Tosquia para Cocker Spaniel Ingles (Fotos na última página)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sexta jul 01, 2011 7:43 pm

__dani__ Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Minuxa Escreveu:
Não estou a ver a Minuxa a aguentar 8 horas a ser mexida e remexida.
Ela já é refilona, e acho que depois era pior
É engraçado que a maior parte dos donos diz o mesmo, se calhar sou eu que os enfeitiço :lol:

Mas sim cada caso é um caso. O último cocker que trabalhei era uma menina muito irrequieta, e foi também o seu primeiro arranjo. Demorei 4 horas. Depende sempre de cão para cão, e do pêlo.

Desculpe Dani, trabalha há pouco, certo?
Certo ;)

Cerca de 2 anos, é pouco não é? :lol:

Sim, é. :lol:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

domingo jul 03, 2011 9:08 pm

Chiquinho, desculpa vir invadir o teu tópico, mas a Minuxa também quer vir mostrar o trabalho da Dani. Também quer agradecer a paciencia que a Dani teve para a aturar durante 4 horas, a Minuxa Maria Refilona refilou o tempo todo, mas valeu a pena, porque tá linda :D
Imagem
Imagem
Obrigada Dani :wink:

A cara de parva da Minuxa deve-se ao facto de estar com a boca cheia de ração :oops:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda jul 04, 2011 12:26 pm

Eheh... é verdade, a Minuxa é uma refilonita :lol: mas eu chego bem para ela :twisted: :P

Agora a sério.. Fico muito contente por terem gostado, confesso que quando a vi com pouco pelito pensei "ui ui, não sei se isto vai ficar como eles idealizam :?"

Tenho de aprender a fazer extensões! Chiquinho não queres doar um bocadinho do teu à Minuxa? eheh :lol:

Agora é ver se ele cresce em maior quantidade e mais saudável. A médio/longo prazo penso que vamos conseguir. :)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jul 04, 2011 12:37 pm

A mim parecem fantásticos! Bom trabalho Dani, isso é uma arte :D
Minuxa
Membro Veterano

segunda jul 04, 2011 1:20 pm

marianamar Escreveu:A mim parecem fantásticos! Bom trabalho Dani, isso é uma arte :D
Lindissimos! A minha Minuxa nunca esteve tão gira e tão parecida com um cocker.
Além do mais só o trabalho que a Dani teve para controlar a Maria Refilona, já merece um trofeu.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
__dani__
Membro Veterano

segunda jul 04, 2011 5:09 pm

marianamar Escreveu:A mim parecem fantásticos! Bom trabalho Dani, isso é uma arte :D
Minuxa Escreveu:
Lindissimos! A minha Minuxa nunca esteve tão gira e tão parecida com um cocker.
Além do mais só o trabalho que a Dani teve para controlar a Maria Refilona, já merece um trofeu.
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Obrigada. Qualquer dia este tópico vai servir pa dar banho a cães... de tanta baba :lol:

Mariana, foi um bom reparo. Também considero o grooming uma forma de arte :D
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

terça jul 05, 2011 7:39 am

Ai!!!! a minuxa ficou linda lindalinda!!!!! Muito bem Dani, um trabalho fantatico, sem duvida!!!! ^-^ :wink:
__dani__
Membro Veterano

terça jul 05, 2011 6:13 pm

Obrigada Teffie :D
vanianisa
Registado: sábado nov 13, 2010 10:31 pm

domingo jan 01, 2012 8:57 pm

Olá boa noite, gostaria de saber se conhecem por experiência própria alguém para tosquiar a minha cadela cocker de 1 ano. Eu gosto de pêlo comprido tal como está, o único problemas são as rastas nas patas e orelhas que não consigo desembaraçar e cortar porque estão mesmo junto à pele e tenho medo de a magoar. Ela também não ajuda porque está sempre a tentar fugir às escovas.
Já vi fotos de alguns cockers aqui neste tópico com o pêlo lindamente desembaraçado. Eu sou da zona do Porto, já agora se puderem dizer quanto gastaram...agradecia.
http://imageshack.us/f/46/fotografiat.jpg/
Minuxa
Membro Veterano

segunda jan 02, 2012 10:49 am

Olá vanianisa, a Dani é de Aveiro e sem duvida que sabe trabalhar o pelo de um cocker :wink:
Mas nunca devia deixar o pelo do seu cão chegar ao ponto de ganhar rastas :o
Tem que se ir escovando com alguma regularidade e no banho deve usar um bom champoo e um bom condicionador para ajudar a escovar e desembaraçar o pelo.
vanianisa
Registado: sábado nov 13, 2010 10:31 pm

segunda jan 02, 2012 11:56 am

Olá minuxa,obrigada pela resposta. O problema foi,é a minha primeira cadela e só aprendemos com os erros,agora realmente nao sei se será tarde demais. vou falar com a dani para ver se há soluçao. obrigada pelo apoio.
Minuxa
Membro Veterano

segunda jan 02, 2012 12:10 pm

vanianisa Escreveu:Olá minuxa,obrigada pela resposta. O problema foi,é a minha primeira cadela e só aprendemos com os erros,agora realmente nao sei se será tarde demais. vou falar com a dani para ver se há soluçao. obrigada pelo apoio.
Nunca é tarde de mais :wink:
Depois venha dizer como correu, já agora com fotos :oops:
Responder

Voltar para “Cães”