Ajuda, primeiro dia em casa de um cachorro.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 25, 2011 10:32 am

inicio Escreveu:Bom dia, nem foi assim tão mal ate a meia noite andei com ela no terraço.
As 4 da manha tive de lá ir, pois a gritaria já era demais.
Foi lá não lhe dei festas limpei o xixi que estava no jornal . Fiquei a olhar para ela 10 minutos e vim embora.
As 6 da manha outra gritaria ralhei com ela do corredor, ou seja não foi a cozinha, e lá de ficou.

As 8 como não estava a ganir, foi lá dei-lhe festas e mostrei que so lá tinha ido porque vão estava a chorar.

As 8:30 esta a chorar outravez, mas não vou lá.

Ok digam onde errei esta noite.

A serio digam a verdade.

Obrigado
Acho que só "errou" às 4 da manhã, devia ter ralhado com ela (se funciona), o problema é que ela pode perceber que também tem atenção assim... Mas um "AI AI AI Tanto barulho!!!" deve funcionar...

Em relação à escova, uso uma cardadeira um pente fininho para os nós e de vez em quando uso a Furminator (o que é acho que é um "substituto" para o stripping, que eu não faço). Mas em relação a esta parte, o forista __dani__ saberá explicar-lhe melhor. :wink:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda abr 25, 2011 12:16 pm

Uma pergunta: fecha-lhe a porta da cozinha quando deixa lá o animal?

Se o faz, sugiro-lhe que lha deixe aberta: os cães não gostam de ficar fechados.

E se não quiser que ela vá para o seu quarto, feche então a porta deste, deixando o resto da casa aberto à cachorra.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda abr 25, 2011 12:29 pm

inicio Escreveu:Muito obrigado pela mensagem, vende-se no super?
Amanha vou ao veterinário para ela levar a 3 vacina.
Já agora não abusando da sua paciência, qual a escova indicada para ela?

Muito obrigado.
Ola Inicio desculpe só responder hoje, o produto normalmente pode ser encontrado em petshops, no super não tem.

A escova, aconselho a cardadeira, mas apenas é utilizada para manutenção, ou seja, quando o pelo está relativamente desembarassado, para uma simples manutenção. Quando se verificam nós, o mais indicado será um pente de metal simples (e fino) e um corta-nós. Qualquer destes utensílios devem ser utilizados correctamente de forma a não magoar o animal, por isso aconselho-a a pesquisar e a aprender como se utilizam, principalmente o corta-nós.
Para Stripping existem vários utensílios e várias técnicas, que se complementam, que vão desde o uso dos dedos (arrancando manualmente o pêlo morto -plucking), à navalha de stripping, king coat, pedra pomes... mas lá está, estes procedimentos devem ser feitos por quem sabe, de forma correcta, e há que procurar bem, e seleccionar um bom groomer, que esteja disposto a fazer o trabalho e que o saiba fazer, e aprender com ele e (se tiver paciencia para isso) posteriormente fazer em casa.
__dani__
Membro Veterano

segunda abr 25, 2011 12:33 pm

pituxa Escreveu:
__dani__ Escreveu:
inicio Escreveu:Dani agradecia bastante que disse-se qual e.
Em relação ao facto de ela ter 8 semanas não e problema certo?
Já enviei mp. :wink:

Não tem problema ela ter 8 semanas, só tem é de ter mais cuidado com a zona da cabeça (olhos, nariz..) e usar a alguma distancia da cachorra.

Quanto às toalhitas, use e abuse :P não há problema.
E não a assuste neste primeiro banho. Se calhar, dar-lhe "banho" num lavatório com água morna - não encha o lavatório -, ponha uma toalha no fundo para ela não escorregar e não se sentir numa piscina. Segure-a sempre, pois ela pode ganhar medo.

E não lhe deixe entrar água para dentro dos ouvidos. O algodão parece-me que "ensopa" a água, o "truque" que eu uso (tem funcionado comigo) é segurar-lhe a orelha para baixo com a minha mão (como se faz nas dos bebés).
Só para esclarecer: Eu não referi dar banho com água à cachorra. Eu falei num spray que dá brilho e um cheirinho agradável. :wink:
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 25, 2011 12:49 pm

__dani__ Escreveu:
pituxa Escreveu:
__dani__ Escreveu:

Não tem problema ela ter 8 semanas, só tem é de ter mais cuidado com a zona da cabeça (olhos, nariz..) e usar a alguma distancia da cachorra.

