American Stafforsshire Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta mai 11, 2011 5:21 pm

Flávio, já te respondi acima.

Não podes colocar links de anuncios na arca. Essa ninhada é da Ana Marta. Se te interessar entra em contacto com ela :wink:
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Flavio46
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 5:51 pm

quarta mai 11, 2011 5:21 pm

Acaldeira Escreveu:Olá Flávio,

Tal como o DomSOne disse, já existe um canil legalizado perante a DGV. Não tem no entanto (que eu tenha conhecimento) ninhadas previstas.

Mas neste momento tens alguns criadores cá em Portugal com ninhadas previstas e algumas que já nasceram com o registo em Espanha (LOE). Se quiser entrar em contacto directo com eles poderá aderir ao grupo Amstaff Portugal no Facebook (se tiver conta).
Posso aconselhar-te alguns criadores que vão ter boas ninhadas cá no nosso país se quiseres.

Dá uma olhadela no Sub-fórum do Amstaff aqui na arca, poderás expor lá as tuas dúvidas e tens lá mais foristas com bastante conhecimento.

Eu podia enumerar-te mil razões para teres um Amstaff e a experiência única que terias ao seres dono de um, mas a verdade é que a realidade é outra. Ao teres um Amstaff irás ser alvo de preconceito por grande parte da população, irás ter que suportar "bocas" 24/7 e claro, os problemas com a Polícia.

Terás que lidar com um animal teimoso e extremamente dominante com outros cães (por vezes até agressivo). Posso no entanto dizer-te que é o melhor cão que alguma vez terás, carinhoso para a família e todas as pessoas que lhe apresentes, é uma raça com um temperamento bastante seleccionado (já nada a ver com o Pit bull) e consequentemente se escolheres bem, terás um cão bastante equilibrado.

Mas, é um cão que precisa de bastante dedicação por parte do dono e bastante estímulo físico. Portanto não é um cão que deva ficar sozinho muitas horas seguidas, pois em vez do interior da casa, terás lá o sítio.

Se já tiveres um cão ou cadela, escolhe sempre um staff do sexo oposto do animal da casa, irá poupar-te muitas dores de cabeça.

Caso não queiras participar em expos, aconselho-te a comprares um cão, avisas o criador para não o chipar na altura (se ele o consentir) e registas como sem raça definida. Mas não lhe cortes as orelhas logicamente. Ficarás sempre com um Amstaff mas aos olhos da lei é um rafeiro como outro qualquer e assim não ficarás impossibilitado de viajar de transportes públicos, poupas dinheiro em seguro e poupas o teu cão do açaime.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
Informação muito boa, obrigado, sobre a questao das expos, nao a meto de lado, vai depender do que me custar financeiramente.

Os probelmas sociais e judiciais é coisa que nao me incomoda, por isso pretendo mesmo um cao de raça pura (LOP ou LOE), no caso das orelhas curtadas, simplesmente adoro ver o cao com elas cortadas, acho que fica mais bonito dessa maneira, mas é algo a ver tambem.

Todas as informações sao bem vindas neste momento, por isso em relação aos criadores, toda a informação que queira partilhar é bem vinda !!

Cpts
Flavio46
Membro

quarta mai 11, 2011 5:22 pm

Acaldeira Escreveu:Flávio, já te respondi acima.

Não podes colocar links de anuncios na arca. Essa ninhada é da Ana Marta. Se te interessar entra em contacto com ela :wink:
Peço desculpa, ja entrei meu amigo, estou a tentar marcar um encontro a fim de falar com a pessoa em questao, dai ter pedido aqueles concelhos sobre o que perguntar ;)

Cpts
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 11, 2011 5:26 pm

Vá ver e conversar com o criador. Veja o pedigree dos pais, o despiste de displasia da anca de ambos e o seu temperamento. é normal que só possa ver a mãe se o pai for de outro canil. é normal e expectável que o criador lhe faça um barragem de perguntas sobre o seu estilo de vida e sobre as motivações para ter um cão desta raça.
700 euros por um cão criado com ética, boa selecção e cuidados não é de todo um valor exorbitante.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta mai 11, 2011 5:37 pm

