Como é possível???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 12, 2011 3:09 pm

LuMaria Escreveu: É verdade. Então a argolada da nicas foi de mestre, com a alusão às benfeitoras.
:o :o :o
Não apanhei! :oops: Mas também não estou muito preocupada em apanhar.
Que é uma verdade enooooorme que aqui se faz muito " estandarte" do que se faz ou se deixa de fazer , é!
Que, na opinião de muitos, só é boa pessoa quem recolhe tudo o que é cão e gato, coxo, a cair em pedaços , cegos e etc ( quanto mais maleitas , melhor), também é!
Que muitos "papagueiam" que isto e aquilo " malandros que eutanasiam cachorrinhos acabados de nascer sem lhes darem hipóteses", " malandros , que não gastam rios de dinheiro ( pedido às comadres ) a salvar aquele velho que já mal se levanta , mas que ainda pode ter três dias de vida digna ", etc , mas que quando lhes toca a eles /as sacodem a água do capote de todas as maneiras possiveis e imaginárias, tambem o fazem.
E que muitos " ajudam" no sofá... tambem é verdade.
Mas....
Cada um ajuda como pode e sabe.DESDE QUE ESSA AJUDA SEJA HONESTA E NÃO UMA PROCURA DE AMÉNS E AVÉS!
A mim transcende-me que a um simples comentário que vá contra a corrente seja logo pedido contas do que o seu autor faz ou deixa de fazer em prole dos animais.
Assim fizessem aos nossos politicos.... Talvez as coisas funcionassem melhor... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 12, 2011 3:27 pm

O teu discurso foi muito bonito nicas, mas não faço a mais pálida ideia do porquê encaixá-lo aqui.
Eu comentei uma situação concreta, vivênciada na 1a pessoa pelo Acaldeira. Tudo o resto é as defesas a que já estamos habituados.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça abr 12, 2011 3:47 pm

Olha, eu entendi muito bem o discurso, desta vez li bem 8)
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça abr 12, 2011 4:00 pm

Nicas, se vês ou não cães com sarna não sei e se o teg qualquer coisa é teu vizinho também não faço ideia mas então eu passo a explicar:

Logo a 20 metro de minha casa há um cão com uma pata partida e com claros sinais de tosse do canil que pertence a um senhor que tem aí uma loja. Por mais que lhe diga que o cão precisa de ajuda ele não me quer ouvir.

Ao pé do shopping avenida há um cão rafeiro com sarna em estado muito avançado e extremamente subnutrido.

Ao pé da estação há um cão tipo mastim abandonado que agora fez matilha com um podengo grande de pêlo cerdoso. A matilha tem cerca de 5-6 cães, todos eles mais activos durante a noite. A matilha É SIM EXTREMAMENTE PERIGOSA, pois já mataram uns quantos cães e eu próprio salvei uma ovelha da matilha, que eles se preparavam para comer. O pastor ficou extremamente agradecido, pois a matilha matou o cão dele e tem sido extremamente difícil guardar o rebanho.

Isto tudo é num raio de 100m de minha casa, ou eu vivo num mundo à parte ou então não sei. Portanto metam lá as vossas boquinhas mesquinhas num sitio que eu cá sei, porque eu ao contrário de muitos não falo sem fundamento.

Ah e AISD, para sua informação eu fiquei com o cão três semanas até que finalmente o canil o aceitasse. Não fale do que não sabe, sim?
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 12, 2011 4:13 pm

Já fiz e não volto a fazer. Porque infelizmente aqui o serviço do canil é péssimo.
Então o que é que estas duas frases seguidas dão a entender ?
Ou sou eu que entendo mal ou é preciso escrever tudo em letrinhas maísculas para perceberem ?

Eu também não vejo, por aqui, nem cães sarnentos nem matilhas de vadios.
Mas claro que é possível acontecer noutros sítios.
Mas se visse, podia crer que alguma coisa havia de ser feito...
Que diabo ! Não há uma junta de freguesia, uma camâra a quem compete tratar das ameaças à saúde e segurança públicas ?

