Dentadinhas de um scottish terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta mai 13, 2011 1:49 pm

sim entendi LuluB, obrigada pela ajuda.

deixo video de eles brincarem, se puderem ver com som, ouvem que ele está mesmo a rosnar e talvez no video não pareça mas algumas das dentadas são muito reais, fica msm cheio de pele dentro da boca :roll:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mai 13, 2011 2:44 pm

:lol: :lol: :lol: O cachorro é um fofo e o gato estava perfeitamente escandalizado!

Desculpe, mas o que eu vi no vídeo foi um cachorro a ser importunado pela cadela adulta até ele se irritar, pois estava mais interessado na bolinha do que em aturar a maior. A paciência infantil tem limites curtos, n'é? É claro que, sendo desafiado dessa maneira, ele morde com mais violência. Parece-me que quem tem de ser corrigido é ela.

Faça o que já lhe foi dito: quando começarem nisso, distraia-os, para acabar com a brincadeira, e vá controlando os comportamentos de ambos, para evitar os excessos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta mai 13, 2011 2:58 pm

pois de facto tem razão ele fica assim mais nervoso é quando ela abusa, porque de facto ela é muito chata, anda sempre atrás dele, sempre a querer brincar.

vou fazer o que me disse tentar distrai-los e assim evitar os excessos tanto das mordidas dele como os abusos de "xatiação" dela.

Obrigada pela ajuda :D

(sim ele é fofo e é um rufia que enfrenta os gatos, mesmo com eles a rosnar e de frente pra ele, ele continua com aquelas tonterias :roll: )
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta mai 13, 2011 5:56 pm

pituxa Escreveu: Teffie, não leve a mal, mas é defensora da "escola" do César Millan, não é? :wink:
Mas &#233; claro que n&#227;o levo a mal, e se levasse o problema era meu :lol: paci&#234;ncia... :wink:

Mais ou menos, acho que ele diz coisas acertadas e tenta mostrar como funciona a cabe&#231;a do c&#227;o , os seus comportamento naturais em alcateia, mas a verdade &#233; que o c&#227;o de hoje entende bem o ser humano e existem outros met&#243;dos igualmente validos para o treino canino. Respondendo a sua quest&#227;o, eu n&#227;o sou defensora dele a 100%, eu fa&#231;o o mix de varias ideias e metodos que vou vendo e aplicando... :D
pituxa Escreveu: Acho que não se deve agarrar o focinho de um cão, pois o "normal" é fazer-se isso para os "atiçar"...
Estou a ver o forista fazer isso, deixar escorregar o focinho e ela dar-lhe uma dentada maior do que as que tem dado... Digo eu, não sei...
Mas n&#227;o &#233; agarrar o focinho fechado, a boca do c&#227;o tem de estar aberta em contacto com a m&#227;o do dono para ele perceber que abocanhar o dono n&#227;o traz qualquer prazer, colocar os dedos atras dos caninos &#233; ideal, porque o focinho n&#227;o escorrega e o dono n&#227;o se magoa. :)

pituxa Escreveu: Em relação à brincadeira, 100000% de acordo!
:D
pituxa Escreveu:Inicio - "dominantes", "teimosos", etc.... podem ser tudo, mas acho que "à la pancada" não lhe fica com mais respeito, só fica com medo de levar "porrada"... Já lhe disse: um chega pra lá não "mata", mas uma palmada mais forte do que devia pode dar mau resultado...
Não se esqueça que as "agulhas" vão-se transformar em "dentuças"... Pelo menos, prefira o conselho da(o) ziggy...
Tamb&#233;m sou da opiniao que magoar n&#227;o leva a lado nenhum, assim s&#243; demonstramos agressividade, e cachorro pode ficar com medo ou at&#233; agressivo, mas um "chega pra l&#225;" e um "toque" dado no momento certo n&#227;o faz mal a ningu&#233;m...e claro o "n&#227;o" :wink:

pituxa Escreveu:Just my two cents... again.
esteja a vontade, sempre que quiser :D
Teffie
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 6:01 pm

LuluB Escreveu:
inicio Escreveu:Engraçado, opiniões muito diferentes.

