Lista de doadores Sangue da arcadenoé

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado abr 09, 2011 5:51 pm

LuluB Escreveu:Se é que estou a perceber bem o que se está a combinar...

...Porque não elaboram uma lista de dadores disponíveis e não a entregam pura e simplesmente nos veterinários da zona, em vez de ficar nas mãos de uma só pessoa, que até pode nem estar disponível num momento em que seja preciso sangue com a máxima urgência?
isso é que era! E acho que foi o que a MJ quis dizer - que passaria os contactos ao HVP e a outros VET e depois daria essa lista de Vet com dadores diponíveis a quem lha pedisse... mas eu sou loira!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sábado abr 09, 2011 6:07 pm

neste momento não tenho nenhum cão que possa disponibilizar como dador, uma vez que as whippets pesam cerca de 13 kg, a York tem 14 anos, a Yasha teve parvovirose em cachorra e o Ghandi ainda não tem um ano...

mas assim que o Ghandi tiver a idade pedida, vai estar disponivel sim ;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado abr 09, 2011 6:11 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
LuluB Escreveu:Se é que estou a perceber bem o que se está a combinar...

...Porque não elaboram uma lista de dadores disponíveis e não a entregam pura e simplesmente nos veterinários da zona, em vez de ficar nas mãos de uma só pessoa, que até pode nem estar disponível num momento em que seja preciso sangue com a máxima urgência?
isso é que era! E acho que foi o que a MJ quis dizer - que passaria os contactos ao HVP e a outros VET e depois daria essa lista de Vet com dadores diponíveis a quem lha pedisse... mas eu sou loira!
Exacto. Poupa-se tempo e maçadas. E não tem nada a ver com o ser loira... :lol: É apenas uma questão de bom senso e organização.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo abr 10, 2011 12:56 am

Sou loura de nascença e de "pintura" mas entendo que este topico foi aberto por quem passou um momento muito,muito aflito como qualquer outra pessoa pode ter e entendo que ele vem na sequencia deste que fala precisamente de algo que acabou por ser irremediavel

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Concordo em absoluto existirem n de pessoas devidamente organizadas (sem nºexagerado) e alem dos HVP e Vets das respectivas zonas a estarem prontos a dar aquela ajuda que por vezes falta na hora H serem alguns particulares que reunam condiçoes e queiram coordenar as coisas no sentido de agir tal "112" animal pois por vezes a vida vale por minutos e sempre assim poderia existir mais do que 1 animal disponivel para a doação pois confirmo que é real por vezes os ditos bancos de sangue não darem resposta na hora que é absolutamente necessaria.

Mais logo vou passar estes elementos dos 2 topicos por escrito a uma das pessoas que falei aqui e que está na zona Centro,eles tem 1 animal (cão)que poderia em qualquer minuto ser dadora e assim dar vida a alguem que disso necessitasse.

Deste lado creio ter 3 elementos felinos em perfeitas condiçoes de o serem caso necessario.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo abr 10, 2011 2:17 am

Eu não preciso dizer que ca em casa tenho 9 dadores disponíveis, dos meus 14 cães, só retiro os meus 2 Boxers velhotes, os meus 2 baixotes por terem peso inferior ao necessário e uma das minhas cadelas Boxer por ter tido uma doença grave no passado. De resto são 8 Boxers e 1 Labradora disponíveis.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

domingo abr 10, 2011 4:06 pm

A ideia é optima, só que, e a nível da organização da mesma pergunto, se não será melhor "inscrevermo-nos" nos Vet, e aqui na Arca, existir uma lista dos Vet's, e respectivas localidades e contactos onde nós nos inscrevemos?
Desculpem a sugestão, mas na verdade eu não vou passar os meus contactos a pessoas da arca, as quais eu não conheço, para que depois estas os passem ao Vet.
Validar-se-ia a informação de que existem dadores disponíveis através de declaração ou outro documento solicitado ao Vet. Eles de certeza que não se importam, até porque é publicidade para eles.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo abr 10, 2011 5:46 pm

