Sim também reparei nisso, mas não estou a ver os gajos meterem imagens de pescoço, rins, figados, ele usam farinha de galinha de certeza. E já sabes a farinha tem tudo. Mas deixa que te diga, os lobos quando matam as presas comem primeiro as miudezas e só depois a carne. As outras marcas não devem colocar isso. Pois não estou a ver os manos colocarem bifes de frango na Eukanuba ou Hill's.Terugkeren Escreveu:Eu achei curioso que o filme todo só mostra cereais e controlo de qualidade de cereais. Seria interessante ver a carne que usam e o controlo de qualidade que lhe fazem. 30 % de carne pode ser muita coisa.
Ração Fluffy da Avenal - Made in Portugal!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Eu não sou inocente ao ponto de pensar que a Hills ou a Eukanuba colocam nas rações bife da Vazia ou sequer lombinhos de frango, mas também não sou lorpa para pensar que se podem fazer ‘omoletes de ovos’.
Uma fábrica de rações para gado e aves de criação, que de repente decide “diversificar” para os cães e animais de companhia não me deixa lá muito descansado. Sobretudo quando me mostra uma fábrica onde a única coisa que circula são cereais e farinhadas diversas. Se é para galinha leva X% da farinha A, Y% da farinha B , Z% da farinha C, e por aí vai….se é para porco leva as mesmas farinhas em quantidades diferentes, consoante a percentagem de cada componente que se pretende, e por aí fora para cada espécie. Ou seja, a fábrica, limita-se a tratar produtos processados e cereais, sendo que nesses produtos processados estão as ‘proteínas de origem animal’ cujas origens deixam muito a desejar.
E se com a Hills e a Eukanuba podemos ser “enganados” e levados a pensar pelos respectivos preços que os produtos animais que as integram têm melhor qualidade, nas Fluffys e similares não há que enganar….é que não se fazem omoletes sem ovos
. Assim, se com 60 euros podemos pelo menos ‘pensar’ que estamos a comprar um produto que integra componentes de qualidade, com 20 euros podemos ter A CERTEZA que não os estamos a comprar 
Uma fábrica de rações para gado e aves de criação, que de repente decide “diversificar” para os cães e animais de companhia não me deixa lá muito descansado. Sobretudo quando me mostra uma fábrica onde a única coisa que circula são cereais e farinhadas diversas. Se é para galinha leva X% da farinha A, Y% da farinha B , Z% da farinha C, e por aí vai….se é para porco leva as mesmas farinhas em quantidades diferentes, consoante a percentagem de cada componente que se pretende, e por aí fora para cada espécie. Ou seja, a fábrica, limita-se a tratar produtos processados e cereais, sendo que nesses produtos processados estão as ‘proteínas de origem animal’ cujas origens deixam muito a desejar.
E se com a Hills e a Eukanuba podemos ser “enganados” e levados a pensar pelos respectivos preços que os produtos animais que as integram têm melhor qualidade, nas Fluffys e similares não há que enganar….é que não se fazem omoletes sem ovos

Terugkeren Escreveu:.
E Assim, se com 60 euros podemos pelo menos ‘pensar’ que estamos a comprar um produto que integra componentes de qualidade, com 20 euros podemos ter A CERTEZA que não os estamos a comprar

