CÃOMINHADA CENTRO (norte)/LITORAL

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

CÃOMINHADA CENTRO (norte) / Litoral

Viseu (Fontelo ou Serra do Caramulo)
8
29%
Aveiro (Salreu ou outro)
15
54%
Serra do Buçaco
5
18%

Total de votos: 28
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda mai 02, 2011 10:08 pm

Ok, Dino. Cada um com a sua geografia. Mas com calcúlos, réguas, mapa, etc., dá para localizar Viseu na faixa Centro e até se dá o benefício de estar no limite daí a tal designação usada em muitos médias: centro-norte.

No entanto, onde fica o seu Litoral? É que nunca escrevi que Aveiro era Centro...mas referi Litoral. Posso também escrever Cidade da Costa de Prata. Mas adiante, o que interessa é o pessoal escolher e quem puder participar na cãominhada e conviver...

Sem querer ferir susceptibilidades ou ofender a sua opinião, Dino, mas dizer que Viseu é norte, é tipíco de quem é ou mora em Lisboa. Tirando isso, na capital, fazem mais cãominhadas porque há mais oportunidades, mais divulgação, mais pessoal disponível para tal. O resto de Portugal ainda existe e faz o que pode. E olhe que tenho uma visão imparcial porque não sou nem lisboeta, nem viseense, nem portuense...

Jocas caninas
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

segunda mai 02, 2011 10:14 pm

Toda a gente sabe que o Norte começa quando se bebem finos em vez de imperiais ;)

Agora a sério, isto é realmente muito subjectivo. Nunca eu, de Braga, diria que Aveiro ou Viseu são norte...mas ficou bem especificado como centro(norte), julgo eu. O que interessa é que se perceba.

Gostava de poder convencer os donos de uma cadelita que tive em FAT a virem também, vamos lá ver se consigo. Assim eram 5 pessoas para 2 cães,já fica mais em conta ;)
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda mai 02, 2011 10:17 pm

Prophet Escreveu:Toda a gente sabe que o Norte começa quando se bebem finos em vez de imperiais ;)

Agora a sério, isto é realmente muito subjectivo. Nunca eu, de Braga, diria que Aveiro ou Viseu são norte...mas ficou bem especificado como centro(norte), julgo eu. O que interessa é que se perceba.

Gostava de poder convencer os donos de uma cadelita que tive em FAT a virem também, vamos lá ver se consigo. Assim eram 5 pessoas para 2 cães,já fica mais em conta ;)

:lol: :lol:

divirtam-se malta.... boa cãominhada!
An ye harm none, do what ye will
Tweenie
Membro Veterano

segunda mai 02, 2011 10:19 pm

Gostei dessa, Prophet e até concordo. Finos e imperiais... ;)

Mostra as fotos da cãominhada do Porto ao casal, assim eles vão querer ir logo na hora :)

Obrigada Netherwing :) Não quer vir tb?

Jocas caninas
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda mai 02, 2011 11:45 pm

Pessoal aqui em lisboa também se bebem finos :D

a minha mãe bebe panoches :D 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 03, 2011 12:11 am

ó pá, não se enxofrem que isto é só um preciosismo :lol: ... em termos de distância tanto Viseu como Aveiro estão longe de ser o centro do país.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mai 03, 2011 12:30 am

Sinceramente, sou de Aveiro e sempre ouvi/li/aprendi q aveiro era no centro. Mas de qualquer forma, se querem algo preciso, Aveiro é mesmo Beira Litoral, e ponto final! LOl ate rimou.

E pronto, ja votei... Aveiro está claro :D
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça mai 03, 2011 8:09 am

Viseu é região centro, como se pode confirmar aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Regi%C3%A3 ... (Portugal)
http://www.turismodocentro.pt/pt/

Claro que nem todos os concelhos do distrito de Viseu são centro, por exemplo Lamego já é norte.

Mas pronto, isto já são pormenores e nós aqui de cima percebemos que para os do Sul, tudo o que está acima de Coimbra jé é considerado Norte. :lol:

Precisamos é de mais gente a mostrar-se interessado em participar na Cãominhada no Norte, Centro e Litoral Norte/Centro:D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça mai 03, 2011 8:51 am

dinodane Escreveu:Obrigada, Tweenie, mas tenho a geografia bem presente.
Para mim Viseu e Aveiro é Norte... centro é Leiria, Coimbra, Castelo Branco, Santarém...
Essa é a minha...perspectiva.

