Porque não se deve ter um Pit bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sexta mai 13, 2011 10:03 pm

Acaldeira Escreveu:Nem mais Dom. Mas tu sabes que 99% da população não sabe o que é e nem nunca viu um pit bull. Não é por um cão ter características morfológicas parecidas que faz dele um pit bull.

Eu só acho engraçado é como é que esta raça passa de excelente cão de família a assassino numa questão de anos. Mas isso já é um tema mais que debatido e já nem tenho paciência.

Pensem o que quiserem do Pit Bull, que é mau, que morde que é isto que é aquilo. Tenho em tanta estima esse tipo de estereótipo como "o brasileiro não trabalha e é trafulha", "o preto rouba" e "os ciganos são todos caloteiros".

E já agora, Pit Bull não é cão para toda a gente tal como ou Pastor Alemão não é ou o OES.

Fiquem bem.
Concordo plenamente.
Os Pit Bull tiveram a pouca sorte de provocar interesse, algures no tempo, de alguns seres que decidiram estragar a raça, e a passagem repetida de esses exemplares em tudo quanto é meio de comunicação acabou por abafar todos os outros bons e verdadeiros Pit Bull.
E como o Acaldeira diz, nao é um cao para qualquer um, so assim, na mao de donos bons, dedicados e responsaveis a raça se ira livrar da ma fama.
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

sábado mai 14, 2011 9:21 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:53 pm, editado 1 vez no total.
Anafabio
Membro Júnior
Registado: domingo mai 15, 2011 2:39 pm

domingo mai 15, 2011 5:12 pm

boas acho que cada cao é um caso todos os caes e mais alguns podem ser agressivos se o dono tal assim quiser mas para os media o que interessa sao pits que mordem,eu actualmente 1 amstaf,1 cadela pit,e 1bull terrier e ate hoje nem em casa nem na rua tiveram qualquer comportamento de querer morder seja a quem for,as pessoas que tem este tipo de caes deviam ser escolhidas a dedo e ter o minimo de conhecimento da raça em questao para saber se tem ou nao estaleca para o ter,pk para alem de tudo o que os caes precisam a que faxer muito exercicio com eles e ter um pulso bastante firme.isto é a minha mera opiniao,obg
DomSOne
Membro

domingo mai 15, 2011 8:42 pm

Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:54 pm, editado 1 vez no total.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo mai 15, 2011 10:28 pm

A verdade é que aparecem noticias e depois quando se vai a ver, o cão de pit ou rott tem muito pouco. Mas dizer "Cão morde criança" não é tão interessante como dizer "Pitbull fere gravemente criança".
Eu nunca fui mordida por cão nenhum, no máximo rosnaram me e depois de eu abusar, acredito que seja traumático, mas as culpas caiem sempre nos mesmos.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

segunda mai 16, 2011 12:25 am

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89302

O termo "Pit Bull" é usado como um conjunto de raças diferentes, Amstaff, Staffbull, e American Pit Bull Terrier, por mim também o English Bull Terrier, pois está no seu ADN. Podem ser "Pit Bull" todos os cruzamentos feitos entre todas estas raças.

A maior parte desses ataques de "Rafeiros" pois nunca aparecem sequer fotos dos bichos. O jornalista pergunta "Então e de que raça era o cão?" "Não sei mas era grande" "Pit Bull não?" "Esse mesmo..." mas com sotaque.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
DomSOne
Membro

segunda mai 16, 2011 5:12 pm

Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:54 pm, editado 1 vez no total.
psykimmy
Membro Júnior
Registado: quinta set 25, 2008 11:07 am
American Pitbul Terrier ( Trip )

segunda mai 16, 2011 10:16 pm

Boa noite.
bem começo com uma frase não da minha autoria mas que diz TUDO

“NÃO EXISTEM CÃES POTENCIALMENTE PERIGOSOS, EXISTEM SIM CÃES COM MUITO POTENCIAL E COM DONOS PERIGOSOS.”

Eu tenho uma husky seberiana e uma american pitbul terrier e sabem qual é a mais agressiva a husky as pessoas ficam espantadas pois esquecem-se no meu exemplo a minha husky seberiana a origem dela é dos lobos e eles sim matam para caçar porque não tem donos a dar o seu alimento… a minha husky antes de ser minha estava numa quinta e não lhe faltava comidinha mas qualquer animal (galinha, patos, pombos, etc) ela matava e raramente os comia normalmente enterrava-os ou escondia-os.
Os animais são o que os donos são.

