninguém a pontos de não o conseguirem agarrar!
Mas quando o levar ao vet peça para ver se tem chip (se bem que é muito novo).
Aliás...vai ter de o chipar e depois de ter a vacina da raiva, registar na junta de freguesia, sabia?
piscoff
Membro

quinta abr 07, 2011 9:31 pm

eu vou levar ao vet e tudo ke for preciso ele vai ter mal tratado nao sera :)

mas komo eu keria um pastor alemao pk axo um cao bonito intelegente etc kom mtx kualidades keria um mas encontrei este e fikei com ele mas depois mt gente disse me ke se n for pastor alemao é arraçado entao prontx fikei n duvida e komo ainda n tive tempo de ir ao vet registei me aki e por enkuanto iam me exklarecendo :)
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta abr 07, 2011 10:11 pm

piscoff Escreveu:eu vou levar ao vet e tudo ke for preciso ele vai ter mal tratado nao sera :)

mas komo eu keria um pastor alemao pk axo um cao bonito intelegente etc kom mtx kualidades keria um mas encontrei este e fikei com ele mas depois mt gente disse me ke se n for pastor alemao é arraçado entao prontx fikei n duvida e komo ainda n tive tempo de ir ao vet registei me aki e por enkuanto iam me exklarecendo :)
Agora em português :)
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta abr 08, 2011 3:18 pm

piscoff Escreveu:o cachorrinho parece-me um cachorro puro mas sem qualquer tipo de selecção o que não deixa de ser um pastor alemão.
Uma tia minha encontrou um cachorrinho bebé, igualzinho ao teu da foto. Também disse "parece um pastor alemão".
Resultado: o junior está lindo, com as cores exactas de um pastor alemão só que... com metade do tamanho! :D É um rafeiro lindo! E esse também é lindo, não importa se é de raça ou não!
piscoff
Membro

sexta abr 08, 2011 5:36 pm

mas o meu ta ficar grande jáa :) mas bgd
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta abr 08, 2011 6:15 pm

Pah, eh açim, çe tivere u çeu da boka pretu, eh puro!
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

sexta abr 08, 2011 6:27 pm

Terugkeren Escreveu:Pah, eh açim, çe tivere u çeu da boka pretu, eh puro!
:D
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

sexta abr 08, 2011 6:47 pm

Eu diria que, pelo menos, é cruzado com pastor alemão, pelas manchas do pêlo.
Quanto ao tamanho e o resto das características não lhe sei dizer absolutamente nada, e quem sou eu. :P

Mas é como lhe disseram, é complicado um cãozito desses fugir, mas quem sabe...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta abr 08, 2011 7:00 pm

Se o encontrou e acha que ele podia estar perdido ou ter fugido dos donos, não seria boa ideia divulgar e tentar encontrar os donos? Se bem que se estava cheio de "bixos" ou não tinha bons donos ou já andava perdido á muito tempo...e nesse caso duvido que um dono de um PA puro o deixasse chegar a essas condições.
piscoff
Membro

sábado abr 23, 2011 4:56 pm

bem pra kem me lixou a cabeça com razao é pra avisar ke o vet ja foi la a casa e o cao ta bem de saude kom vaçinas e tudo :)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado abr 23, 2011 5:00 pm

piscoff Escreveu:bem pra kem me lixou a cabeça com razao é pra avisar ke o vet ja foi la a casa e o cao ta bem de saude kom vaçinas e tudo :)
Ainda bem que está tudo controlado.

Já agora pense em escrever em Português correcto, e o C antes do E ou do I não leva cedilha :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”