<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Se tivesse pescoços e miudezas seria bem boa... o problema é que essas "farinhas de frango" têm mais percentagem de PENAS, PATAS e CABEÇAS do que de carninha e vísceras.HellB Escreveu:Sim também reparei nisso, mas não estou a ver os gajos meterem imagens de pescoço, rins, figados, ele usam farinha de galinha de certeza. E já sabes a farinha tem tudo. Mas deixa que te diga, os lobos quando matam as presas comem primeiro as miudezas e só depois a carne. As outras marcas não devem colocar isso. Pois não estou a ver os manos colocarem bifes de frango na Eukanuba ou Hill's.Terugkeren Escreveu:Eu achei curioso que o filme todo só mostra cereais e controlo de qualidade de cereais. Seria interessante ver a carne que usam e o controlo de qualidade que lhe fazem. 30 % de carne pode ser muita coisa.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
Vamos fazer então um supositório!
Imaginemos que uma saca de Eukanuba ou Hill's ou Royal custa 70€ 20Kg.
Essas rações vêm de fora, Espanha? França? USA? Rep. Checa? China?
Custo do transporte para Portugal + Impostos + Agora come o Importador + Agora come o vendedor + Transporte para sua casa (8€).
Quanto custará a ração Super, Hiper Premium e tudo e tudo à saida da fábrica?
Se eu fosse lá bater à porta? 20 ou 25€.
Se eu for à porta das rações Avenal comprar a Fluffy Energy Plus (a melhor deles) custa-me numa loja agricola 17,5€ e na porta da fábrica? 12,5€ a 15€.
Lógica da batata estarás a pagar 10€ de diferença? Já viram alguma fábrica dessas Premium? Viste como fazem as farinhas?
A propósito as farinhas da Avenal são de fabrico próprio!
Imaginemos que uma saca de Eukanuba ou Hill's ou Royal custa 70€ 20Kg.
Essas rações vêm de fora, Espanha? França? USA? Rep. Checa? China?
Custo do transporte para Portugal + Impostos + Agora come o Importador + Agora come o vendedor + Transporte para sua casa (8€).
Quanto custará a ração Super, Hiper Premium e tudo e tudo à saida da fábrica?
Se eu fosse lá bater à porta? 20 ou 25€.
Se eu for à porta das rações Avenal comprar a Fluffy Energy Plus (a melhor deles) custa-me numa loja agricola 17,5€ e na porta da fábrica? 12,5€ a 15€.
Lógica da batata estarás a pagar 10€ de diferença? Já viram alguma fábrica dessas Premium? Viste como fazem as farinhas?
A propósito as farinhas da Avenal são de fabrico próprio!
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Amigo, é por causa dessas problemáticas todas que o meu cão não come ração, nem super premium nem de linha branca.
No entanto a lógica da batata não funciona assim... as rações não são todas iguais como pensa. A ração que está aqui a defender não presta por várias razões: pelo facto dos cereais serem o principal ingrediente, pelo facto da proteína animal ser proveniente de sub-produtos de pouco valor nutricional (penas, patas, cascos, pele, chifres, tudo o que não é aproveitável para alimentação humana é processado a alta temperatura), pelo facto dos conservantes e preservantes serem do mais barato que há na indústria e terem potencial cancerígeno.
E tudo isto pode o HellB constatar comparando a lista de ingredientes de váras rações... como disse o zefe, não há milagres. é certo que há marketing sim senhor e certas premium comercializadas como tal não são assim tão boas como isso, mas uma ração que custa 20 euros como preço final ao consumidor... simplesmente não pode ser de qualidade.
No entanto a lógica da batata não funciona assim... as rações não são todas iguais como pensa. A ração que está aqui a defender não presta por várias razões: pelo facto dos cereais serem o principal ingrediente, pelo facto da proteína animal ser proveniente de sub-produtos de pouco valor nutricional (penas, patas, cascos, pele, chifres, tudo o que não é aproveitável para alimentação humana é processado a alta temperatura), pelo facto dos conservantes e preservantes serem do mais barato que há na indústria e terem potencial cancerígeno.
E tudo isto pode o HellB constatar comparando a lista de ingredientes de váras rações... como disse o zefe, não há milagres. é certo que há marketing sim senhor e certas premium comercializadas como tal não são assim tão boas como isso, mas uma ração que custa 20 euros como preço final ao consumidor... simplesmente não pode ser de qualidade.
-
- Membro Veterano
Tenho aqui ao lado de mim uma loja agrícola que descobri hoje que vende Fluffy, estive na conversa com o dono e estivemos a comparar sacas de rações. Ele tem SirDog - Primeiro ingrediente Cereais - Fora de questão. Mesmo a mais cara.
Fluffy Junior (4Kg) 4,20€ - (20Kg) 16,5€
http://www.avenal.pt/pdf/FT_fluffy_junior_pt.pdf
Fluffy Energy - Saca Laranja (20Kg) 15,5€
http://www.avenal.pt/pdf/FT_fluffy_energy_pt.pdf
Fluffy Energy Plus - Saca nova Laranja claro (20Kg) 17,5€
http://www.avenal.pt/pdf/FT_fluffy_energy_plus_pt.pdf

