Bulldog ingles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

sábado jun 11, 2011 4:11 pm

Lê-se cada coisa... :roll:

Meus cães, meus fiéis amigos; todos insubstituíveis e únicos.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado jun 11, 2011 4:21 pm

Babaorum Escreveu:
dinodane Escreveu:Não sei que raio de preconceito tens tu ACaldeira, contra os cães de companhia... :|
Porque é tonto, claro. Hoje em dia cão de trabalho é uma raridade. Até o bobi dele só serve para lhe fazer companhia :roll:
Se considerarmos que um cão de trabalho teria que ser efectivamente usado para auxiliar o homem em determinadas tarefas, podemos dizer que os cães de trabalho não são muito comuns mesmo. Agora a maioria dos cães de trabalho praticam actividades onde aproveitam as suas capacidades, mas bem vistas as coisas não têm utilidade real.

Os cães de companhia também trabalham: apanham as migalhas do chão (e até das mesas), caçam moscas, exercitam os donos, encontram objectos perdidos atrás dos móveis, entre outras tarefas de grande utilidade... :D
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sábado jun 11, 2011 4:47 pm

Já pra não falar nos cartoons... que seriam eles sem os seus tão temidos vilões Bulldogs? :lol:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sábado jun 11, 2011 4:49 pm

Perapado, tire o cavalinho da chuva que ainda vai ler coisas muito piores.
A mim já nada me surpreende, mas isso é da idade.
Nem o porco a andar de bicicleta.
Não ouviu hoje a notícia da vaca clonada e, em simultaneo, geneticamente modificada, para dar leite "humano", em vez de leite de vaca?
Até para se ser vaca, mesmo clonada, é preciso sorte. Que mundo este!
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jun 11, 2011 4:50 pm

Eu gosto de um cão que corre ao meu lado. E que ladre alto e que possa ser deixado a guardar a casa.
E que morra bem velhote.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sábado jun 11, 2011 4:55 pm

É do que todos gostamos. Desde que possamos correr.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Bugoide
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 4:58 pm

Mas o cão corre coitado :o , não tem é tanta resistência mas corre... acredite que sim... e eu não os consigo acompanhar de forma alguma.... além disso nem toda a gente gosta de correr... (eu).

São cães adequados apenas para companhia, tal como a minha Cookie que não corre nada, é demasiado perguiçosa para o fazer, e dorme o raio do dia todo.. e não é por isto que não a adoro!
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado jun 11, 2011 5:09 pm

Eu não tenho nada contra caes de companhia, ate porque a minha cadela tambem o é...o que me preocupa são as alterações feitas pelo homem que não vêm de encontra ao bem estar e saude do animal mas sim da "beleza" apesar de ela ser relativa.
Quando o cão era usado para desempenhar trabalhos práticos eram seleccionadas caracteristicas que lhe possiblitassem faze-lo mais facilmente e o cão tinha uma evolução positiva, era forte atletico, saudavél e útil.
Mas quando apareceram as grandes cidades e as exposiçoes caninas o ser humano começou a dar mais importancia aos aspectos esteticos das raças, deformando-as, os cães tornaram-se acessorios das pessoas nao tendo nenhuma tarefa especifica a nao ser a de fazer companhia. Muitos cães que antigamente caçavam javalis e veados hoje mesmo que quisessem não conseguiam devido as suas limitaçoes físicas e motoras.

Este artigo é muito giro:
http://www.gaiaresearch.co.za/bbgaiabulldogreport.html

Já agora um cão nao deixa de ser unico e insubstituivel só por ser saudavel.[/url]
Teffie
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 5:16 pm

Bugoide Escreveu:Mas o cão corre coitado :o , não tem é tanta resistência mas corre... acredite que sim... e eu não os consigo acompanhar de forma alguma.... além disso nem toda a gente gosta de correr... (eu).

São cães adequados apenas para companhia, tal como a minha Cookie que não corre nada, é demasiado perguiçosa para o fazer, e dorme o raio do dia todo.. e não é por isto que não a adoro!
Mas um cao de companhia n&#227;o pode ser um c&#227;o qualquer? Todos os caes sao bons companheiros. S&#243; porque nem toda a gente gosta de correr, n&#227;o faz da falta de resistencia do bulldog uma qualidade... :? essa l&#243;gica &#233; errada...
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado jun 11, 2011 5:27 pm

Teffie Escreveu:
Bugoide Escreveu:Mas o cão corre coitado :o , não tem é tanta resistência mas corre... acredite que sim... e eu não os consigo acompanhar de forma alguma.... além disso nem toda a gente gosta de correr... (eu).

