Preventic, Pulvex, Advantix ou Scalibor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça mai 17, 2011 3:50 pm

Usei uma pipeta pulvex na minha cadela à 5 dias e teve efeito rápido.
Apanhou pulgas e algumas carraças, no dia asseguir já não tinha nada. Mas lembro-me que no meu cão não resultava minimamente, a única coisa que lhe pegou foi mesmo a Scalibor.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça mai 17, 2011 3:53 pm

abelipe Escreveu:Então o pessoal da farmacia anda a dormir porque eu pedi um anti-parasitario para pulgas e carraças. A culpa é minha tambem porque confiei... Ah e li o folheto para saber quntas pipetas tinha que por, só que a confiança era tanta que nao me apercebi do resto :o
O ADVANTAGE é efetivamente APENAS para as pulgas. Produto do mesmo laboratório (BAYER) com um espetro mais abrangente para pulgas, carraças e mesmo mosquitos é o ADVANTIX. Confusão ou ignorância da farmácia, isso agora não sabemos.
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

terça mai 17, 2011 8:09 pm

Bem e já que falamos em pulgas, carraças e afins...fui até à zona de Lavadores com o meu cão, aqui em V. N. de Gaia, andamos numa zona com alguma vegetação/relva e quando dou por ela...tinha a camisola cheia de carraças!!! 3 apanhei logo na altura e em casa mais três...assustador! Acho que alguns locais estão mesmo infestados! Nunca me tinha acontecido tal coisa e costumo ir para zonas de mato, ervas secas, etc...pois são dos poucos sítios onde estou à vontade para o soltar.
Escusado será dizer que a casa já foi toda limpa com lixívia, roupa toda sacudida e para lavar, o Igor foi inspeccionado dos pés à cabeça e ainda assim vou ver se compro Biokill ou alguma coisa do género, não vão algumas andar por aí escondidas. Tenho muito medo da febre da carraça sou sincera...já tive uma pessoa da família que quase bateu a bota graças a um bicho desses que se alojou num sítio bem escondido... :roll:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça mai 17, 2011 9:34 pm

Eu não digo que não tou maluca. Este ano, há certas zonas que é uma coisa incrível. O calor veio mais cedo e certas zonas ficaram infestadas, uma loucura...

Jocas caninas
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quarta mai 18, 2011 7:13 am

Tremelga Escreveu:São iguais!!!!!!!!

00.25% Permethrin (Permetrina)
99.75% Water (Água)
E então porquê a diferença na embalagem com a indicação para uso veterinário?
Será só marketing ou terá um qualquer aditivo para «abrilhantar» o pelo do animal? :?:
Um Chow Chow &eacute; um show !
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta mai 18, 2011 9:00 am

Puro marketing!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta mai 18, 2011 9:33 am

Estou estupefacto...
Na minha zona que uma red zone...ainda nada, nem uma pulga, nem uma carraça... Deve ser de ela ser tão ruim que nem a bicheza lhe pega. :lol:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 10:40 am

ZeFe Escreveu:Estou estupefacto...
Na minha zona que uma red zone...ainda nada, nem uma pulga, nem uma carraça... Deve ser de ela ser tão ruim que nem a bicheza lhe pega. :lol:
:lol: :lol: :lol:

Sorte a dela pela ruindade! Pois aqui parece uma praga...já apanhei várias no meu cão a passear pelo pêlo e agora sou eu a vítima...! De ruim então não devo ter nada, pois só no passeio de ontem acabei por dar "boleia" a 6 criaturas dessas! :evil:
Passei a noite paranóica a coçar-me e a pensar em carraças...credo! :roll:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quarta mai 18, 2011 10:55 am

JoanaAlmeida Escreveu:Bem e já que falamos em pulgas, carraças e afins...fui até à zona de Lavadores com o meu cão, aqui em V. N. de Gaia, andamos numa zona com alguma vegetação/relva e quando dou por ela...tinha a camisola cheia de carraças!!! 3 apanhei logo na altura e em casa mais três...assustador! Acho que alguns locais estão mesmo infestados! Nunca me tinha acontecido tal coisa e costumo ir para zonas de mato, ervas secas, etc...
Aconteceu-me precisamente o mesmo o ano passado quando fui passear o meu cão para o meio das ervas! Foi mesmo horroroso..via-se carraças aos montes a passear no chão, mesmo debaixo dos meus pés, elas pousavam em qualquer lado e eram tantas como nunca tinha visto... resultou em 2 semanas de muita coçadela e investigação aos cantos todos da casa com biokill na mão :lol: , pois nesse mesmo dia quando cheguei a casa, só agarradas às minhas calças já eram umas 5 daquelas mesmo pequenas... argh..ele nem uma apanhou, a scalibor repeliu-as todas. ... Disgusting...
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
ZeFe
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 11:01 am

