Cinto de Segurança para cães é obrigatório?
Moderador: mcerqueira
Não cabe. Temos um carro pequeno e a transportadora não cabe pura e simplesmente
E na outra transportadora não cabe o cão. O rapaz tem pescoço de cisne, tivemos que comprar o nº6 e mesmo dentro dela ele fica com cabeça a tocar no tecto.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Ha umas em pano muito fixes, que se dobram todas e se enfiam num saquinho...sobaka Escreveu:Não cabe. Temos um carro pequeno e a transportadora não cabe pura e simplesmente

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Sim, isso é bom realmente, mas so pra proteger da pelaria e sujidade... 
Eu gosto das transportadoras, porque ainda em 2009 uns amigos meus foram fazer um curso em espanha, tiveram um acidente gravíssimo onde um deles morreu e tudo e todos os cães sobreviveram devido as transportadoras. inclusivamente a carrinha ficou completamente esmagada e os cães não... Incrivelmente e com algumas delas bem estaladas, nenhum cão sofreu nem um corte!
Nas de pano, claro que não ha a vertente de resistência, mas ha vertente de haver por exemplo uma travagem o cão estar devidamente deitado acondicionado evitando lesões maiores, e claro que isto só se aplica quando as transportadoras têm os tamanhos adequados, ou seja n devem nem ser grandes demais, nem pequenas demais...

Eu gosto das transportadoras, porque ainda em 2009 uns amigos meus foram fazer um curso em espanha, tiveram um acidente gravíssimo onde um deles morreu e tudo e todos os cães sobreviveram devido as transportadoras. inclusivamente a carrinha ficou completamente esmagada e os cães não... Incrivelmente e com algumas delas bem estaladas, nenhum cão sofreu nem um corte!
Nas de pano, claro que não ha a vertente de resistência, mas ha vertente de haver por exemplo uma travagem o cão estar devidamente deitado acondicionado evitando lesões maiores, e claro que isto só se aplica quando as transportadoras têm os tamanhos adequados, ou seja n devem nem ser grandes demais, nem pequenas demais...

<p>Joana Gonçalves</p>
Muito importante, esta mensagem!!!!!!!! Além do mais, evita-se também que, após o acidente, os animais fujam, em pânico, quando se abrem as portas do carro!!!!!!!!JoanaGoncalves Escreveu:Eu gosto das transportadoras, porque ainda em 2009 uns amigos meus foram fazer um curso em espanha, tiveram um acidente gravíssimo onde um deles morreu e tudo e todos os cães sobreviveram devido as transportadoras. inclusivamente a carrinha ficou completamente esmagada e os cães não... Incrivelmente e com algumas delas bem estaladas, nenhum cão sofreu nem um corte!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Isso é uma boa ideia! Talvez faça isso mesmo, esses sacos sempre ocupam menos espaço que uma transportadora rígida.Tweenie Escreveu:Pois, claro que entendo. Então, o melhor é ter sempre à mão um daqueles sacos transportadores, akeles moles que se pode levar nos aviões e podem respirar lá dentro ou até passar a cabeçinha. Assim, estão ao seu colo mas não soltos, caso a polícia apareça, acho que assim não poderá ou pelo menos não implicará tanto.
Jocas caninas

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Eu acabei por comprar uma transportadora para a cadela, apesar do carro ser comercial, numa tentativa de evitar o enjoo. Ela fica muito mal disposta mesmo numa viagem pequenina, e a restrição de movimentos para já tem ajudado.
Se alguém souber mais alguma coisa que ajude a evitar o enjoo, agradecia o conselho! Perdão pelo semi-off topic
Se alguém souber mais alguma coisa que ajude a evitar o enjoo, agradecia o conselho! Perdão pelo semi-off topic

Não comer nas horas que antecedem a viagem!!!!!!!! Em último caso, pode pedir ao veterinário para lhe indicar uns comprimidos anti-enjoo!!!!!!!!marianamar Escreveu:Se alguém souber mais alguma coisa que ajude a evitar o enjoo, agradecia o conselho! Perdão pelo semi-off topic
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Sim eu tentei evitar que ela comesse, mas a voluntária no canil achou boa ideia dar-lhe comida enlatada apesar de saber que ela ia fazer a viagem
Enfim, com a cadela acabadinha de adoptar não me achei com autoridade para o proibir...

Enfim, com a cadela acabadinha de adoptar não me achei com autoridade para o proibir...
Também me preocupa a questão de segurança mas a p**** da transportadora não cabe num carro normalJoanaGoncalves Escreveu:Sim, isso é bom realmente, mas so pra proteger da pelaria e sujidade...

-
- Membro Veterano
Eu detesto fazer publicidade... MAs espreitem aqui, ja estive a ver e parece que sim que ha para vrios tamanhos e feitios... 
http://www.girafaonline.com/

http://www.girafaonline.com/
<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Tweenie Escreveu: MRJN, quando me informei sobre cinto ou rede, dizeram-me que se tivesse um comercial que podia ir atrás sem problemas. Daí, se calhar o polícia olha porque acha piada ao Pablo e a Sol...ou então, tem medo da pekenota,lol... Sempre pode confirmar a minha informação, mas na polícia,eles nao devem saber disso ou entao vao logo arranjar maneira de multar ou pôr entraves em tudo... Sei que se for num carro normal, pode usar cinto ou rede, usando rede fica como se fosse um comercial, daí penso estar a agir em conformidade e o polícia está só a olhar os canitos
Jocas caninas
Obrigada Tweenie! Vai na volta era mesmo amor aos meus pirralhos!

Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Os caçadores por exemplo não podiam optar por essas transportadoras em vez de levarem os cães num atrelado ao molho e sujeitos a ficarem desfeitos num acidente?
Conheci um caso assim. Muito o homem chorava pelos cães. Morreram todos...
Maior parte dos caçadores usam carrinhas ou jipes que poderiam muito bem albergar transportadoras dessas.
Conheci um caso assim. Muito o homem chorava pelos cães. Morreram todos...

Maior parte dos caçadores usam carrinhas ou jipes que poderiam muito bem albergar transportadoras dessas.
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!