Mar mata pulgas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Atervanda
Membro
Registado: segunda mai 23, 2011 9:53 pm

domingo mai 29, 2011 10:20 am

alexandra_m Escreveu:Também já ouvi dizer que perto do mar os cães têm tendencia a ter menos pulgas, carraças. Deve ser do ar do mar. Pelo menos ataca o metal que é uma beleza. :lol:

Mas pela minha experiência felizmente a minha cadela nunca lhe vi uma única pulga ou carraça. Uff
Na verdade deve-se ao tipo de vegetação que impede a sua fixação e proliferação
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

domingo mai 29, 2011 10:52 am

IsabelNobre_ Escreveu:
ovcharka Escreveu:Olá,
Como sabem, o meu Tosa teve uma infestaçao de pulgas e desde entao nem scalibor, nem pulvex, nem bolfo, nem biokill. Nada me estava a livrar desta praga. Pelo contrario, via as pulgas a ficar cada vez maiores e em mais quantidade.
Ora, á 2 dias decidi comprar advantix, já em desespero, e já que ia dar-lhe as pipetas, decidi levar o Tosa á praia que ele tanto gosta. Ele esteve dentro de agua uns largos minutos. Cheguei a casa e dei-lhe um banho com o shampoo normal dele. Sequeio, e quando o começo a escovar, começam a cair dezenas de pulgas mortas! Fiquei impressionado com a quantidade de pulgas mortas a cair do corpo dele e agora fiquei na duvida se foi da água do mar ou se foi do shampoo, visto que os shampoos, mesmo nao sendo antiparasitários, tambem sao eficazes a matar pulgas. Resultado, seja lá o que for que matou as pulgas, agora já sei que levar o Tosa ao mar e a seguir dar-lhe banho, é 30x mais eficaz para matar pulgas do que a maior parte dos produtos quimicos á venda no mercado.
Ontem coloquei-lhe as pipetas advantix, vamos ver se é desta que me livro dos parasitas.
Já agora deixo aqui a mensagem que o Biokill para os caes, nao sortiu qualquer efeito, mas o Biokill ambiente, matou as pulgas em minha casa em menos de 1 hora, e continua a matá-las após 1 semana de aplicaçao.
Espero ter ajudado alguem!
Conheço casos que nem com o Biokill a coisa está a resultar...mas isso é outra história.
Não concordo com a água do mar. No ano passado, estive no Algarve de férias, a minha cadela fartou-se de andar no mar e por mera coincidência, calhou ser a primeira vez q lhe apanhei uma pulga, foi nessa altura. Mas vai na volta são águas diferentes que não as matam tão bem. :lol:

No caso dos banhos, sim, qdo um cão está parasitado, caiem imensas no banho, atordoadas pelo champô, mas atenção, porque não estão mortas, apenas "adormecidas". São menos essas que ele transporta, mas atenção porque elas ainda lá estão, em menor quantidade,mas estão. Já experimentou o Program? O Program evita que elas se reproduzam. Program(mensal), Advantix(mensal quero lá saber o que diz a embalagem) e Biokill (ambiente) é o meu remédio. E até as maganas ganharem resistência a isso tb, tem resultado.
Está agora a começar o advantix. O program nao vou dar ainda, pois ainda nao tive tempo para pesquisar o mal que as substancias que lá vem podem fazer a um animal.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

domingo mai 29, 2011 6:00 pm

Anda mesmo a experimentar todos os produtos à venda à base de permetrina e afins, hem? :lol: Gosta de deitar dinheiro à rua ou tem acções em alguma empresa química que fabrique piretróides? :lol:
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

domingo mai 29, 2011 6:43 pm

Atervanda Escreveu:
Housedog Escreveu:O meu Miky também já houve um ano que não lhe passavam as pulgas com nada, quando fomos de férias foi a um banhinho de mar, seguido doutro em casa com champô, e foi vê-las cair, ainda na banheira quando o enxaguava.

Se foi do mar, ou se foi do banho em casa, não sei, só sei que foi remédio santo. :lol:

Talvez dois banhos seguidos sejam banhos a mais para o pulguedo!!! :lol:
Mas mortas ou vivas?
Algumas estavam vivas, mas mais para lá que para cá, pois mal se mexiam, outras iam na água e penso que estavam mortas.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

domingo mai 29, 2011 11:57 pm

"O Alfredo vinha cheio de carraças, mas eu sulfatei-o todo com remédio para as baratas, ficou fino! Só não fala... nem vê de um olho. Mas tirando isso está bom."
<p>
</p>
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

segunda mai 30, 2011 7:03 pm

jmangelico Escreveu:"O Alfredo vinha cheio de carraças, mas eu sulfatei-o todo com remédio para as baratas, ficou fino! Só não fala... nem vê de um olho. Mas tirando isso está bom."
:lol: :lol: :lol:

mama mia :lol: :lol:
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Housedog
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 8:37 pm

jmangelico Escreveu:"O Alfredo vinha cheio de carraças, mas eu sulfatei-o todo com remédio para as baratas, ficou fino! Só não fala... nem vê de um olho. Mas tirando isso está bom."
Acha-se tão engraçadinho que é capaz de lhe cair um dentinho :!:

Ao menos veja se sabe dar alguma opinião que seja útil a alguém, para dizer baboseiras vale mais calar. Quem não sabe falar cala a matraca!!!!!!!!
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
jmangelico
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 9:16 pm

Housedog Escreveu:Acha-se tão engraçadinho que é capaz de lhe cair um dentinho :!:

Ao menos veja se sabe dar alguma opinião que seja útil a alguém, para dizer baboseiras vale mais calar. Quem não sabe falar cala a matraca!!!!!!!!
O senhor engenheiro tem de ganhar algum sentido de humor. Eu até sou um apologista do mar. Mas acho que serve mais como medida de profilaxia de ectoparasitas do que propriamente de tratamento.
<p>
</p>
Housedog
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 9:32 pm

jmangelico Escreveu:
Housedog Escreveu:Acha-se tão engraçadinho que é capaz de lhe cair um dentinho :!:

O senhor engenheiro tem de ganhar algum sentido de humor. Eu até sou um apologista do mar. Mas acho que serve mais como medida de profilaxia de ectoparasitas do que propriamente de tratamento.
Engenheiro é o Socrates, sentido de humor usa-se nos programas do tipo "Gato Fedorento", aqui trocam-se experiências e opiniões válidas, não se goza com os outros e se souber Português conseguirá perceber que não foi dito que o mar era medida de profilaxia, mas que TALVEZ tivesse ajudado, pois a verdade é que as pulgas morreram. Agora entenda como quiser, para mim a conversa acabou aqui. Pode postar o que quiser.
jmangelico
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 9:45 pm

Eu não estou a gozar com ninguém, regra geral até sou da mesma opinião ou pelo menos compreendo os pontos de vista.
Housedog Escreveu: (...) Se foi do mar, ou se foi do banho em casa, não sei, só sei que foi remédio santo. :lol: (...)
Quanto ao português discordo. Eu falo no mar exactamente como parte de um conjunto das precauções higiénicas que podem tomar-se para evitar uma doença ou um contágio, neste caso, a infestação de parasitas. Não, como uma cura, como relatou na sua experiência.
O mar é, de facto, um ambiente agressivo para os ectoparasitas e, aliado a este factor, a temperatura da água reduz e o metabolismo dos parasitas o que previne a sua reprodução. Não o acho um remédio, mas reconheço que possa ajudar nessa função.
Última edição por jmangelico em segunda mai 30, 2011 9:54 pm, editado 1 vez no total.
<p>
</p>
Housedog
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 9:52 pm

jmangelico Escreveu:Eu não estou a gozar com ninguém, regra geral até sou da mesma opinião ou pelo menos compreendo os pontos de vista.
Housedog Escreveu: (...) Se foi do mar, ou se foi do banho em casa, não sei, só sei que foi remédio santo. :lol: (...)
Quanto ao português, aqui, de facto discordo. Eu falo no mar como parte de um conjunto das precauções higiénicas que podem tomar-se para evitar uma doença ou um contágio, neste caso, a infestação de parasitas. Não, como uma cura, como relatou na sua experiência. O mar é um ambiente agressivo para os ectoparasitas e, aliado a este factor, a temperatura da água reduz e o metabolismo dos parasitas o que previne a sua reprodução.
Continua a dár-me razão, não sabe Português, como sublinhou eu disse que não sabia se era do banho de mar, ou se era do banho em casa, ou como disse mais á frente se eventualmente se teria sido de 2 banhos seguidos. NUNCA disse que a cura foi do mar, ok? Entretanto agora FUI.
jmangelico
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 9:59 pm

Eu nunca lhe tirei a razão, porque eu nunca disse que o mar não tinha morto as pulgas nem nunca o disse que não o tinha feito. O que disse e volto a dizer é que, para mim, a principal função do mar é de evitar a multiplicação dos parasitas, que geralmente é rápida neste clima mais quente. O que não quer dizer que não ajude a matar os invasores, aliás, muitas medidas de profilaxia continuam a ser usadas durante o tratamento.
<p>
</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mai 30, 2011 10:01 pm

Housedog Escreveu: ... para mim a conversa acabou aqui. Pode postar o que quiser.
Li isto mais acima ou foi só impressão minha??
jmangelico
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 10:03 pm

Bondage2010 Escreveu:
Housedog Escreveu: ... para mim a conversa acabou aqui. Pode postar o que quiser.
Li isto mais acima ou foi só impressão minha??
Mas isso és tu que também não sabes português. :twisted:
<p>
</p>
mariwiskas
Membro Júnior
Registado: domingo jul 19, 2009 6:58 pm

terça mai 31, 2011 1:56 am

BrownEye Escreveu:
MariaChica Escreveu:Como esteve tanto tempo na água, se calhar, morreram afogadas :D
:lol: :lol: :lol: Só pode!
hihi :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”