Praia VS legislação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Saturnya
Membro Júnior
Registado: sexta dez 25, 2009 3:15 pm

terça ago 09, 2011 1:04 pm

Olá a tod@s!

Apesar deste tópico ser de Maio, e não queria estar a criar um novo com tanta info já existente acerca do assunto, e como ando a adiar para ir à praia nesta época por causa do canito, queria a V/ opinião.

Falaram em posts aí em cima da Praia Pequena, em Sintra. Apesar de residir em Lisboa, nunca fui a essa praia, como é agora em Agosto?

O canito é um Shih Tzu de 5 mesinhos e queremos ir à praia ao final da tarde, aproveitar um pouco os fins-de-semana, uma vez que não temos férias e esta é a única forma.

Conselhos, dicas, expreiências precisam-se? Para além desta praia, conhecem outras na zona de Peniche por exemplo, onde seja permitida a permanência de canitos?

Tentei ligar para a Capitania do Porto de Lisboa, mas ninguém atende. Tentarei mais tarde.

Obrigada!
Saturnya
Membro Júnior
Registado: sexta dez 25, 2009 3:15 pm

terça ago 09, 2011 1:27 pm

laracunha Escreveu:Muito boa ideia este tópico, se o tivesse lido ontem não tinha batido com o nariz na porta da praia da Adraga. Acabámos por ir à praia Pequena e gostámos imenso.
Vamos continuar esta partilha e fazer um roteiro dos amigos dos animais.
Em Portugal, ao contrário de outros países da Europa, é muito difícil levarmos os nossos cãopanheiros à praia, a um restaurante ou a um Bar.
Há muitos anos partilhei bons momentos na Holanda com o meu cãoprimo Dayak que era sempre bem recebido aonde quer que fôssemos. Passeámos na Red zone em família, ouvimos música Jazz no Casablanca e sempre que entravamos num restaurante ele era o primeiro a ser servido com uma tigela de água e um biscoito.
Infelizmente vivemos num país do 3.º mundo e o modo como tratamos os nossos animais espelha-o bem.

Deixo-vos uma foto do Buddy tirada ontem na Praia Pequena

Imagem

PS. No outro dia conheci o magnífico jardim de Miraflores graças a uma foto do Tosa
Não fazia a minima ideia que relativamente a este assunto Portugal estava (está aliás) para além de péssimo! Frequentar uma simples esplanada já é o que é, as pessoas ficam a olhar de lado, mas ok pensava que fosse paranóia minha, mas laracunha o que disse deixou-me boquiaberta! As diferenças colossais que existem, enfim.

A fotografia tirada na praia está fantástica! Parabéns!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jun 08, 2013 12:16 pm

O Google costuma ser muito útil para descobrir essas coisas...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado jun 08, 2013 2:36 pm

O Edital que está a entrada da praia :lol: :lol: :lol:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jun 08, 2013 5:13 pm

Desculpe, mas não tenho o costume de alimentar comodismos: quem está interessado em obter uma informação é que tem de se mexer a procurá-la.

Habitue-se a fazê-lo, olhe que lhe vai ser muito útil pela vida fora. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dreamdog
Membro Veterano

sábado jun 08, 2013 5:23 pm

o edital que falei é fácil de encontrar .. está à entrada da praia :D

Fogo não custa nada meter no google ou na barra de endereço .. Lei animais praia ou algo do género :|

Edit: já que sim.. aqui vai o meu contributo para o tópico

Praias que conheço onde possam andar os patudos:
Vigiadas: Praia de Esmoriz, concessão na zona do restaurante/bar capitão gancho. Penso que nas outras concessões também é permitido (dá para estar na esplanada ou em cima da areia com o patudo a beber um café ou uma cerveja e comer uns tremoços. Está aberto todo o ano)
Não vigiadas: Toda a linha de água desde Esmoriz até ao Furadouro (Cortegaça, Maceda,e Furadouro na praia dos pescadores) depois desde Furadouro zona sul até Torreira zona norte. Torreira zona sul até S.jacinto..
Depois, da Barra até Mira tem muitos quilómetros de praia deserta, é só evitar as concessões

Muitoooos km's de praia para os patudos :wink:

Já que sim, praia fluviais que frequento onde é permitido a permanência a cães:
Praia fluvial de Porto de Rei
Praia fluvial de Lamego
Praia fluvial da Fulgosa
Praia fluvial de Gouviães
Praia fluvial de Vale de Cambra
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

sábado jun 08, 2013 6:51 pm

Na margem sul, na zona da costa da caparica, entre a Praia do rei e a Fonte da Telha pode levar o cao. Vou para lá todos os fins de semana e estão lá sempre amiguinhos.
Bons passeios!
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jun 08, 2013 9:40 pm

Já lhe responderam, está em edital afixado à entrada da praia.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dreamdog
Membro Veterano

sábado jun 08, 2013 11:43 pm

Voçê leu o edital????
''Edital é um ato escrito oficial em que há determinação, aviso, postura, citação, etc., e que se afixa em lugares públicos ou se anuncia na imprensa para conhecimento geral, ou de alguns interessados''

Os cães, por lei, não podem estar nas praias concessionadas a não ser fora do horário de funcionamento...Antes das 9h e depois das 19h.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo jun 09, 2013 10:26 am

Na praia do abano não dá, vieram logo dois nadadores salvadores chatearem que não era permitido, olha, azar, temos pena.
Fomos pelas as arribas fora.
Mas em conversa disseram-me que se pode ir à praia do guincho, entre concessões
Responder

Voltar para “Cães”