Meus cães, meus fiéis amigos; todos insubstituíveis e únicos.
Moderador: mcerqueira
Se considerarmos que um cão de trabalho teria que ser efectivamente usado para auxiliar o homem em determinadas tarefas, podemos dizer que os cães de trabalho não são muito comuns mesmo. Agora a maioria dos cães de trabalho praticam actividades onde aproveitam as suas capacidades, mas bem vistas as coisas não têm utilidade real.Babaorum Escreveu:Porque é tonto, claro. Hoje em dia cão de trabalho é uma raridade. Até o bobi dele só serve para lhe fazer companhiadinodane Escreveu:Não sei que raio de preconceito tens tu ACaldeira, contra os cães de companhia...![]()
Mas um cao de companhia não pode ser um cão qualquer? Todos os caes sao bons companheiros. Só porque nem toda a gente gosta de correr, não faz da falta de resistencia do bulldog uma qualidade...Bugoide Escreveu:Mas o cão corre coitado, não tem é tanta resistência mas corre... acredite que sim... e eu não os consigo acompanhar de forma alguma.... além disso nem toda a gente gosta de correr... (eu).
São cães adequados apenas para companhia, tal como a minha Cookie que não corre nada, é demasiado perguiçosa para o fazer, e dorme o raio do dia todo.. e não é por isto que não a adoro!
Teffie Escreveu:Mas um cao de companhia não pode ser um cão qualquer? Todos os caes sao bons companheiros. Só porque nem toda a gente gosta de correr, não faz da falta de resistencia do bulldog uma qualidade...Bugoide Escreveu:Mas o cão corre coitado, não tem é tanta resistência mas corre... acredite que sim... e eu não os consigo acompanhar de forma alguma.... além disso nem toda a gente gosta de correr... (eu).
São cães adequados apenas para companhia, tal como a minha Cookie que não corre nada, é demasiado perguiçosa para o fazer, e dorme o raio do dia todo.. e não é por isto que não a adoro!essa lógica é errada...
Nem eu quis ver isso como uma qualidade (que não é), apenas quis dizer que um cão não precisa estar sempre a correr para ser um bom companheiro. Eu nunca disse que era uma qualidadeTeffie Escreveu:Mas um cao de companhia não pode ser um cão qualquer? Todos os caes sao bons companheiros. Só porque nem toda a gente gosta de correr, não faz da falta de resistencia do bulldog uma qualidade...Bugoide Escreveu:Mas o cão corre coitado, não tem é tanta resistência mas corre... acredite que sim... e eu não os consigo acompanhar de forma alguma.... além disso nem toda a gente gosta de correr... (eu).
São cães adequados apenas para companhia, tal como a minha Cookie que não corre nada, é demasiado perguiçosa para o fazer, e dorme o raio do dia todo.. e não é por isto que não a adoro!essa lógica é errada...
inutil nao ¨¦, afinal faz companhia.xPauloSantos Escreveu:Teffie Escreveu:Mas um cao de companhia n§Ôo pode ser um c§Ôo qualquer? Todos os caes sao bons companheiros. S§å porque nem toda a gente gosta de correr, n§Ôo faz da falta de resistencia do bulldog uma qualidade...Bugoide Escreveu:Mas o c§Ôo corre coitado, n§Ôo tem §Û tanta resist§Üncia mas corre... acredite que sim... e eu n§Ôo os consigo acompanhar de forma alguma.... al§Ûm disso nem toda a gente gosta de correr... (eu).
S§Ôo c§Ôes adequados apenas para companhia, tal como a minha Cookie que n§Ôo corre nada, §Û demasiado pergui§Ùosa para o fazer, e dorme o raio do dia todo.. e n§Ôo §Û por isto que n§Ôo a adoro!essa l§ågica §Û errada...
Ent§Ôo e a limitada resist§Üncia faz do Bulldog uma ra§Ùa inutil ?
Todos dizem que quando adoptamos um cão, levamos com uma carrada de responsabilidades e que antes de termos um cão é preciso ver se temos condiçoes para lhe dar uma vida digna: boa alimentação, cuidados veterinários,um lar e tempo. Os passeios são um criterio importante, se não és capaz em proporcionar actividades que cansem o cão então nao o tenhas. Os passeios e o exercicio sao muito importantes, não só para o cão mas também para o dono. Agora só porque o dono não é capaz de satisfazer as necessidades basicas de um cão saudavel, criar caes "doentes", isso acho mal.Bugoide Escreveu:Nem eu quis ver isso como uma qualidade (que não é), apenas quis dizer que um cão não precisa estar sempre a correr para ser um bom companheiro. Eu nunca disse que era uma qualidadeTeffie Escreveu:Mas um cao de companhia não pode ser um cão qualquer? Todos os caes sao bons companheiros. Só porque nem toda a gente gosta de correr, não faz da falta de resistencia do bulldog uma qualidade...Bugoide Escreveu:Mas o cão corre coitado, não tem é tanta resistência mas corre... acredite que sim... e eu não os consigo acompanhar de forma alguma.... além disso nem toda a gente gosta de correr... (eu).
.
Depois há cães adequados a certos trabalhos que são usados para companhia igualmente, mas muitas pessoas queixam-se. Ou porque são muito energéticos, ou por isto e aquilo, etc etc. Esta raça é adequada a uma pessoa com um estilo de vida mais parado, era isso que queria dizer.