Alguem que identifique tracos do meu cachorro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

devilrange
Membro
Registado: sábado out 16, 2010 6:17 pm

terça jun 14, 2011 5:14 pm

ralmar Escreveu:agora diga me uma coisa mesmo que o cao tivesse sido comprado nao sei se tem rafeiros ou não mas se tiver acha que os seus rafeiros tem menos valor que qualquer cão de raça que lhe apresentem?e que se for para isso "vamos parar de vacinar e levar os rafeiros ao vet porque sao animais sem valor não vale a pena gastar dinheiro em vet com eles" já agora era o que mais faltava

Lamento, mas a pergunta que lhe fiz é perfeitamente justificável.
Se o erro foi seu não se desculpe atacando-me, corrigia-o e estava o assunto fechado.
Agora não leve o assunto para esse lado, porque nada disso está aqui em causa OK?[/quote]

ralmar nao estava a falar consigo... era mais propriamente para o hell mesmo que eu tivesse comprado o cachorro ele nao tinha nada a ver com isso e sendo mentiroso ou não também não lhe dizia respeito a ele...
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça jun 14, 2011 7:25 pm

Resumindo e baralhando,

O seu cão não tem traços das raças que referiu, fez muito bem em ficar com ele ( mesmo que durante a infancia e juventude dele lhe apeteça apertr-lhe o garganil :lol: eles tem essa capacidade de despertar em nós sentimentos de agressividade) e tal como lhe tinha dito antes, parece-me um dono preocupado e interessado, não se enxofre porque os humores por aqui são muito especiais, se se mantiver por aqui vai filtrando o que lhe interessa e o que não interessa dá para rir um bocado. :wink:

Rafeiros ou não...todos são cães e merecem a dignidade de ter cuidados de saude, carinho e alimentação.

Eu tive mais cães de raça, com lopes e coisas dessas que me custaram valores que para algumas pessoas seriam ofensivos, mas garanto-lhe que gostei tanto desses como dos rafeiros que fui buscar ao canil ou abri a porta de casa porque já não os podia ver sarnentos e a definhar.

Esta coisa dos cães de raça VS. SRD é uma questão que nunca vou entender.

Existem algumas pessoas ( agora existem de mais) que tiveram a preocupação, o investimento e a dedicação em alguns casos de uma vida, para realçar, manter e melhorar as caracteristicas que tornam um determinado tipo de cão unico... Outras pessoas admiram essas caracteristicas, pois chegam e compram o cão com as caracteristicas que admiram, nada de dramático.

Outras não tem essa preferencia em caracteristicas tão especificas, escolhem de entre os milhares que outras bestas deixaram ao abandono ou se lembraram que era giro juntar a Lady e o Piruças.

Pois bem... e depois? Cada um faz o que quer desde que não falte com a dignidade aos animais ou o respeito a outras pessoas.

O resto são tretas de mentes demasiado desocupadas.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
devilrange
Membro

terça jun 14, 2011 8:15 pm

ZeFe Escreveu:Resumindo e baralhando,

O seu cão não tem traços das raças que referiu, fez muito bem em ficar com ele ( mesmo que durante a infancia e juventude dele lhe apeteça apertr-lhe o garganil :lol: eles tem essa capacidade de despertar em nós sentimentos de agressividade) e tal como lhe tinha dito antes, parece-me um dono preocupado e interessado, não se enxofre porque os humores por aqui são muito especiais, se se mantiver por aqui vai filtrando o que lhe interessa e o que não interessa dá para rir um bocado. :wink:

Rafeiros ou não...todos são cães e merecem a dignidade de ter cuidados de saude, carinho e alimentação.

Eu tive mais cães de raça, com lopes e coisas dessas que me custaram valores que para algumas pessoas seriam ofensivos, mas garanto-lhe que gostei tanto desses como dos rafeiros que fui buscar ao canil ou abri a porta de casa porque já não os podia ver sarnentos e a definhar.

Esta coisa dos cães de raça VS. SRD é uma questão que nunca vou entender.

Existem algumas pessoas ( agora existem de mais) que tiveram a preocupação, o investimento e a dedicação em alguns casos de uma vida, para realçar, manter e melhorar as caracteristicas que tornam um determinado tipo de cão unico... Outras pessoas admiram essas caracteristicas, pois chegam e compram o cão com as caracteristicas que admiram, nada de dramático.

Outras não tem essa preferencia em caracteristicas tão especificas, escolhem de entre os milhares que outras bestas deixaram ao abandono ou se lembraram que era giro juntar a Lady e o Piruças.

Pois bem... e depois? Cada um faz o que quer desde que não falte com a dignidade aos animais ou o respeito a outras pessoas.

O resto são tretas de mentes demasiado desocupadas.
La esta eu simplesmente não vejo a diferença entre um cão de raça e um sem ser de raça nos se moldarmos o cão com a nossa educação acaba por ser como nos querermos se educarmos mal um cão de raça acaba por ser tão porco ou desajeitado como um simples vira lata...entendo que foi criado assim como em tudo se criam negócios que e a venda e criação dos cães de raça mas visto que foi posto valor a seres vivos se e para uns e para outros só porque uns geram dinheiro e outros não? para mim tanto vale 700 euros um de raça como o meu rafeiro continua a ser um cão e muito castiço por sinal.
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

terça jun 14, 2011 11:42 pm

MathHopkins Escreveu:
devilrange Escreveu:
Bugoide Escreveu:Traços maravilhosos! Tem aí um cachorrinho SRD mesmo fofinho!

Boa sorte com o novo membro da família! :wink:
Muito obrigado só tenho pena de não estar a assistir ao crescimento dele e èé o meu primeiro cão...infelizmente ele foi comprado 15 dias antes de eu emigrar para a suíça... mas esta com a doininha dele que toma muito bem conta dele.
So vou voltar a ver o meu bichinho no verão :cry: :cry:
Se foi comprado como sendo de raça o sr foi burlado...
8)
Nisi pythonissam Arca
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jun 15, 2011 8:10 pm

Os cães tem todos o mesmo valor sentimental. Para qualquer dono a sério, o seu cão não tem preço.

É claro que um animal de raça tem um preço, se vou á procura de um exemplar da raça x ou y sei que há uma cotação, baseada numa série de factores.

Mas um rafeiro está fora desta cotação e destes factores. Por isso vender um animal que não tem valor económico, é burla.

Ainda por cima inventar antepassados que o bicho coitado nem na 5ª geração deve ter tido!
devilrange
Membro

quinta jun 16, 2011 4:05 pm

moslie Escreveu:Os cães tem todos o mesmo valor sentimental. Para qualquer dono a sério, o seu cão não tem preço.

É claro que um animal de raça tem um preço, se vou á procura de um exemplar da raça x ou y sei que há uma cotação, baseada numa série de factores.

Mas um rafeiro está fora desta cotação e destes factores. Por isso vender um animal que não tem valor económico, é burla.

Ainda por cima inventar antepassados que o bicho coitado nem na 5ª geração deve ter tido!
Sim mas o cão em questão não foi mesmo comprado. acho que já esclareci esse engano. acho que já toda a gente lhe aconteceu estar a pensar numa coisa e querer escrever outra e quando chega ao fim escreveu aquilo em que estava a pensar e não aquilo que queria, o comprado veio de outra situação que não a aquisição do animal
Responder

Voltar para “Cães”