Aconselho-te a ires com calma ;) olha que vai nascer muita coisa boa em breve hehe :wink:

E mais não digo.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Flavio46
Membro

quarta mai 11, 2011 5:55 pm

Acaldeira Escreveu:Aconselho-te a ires com calma ;) olha que vai nascer muita coisa boa em breve hehe :wink:

E mais não digo.
Calma é coisa que geralmente nao tenho, tou desde Fevereiro ha procura de um exemplar...
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

quarta mai 11, 2011 8:02 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:44 pm, editado 1 vez no total.
Flavio46
Membro

quarta mai 11, 2011 8:46 pm

O meu problema é que nao sou conhecer intenssivo, e nao sei como escolher o cao, o que fazer para saber diferencial temperamentos :s
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta mai 12, 2011 10:53 am

Há aqui uma coisa que eu não percebo; uma pessoa que notóriamente não percebe nada de cães (não sabe escolher um cachorro, não sabe que perguntas fazer a um criador, não sabe se tem capacidade para treinar um cão para ir a uma exposição...) quer um amstaff, e vocês em vez de lhe explicarem as dificuldades em ter e educar um cão destes, ainda deitam "achas para a fogueira" e falam em ninhadas que vão aparecer com "mais gameness"...
dinodane
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 12:55 pm

Bem visto. :)

Flavio46
Membro

quinta mai 12, 2011 1:21 pm

ziggy Escreveu:Há aqui uma coisa que eu não percebo; uma pessoa que notóriamente não percebe nada de cães (não sabe escolher um cachorro, não sabe que perguntas fazer a um criador, não sabe se tem capacidade para treinar um cão para ir a uma exposição...) quer um amstaff, e vocês em vez de lhe explicarem as dificuldades em ter e educar um cão destes, ainda deitam "achas para a fogueira" e falam em ninhadas que vão aparecer com "mais gameness"...
As coisas não são bem assim, há quem queria um animal e saiba tratar deles sem problemas, ha quem queira e tenha gosto por aprender como melhor tratar do seu animal, são coisas completamente distintas !! E claro que nao sei treinar um cão tendo em vista a exposição, nunca participei, nao sou nenhum criador sou um mero apreciador amigo.

Como ja tenho dito, toda a ajuda e compartilhamento de conhecimentos e sugestões são bem vindas, assim como as criticas, desde que devidamente fundamentadas.

Mediante isto, se me quiser ajudar, fico desde ja agradecido, se vem para criticar, também ajuda pois com elas tambem se aprende ;)

Cpts
Flavio46
Membro

quinta mai 12, 2011 1:23 pm

haa, e se me podesse explicar o que quer dizer com "gameness" agradecia ;)

Cpts
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

quinta mai 12, 2011 1:49 pm

ziggy Escreveu:Há aqui uma coisa que eu não percebo; uma pessoa que notóriamente não percebe nada de cães (não sabe escolher um cachorro, não sabe que perguntas fazer a um criador, não sabe se tem capacidade para treinar um cão para ir a uma exposição...) quer um amstaff, e vocês em vez de lhe explicarem as dificuldades em ter e educar um cão destes, ainda deitam "achas para a fogueira" e falam em ninhadas que vão aparecer com "mais gameness"...
Ora ai esta :D
dinodane
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 2:02 pm

Flavio46 Escreveu:haa, e se me podesse explicar o que quer dizer com "gameness" agradecia ;)

Cpts
Flavio, o que é que o atrai na raça e porque é que quer ter um? Penso que é importante perceber isso antes de lhe darem essa explicação.

ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta mai 12, 2011 2:26 pm

Flavio46 Escreveu:haa, e se me podesse explicar o que quer dizer com "gameness" agradecia ;)

Cpts
Uma possivel bomba relógio?
Um cão de alta energia, extremamente inteligente e dominador e um dono inexperiente?

A sua resposta à Dinodane (se verdadeira) vai ser a resposta às minhas perguntas.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”