Problemas com canino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lininho
Membro Júnior
Registado: sexta abr 08, 2011 1:49 pm

sábado abr 16, 2011 6:01 pm

LuluB Escreveu:
lininho Escreveu:
LuluB Escreveu:O que faz? Deixá-lo dormir dentro de casa. Também não gostava que o pusessem a si a dormir no terraço, pois não?
:)

Parece daquelas pessoas que quando vai ao supermercado e vê umas batatas groume acha muito caro, mas se vê comida para cão groume decide logo comprar para mimar o cão.

LuluB não se trata de tratar mal o cão, ele está muito confortável lá fora. Ele quando dá as sonecas dele à tarde até prefere ir para lá do que ficar ao pé de nós na sala.

Tenho que ver, tenho por habito dar-lhe de comer antes de ir passea-lo de manhã, e só hoje reparei que faço isso logo a seguir a ir buscalo... Dou-lhe de comer duas vezes, uma de manhã e outra antes de ir deitar...

Talvez ele vveja isso como uma"recompensa" ao sair. Hoje já não lhe dei e só lhe dei de comer ao meio dia. Vou ver se esta semana ele para de ladrar de manhã :)
Sim, gosto muito de cães, é verdade. Mas também é verdade que os trato como cães que são. O seu cão é ainda muito pequeno (três meses, não é?), um bebé, e entendo, no meio da não-sabedoria de que me acusam, que os bebés devem ser tratados segundo a idade que têm.

Se ele já está habituado e gosta de dormir no terraço, então continue. Mas acho-o demasiado pequeno para isso, pronto. Eu nunca poria um cão a dormir no exterior antes dos cinco ou seis meses, mas isso sou eu, ao que parece. Aliás, nenhum cão a meu cargo seria relegado para o exterior, mas isso são outros quinhentos.

Entretanto, deu uma pista: parece que ele ladra porque tem fome e essa é a sua maneira de pedir de comer. Está a ver porque é melhor tê-lo por enquanto dentro de casa?
Comia de manhã as 7 da manhã, depois só voltava a comer antes de deitar... ou seja mais de 12 horas sem comer(e já me disseram que só lhe devia dar uma vez por dia) não me parece que seja falta de comer, é mais estar "sozinho" porque eu ao manda-lo para o terraço para dormir ele faz birrinha e deita-se à porta mas do lado de dentro xD
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado abr 16, 2011 6:02 pm

'Tadinho do cachorro... :( É muito pequenino...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
lininho
Membro Júnior

sábado abr 16, 2011 7:04 pm

pois é, mas como disse, ele anda podre por dentro devido à ração... imagine o que é acordar e ter o belo cheiro no ar e o coco liquido no tapete da sala... :lol:

É mais esse o meu medo. Não o deixo dormir dentro enquanto não se controlar minimamente nas necessidades... e para isso precisa de andar regulado por dentro :)
LuluB
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 7:29 pm

Cocó líquido???? :o E do que é que está à espera para o levar ao veterinário?

E as carpetes das salas defendem-se fechando as portas das ditas cujas salas, sabia?

Ai, meu Deus, porque é que as pessoas não se informam antes de arranjarem os animais?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado abr 16, 2011 7:30 pm

Um cachorro deve fazer, pelo menos, 3 refeições diárias. E, se anda com diarreia líquida, deve precisar de ração apropriada e de uma ida ao veterinário, até um adulto desidrata com diarreia, um bebé facilmente morre por desidratação.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado abr 16, 2011 7:41 pm

Tenho que concordar com o que disse a LuluB, o cachorro é um bebé.
A minha dormiu dento de casa até aos seis meses, mesmo com bom tempo (chegou a casa em junho) e também acho que duas refeições por dia é pouco (uma, então, nem pensar).

Já em relação ao cocó liquido, chama-se diarreia, é muito perigoso, então em cachorrinhos...vá imediatamente ao veterinário. Eu sinceramente só espero que isto seja um mal entendido, que se esteja a referir a fezes moles e não completamente liquidas, porque se o cão tem feito diarreia estes dias todos e nem lhe passou pela cabeça ir com ele ao veterinário...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado abr 16, 2011 7:51 pm

Se não o habitua à rotina de etar em casa e ir à rua como é que quer que o animal aprenda?
Não é fechado no terraço que vai aprender. E asim também não aprende a comportar-se dentro de casa. Os cães não são para estar fechados em terraços ou varandas, isso é mais para os vasos de plantas.
lininho
Membro Júnior

sábado abr 16, 2011 8:01 pm

LOOOL calma amigos calma

Sobre as fezes liquidas teve hoje, mas acho que foi porque a minha mãe lhe deu de comer em demasia ontem à noite... e ele como bom garfo que é limpou tudo... ao fim da noite já mal brincava com a barriguita que estava.

Ao irmos passear de manhã tinha as fezes mais liquidas que o normal... digo liquidas, não moles como as que tem tido desde que chegou. Não lhe dei tanto de comer e andei a brincar com ele o dia todo. As fezes liquidas fez duas vezes durante o dia todo, e agora (agora mesmo) quando o fui passear pela rua lá fez as necessidades e já estava "normal"(mole).

