10 Ninhadas nos últimos 5 meses!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta abr 27, 2011 2:49 pm

ANdiesel Escreveu:Ok, têm todos razão.

Tou a ver que isto é um fórum de criadores, não se pode dizer nada mais que não lhes seja favorável.
Nunca fui criador, não tenciono vir a ser.
Simplesmente vejo as coisas do lado de quem compra, que foi a posição onde já me encontrei várias vezes. E é nessa posição, e porque neste momento já sei o que fazer quando quiser comprar outro cão, que digo e reafirmo que uma loja de animais, um criador de vão de escada ou um "criador pecuário" de cães, não é o sitio certo para se comprar um cachorro.
Se depois de ler os tópicos cujo link a Dinodane (que também não é criadora) aqui colocou, você ainda não percebeu isso.....está mesmo a jeito para vitima daqueles que acima enumerei.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta abr 27, 2011 2:51 pm

ANdiesel, parece-me que estás a entender tudo mal...

Isto não tem nada a ver com ser criador ou não. Nunca criei cães na minha vida, aliás sempre tive SRDs, e concordo a 100% a política anti-loja. O único cão que tive comprado em loja tinha imensos problemas de saúde. Os criadores que vendem para loja tendem a pôr o lucro à frente da qualidade. Se não são propriamente puppy mills, estão bem perto disso. Não entendo qual é a dificuldade em ver isso.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta abr 27, 2011 2:53 pm

Terugkeren, a lista era de pinscher?

Sei de um para adopção! 8)

<p>&nbsp;</p>
Terugkeren
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 2:54 pm

son1a Escreveu:Terugkeren, a lista era de pinscher?

Por acaso também pedi de Pinscher, mas a lista a que me referi desta criadora era de Chihuahua. De qualquer forma não estou à procura, seja para comprar ou adoptar, nem de uma raça e nem da outra.

Por acaso nos Pinschers a coisa não está tão grave. Muito menos ninhadas registadas nos últimos 5 meses e o top de criadores é um com quatro ninhadas e outro com duas. O resto é tudo só com uma ninhada nos últimos 5 meses. Não está na moda o Pinscher.
Terugkeren
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 3:30 pm

Faltou dizer uma coisa relativamente aos números das ninhadas de Chihuahuas. A lista era apenas de ninhadas de Chihuahua de pelo curto….sabe-se lá quantas ninhadas mais de chihuahuas de pelo comprido! Se calhar o criador(a) em questão ainda tem outras tantas ninhadas de pelo comprido registadas há menos de 5 meses!!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 27, 2011 3:56 pm

Por isso eu volto a perguntar:
Do mesmo modo que um criador de uma das famosas 6 raças tem que obedecer a uma série de requesitos para ter uma criação legal, porque não são obrigadas estas pessoas às mesmas obrigações?
Nitidamente esta criadora vive da criação. Ora, sabendo nós que o estado tem défice de fiscalizações em campos tão ou mais importantes que este, não poderia o CPC ser um instrumento para um controle mais sério?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta abr 27, 2011 4:06 pm

ANdiesel Escreveu:Talvez tivesse ido à loja porque o criador já não tinha os cães?
Se estão na loja ja não estão no criador...
E porque é que o criador haveria de entregar os cães à loja (deixando-os expostos às condições da loja e não os acompanhando permanentemente) em vez de escolher pessoalmente os donos? Só encontro uma resposta.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta abr 27, 2011 4:08 pm

nicasxi Escreveu:Por isso eu volto a perguntar:
Do mesmo modo que um criador de uma das famosas 6 raças tem que obedecer a uma série de requesitos para ter uma criação legal, porque não são obrigadas estas pessoas às mesmas obrigações?
Nitidamente esta criadora vive da criação. Ora, sabendo nós que o estado tem défice de fiscalizações em campos tão ou mais importantes que este, não poderia o CPC ser um instrumento para um controle mais sério?
Eu acho que sim, que podia ter mais controle. Mas limitar o número de ninhadas por criador não me parece solução. Quem quer fazer negócio, se não tiver possibilidade de registar no LOP, não regista e vende na mesma.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta abr 27, 2011 4:21 pm

nicasxi Escreveu:Por isso eu volto a perguntar:
E qual é o problema de viver de criar cães? Que eu saiba não é proibido. Porque é que toda a gente quer pôr o CPC a fazer coisas que não lhe competem? O CPC controla pedigrees, actividades económicas é com a DGV/ASAE ...
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

quarta abr 27, 2011 4:53 pm

ANdiesel Escreveu:Ok, têm todos razão.

Tou a ver que isto é um fórum de criadores, não se pode dizer nada mais que não lhes seja favorável.