Vou tentar o melhor que posso.
Vá pelos conselhos do Doglover. A Teffie é uma menina muito simpática, mas a sua tenra idade - 17 aninhos, segundo o perfil - ainda não lhe deu tempo para se tornar uma treinadora a sério.

Murros no focinho: onde é que isto é técnica de treino de cães que se use? :twisted:
Tenho 17 anos, e n&#227;o o escondo...afinal tenho mais juizo do que muitos que por aqui andam. :D Nunca disse que era uma treinadora, nem nada que se pare&#231;a, apenas partilhei a minha experi&#234;ncia... :) obrigada pela parte da "menina simpatica" :oops:

Quanto ao toque no nariz, resulta mesmo! :wink:
Teffie
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 6:08 pm

inicio Escreveu:
Peco desculpa, mas não vi nenhum comentário do Doglover.
Onde esta?

Agora estava a brincar com ela, e começou a rosnar, agarrei-lhe pelo cachaço e nada voltou a rosnar e a querer morder. Agarrei nela e deitei-a contra o chao (sem magoar claro), ate ela se calar.
Rosnou, rosnou ate mais não. Quando larguei voltou tudo igual.
Eles n&#227;o s imendam a primeira, nem a segunda... :lol: &#233; preciso ter muita paci&#234;ncia at&#233; o cachorro consolidar a ideia.
Boa Sorte!
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mai 13, 2011 6:15 pm

Teffie Escreveu:
pituxa Escreveu: Teffie, não leve a mal, mas é defensora da "escola" do César Millan, não é? :wink:
Mas é claro que não levo a mal, e se levasse o problema era meu :lol: paciência... :wink:

Mais ou menos, acho que ele diz coisas acertadas e tenta mostrar como funciona a cabeça do cão , os seus comportamento naturais em alcateia, mas a verdade é que o cão de hoje entende bem o ser humano e existem outros metódos igualmente validos para o treino canino. Respondendo a sua questão, eu não sou defensora dele a 100%, eu faço o mix de varias ideias e metodos que vou vendo e aplicando... :D
pituxa Escreveu: Acho que não se deve agarrar o focinho de um cão, pois o "normal" é fazer-se isso para os "atiçar"...
Estou a ver o forista fazer isso, deixar escorregar o focinho e ela dar-lhe uma dentada maior do que as que tem dado... Digo eu, não sei...
Mas não é agarrar o focinho fechado, a boca do cão tem de estar aberta em contacto com a mão do dono para ele perceber que abocanhar o dono não traz qualquer prazer, colocar os dedos atras dos caninos é ideal, porque o focinho não escorrega e o dono não se magoa. :)

pituxa Escreveu: Em relação à brincadeira, 100000% de acordo!
:D
pituxa Escreveu:Inicio - "dominantes", "teimosos", etc.... podem ser tudo, mas acho que "à la pancada" não lhe fica com mais respeito, só fica com medo de levar "porrada"... Já lhe disse: um chega pra lá não "mata", mas uma palmada mais forte do que devia pode dar mau resultado...
Não se esqueça que as "agulhas" vão-se transformar em "dentuças"... Pelo menos, prefira o conselho da(o) ziggy...
Também sou da opiniao que magoar não leva a lado nenhum, assim só demonstramos agressividade, e cachorro pode ficar com medo ou até agressivo, mas um "chega pra lá" e um "toque" dado no momento certo não faz mal a ninguém...e claro o "não" :wink:

pituxa Escreveu:Just my two cents... again.
esteja a vontade, sempre que quiser :D
Pois, obrigada por me responder...

Você é da opinião (e eu também) que um chega pra lá (ou o não ou mesmo a palmada a sério, quando o assunto é grave) no momento certo não faz mal a ninguém. Agora a parte do murro ou soco ou lá o que lhe chamou... sabe que pode magoar o cão a sério no nariz (se ele, por exemplo, vier na brincadeira para lhe agarrar a mão)?!