Quanto a fechar a porta ao cão, eu quanto a si não sei, mas eu em minha casa tenho tapetes em todos os sitios... cozinha, sala, quartos, corredor e casa de banho. Vai-me dizer para fechar o cão dentro de casa na despensa?

Que fique no terraço, tem os brinquedos dele e tudo mais. O meu problema é o ele querer chamar a atenção logo de manhã ladrando e ganindo.

Quanto às informações, informações relativamente a que? Eu tenho mais dois cães que vieram do canil e andam soltos sem problemas, dormem na rua(não no terraço) nas suas casotinhas. Quanto ao veterinário, vai na segunda, e não é pelos problemas que tem que eu não levo os cães só quando tem problemas ;)

Calma sff com as alcateias que eu não trato mal o meu cão. Se me passa-se da cabeça com ele com os problemas que tem dado, vendia-o ao desbarato como me foi vendido a mim :evil:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado abr 16, 2011 8:02 pm

Tem é que levar o animal ao veterinário.

O cachorro foi-lhe cedido por um casal a troco de 130€, casal esse que em vez de contactar o criador (que nem deve existir) decide vendê-lo por não terem tempo nem condições para o animal, mas desfazem-se do cachorro com muita pena claro! Vem com fezes líquidas e pestilentas, mesmo com uma má ração, deveria ter ido logo ao veterinário para descartar outros problemas. E a informação toda que agora procura deveria ter sido procurada antes de ter o cachorro, por isso foi mais que aconselhado a não se precipitar.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado abr 16, 2011 8:05 pm

Na minha perspectiva... que se lixem os tapetes. São mais importantes que o cão? Se não os quer sujos ou estragados, o melhor é arrumá-los. Que raio de argumento.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 8:25 pm

Já nem digo mais nada. :? Quando uma pessoa se arma em veterinário e acha que fezes líquidas num cachorro pequeno se devem a uma barrigada de comida, que o normal são fezes moles, que os cachorros de três meses são para estar no terraço, etc., etc., o que haverá que se possa dizer?
<p>&nbsp;</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado abr 16, 2011 8:28 pm

LuluB Escreveu:Já nem digo mais nada. :? Quando uma pessoa se arma em veterinário e acha que fezes líquidas num cachorro pequeno se devem a uma barrigada de comida, que o normal são fezes moles, que os cachorros de três meses são para estar no terraço, etc., etc., o que haverá que se possa dizer?

LuluB, à bocado discordei de si pois julguei tratar-se de um cão adulto. Agora não deixo de lhe dar razão.

Já se sabe o destino deste pobre animal.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado abr 16, 2011 8:31 pm

lininho Escreveu:LOOOL calma amigos calma

Sobre as fezes liquidas teve hoje, mas acho que foi porque a minha mãe lhe deu de comer em demasia ontem à noite... e ele como bom garfo que é limpou tudo... ao fim da noite já mal brincava com a barriguita que estava.

Ao irmos passear de manhã tinha as fezes mais liquidas que o normal... digo liquidas, não moles como as que tem tido desde que chegou. Não lhe dei tanto de comer e andei a brincar com ele o dia todo. As fezes liquidas fez duas vezes durante o dia todo, e agora (agora mesmo) quando o fui passear pela rua lá fez as necessidades e já estava "normal"(mole).

Quanto a fechar a porta ao cão, eu quanto a si não sei, mas eu em minha casa tenho tapetes em todos os sitios... cozinha, sala, quartos, corredor e casa de banho. Vai-me dizer para fechar o cão dentro de casa na despensa?

Que fique no terraço, tem os brinquedos dele e tudo mais. O meu problema é o ele querer chamar a atenção logo de manhã ladrando e ganindo.

Quanto às informações, informações relativamente a que? Eu tenho mais dois cães que vieram do canil e andam soltos sem problemas, dormem na rua(não no terraço) nas suas casotinhas. Quanto ao veterinário, vai na segunda, e não é pelos problemas que tem que eu não levo os cães só quando tem problemas ;)

Calma sff com as alcateias que eu não trato mal o meu cão. Se me passa-se da cabeça com ele com os problemas que tem dado, vendia-o ao desbarato como me foi vendido a mim :evil:

Pois, sabe amigo, o tratar mal é muito subjectivo. Há pessoas que pensam que ter um cão à corrente e dar comida e água é tratar bem e claro, temos o outro peso da balança que felizmente está a aumentar que SABE que é dos piores tratos que podemos dar a um canídeo.

Não dê desculpas onde elas não existem.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

LuluB
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 8:32 pm

Acaldeira Escreveu:...Já se sabe o destino deste pobre animal.
Pois sabe, infelizmente... :?
<p>&nbsp;</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado abr 16, 2011 8:48 pm

lininho Escreveu:LOOOL calma amigos calma

Agora já condena os antigos donos. Dantes eram irrepreeensíveis, até tinham a desculpa de serem novos e por isso não se terem incomodado em pensar se tinham tempo e condições para o cão.
Todos os problemas que o cão estáa ter agora são culpa da pressa que teve em adquiri-lo.
Fezes liquídas não são normais, nem com barrigadas de comida. Fezes moles e pastosas também não o são, muito menos quando pestilentas.

Cachorros sujam, estragam e fazem barulho. Já devia saber, não devia ser um problema.
Responder

Voltar para “Cães”