E não a assuste neste primeiro banho. Se calhar, dar-lhe "banho" num lavatório com água morna - não encha o lavatório -, ponha uma toalha no fundo para ela não escorregar e não se sentir numa piscina. Segure-a sempre, pois ela pode ganhar medo.

E não lhe deixe entrar água para dentro dos ouvidos. O algodão parece-me que "ensopa" a água, o "truque" que eu uso (tem funcionado comigo) é segurar-lhe a orelha para baixo com a minha mão (como se faz nas dos bebés).
Só para esclarecer: Eu não referi dar banho com água à cachorra. Eu falei num spray que dá brilho e um cheirinho agradável. :wink:
Pois, só agora percebi que era com aqueles shampôos secos. :oops:
Mesmo assim, acho que devo deixar estas dicas para o primeiro banho da cachorrinha. :oops:
__dani__
Membro Veterano

segunda abr 25, 2011 1:14 pm

pituxa Escreveu:
__dani__ Escreveu:
pituxa Escreveu:
__dani__ Escreveu:

Mesmo assim, acho que devo deixar estas dicas para o primeiro banho da cachorrinha. :oops:
Sim sim claro :wink:
inicio
Membro
Registado: domingo fev 13, 2011 10:45 am

segunda abr 25, 2011 11:10 pm

Boa noite a todos,
Obrigado por todas as opiniões e dicas.

Fecho a porta da cozinha porque a minha filha com 5 anos dorme no quarto dela e assim tanto a porta do meu quarto como do dela estão abertas.

Em relação a escova que eu perguntei e só para escovar duas vezes por semana, o resto fica para profissionais.
E a história do pó talco?? E verdade ??

Bem lá vem mais uma noite, tenho esperança que corra melhor.

Boa noite a todos.
LuluB
Membro Veterano

segunda abr 25, 2011 11:23 pm

Pronto, enquanto deixar a cachorra fechada, ela vai fazendo barulho. Acabará por se habituar, claro, mas entre isso e deixá-la fechada na garagem, pouca diferença há.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
inicio
Membro

terça abr 26, 2011 6:21 am

Bom dia
Compreendo o seu ponto de vista no entanto acho que não e bem igual porque:
Sim deixo a porta fechada, mas:
Deixo uma luz de presença
Deixo a porta aberta para um espaco que
Inventei, com (20m2) umas mensas no terraço (para não ser espaço muito grande agora ao inicio).
Deixo um radio com música baixinho.
A cozinha tem 20 m²

Não esta assim tão mau, pois não?

O que acham?
inicio
Membro

terça abr 26, 2011 6:26 am

Em relação a noite, só começou o barulho apartir das 6:20 da manha ( ta melhor)
As 6:40 tive de lá ir o marulho era de mais.

Acham que esta melhor ou foi coincidência?

Ralhei com ela e não lhe fiz festas, tornei a vir embora, pouco depois voltou a choradeira.

Hoje vamos ao veterinário e tirar umas fotos
LuluB
Membro Veterano

terça abr 26, 2011 12:00 pm

O Início não está a compreender o que é um cachorro e porque chora quando se vê sozinho em casa dos novos donos.

Vamos imaginar o seguinte: imaginemos que a sua filha de cinco anos, por qualquer motivo, era separada da família e levada para um lugar cheio de estranhos, que à noite a fechavam num espaço com tectos da altura de uma nave de catedral, onde não ouvia a respiração dos pais, nem sentia os ruídos familiares que sempre a tinham acompanhado, onde sentia um frio que era menos físico do que psicológico. O que pensa que ela faria? Claro, tomada de angústia, começaria a chamar e a chorar. Depois, aparecia alguém que em vez de a consolar e de a levar dali para junto de si, para o quentinho de um abraço e do ninho, lhe ralhava ou se limitava a fazer-lhe umas festas na cabeça, para depois voltar a deixá-la na sua solidão.

Com um cachorro tão pequeno, é isto que se passa. O espaço não lhe interessa (ainda), pelo contrário: o que lhe falta é precisamente o espaço limitado e caloroso do aconchego da mãe e da ninhada.