Continua-se sem perceber...Não se trata de passar a veterinários contactos de ninguém..isso seria eminentemente absurdo. O que sugeri e volto a esclarecer seria criar uma base de dados de foristas da arca a que outros foristas da arca poderiam recorrer em caso de necessidade, que estaria nas mãos de 3 ou 4 pessoas bem identificadas e que se predispossessekmm a isso .Claro que quem precisasse de ajuda necessitava de se identificar..nãos e andaria a dar contactos de pessoas só porque o username cbraga precisa de alguém para ajudar o seu cão..
Como disse, é uma sugestão..se não funcionar, não funciona... e seria baseada na confiança. A cbraga não quer...perfeito...alguém a está a forçar ou aliciar ou sequer a contactar ? Não me parece..só se mete nisso quem quer.

Agora a cbraga pode falar com o seu vet, pergunte se ele tem doadores e inscreva-se nele para ajudar outros..acho uma excelente ideia.
cbraga Escreveu:A ideia é optima, só que, e a nível da organização da mesma pergunto, se não será melhor "inscrevermo-nos" nos Vet, e aqui na Arca, existir uma lista dos Vet's, e respectivas localidades e contactos onde nós nos inscrevemos?
Desculpem a sugestão, mas na verdade eu não vou passar os meus contactos a pessoas da arca, as quais eu não conheço, para que depois estas os passem ao Vet.
Validar-se-ia a informação de que existem dadores disponíveis através de declaração ou outro documento solicitado ao Vet. Eles de certeza que não se importam, até porque é publicidade para eles.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

domingo abr 10, 2011 9:24 pm

VascoV2 Escreveu: A cbraga não quer...perfeito...alguém a está a forçar ou aliciar ou sequer a contactar ? Não me parece..só se mete nisso quem quer.

Estou estupefacta com a sua atitude.
Já não é a primeira vez que denoto a sua animosidade para com o meu user, porque a pessoa você não conhece.
Felizmente estamos num país livre, onde é dado a cada um de nós direito a termos opinião.
Para mim, e depois desta atitude que só me leva a pensar que será fruto da experiência traumatizante por que passou (de outra forma a minha vontade seria responder-lhe no mesmo tom de voz) este assunto está findo.
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda abr 11, 2011 9:38 am

A mim parece-me optima ideia, e estou disponivel para fornecer os meus contactos a pessoa que ficar responsavel pela gestão dos mesmos.

A minha cadela não tem peso suficiente e uma das minhas gatas teve doença grave, mas a outra encaixa nos requisitos. Assim cá de casa podem contar com uma gata.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda abr 11, 2011 10:45 am

Boas, uma excelente ideia. Acho que na hora de aflição, ninguém se pergunta se a ideia é absurda ou plausível, recorre-se a tudo quanto se pode. E esta lista parece-me simplesmente uma porta de saída de emergência, para quem tem todas as outras trancadas.
Também podem contar com um dos meus cães, os outros 4 ou não superam o pêso, ou já têm mais do que a idade permitida.

Quanto a ideias e sugestões concordo com a Lulu, acho que a lista deve desde logo ir parar as mãos dos vets da zona, por uma pessoa responsável por isso. No entanto, penso que essa mesma pessoa poderá estar na mesma disponível para qualquer urgencia, no caso do vet habitual não estar disponível por exemplo... ou no caso da pessoa estar de viajem a outra zona... alem disso, esta lista terá tendencia a ir aumentando (esperemos nós), e outros infelizmente poderão já não estar disponíveís (morte; doença; idade...), e neste caso é necessário alguém que vá actualizando essa lista.

Eu conheço quase todos os veterinários na zona de Aveiro, e conheço todas as clinicas/consultórios/hospitais. Trabalho para alguns, e em algumas clínicas. Se precisarem de uma pessoa responsável pelos contactos podem contar comigo. Mas antes de qualquer compromisso, acho que se têm de definir bem alguns itens. É necessária muita coordenação e organização, responsabilidade, e disponíbilidade.
Responder

Voltar para “Cães”