AMEI O TEXTO :D
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda mai 16, 2011 11:11 pm

Pânico...
Uma pessoa, antes de adoptar ou comprar um animal deve informar-se sobre ele.
No caso dos Huskies, a característica de matar outros animais está lá. Mas tudo depende da educação do animal.
Para além disso, o ponto aqui é ataque a pessoas e não há outros animais.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

psykimmy
Membro Júnior

segunda mai 16, 2011 11:38 pm

AlexandreMqs Escreveu:Pânico...
Uma pessoa, antes de adoptar ou comprar um animal deve informar-se sobre ele.
No caso dos Huskies, a característica de matar outros animais está lá. Mas tudo depende da educação do animal.
Para além disso, o ponto aqui é ataque a pessoas e não há outros animais.
Sou contra a COMPRA de animais de estimação os canis e gatis estão abarrotar…
As minhas duas “pestinhas uma com 11 e outra com 7 aninhos) foram ambas adoptadas ;-)

Eu tenho o livro da raça de cada uma é só para acrescentar a informação... :wink:

simplesmente vim dizer o temperamento de uma e de outra :lol:

Já não é a primeira vez que neste forum eu escrevo e vem logo alguem (veterano) mandar as suas postas!!! desculpe o termo...

Já tive muito rafeiros e agora sabe me explicar qual o temperamento??? Por amor de deus!!! mais uma vez digo os nossos animais sao o que o dono é! :wink:

Realmente a minha american pitbul terrier ataca as pessoas mas é com labidelas :lol:
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 11:47 pm

psykimmy Escreveu: Sou contra a COMPRA de animais de estimação os canis e gatis estão abarrotar…
Eu acho que adoptar e comprar, seja uma coisa que se seja a favor ou contra.
Ambos os actos podem fazer danos nos animais. Ambas as pessoas, podem abandonar e mal-tratar. Ambas as pessoas, podem amar e cuidar.
psykimmy Escreveu:simplesmente vim dizer o temperamento de uma e de outra :lol:
Está no seu pleno direito de dizer o temperamento das raças, e quem sou eu para dizer o contrario. Só não concordei com a comparação. Os Huskies são assim. E muito sinceramente não chamo a isso de agressividade, mas sim de instinto.

AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 11:50 pm

psykimmy Escreveu:Já não é a primeira vez que neste forum eu escrevo e vem logo alguem (veterano) mandar as suas postas!!! desculpe o termo...
Eu não ando aqui a mandar postas...seria um desperdício.
Veterano qualquer pessoa pode ser basta ter mais de 200 mensagem escritas no forum.

psykimmy
Membro Júnior

terça mai 17, 2011 1:20 am

AlexandreMqs Escreveu:
psykimmy Escreveu:Já não é a primeira vez que neste forum eu escrevo e vem logo alguem (veterano) mandar as suas postas!!! desculpe o termo...
Eu não ando aqui a mandar postas...seria um desperdício.
Veterano qualquer pessoa pode ser basta ter mais de 200 mensagem escritas no forum.
Obrigado por o esclarecimento caro AlexandreMqs acho que estamos todos cá para o mesmo amar cuidar mimar educar e respeitar os nossos melhores amigos de 4 patas :D

Em relação ás minhas meninas realmente a American Pitbul Terrier (TRIP) é MUITO mais MEIGA INTELIGENTE OBEDIENTE entre outras coisas boas do que a Husky Seberiana (BONNY)

os Huskys são como eu costumo dizer muito donos do seu fucinho... é uma caracteristica da raça...

eu costumo dizer que a Bonny sim é a minha cadela de estimação a Trip é minha filha ;-) e está tudo dito...
<strong>&ldquo;N&Atilde;O EXISTEM C&Atilde;ES POTENCIALMENTE PERIGOSOS, EXISTEM SIM C&Atilde;ES COM MUITO POTENCIAL E COM DONOS PERIGOSOS.&rdquo;</strong>
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça mai 17, 2011 1:36 am

psykimmy Escreveu:Em relação ás minhas meninas realmente a American Pitbul Terrier (TRIP) é MUITO mais MEIGA INTELIGENTE OBEDIENTE entre outras coisas boas do que a Husky Seberiana (BONNY)
Não me espanta esse tipo de observação.
Os huskies, são animais especiais, não são para qualquer um. É necessário, muito trabalho por parte do dono para conseguir ganhar o respeito do seu Husky.
Quando um husky siberiano sente confiança, respeito e vê como lider, é um animal fantástico. É uma das raças que consegue deprimir mais facilmente na ausência do seu dono.

Eu adoro husky, e eles são muitos mais inteligentes que as pessoas pensam, mas tem todas as pessoas têm a capacidade de explorar esse lado. Por isso, é que habitual ouvir e ler, que os husky são burros, teimosos, agressivos e donos do seu nariz...isto que dizer, que a pessoa não esta preparada para um husky nem é dono ideal. Esta a é minha opinião pessoal. Não sou criador nem treinador de Huskies. Simplesmente uma pessoa que ama e que respeita a raça.

Responder

Voltar para “Cães”