duvidas sobre instintos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

luisabelha
Membro
Registado: quarta abr 15, 2009 11:42 am

sábado mai 14, 2011 4:48 pm

TheOne Escreveu:
luisabelha Escreveu:
TheOne Escreveu:
luisabelha Escreveu:estou de acordo tambem um cão deve rosnar é uma forma mais facil de nos avisar que esta descontente, mas caes são o nosso melhor amigo mas são caes o meu rex é bastante desconfiado isso nunca poderei mudar piorou des que andou desaparecido o que eu posso fazer? axo que nada ele simplesmente nao confia em certas pessoas ,é como nos quando fazemos amigos nao confiamos neles logo, eu ja o vi rosnar a certas pessoas e depois que aconteceu isto,na rua mais ninguem mexe nele só se responsabilizar por tal, em casa muita gente mexe nele ate agora nao houve problema mas gente que ele conhece claro, ele mesmo fora de casa se porta bem como ja tinha dito o vetrenario fica surpreendido de tao bom comportamento...
so tenho uma duvida ele quando esta comigo axo que o desconfiar dele aumenta um pouco tipo axo que fica mais protector achao que alguma forma de tentar mudar esse comportamento dele?
comps!

Não, não há nada a fazer, pelo menos enquanto tiver essa visão humanizada de um cão :roll:
Não entendi amigo eu adoro o rex mas e sei que nao o posso ver como humanos pelo menos foi o que aprendi com livros e decomentarios, mas faço qualquer coisa para que ele se sinta bem mesmo mudar de ideia, se o problema é meu entao de ai umas dicas para mudar o meu conportamento? pois sei que na maior partes das vezes somos nos os culpados!
Entenda uma coisa, interpretar o comportamento do seu cão como "desconfiado" é já humanizar o cão. Provavelmente o que o seu cão demonstra, é medo, é um comportamento agressivo derivado ao medo e à insegurança, não é "desconfiar", quem desconfia são os humanos, é uma atitude racional.
Quando diz que na rua quem lhe mexer é à responsabilidade do próprio, está não só redondamente enganado, como a demonstrar muita irresponsabilidade perante a posse de um cão agressivo. Se você for na rua e uma criança se aproximar e o cão tiver o azar de morder, pode ter a certeza que está metido em graves sarilhos, inclusivamente a arriscar que o seu cão seja abatido, portanto pense bem quando diz que ele morde e quem quiser mexer, que é à sua responsabilidade, porque não é.

Se acha que o cão fica mais protector quando está junto a si, então garantidamente que o cão não o vê como líder, portanto, e perante a sua boa vontade, que se fica por aí, procure um treinador porque sozinho não vai lá...
ok amigo claro que nao deixo crinças mexer no cão fora de casa porque em casa muitas crinças mexem e ele se comporta lindamente, quanto ao lider pelo que pesquisei em livros e etc, posso te dizer que sou o lider pois ele nunca entra primeiro do que eu anda sempre a traz de mim, posso solta-lo a vontade que ele nao sai dali bas destanciar uns metros que volta logo para a minha beira como sempre depois do que nos,etc axo que esse são alguns comprotamentos de liderança, como eu disse em cima ele é meigo, não é um cão feroz pois quando fugiu o casl que o encontro ficou a segurar nele com as maoes ate eu chegar... etc não axo correto nos andamos a traz de treinadores, axo que nos devemos ser o treinador dele, só nao sei o que se passou naquele dia,mas deu para aprender que o cão é nosso e ninguem deve mexer nele, de resto ja passou tenho que viver no presente e nao no passado, vou ler mais sobre animais para tentar entender os comportamentos....
de resto obrigado a todos
comps!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado mai 14, 2011 5:20 pm

Ok, você é "líder" e quem andou aqui a opinar não percebe nada da poda... Não precisa de treinador, porque esses são uns chulecos que só querem é sacar uns euros a incautos, portanto resolva o problema sozinho :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

domingo mai 15, 2011 12:16 pm

TheOne Escreveu:Ok, você é "líder" e quem andou aqui a opinar não percebe nada da poda... Não precisa de treinador, porque esses são uns chulecos que só querem é sacar uns euros a incautos, portanto resolva o problema sozinho :wink:
Siga os conselhos do/a TheOne que ele/a é que sabe, o resto é pessoal que anda aqui porque não tem ocupação... ah e quer chulecar as pessoas que aqui vêm... vá ver se a conta bancária ainda tem lá todo o dinheiro...

Isto é preciso saber de poda... só o TheOne é que o pode ajudar... :roll: :roll: :roll:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo mai 15, 2011 12:19 pm

doglover80 Escreveu:
TheOne Escreveu:Ok, você é "líder" e quem andou aqui a opinar não percebe nada da poda... Não precisa de treinador, porque esses são uns chulecos que só querem é sacar uns euros a incautos, portanto resolva o problema sozinho :wink:
Siga os conselhos do/a TheOne que ele/a é que sabe, o resto é pessoal que anda aqui porque não tem ocupação... ah e quer chulecar as pessoas que aqui vêm... vá ver se a conta bancária ainda tem lá todo o dinheiro...

Isto é preciso saber de poda... só o TheOne é que o pode ajudar... :roll: :roll: :roll:
Passou-se?? :o

Não entendeu que eu estava a ironizar??? E que por acaso também o defendi, visto o DogLover ser treinador??? :roll:
Releia lá bem o que escrevi :roll:

Edit: agora fiquei confusa se o seu post era também uma ironia... :oops:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”