Mas um cao de companhia não pode ser um cão qualquer? Todos os caes sao bons companheiros. Só porque nem toda a gente gosta de correr, não faz da falta de resistencia do bulldog uma qualidade... :? essa lógica é errada...

Então e a limitada resistência faz do Bulldog uma raça inutil ?
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
moslie
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 5:28 pm

O correr é um detalhe. E o resto dos detalhes todos?
O bulldogue que eu aliás, como já disse, acho adorável, é o exemplo máximo de animais que não são normais!
É normal um animal não se poder reproduzir sózinho? Ou sistemáticamente ter problemas em respirar? Ou andar de uma forma bamboleante como se fosse um pato?
É como os cãezinhos minúsculos ao ponto de terem problemas!
Para quê, que interesse pode ter o criar raças com caracteristicas que as fazem tão dependentes dos seres humanos, frágeis e doentias ?

Acho que as pessoas querem animais que reproduzam as caracteristicas das crias humanas mas que nunca passam a fase de cria! Ficam eternos bebés dependentes e frágeis.

É um bocado doentio isto.
Bugoide
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 5:29 pm

Teffie Escreveu:

Mas um cao de companhia não pode ser um cão qualquer? Todos os caes sao bons companheiros. Só porque nem toda a gente gosta de correr, não faz da falta de resistencia do bulldog uma qualidade... :? essa lógica é errada...
Nem eu quis ver isso como uma qualidade (que não é), apenas quis dizer que um cão não precisa estar sempre a correr para ser um bom companheiro. Eu nunca disse que era uma qualidade :| .

Depois há cães adequados a certos trabalhos que são usados para companhia igualmente, mas muitas pessoas queixam-se. Ou porque são muito energéticos, ou por isto e aquilo, etc etc. Esta raça é adequada a uma pessoa com um estilo de vida mais parado, era isso que queria dizer.
Teffie
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 5:32 pm

xPauloSantos Escreveu:
Teffie Escreveu:
Bugoide Escreveu:Mas o c§Ôo corre coitado :o , n§Ôo tem §Û tanta resist§Üncia mas corre... acredite que sim... e eu n§Ôo os consigo acompanhar de forma alguma.... al§Ûm disso nem toda a gente gosta de correr... (eu).

S§Ôo c§Ôes adequados apenas para companhia, tal como a minha Cookie que n§Ôo corre nada, §Û demasiado pergui§Ùosa para o fazer, e dorme o raio do dia todo.. e n§Ôo §Û por isto que n§Ôo a adoro!
Mas um cao de companhia n§Ôo pode ser um c§Ôo qualquer? Todos os caes sao bons companheiros. S§å porque nem toda a gente gosta de correr, n§Ôo faz da falta de resistencia do bulldog uma qualidade... :? essa l§ågica §Û errada...

Ent§Ôo e a limitada resist§Üncia faz do Bulldog uma ra§Ùa inutil ?
inutil nao ¨¦, afinal faz companhia.
Teffie
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 5:45 pm

Bugoide Escreveu:
Teffie Escreveu:

Nem eu quis ver isso como uma qualidade (que não é), apenas quis dizer que um cão não precisa estar sempre a correr para ser um bom companheiro. Eu nunca disse que era uma qualidade :| .

Depois há cães adequados a certos trabalhos que são usados para companhia igualmente, mas muitas pessoas queixam-se. Ou porque são muito energéticos, ou por isto e aquilo, etc etc. Esta raça é adequada a uma pessoa com um estilo de vida mais parado, era isso que queria dizer.
Todos dizem que quando adoptamos um c&#227;o, levamos com uma carrada de responsabilidades e que antes de termos um c&#227;o &#233; preciso ver se temos condi&#231;oes para lhe dar uma vida digna: boa alimenta&#231;&#227;o, cuidados veterin&#225;rios,um lar e tempo. Os passeios s&#227;o um criterio importante, se n&#227;o &#233;s capaz em proporcionar actividades que cansem o c&#227;o ent&#227;o nao o tenhas. Os passeios e o exercicio sao muito importantes, n&#227;o s&#243; para o c&#227;o mas tamb&#233;m para o dono. Agora s&#243; porque o dono n&#227;o &#233; capaz de satisfazer as necessidades basicas de um c&#227;o saudavel, criar caes "doentes", isso acho mal. :? O c&#227;o n&#227;o tem culpa de n&#243;s sermos assim. Ele d&#225;-nos tudo e nos tiramos-lhe sa&#250;de.
moslie
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 5:51 pm

Faz-me uma agonia aqueles cãezitos que andam sempre ao colo!
Responder

Voltar para “Cães”