Sugestão contra a nova lei dos cães perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça out 07, 2003 7:37 pm

Não vamos ficar queitinhos, mas vamos fazer as coisas com cabeça, não queremos mais gente a perguntar por exemplo, porque é que o Pastor alemão não foi incluido, como argumento contra esse diploma, certo ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça out 07, 2003 8:01 pm

Repeal Breed Specific Legislation Law in Denver

http://www.petitiononline.com/savecyan/petition.html

Animal control took my dog away simply because of her looks and kept her in a cell for 4 days.
My dog is sweet and loving and would only LICK you to death!
I have moved her out of the city otherwise they would of KILLED her!

http://www.3dink.com/savecyan.html

Vicious-dog law comes under attack

http://toledoblade.com/apps/pbcs.dll/ar ... /110060119
lil_bull
Membro Veterano

terça out 07, 2003 8:45 pm

A Protecção dos Animais na Constituição da República Portuguesa

http://www.ceda-online.org/proposta_para_a_crp.htm

http://www.animals-constitution.info/pt/
Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 07, 2003 8:46 pm

Eu sei o que é ir com dois cães calmamente à trela, sermos atacados por cães soltos e ainda ser acusado de irresponsável por andar simplesmente a passear com eles! Sei o que é estar sentado com os meus cães ao meu lado e dizerem-me que sou obrigado a andar com eles açaimados porque senão estou a colocar em perigo a sociedade!! Sei o que é estarem 10 cães soltos a brincar na praia, eu descer com os meus À TRELA, simplesmente para caminhar, e virem dizer-me que sou um inconsciente por passear com dois cães assassinos numa praia publica!!

Cumprimentos
Paulo C.
[/quote]

É realmente muito injusto, eu propria ás vezes fico um pouco apreenciva se vejo uma cão de raça considerada perigosa á solta porque infelismente tem muita gente com cães desses que fazem realmente mal, e os outros pagam da mesma moeda é muito injusto sim.
Só mais uma coisa, o meu cão até hoje só foi atacado por um cão: Labrador! Incrivel né mas foi na praia, os meus andam sempre soltos porque são incapazesde morder e adoram brincar com outros cães, e andava o meu Gui na praia todo contente e veio lá um labrador a correr na direcção dele, eu por gestos ao londe perguntei se ele mordia e a dona disse que não, mas assim que chegou ao pé do meu foi lhe ao pescoço, eu só tive tempo de dar um berro em voz grossa para o meu nao se mexer e para o outro sentar e naõ mexer, ficaram os dois assim comigo em cima até a dona do Labrador chegar e se desculpar, que ele desde que fugio veio diferente.......ora bolas!!! Se ele tá com problemas nao o solte.

Isto tudo para dizer, nada tem a ver com a raça, e sim com a educção do dono e a responsabilidade do mesmo em relação ao seu cão se tem problemas.
lil_bull
Membro Veterano

terça out 07, 2003 9:37 pm

exactamente
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça out 07, 2003 10:28 pm

CasadeAnaval Escreveu: Não vamos ficar queitinhos, mas vamos fazer as coisas com cabeça, não queremos mais gente a perguntar por exemplo, porque é que o Pastor alemão não foi incluido, como argumento contra esse diploma, certo ?
Muito correcto! Evidentemente! Não se apagam fogos com gasolina.
o meu cão até hoje só foi atacado por um cão: Labrador!
A minha cadela também! O que bem demonstra que não se deve tomar o todo pelas partes e vice-versa, ou seja, o comportamento de um cão não é forçosamente o espelho da raça.
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 07, 2003 11:32 pm

os meus andam sempre soltos porque são incapazesde morder e adoram brincar com outros cães
Foi assim na "brincadeira" que o caniche da minha vizinha morreu na boca de um Pit bull. O Pit estava á trela e sentado aos pés do dono, o caniche estava solto e correu na direcção do Pit assim que o viu. Este sentiu-se agredido e invadido no seu espaço e filou o mais pequeno... este ficou logo ali. O Rapaz dono do pit ainda tentou, lavado em lágrimas, levar o caniche para o vet, mas já não foi a tempo. O dono do caniche ficou a olhar escandalizado, mas acabou por reconhecer que a culpa era dele. Não tinha nada que andar com o cão solto na rua ou pelo menos certificar-se que não há outros cães por perto e está num local seguro.

O Pit reagiu á surpresa e á ousadia do caniche. Por acaso foi um pit, mas qualquer outro cão podia reagir da mesma forma. Nem todos os cães gostam de brincar com outros, nem todos os cães gostam que outros se aproximem abruptamente quando estão presos na trela, nem todos os machos são sociáveis para outros machos...