Quanto aos argumentos da vaidade e blá, blá, blá...não é maior que a dos parolos que vão pagando para se mostrarem em exposições e eventualmente ganharem um medalhinha.
Se ganharem... de resto é só gastar para sustentar um CPC que nem a validade de um LOP consegue assegurar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 12, 2011 4:21 pm

Acaldeira Escreveu:
Isto tudo é num raio de 100m de minha casa, ou eu vivo num mundo à parte ou então não sei. Portanto metam lá as vossas boquinhas mesquinhas num sitio que eu cá sei, porque eu ao contrário de muitos não falo sem fundamento.
?
Podes até falar com grande conhecimento de causa....
Mas que andas a ler com os olhos trocados, isso andas...
Mas pronto! Fiquem lá todos com as vossas bicicletas e medalhinhas de bons escuteiros...Não pretendo roubar as medalhas e troféus a ninguem, por isso nunca aqui disse , nem digo, o que faço ou deixo de fazer. Deixo isso para quem gosta ....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça abr 12, 2011 4:24 pm

Acaldeira Escreveu:Nicas, se vês ou não cães com sarna não sei e se o teg qualquer coisa é teu vizinho também não faço ideia mas então eu passo a explicar:
Óh ACaldeira, desculpa lá rapaz, mas desta vez não percebeste nada da intervenção da nicas ou da minha, porque as bocas não eram com certeza para ti!! :o
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça abr 12, 2011 4:26 pm

Quanto aos argumentos da vaidade e blá, blá, blá...não é maior que a dos parolos que vão pagando para se mostrarem em exposições e eventualmente ganharem um medalhinha.
Se ganharem... de resto é só gastar para sustentar um CPC que nem a validade de um LOP consegue assegurar.
Para quem raciocina na base do Salvé Salvé, Upa Upa amen, é fácil de confundir as coisas e resumir as participações em expo a isto. Mas na verdade é muito mais do que isso. Mas também não sou eu que vou gastar o meu tempo a falar para as paredes!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 12, 2011 4:34 pm

Terugkeren Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Nicas, se vês ou não cães com sarna não sei e se o teg qualquer coisa é teu vizinho também não faço ideia mas então eu passo a explicar:
Óh ACaldeira, desculpa lá rapaz, mas desta vez não percebeste nada da intervenção da nicas ou da minha, porque as bocas não eram com certeza para ti!! :o
E as bocas eram para quem?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça abr 12, 2011 4:36 pm

aisd Escreveu: Quanto aos argumentos da vaidade e blá, blá, blá...não é maior que a dos parolos que vão pagando para se mostrarem em exposições e eventualmente ganharem um medalhinha.
Com devido respeito que você não teve para quem expõem cães em exposições, PAROLA É A AISD mais a sua ignorância relativamente a estes eventos! Tenha juizinho e fale do que sabe... Quanto ao resto ja dei muito, mas muito mesmo para esse peditorio... ;)

Uma boa tarde e um queijinho da Serra.
:wink: 8)
Última edição por JoanaGoncalves em terça abr 12, 2011 4:37 pm, editado 1 vez no total.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

terça abr 12, 2011 4:36 pm

Tão fácil como resumir a ajuda aos animais a grupos de UPA, UPA e palmadinhas nas costas.

Eu não faço parte de nenhum grupo, nem quero fazer parte.

Só posso aconselhar ao ACaldeira que contacte o SEPNA.
Existem entidades responsáveis neste país e é preciso que actuem.
Eu iria falar com o presidente da junta, para começar.
Depois logo se via...

Outra atitude pode-se ter para os cães recuperáveis, dependendo.
Aí falaria com uma associação.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça abr 12, 2011 4:40 pm

aisd Escreveu:Tão fácil como resumir a ajuda aos animais a grupos de UPA, UPA e palmadinhas nas costas.

Eu não faço parte de nenhum grupo, nem quero fazer parte.

Só posso aconselhar ao ACaldeira que contacte o SEPNA.
Existem entidades responsáveis neste país e é preciso que actuem.
Eu iria falar com o presidente da junta, para começar.
Depois logo se via...

Outra atitude pode-se ter para os cães recuperáveis, dependendo.
Aí falaria com uma associação.

aisd, eu confesso que não devo ser o Einstein dos tempos modernos, mas dentro das minhas limitações cognitivas não acha que eu já não tentei de tudo ?
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

pukeninO
Registado: quinta nov 05, 2009 2:37 pm

terça abr 12, 2011 4:47 pm

quanto mais conheço a especie humana, mais adoro meu cachorrinho ! :o
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

terça abr 12, 2011 4:53 pm

Ai é ? Ofendem-se ?
Mas não hesitam em meter os amigos dos animais e as associações todos no mesmo pote... e a insultarem pessoas que se sacrificam para salvar animais (o que, confesso, não é o meu caso).

Cheios de sobranceria e autoconvencimento.
Ainda estou para ver as provas do mérito de tanto valor...

Desculpem, editei para retirar a tirada política que me deu na veneta.
A verdade é que estou um pouco cansada.
Última edição por aisd em terça abr 12, 2011 5:42 pm, editado 1 vez no total.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça abr 12, 2011 5:00 pm

:lol:
Salvar animais, expos e FMI? Ok.
Responder

Voltar para “Cães”