Tossicanis

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado abr 30, 2011 2:16 pm

O leite de soja não tem nada a ver com o leite animal, que é sempre um leite materno com determinados constituintes (dos quais os mais importantes são determinados aminoácidos) que essa beberagem feita a partir de feijões (uma leguminosa, portanto) nem de longe tem.

E já há leites tratados sem lactose, embora, pessoalmente, me suscitam alguma desconfiança: um leite sem lactose não me parece leite, mas, como digo, é apenas uma opinião minha.

Quanto aos iogurtes e queijos, a lactose é transformada pela acção dos fermentos, por isso esses lacticínios são bem tolerados.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 30, 2011 3:30 pm

é pá, o assunto do tópico é não conseguir fazer com que o cão beba o xarope daí a ideia de misturar com leite que garantidamente também não vai funcionar, o cão também não vai beber de livre vontade.
Só espero que a dona tenha tido a presença de espírito de lhe dar o xarope goela abaixo e pronto, não sei para quê tanta teoria e complicação... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado abr 30, 2011 5:06 pm

Tem toda a razão, Dinodane, mas as conversas são como as cerejas, e quando se falou em leite apareceram logo os fundamentalismos "lácteos". :lol:

Também espero que a dona do cão tenha resolvido o problema, nem que tenha sido à custa de idas ao vet, para darem o xarope ao cão e a ensinarem a fazê-lo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”