Já falei com ele e manda por correio, têm é de acertar o preço.
http://www.agricarmoes.com
Fluffy Junior (4Kg) 4,20€ - (20Kg) 16,5€
http://www.avenal.pt/pdf/FT_fluffy_junior_pt.pdf
Fluffy Energy - Saca Laranja (20Kg) 15,5€
http://www.avenal.pt/pdf/FT_fluffy_energy_pt.pdf
Fluffy Energy Plus - Saca nova Laranja claro (20Kg) 17,5€
http://www.avenal.pt/pdf/FT_fluffy_energy_plus_pt.pdf

Já falei com ele e manda por correio, têm é de acertar o preço.
http://www.agricarmoes.com
HellB Escreveu: Atenção este post não é para virem para aqui dizer que a Royal é que é boa ou a Hill's ou coisa que o valha, isso nós já sabemos, é só sobre esta marca e outras portuguesas.
PS: Não vendo rações, nem quero vender, só coloquei este post o mais completo possível, quando se abre um tópico sobre uma ração deve-se colocar toda a informação, para que sirva todos, os que como eu, querem poupar nesta altura, e porque não importar menos ração de fora? O País agradece.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm
A ração é péssima, e era crucial nesta fase uma coisa de melhor qualidade ( estamos a falar de um cachorro)
Visto que normalmente rações de melhor qualidade, costumam exigir menos doses diárias, pode experimentar a husse, a bento kronen, dog chow...
Não serão do mais premium que há , mas com certeza dão mais garantias do que está a dar ao seu cão de momento
E não sei onde vêm dar 40 euros por uma saca de ração é caro ( Okapa que a crise está para todos) , mas se deixassem de beber a bica e comer o rissol todos os dias, concerteza que já dava para proporcionar melhor alimentação ao bichinho!
Ou pode experimentar dar-lhe arroz e frango cozido, não é má alimentação...

Visto que normalmente rações de melhor qualidade, costumam exigir menos doses diárias, pode experimentar a husse, a bento kronen, dog chow...
Não serão do mais premium que há , mas com certeza dão mais garantias do que está a dar ao seu cão de momento
E não sei onde vêm dar 40 euros por uma saca de ração é caro ( Okapa que a crise está para todos) , mas se deixassem de beber a bica e comer o rissol todos os dias, concerteza que já dava para proporcionar melhor alimentação ao bichinho!

Está-me a passar pela ideia abrir um tópico com receitas alternativas à ração para cães... Se tiver tempo, paciencia e se estiver para aí virado logo trato disso.Patadas Escreveu:A ração é péssima, e era crucial nesta fase uma coisa de melhor qualidade ( estamos a falar de um cachorro)
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Qual o seu diploma para dizer isto? Leia todos os ingredientes e compare com outras mesmo de 40€ como diz e depois critique, muitas das rações que recomenda quase nem têm carne.Patadas Escreveu:A ração é péssima...
Menos doses diárias? Quando se critica algo tem de se ler tudo, para o meu cachorro dou 370gr dia de Fluffy Junior o recomendado, Eukanuba 360gr, Dog Chow 230–480gr, Royal Canin 380gr, Hills 360gr, Acana +380gr, Naturea 380gr. Então leu algo sobre a ração ou limitou-se a criticar?
Sim 40€... Na minha carteira e no meu cão mando eu!
Eu também como marcas brancas e ainda não morri!
Leia tudo antes de criticar, informe-se antes de dizer mal...
Para criticar faça como o Dinodane que põe em causa o BHA por exemplo (que existe na Dog Chow (cereais power) ou na Coca Cola), ou põe em causa se a carne utilizada é de qualidade, visto não sabermos, a das premium também não sei, não provei a carne. E muita atenção, muitas das marcas de 40€ ou 50€ esconde os antioxidantes e conservantes com a frase "Antioxidantes e Conservantes autorizados pela CE."