ANdiesel o que estamos aqui a dizer é uma constatação. Lamento que não leve em conta as afirmações de pessoas que de forma séria e honesta o estão a tentar informar corretamente. Você está enganado a 100%, são muitos anos a lidar com isto. O que lhe posso dizer é que se continuar com essa ideia, ainda vai ter desilusões com certeza ABSOLUTA.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 27, 2011 5:00 pm

Babao não é problema nenhum! Nem me choca minimamente.
O que eu quis dizer foi que, provavelmente, uma coisa que não é " carne nem é peixe" dificilmente é fiscalizada.
Ora acompanhe-me lá se faz favor:
Se o dono de uma cadela rott quiser fazer uma ninhada da cadela e a quiser registar no CPC, não pode porque , uma vez que o rott é um dos " tais", terá de ter um canil com determinadas regras , blábláblá. Seja uma cadela sejam 20.O CPC aqui funciona como agente legal e fiscalizador.
Porque carga de água isso não se pode aplicar às outras raças? É quase como , e desculpem a má comparação, porque é que eu para ter um negócio tenho de obedecer a tantos requesitos e os chineses não, por exemplo?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta abr 27, 2011 5:05 pm

Terugkeren Escreveu:

Por acaso também pedi de Pinscher, mas a lista a que me referi desta criadora era de Chihuahua. De qualquer forma não estou à procura, seja para comprar ou adoptar, nem de uma raça e nem da outra.
Por acaso nos Pinschers a coisa não está tão grave. Muito menos ninhadas registadas nos últimos 5 meses e o top de criadores é um com quatro ninhadas e outro com duas. O resto é tudo só com uma ninhada nos últimos 5 meses. Não está na moda o Pinscher.
Pena...

Será que existem assim tantos compradores?
O que fazem aos cães se n os venderem?

<p>&nbsp;</p>
Terugkeren
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 5:35 pm

son1a Escreveu:
Terugkeren Escreveu:

Pena...

Será que existem assim tantos compradores?
O que fazem aos cães se n os venderem?
Fazem uma venda a preço de saldo, adultos inclusive e mudam para a próxima raça da moda. Uma das pessoas que vi na lista, e que quando conheci ia criar Rottweilers na época do boom desta raça, agora cria Pinschers, Pugs, Yorkshires e Pequenois...pelo menos foi o que encontrei de anuncios na net a partir de uma pesquisa pelo nº do telemóvel.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta abr 27, 2011 6:07 pm

nicasxi Escreveu:Babao não é problema nenhum! Nem me choca minimamente.
O que eu quis dizer foi que, provavelmente, uma coisa que não é " carne nem é peixe" dificilmente é fiscalizada.
Mas quer fiscalização em termos de quê? Finanças? Mas isso é função das próprias finanças, e também não era preciso ter muito trabalho, era ter alguém a consultar os anúncios da net 8)
nicasxi Escreveu:Ora acompanhe-me lá se faz favor:
Se o dono de uma cadela rott quiser fazer uma ninhada da cadela e a quiser registar no CPC, não pode porque , uma vez que o rott é um dos " tais", terá de ter um canil com determinadas regras , blábláblá. Seja uma cadela sejam 20.O CPC aqui funciona como agente legal e fiscalizador.
O CPC aqui simplesmente funciona aplicando a lei que emana de quem lhe atribui as competências para gerir o LOP, que é a DGV. Não foi o CPC que fez a lei e também não é o CPC que vai fiscalizar os canis e lhes atribui licença de funcionamento. O CPC apenas se limita conferir a papelada - e muito contrariado., porque não foi tido nem achado na feitura da lei..
nicasxi Escreveu:Porque carga de água isso não se pode aplicar às outras raças? É quase como , e desculpem a má comparação, porque é que eu para ter um negócio tenho de obedecer a tantos requesitos e os chineses não, por exemplo?
Bem, eu espero que isto nunca se aplique às outras raças, porque, dada a sensibilidade já demonstrada pela DGV relativamente a este assunto, aí é que acabavam os criadores que não têm os cães em jaulas :roll:
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

quarta abr 27, 2011 6:15 pm

O que eu acho é que o CPC ao inves de so receber o guito,devia fazer umas visitas surpresa a algumas ninhadas,impedir o registo acima de X ninhadas de um criador(Salvo esse mesmo fosse profissional(viver so disso)e obedecesse a certos regulamentos especificos para esse caso) e se alguns afixos criassem mais de 2/3raças(ja vi afixos a criarem 10)impedi los de fazer reproduçao usando esse mesmo afixo!
Isso sim,deveria ser o papel do CPC e nao ficar la a espera de receber os vales de correio para registar a ninhada!
Responder

Voltar para “Cães”