Inscrevam-se e participem, espero que seja um sucesso e que se divirtam.
Qualquer dia alugo uma cadela com algum tino e também vou até ao Centro ou Norte fazer uma Cãominhada.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça mai 03, 2011 9:05 am

ZeFe Escreveu:
dinodane Escreveu:Obrigada, Tweenie, mas tenho a geografia bem presente.
Para mim Viseu e Aveiro é Norte... centro é Leiria, Coimbra, Castelo Branco, Santarém...
Essa é a minha...perspectiva.

Inscrevam-se e participem, espero que seja um sucesso e que se divirtam.
Qualquer dia alugo uma cadela com algum tino e também vou até ao Centro ou Norte fazer uma Cãominhada.
Não é preciso alugar uma cadela! Deve haver várias associações que até agradecem que leve os canitos de lá a passear. e eles também ficam todos contentes! :D
Arranje lá um 4 patinhas e participe nesta Cãominhada que se for em Viseu é no Centro.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

terça mai 03, 2011 9:30 am

Imagem

Ora bem, é de mim, ou Viseu e Aveiro ficam imediatamente abaixo da fronteira que delimita o Norte? Assim sendo, ambas as cidades são consideradas Centro sim, embora Aveiro fique no litoral...é apenas uma questão de consultar o mapa de Portugal para tirar as teimas e para fazer uma revisão à Geografia... :wink:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Viseu "Viseu é uma cidade portuguesa,[1] capital do Distrito de Viseu, na região Centro e sub-região de Dão-Lafões "

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aveiro "Aveiro, conhecida como a "Veneza de Portugal" e durante algum tempo chamada de "Nova Bragança"[2], é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Aveiro, na região Centro e pertencente à sub-região do Baixo Vouga"

Como Beirã/Viseense que sou, tinha que vir meter o bedelho...em defesa da região Centro claro está! :lol:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Tweenie
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 11:03 am

A wikipedia às vezes tem erros, mas se formos ver aos livros de geografia e como digo pegar numa régua e ver etc. Viseu é Centro, mas como é um distrito amplo fica de facto delimitado e a pertencer ao Centro e ao Norte e Aveiro que fica ao lado tem a mesma denominação, além de ser também litoral.

Mas pronto, Dino, leve lá a bike e os pedais. Zefe, independentemente de perspectivas, vá lá buscar o cão do vizinho, do canil ou a cadela do prédio ao lado e ponha-se a caminho daqui do Norte, tudo o que fica pa cima de Lisboa, é Norte.

Pessoal, deixem lá a geografia e toca a votar e decidir a Caominhada que isso é que importa. :) Como escreveu o Prophet, vamos beber finos ou imperiais.

Jocas caninas
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

terça mai 03, 2011 11:37 am

Tweenie Escreveu:A wikipedia às vezes tem erros, mas se formos ver aos livros de geografia e como digo pegar numa régua e ver etc. Viseu é Centro, mas como é um distrito amplo fica de facto delimitado e a pertencer ao Centro e ao Norte e Aveiro que fica ao lado tem a mesma denominação, além de ser também litoral.

Mas pronto, Dino, leve lá a bike e os pedais. Zefe, independentemente de perspectivas, vá lá buscar o cão do vizinho, do canil ou a cadela do prédio ao lado e ponha-se a caminho daqui do Norte, tudo o que fica pa cima de Lisboa, é Norte.

Pessoal, deixem lá a geografia e toca a votar e decidir a Caominhada que isso é que importa. :) Como escreveu o Prophet, vamos beber finos ou imperiais.

Jocas caninas
O distrito de Viseu é que é muito abrangente, e divide-se entre a região Centro e a região Norte sim, tal como acontece com Aveiro. Mas as cidades em si fazem parte da região Centro e isso é indiscutível :wink:

Tu queres é "panoches" oh Tweenie! Como dizia alguém lá em cima... :lol: :lol:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Netherwing
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 11:48 am

Tweenie Escreveu:Gostei dessa, Prophet e até concordo. Finos e imperiais... ;)

Mostra as fotos da cãominhada do Porto ao casal, assim eles vão querer ir logo na hora :)

Obrigada Netherwing :) Não quer vir tb?

Jocas caninas
já não fui à outra porque a minha "sócia" entrou no cio... ia ser o fim!!! :lol: :lol: :lol:

Obrigada e curtam muito.... gostei das fotos da outra :)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 11:50 am

Vandocasmm Escreveu:Pessoal aqui em lisboa também se bebem finos :D

a minha mãe bebe panoches :D 8)

tu não existes....!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Responder

Voltar para “Cães”