Fique sabendo que montes de criadores da minha zona, Torres Vedras, e alguns de bem longe vêm de propósito comprar esta ração à loja onde eu vou e conheço 2 deles que só dão isto. E homens de 50 e 60 anos...
Eu sabia que ia abrir um tópico sobre ração portuguesa e iam aparecer catedráticos, vende-se em lojas agrícolas não presta no Veterinário é 5 estrelas.
Doutores...
Última edição por HellB em quarta mai 18, 2011 9:20 pm, editado 2 vezes no total.
E não pode dizer isso tudo de maneira menos agressiva, HellB?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

HellB Escreveu:Qual o seu diploma para dizer isto? Idade? Leia todos os ingredientes e compare com outras mesmo de 40€ como diz e depois critique, muitas das rações que recomenda quase nem têm carne.Patadas Escreveu:A ração é péssima...
Menos doses diárias? Quando se critica algo tem de se ler tudo, para o meu cachorro dou 370gr dia de Fluffy Junior o recomendado, Eukanuba 360gr, Dog Chow 230–480gr, Royal Canin 380gr, Hills 360gr, Acana +380gr, Naturea 380gr. Então leu algo sobre a ração ou limitou-se a criticar?
Sim 40€... Na minha carteira e no meu cão mando eu! Quem lhe paga a ração? O papi?
Eu também como marcas brancas e ainda não morri!
Leia tudo antes de criticar, informe-se antes de dizer mal...
Para criticar faça como o Dinodane que põe em causa o BHA por exemplo (que existe na Dog Chow (cereais power) ou na Coca Cola), ou põe em causa se a carne utilizada é de qualidade, visto não sabermos, a das premium também não sei, não provei a carne.
Fique sabendo que montes de criadores da minha zona, Torres Vedras, e alguns de bem longe vêm de propósito comprar esta ração à loja onde eu vou e conheço 2 deles que só dão isto. E homens de 50 e 60 anos...
Eu sabia que ia abrir um tópico sobre ração portuguesa e iam aparecer catedráticos, vende-se em lojas agrícolas não presta no Veterinário é 5 estrelas.
Doutores....
Oiça, você abriu um tópico de divulgação num fórum de discussão para quê, se não está virado a ouvir opiniões sobre o assunto? Se acha a ração assim tão boa, ÓPTIMO, cada um dá o que quer e bem entende aos seus animais, boa?

Se não quer mais feedback ou opiniões a favor ou contra pois peça aos moderadores para trancarem o tópico ou crie um blog a publicitar a coisa, não se esqueça é de pedir aos senhores da Avenal um X porque a publicidade paga-se.

Esta agora...

-
- Membro Veterano
Caro sinceramente não esperava isto de si.
Pode-se discutir, mas dizer mal? Logo de cabeça?
O país está na.... pede-se para importar menos e exportar mais.
Faz-se um tópico para dizer as marcas que existem made in Portugal. Para poupar claro... Falei sobre a SirDog e For-MyDog.
Falei mais sobre esta porque é a que estou a usar...
Obrigado
Pode-se discutir, mas dizer mal? Logo de cabeça?
O país está na.... pede-se para importar menos e exportar mais.
Faz-se um tópico para dizer as marcas que existem made in Portugal. Para poupar claro... Falei sobre a SirDog e For-MyDog.
Falei mais sobre esta porque é a que estou a usar...
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Antes disso tem de se produzir melhor e de mais qualidade. O amigo se quiser comprar um automóvel o que é que faz, não compra? E se uma fábrica começar a fabricar uma marca de automóvel qualquer mas que não corresponda áquilo que você pretende em termos de padrões de qualidade ou outros, passa a comprar o português só para fomentar a produção interna?!
Você está satisfeito com a escolha que fez, óptimo, mas não queira que toda a gente pensa como o HelB! Estamos num fórum de discussão, e de uma maneira geral de uma forma educada, houve gente que manifestou fundamentadamente a opinião de que essa ração não lhe inspira a necessária confiança para que optem por ela para alimentação dos seus animais. Ponto final.
Você está satisfeito com a escolha que fez, óptimo, mas não queira que toda a gente pensa como o HelB! Estamos num fórum de discussão, e de uma maneira geral de uma forma educada, houve gente que manifestou fundamentadamente a opinião de que essa ração não lhe inspira a necessária confiança para que optem por ela para alimentação dos seus animais. Ponto final.