O que aconteceu com esta minha vizinha acontece com demasiada frequência hoje em dia. A imprudência custou-lhe a vida do cão. As pessoas não podem confiar TOTALMENTE no seu próprio cão quanto mais no cão dos outros...

Depois as culpadas são as tais raças ditas "perigosas". O que é que querem mais? Que sejam passeados numa jaula, para os outros ditos "inofensivos" poderem andar á solta á vontade?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta out 08, 2003 3:02 am

Concordo plenamente com o que aqui foi escrito. Eu também tenho por hábito passear os meus 3 cães soltos, mas faço-o em zonas desertas ou na praia com 500 metros de areal à volta!
Eu tenho um dobermann, uma S. Bernardo e um cocker, razão pela qual quando os passeamos eles vão soltos, afinal são mais eles que nós (nós somos só 2!) mas quando os passeamos ao pé de pessoas e de outros cães temos o cuidado de os prender, pois o meu Dobermann é particularmente intolerante com outros machos que não seja o meu cocker! :) Sabem, é que a menina dos olhos dele é ainda maior que ele, :D por isso tem de ser bem guardada!!!!
Mas quero eu dizer com isto que apesar de eu prender os meus há sempre gente a querer implicar comigo...
Um belo de um dia, estava eu a passear os meus cães eu não vi um senhor com um samoiedo que vinha na nossa direcção, mas o meu Dober viu-o... começou a correr em direcção a ele e eu imediatamente o chamei. Ele às minhas ordens pára imediatamente e, como sempre, assim o fez daquela vez. A S. Bernardo foi calmamente cheirar o dito samoiedo, com a calma própria de um S. Bernardo, enquanto eu punha a trela ao Dober. Até aqui tudo bem, não fosse eu olhar de repente para o dono do samoiedo e vê-lo a dar uma chicotada com a trela dele no focinho da minha cadela... Bem, o que se passou depois não foi muito bonito, só sei que o meu marido ao ver aquilo se passou e foi direito ao homem... só vi que o homem largou o cão e começou a correr que nem um desalmado... o meu marido nem se chegou a ele, mas o homenzito deve ter lido a mente e achou por bem desatar a correr antes que a mente se pronunciasse!! :D Tal era o amor pelo cão dele!
Mas enfim, tudo acabou em bem, apesar de o homem nãoter tido a inteligencia suficiente para perceber que se eu tinha chamado um dos meus cães e não o outro era porque não havia perigo... Mas enfim...
Ah! Tenho de dizer que eu conheço muito bem aquele homenzito, apesar de nunca lhe ter falado e conheço igualmente o cão dele, eu já sabia que o cão era manso para os outros e para cadelas ainda mais... :) Caso contrário teria agarrado os meus dois (o cocker não tinha ido dessa vez). Não sou assim tão inconsciente!
Bem, o que eu sei é que enquanto eu andar na rua e ouvir crianças a dizer aos pais "olha pai, aquele cão mau!" as coisas nunca vão mudar... Este tipo de comentário oiço eu todas as vezes que saio com eles. Muitas vezes dizem-no referente à S. Bernardo, considerada uma raça meiga (e muito justamente, ela e todas as outras). O meu Dober de vez em quando ainda se escapa a esses comentários porque só tem 3 patas, perdeu a da frente esquerda depois de ter fugido de casa e ter sido atropelado. As pessoas têm pena, não sabem que se ele tiver de morder é com os dentes que o faz, com ou sem pata! ;) Coitadito, ele é tão meigo que nem às moscas morde! :p
Bem, saúde para todos e beijinhos,
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta out 08, 2003 6:58 am

Gosto muito da ideia do banner. Posso começar a espalhá-lo?
lil_bull
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 11:47 am

sim
eu ja tou a espalhar
http://lil.amstaff.free.fr/PTbsl.htm
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta out 08, 2003 11:59 am

Óptimo! Posso transformá-los em autocolantes e distribuir na escola?
Estou a pensar apresentar um projecto à direcção sobre este assunto. Por favor, enviem-me ideais católicos que defendam os animais, para eu por nesse projecto.
lil_bull
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 12:18 pm

fazer autocolantes nao sei
para a escola tenho outra ideia,s queres ouvir diz
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quarta out 08, 2003 4:32 pm

Olá,

eu vou fazer uma t-shirt para mim, sempre dá mais nas vistas :)
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
lil_bull
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 5:23 pm

ganda ideia
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

quarta out 08, 2003 5:38 pm

Viva,

Correcção ao texto em alemão:

Fui informado, por uma pessoa que viu o texto em alemão, por mim aqui colocado no forum e sugeriu a seguinte correcção (dado ser a mais correcta):

Wählen Sie Nein um Ihren Hund

Wählen Sie Nein am Europäischen Verfassung Referendum

As minhas desculpas.
Responder

Voltar para “Cães”