Não podes colocar links de anuncios na arca. Essa ninhada é da Ana Marta. Se te interessar entra em contacto com ela

Moderador: mcerqueira
Informação muito boa, obrigado, sobre a questao das expos, nao a meto de lado, vai depender do que me custar financeiramente.Acaldeira Escreveu:Olá Flávio,
Tal como o DomSOne disse, já existe um canil legalizado perante a DGV. Não tem no entanto (que eu tenha conhecimento) ninhadas previstas.
Mas neste momento tens alguns criadores cá em Portugal com ninhadas previstas e algumas que já nasceram com o registo em Espanha (LOE). Se quiser entrar em contacto directo com eles poderá aderir ao grupo Amstaff Portugal no Facebook (se tiver conta).
Posso aconselhar-te alguns criadores que vão ter boas ninhadas cá no nosso país se quiseres.
Dá uma olhadela no Sub-fórum do Amstaff aqui na arca, poderás expor lá as tuas dúvidas e tens lá mais foristas com bastante conhecimento.
Eu podia enumerar-te mil razões para teres um Amstaff e a experiência única que terias ao seres dono de um, mas a verdade é que a realidade é outra. Ao teres um Amstaff irás ser alvo de preconceito por grande parte da população, irás ter que suportar "bocas" 24/7 e claro, os problemas com a Polícia.
Terás que lidar com um animal teimoso e extremamente dominante com outros cães (por vezes até agressivo). Posso no entanto dizer-te que é o melhor cão que alguma vez terás, carinhoso para a família e todas as pessoas que lhe apresentes, é uma raça com um temperamento bastante seleccionado (já nada a ver com o Pit bull) e consequentemente se escolheres bem, terás um cão bastante equilibrado.
Mas, é um cão que precisa de bastante dedicação por parte do dono e bastante estímulo físico. Portanto não é um cão que deva ficar sozinho muitas horas seguidas, pois em vez do interior da casa, terás lá o sítio.
Se já tiveres um cão ou cadela, escolhe sempre um staff do sexo oposto do animal da casa, irá poupar-te muitas dores de cabeça.
Caso não queiras participar em expos, aconselho-te a comprares um cão, avisas o criador para não o chipar na altura (se ele o consentir) e registas como sem raça definida. Mas não lhe cortes as orelhas logicamente. Ficarás sempre com um Amstaff mas aos olhos da lei é um rafeiro como outro qualquer e assim não ficarás impossibilitado de viajar de transportes públicos, poupas dinheiro em seguro e poupas o teu cão do açaime.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
Adolfo Caldeira
Peço desculpa, ja entrei meu amigo, estou a tentar marcar um encontro a fim de falar com a pessoa em questao, dai ter pedido aqueles concelhos sobre o que perguntarAcaldeira Escreveu:Flávio, já te respondi acima.
Não podes colocar links de anuncios na arca. Essa ninhada é da Ana Marta. Se te interessar entra em contacto com ela
Calma é coisa que geralmente nao tenho, tou desde Fevereiro ha procura de um exemplar...Acaldeira Escreveu:Aconselho-te a ires com calmaolha que vai nascer muita coisa boa em breve hehe
![]()
E mais não digo.
As coisas não são bem assim, há quem queria um animal e saiba tratar deles sem problemas, ha quem queira e tenha gosto por aprender como melhor tratar do seu animal, são coisas completamente distintas !! E claro que nao sei treinar um cão tendo em vista a exposição, nunca participei, nao sou nenhum criador sou um mero apreciador amigo.ziggy Escreveu:Há aqui uma coisa que eu não percebo; uma pessoa que notóriamente não percebe nada de cães (não sabe escolher um cachorro, não sabe que perguntas fazer a um criador, não sabe se tem capacidade para treinar um cão para ir a uma exposição...) quer um amstaff, e vocês em vez de lhe explicarem as dificuldades em ter e educar um cão destes, ainda deitam "achas para a fogueira" e falam em ninhadas que vão aparecer com "mais gameness"...
Ora ai estaziggy Escreveu:Há aqui uma coisa que eu não percebo; uma pessoa que notóriamente não percebe nada de cães (não sabe escolher um cachorro, não sabe que perguntas fazer a um criador, não sabe se tem capacidade para treinar um cão para ir a uma exposição...) quer um amstaff, e vocês em vez de lhe explicarem as dificuldades em ter e educar um cão destes, ainda deitam "achas para a fogueira" e falam em ninhadas que vão aparecer com "mais gameness"...
Flavio, o que é que o atrai na raça e porque é que quer ter um? Penso que é importante perceber isso antes de lhe darem essa explicação.Flavio46 Escreveu:haa, e se me podesse explicar o que quer dizer com "gameness" agradecia
Cpts
Uma possivel bomba relógio?Flavio46 Escreveu:haa, e se me podesse explicar o que quer dizer com "gameness" agradecia
Cpts