E outra coisa, por experiência própria, se você agarrar os caninos (além de o forista poder magoar a cadela, pois está na muda dos dentes) a cadela pode aprender que se fechar a boca com mais força há um dente muito afiado atrás dos caninos que fura mesmo a nossa pele?! :wink:

Há que falar com experiência... Foi você que treinou a(o) sua cocker? Eu (des)treinei o meu Scottish e sei a "porcaria" que fiz. Infelizmente, levá-lo a uma escola baseada no César Millan só lhe fez pior... :? Por isso sei do que falo...

Agora para o forista Inicio - Acho que já lhe disse isto, mas vou dizer outra vez: Não há "truques" nem "milagres" que resultem imediatamente. O Scottish é um "bicho" teimoso, mas inteligente e sempre pronto a aprender. Se ela não pára é porque se calhar a brincadeira que vocês têm com ela envolve muito movimento das mãos... Atirem-lhe a bola, façam-na correr antes de chegar ao momento das "festinhas"... Ao virá-la de barriga para cima, está-se a habilitar... acho eu... :wink:
Teffie
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 6:31 pm

Eu chamei-lhe "murrinho", mas não é um murro é um toque no nariz, a ideia não é magoar o cão. E não se aplica se o cão vier a correr na nossa direcção. Se agarrar como deve ser não se magoa e o cão não fecha a boca porque fica encomodado com a presença da nossa mão, e sim eu sei quais são os dentes porque eu escovo os dentes da minha cadela e mexo-lhe na boca como eu bem entender.
E sim fui eu quem treinou a cadela, a cadela foi comprada na condição de que ela seria minha responsabilidade, sou eu que a passeio, que a escovo, que lhe dou de comer, que a treino, marco consultas no vet e trato do calendário das desparasitações e vacinas...a cadela esta registada em meu nome. Não fui perfeita no meu treino e cometi erros, mas eu vou aprendendo e ela faz o mesmo. :wink:
pituxa
Membro

sexta mai 13, 2011 6:51 pm

Teffie Escreveu:Eu chamei-lhe "murrinho", mas não é um murro é um toque no nariz, a ideia não é magoar o cão. E não se aplica se o cão vier a correr na nossa direcção. Se agarrar como deve ser não se magoa e o cão não fecha a boca porque fica encomodado com a presença da nossa mão, e sim eu sei quais são os dentes porque eu escovo os dentes da minha cadela e mexo-lhe na boca como eu bem entender.
E sim fui eu quem treinou a cadela, a cadela foi comprada na condição de que ela seria minha responsabilidade, sou eu que a passeio, que a escovo, que lhe dou de comer, que a treino, marco consultas no vet e trato do calendário das desparasitações e vacinas...a cadela esta registada em meu nome. Não fui perfeita no meu treino e cometi erros, mas eu vou aprendendo e ela faz o mesmo. :wink:
Pois, apesar de continuar a não concordar (mas não sou eu que tenho de concordar ou não) acho que devia ter dito isso no tópico onde aconselhou os "murrinhos" (o forista, ao que parece, não tem experiência com cães e podia não entender que não se podia usar em qualquer situação) :wink:

Em relação ao escovar os dentes do meu, eu também o faço e foi por passar o dedo nesse dente que eu o "conheci". Também sei que os dentes de um Scottish são maiores que os dos Cocker e muito sememlhantes aos do Pastor Alemão. Daí eu avisar que as "agulhas" que incomodam vão transformar-se em "dentuças" que magoam a sério. :wink:

Em relação ao treino, compare o temperamento dos cockers "normais" (leia-se sem "desvios de comportamento") e o dos Scottish Terrier... São um "bocadiiinho" diferentes. Não permitem tantos "erros". Digo eu, não sei... :wink:
Teffie
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 7:12 pm

pituxa Escreveu: Pois, apesar de continuar a não concordar (mas não sou eu que tenho de concordar ou não) acho que devia ter dito isso no tópico onde aconselhou os "murrinhos" (o forista, ao que parece, não tem experiência com cães e podia não entender que não se podia usar em qualquer situação) :wink:

pois... :oops: mas &#233; impossivel dar todas as contra-indica&#231;&#245;es, mas concordo consigo eu devia ter-me explicado melhor.
Em relação ao escovar os dentes do meu, eu também o faço e foi por passar o dedo nesse dente que eu o "conheci". Também sei que os dentes de um Scottish são maiores que os dos Cocker e muito sememlhantes aos do Pastor Alemão. Daí eu avisar que as "agulhas" que incomodam vão transformar-se em "dentuças" que magoam a sério. :wink:

Por isso &#233; que &#233; importante educar um c&#227;o enquanto ele &#233; pequeno, porque em grandes fazem estragos maiores e a for&#231;a da mandibula &#233; bem diferente.
Um scottish tem uma denti&#231;&#227;o poderosa pois era usado na ca&#231;a para matar a sua presa, j&#225; o cocker era usado para levantamento da mesma, da&#237; a diferen&#231;a nos dentes, mas todos os c&#227;es podem magoar e n&#227;o &#233; por ser um chiuaua (n&#227;o &#233; nada contra a ra&#231;a, apenas usei como exemplo porque t&#234;m uma boca pequena e dentes pequenos) que devemos deixar as coisas "andar. Eu j&#225; vi pessoas com caes dessa ra&#231;a que se riam quando o bicho demonstrava comportamentos agressivos, " ai que giro!" diziam a rir... :?

Em relação ao treino, compare o temperamento dos cockers "normais" (leia-se sem "desvios de comportamento") e o dos Scottish Terrier... São um "bocadiiinho" diferentes. Não permitem tantos "erros". Digo eu, não sei... :wink:

A c&#227;es mais teimosos e dominantes e outros menos, o cocker apesar de ser d&#243;cil e brincalh&#227;o &#233; bem teimoso, apesar de serem razoavelmente faceis de treinar. Eu tamb&#233;m n&#227;o sei se permitem mais ou menos erros, acho que depende do grau de gravidade do mesmo, e alguns pagam-se caros. Isto dos treino &#233; um tema controverso e complicado, diferentes tipos de c&#227;es reagem de maneiras diferentes a dados treinos, Na minha opini&#227;o o treino tem de ser escolhido individualmente de acordo com o temperamnto do c&#227;o, como a alimenta&#231;&#227;o.
:wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta mai 13, 2011 7:54 pm

Eu não admito a nenhum cão de raça pequena ou grande e seja que idade for o rosnar.
Por isso na minha casa houve sempre cães grandes e nunca houve problemas de comportamento.
Os scotish t são conhecidos pelo carácter forte e dificil. Se não fizer compreender desde já quem manda, daqui a uns meses tem aí um belo sarilho.
Não permita o morder nem o impôr-se, sempre que ela fizer isso diga não e feche-a 2 minutos.
Ela vai perceber num instante.
Se os serras aprendem que são animais duros, um caganito desses também vai aprender.
pituxa
Membro

sexta mai 13, 2011 7:57 pm

Desculpe, não pude citar o seu post porque a mim ensinaram-me que escrever a vermelho tem outros significados... Mas eu sou do tempo da caneta e do papel, se calhar agora alteraram a "etiqueta" (da escrita - espero que sim)... :roll:

E como a Teffie disse (e muito bem, acho) deve-se educar de pequenino, daí eu falar dos erros que cometi, com um cão da raça da do forista, com os conselhos iguais aos de alguns dos outros foristas...

Mais importante do que deixar de morder é ensinar a morder, ou seja, em vez de levar um tabefe cada vez que morde, ensiná-lo que só se pode dar "dentadinhas de amor" (aquelas que não magoam). Não uso termos técnicos, não porque não os saiba, mas porque assim é mais fácil toda a gente perceber e participar. :wink:

A "dominância" é outra história, tal como o treino à base de recompensas e o "clássico"... Mas estaríamos a entrar num graaande off-topic. :wink:

[/quote]Na minha opinião o treino tem de ser escolhido individualmente de acordo com o temperamnto do cão, como a alimentação