JoanaAlmeida Escreveu:
ZeFe Escreveu:Estou estupefacto...
:lol: :lol: :lol:

Sorte a dela pela ruindade! Pois aqui parece uma praga...já apanhei várias no meu cão a passear pelo pêlo e agora sou eu a vítima...! De ruim então não devo ter nada, pois só no passeio de ontem acabei por dar "boleia" a 6 criaturas dessas! :evil:
Passei a noite paranóica a coçar-me e a pensar em carraças...credo! :roll:
Alugo-te a toina da Rita para poderes passear o gigante sem problemas de carraças e pulgas. Deve ser ela que as afugenta... :lol: Os disgusting ones quando a sentem a chegar é um ai jesus e fugir dali para fora...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 2:30 pm

Bugoide Escreveu: Aconteceu-me precisamente o mesmo o ano passado quando fui passear o meu cão para o meio das ervas! Foi mesmo horroroso..via-se carraças aos montes a passear no chão, mesmo debaixo dos meus pés, elas pousavam em qualquer lado e eram tantas como nunca tinha visto... resultou em 2 semanas de muita coçadela e investigação aos cantos todos da casa com biokill na mão :lol: , pois nesse mesmo dia quando cheguei a casa, só agarradas às minhas calças já eram umas 5 daquelas mesmo pequenas... argh..ele nem uma apanhou, a scalibor repeliu-as todas. ... Disgusting...
Blherrrrkkk...foi mesmo isso! Pequenas e secas ainda! Não as vi a passear no chão pois estava com uma amiga e estivemos o tempo todo na conversa, mas vi-as depois agarradas à roupa, uma a sair debaixo da sapatilha já depois de eu ter tomado banho, uma na minha perna já meia presa...opá só visto...matava uma e logo a seguir encontrava outra! Nunca me tinha acontecido tal coisa! Mas pronto já estou mais confortada por saber que mais alguém passou pelo mesmo (brincadeirinha!) :lol: :lol:
Engraçado que essa minha amiga não apanhou nem uma...e até agora o Igor também não! Começo a desconfiar que o problema deve ser meu :lol:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta mai 18, 2011 2:30 pm

No ano passado,

nada, niquel...carraças, pulgas e afins, 0, niente... Este ano, é viva a bicharada...Preferia mil vezes abelhas a duplicar nas flores e felizes do que isto.
A Joana dá em doida, eu vá lá já dei. Fiz akela asneira de me desenrascar sozinha pk a Junta nunca + vinha, já os chatiei mais ainda e ainda nada...1 equipa pa 1 zona enorme...pus apenas pecusanol no canteiro aqui ao lado de casa, tive os cuidados todos, nenhum gato ou cão foi lá nas 2h antes k secasse, já choveu, tudo clean. Há 4 dias, a Kyara volta limpinha e tou feliz como se tivesse ganho ao loto. Fim de carraças aqui ao lado. No resto do bairro, é esperar pela Junta.
Mas este ano, é mm de todo.

Zefe, empreste a sua terrorista para viajar pelo país ;)

Jocas caninas
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 2:32 pm

ZeFe Escreveu:Alugo-te a toina da Rita para poderes passear o gigante sem problemas de carraças e pulgas. Deve ser ela que as afugenta... :lol: Os disgusting ones quando a sentem a chegar é um ai jesus e fugir dali para fora...
Ahhhh qual repelente de quatro patas! Grande Rita...sempre livre de pragas! :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta mai 18, 2011 2:44 pm

JoanaAlmeida Escreveu:
Blherrrrkkk...foi mesmo isso! Pequenas e secas ainda!
:lol: isto já é ódio cego! se estão cheias de sangue, é porque estão gordas e brilhantes, blherrrrrrkkk, se estão pequenas e secas, blherrrkkk...! são presas por ter cão e presas por não ter, literalmente!

Eu acho que a carraça dava um bom pet. É muito agarrada ao dono. 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ZeFe
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 2:46 pm

Chamarrita Escreveu:
JoanaAlmeida Escreveu:
Blherrrrkkk...foi mesmo isso! Pequenas e secas ainda!

Eu acho que a carraça dava um bom pet. É muito agarrada ao dono. 8)
:lol:

E não são dadas a ladrar nem a arranhar sofás.
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”