E por mim, desculpe que lhe diga, abandonaria essa atitude de relegar o cão para o terraço. Se dizemos que eles fazem parte da família, então tratemo-los como tal.
<p>&nbsp;</p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça abr 26, 2011 12:06 pm

LuluB Escreveu:O Início não está a compreender o que é um cachorro e porque chora quando se vê sozinho em casa dos novos donos.

Vamos imaginar o seguinte: imaginemos que a sua filha de cinco anos, por qualquer motivo, era separada da família e levada para um lugar cheio de estranhos, que à noite a fechavam num espaço com tectos da altura de uma nave de catedral, onde não ouvia a respiração dos pais, nem sentia os ruídos familiares que sempre a tinham acompanhado, onde sentia um frio que era menos físico do que psicológico. O que pensa que ela faria? Claro, tomada de angústia, começaria a chamar e a chorar. Depois, aparecia alguém que em vez de a consolar e de a levar dali para junto de si, para o quentinho de um abraço e do ninho, lhe ralhava ou se limitava a fazer-lhe umas festas na cabeça, para depois voltar a deixá-la na sua solidão.

Com um cachorro tão pequeno, é isto que se passa. O espaço não lhe interessa (ainda), pelo contrário: o que lhe falta é precisamente o espaço limitado e caloroso do aconchego da mãe e da ninhada.

E por mim, desculpe que lhe diga, abandonaria essa atitude de relegar o cão para o terraço. Se dizemos que eles fazem parte da família, então tratemo-los como tal.
X2 8)
inicio
Membro

terça abr 26, 2011 1:24 pm

Boa tarde,

Não me interprete mal.

Não disse que ponha o cachorro no terraço, o que disse é que deixava a porta aberta do terraço para quando ela lá quisesse ir, (penso que é um pouco diferente).

Em relação ao deixar fechado e não ir lá, ou ligar pouco durante esse tempo, só o fiz porque me aconselharam aqui no fórum, pois se ler no inicio do meu tema, na primeira noite quase dormi toda a noite na cozinha com ela e na segunda noite passei lá muito tempo.

Ontem durante a noite experimentei, esta solução, Que pelos vistos uns concordam outros não.

Só quero ter a cachorra feliz, nas melhores condições possíveis.
LuluB
Membro Veterano

terça abr 26, 2011 1:52 pm

Vá por mim: deixe-a aproximar-se da família durante a noite. Por vezes basta deixá-la dormir no corredor, perto das vossas portas. Ela poderá entrar nos vossos quartos e tentar saltar para as vossas camas, mas se não a deixarem e lhe permitirem que durma perto, já é suficiente.

Tudo o resto é uma questão de persistência e coerência na criação de hábitos e de mudança gradual de locais de dormir. Quando ela estiver ambientada e adaptada, verá que ela própria escolherá o lugar do seu ninho nocturno.

Mas também pode deixá-la dormir com a sua filha. Desde que a cadelinha ande limpa e seja saudável, tanto ela como a criança só beneficiarão com esse companheirismo.

Nestas coisas só é preciso termos em atenção a idade do animal para que possamos adoptar os melhores métodos de o educar. As sugestões que lhe foram dadas são adequadas a animais mais velhos, uma cachorra de dois meses que sempre esteve acompanhada pela mãe e pelos irmãos pode estranhar muito a mudança e manifestar-se de maneira inconveniente para nós.
<p>&nbsp;</p>
pantufa007
Membro Júnior
Registado: segunda abr 25, 2011 9:39 pm

terça abr 26, 2011 1:53 pm

inicio Escreveu:Boa tarde,

Não me interprete mal.

Não disse que ponha o cachorro no terraço, o que disse é que deixava a porta aberta do terraço para quando ela lá quisesse ir, (penso que é um pouco diferente).

Em relação ao deixar fechado e não ir lá, ou ligar pouco durante esse tempo, só o fiz porque me aconselharam aqui no fórum, pois se ler no inicio do meu tema, na primeira noite quase dormi toda a noite na cozinha com ela e na segunda noite passei lá muito tempo.

Ontem durante a noite experimentei, esta solução, Que pelos vistos uns concordam outros não.

Só quero ter a cachorra feliz, nas melhores condições possíveis.
Se você está de consciência tranquila em relação ao melhor que pode fazer pela cachorra, não a ligue a todos os comentários que por aqui aparecem...o que interessa é que faça tudo o que pode e o que deve entender pelo seu bem estar...o resto é palha...
Responder

Voltar para “Cães”