É o que tenho estado a dizer. Se calhar com um Golden Retriever funciona bem a joelhada para ele não pular para cima das pessoas, mas com um Schanuzer Gigante se calhar não funciona tão bem. Daí eu estar a pregar aos peixinhos o que não se deve fazer com um Scottie que, ainda por cima veio da mesma "família" (canina) do meu. 8)
Teffie
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 8:10 pm

pituxa Escreveu:Desculpe, não pude citar o seu post porque a mim ensinaram-me que escrever a vermelho tem outros significados... Mas eu sou do tempo da caneta e do papel, se calhar agora alteraram a "etiqueta" (da escrita - espero que sim)... :roll:

E como a Teffie disse (e muito bem, acho) deve-se educar de pequenino, daí eu falar dos erros que cometi, com um cão da raça da do forista, com os conselhos iguais aos de alguns dos outros foristas...

Mais importante do que deixar de morder é ensinar a morder, ou seja, em vez de levar um tabefe cada vez que morde, ensiná-lo que só se pode dar "dentadinhas de amor" (aquelas que não magoam). Não uso termos técnicos, não porque não os saiba, mas porque assim é mais fácil toda a gente perceber e participar. :wink:

A "dominância" é outra história, tal como o treino à base de recompensas e o "clássico"... Mas estaríamos a entrar num graaande off-topic. :wink:
Na minha opinião o treino tem de ser escolhido individualmente de acordo com o temperamnto do cão, como a alimentação

É o que tenho estado a dizer. Se calhar com um Golden Retriever funciona bem a joelhada para ele não pular para cima das pessoas, mas com um Schanuzer Gigante se calhar não funciona tão bem. Daí eu estar a pregar aos peixinhos o que não se deve fazer com um Scottie que, ainda por cima veio da mesma "família" (canina) do meu. 8)
o vermelho era s&#243; para fazer contraste com o seu post e para que seja mais facil de ler, n&#227;o era inten&#231;ao minha corrigi-lo ou outra coisa qualquer, visto n&#227;o ter estatuto, n&#227;o sou nenhuma licenciada em comportamento canino nem tenho experiencia suficiente para tal. :oops:
Gostei muito de falar consigo, e concordo consigo em varios pontos! :wink:

P.S.- se quiser eu edito e altero a cor para azul ou verde...
pituxa
Membro

sexta mai 13, 2011 9:18 pm

Teffie Escreveu: o vermelho era só para fazer contraste com o seu post e para que seja mais facil de ler, não era intençao minha corrigi-lo ou outra coisa qualquer, visto não ter estatuto, não sou nenhuma licenciada em comportamento canino nem tenho experiencia suficiente para tal. :oops:

O vermelho significava corrigir (isso era se fosse usado pelos professores) era para mandar alguém... dar uma volta, por assim dizer... :twisted: Se não é essa a sua intenção, para quê alterar?! (E mesmo que fosse sua intenção, não ia, pois já não são horas de se sair de casa) :D

Também gostei muito de falar consigo... É sempre bom discutir opiniões. Eu sofri na pele um "mau treino", é uma experiência, tal como as suas... :wink:
Agora fumamos o cachimbo da paz :)
Teffie
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 6:13 pm

pituxa Escreveu:
Teffie Escreveu: o vermelho era só para fazer contraste com o seu post e para que seja mais facil de ler, não era intençao minha corrigi-lo ou outra coisa qualquer, visto não ter estatuto, não sou nenhuma licenciada em comportamento canino nem tenho experiencia suficiente para tal. :oops:

O vermelho significava corrigir (isso era se fosse usado pelos professores) era para mandar alguém... dar uma volta, por assim dizer... :twisted: Se não é essa a sua intenção, para quê alterar?! (E mesmo que fosse sua intenção, não ia, pois já não são horas de se sair de casa) :D

Também gostei muito de falar consigo... É sempre bom discutir opiniões. Eu sofri na pele um "mau treino", é uma experiência, tal como as suas... :wink:
Agora fumamos o cachimbo da paz :)
:D convite aceite! :lol:
Responder

Voltar para “Cães”