Problema na Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

quinta jun 16, 2011 11:39 pm

bhess Escreveu:O Calvin também não come muito facilmente, por isso aqui há uns tempos estive a pesquisar no fórum e li algures uma dica para misturar um pouco de água quente na ração. Fica com um cheiro intenso, não sei se será disso, mas com o Calvin resultou!
Penso que a agua quente fará mal ao estomago se não estou em erro. Pode é deitar um pouco de agua,não muito, na ração apenas para o cheiro ser mais intenso ao faro do canino.

Agora sobre a agua quente não sei
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jun 17, 2011 12:02 am

Não tive problema nenhum com a água. E quem deu aqui o conselho já o tinha feito várias vezes, agora não sei que tópico era.
E se calhar não me expliquei bem: não é água quente (é que pode ser entendido como água a ferver),é água morna.
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

sexta jun 17, 2011 12:14 am

Ok então se alguém usou esse método e resultou retiro o que disse. Já tinha ouvido falar do método da agua mas quente não.É mais um truque para o livro :D
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

sexta jun 17, 2011 10:22 am

Podes por água quente que ajuda a amolecer mais depressa a ração e depois esperas que arrefeça antes de dar, para cachorros pequenos é a melhor solução, podes também de vez em quando colocar um fio de Azeite nesta papa.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

sexta jun 17, 2011 12:56 pm

Uma dúvida, já que estão a falar de problemas na alimentação...
Quando fui buscar o meu cachorro ao criador ele disse que lhe estava a dar Satisfaction starter 3 vezes ao dia, 50 gramas de cada vez...
Eu comprei Acana large breed puppy para lhe dar, nos primeiros dias nem 100 gramas o conseguia fazer comer, falei com a vet como disse, e desde 2º feira que ele tem estado a comer a ração humedecida em leite de cabra a conselho da vet. Agora estou a dar-lhe 60 gramas de cada vez 4 vezes ao dia. A minha dúvida consiste no seguinte, no saco da ração diz que ele devia estar a comer 320 gramas diárias para a idade dele (2 meses e 1 semana).
Estou a tentar aumentar-lhe a ração diária para a quantidade de gramas que diz no saco da ração, mas estou cheia de dúvidas, é muito? é pouco? alguém me sabe dizer por experiência pessoal se estou a fazer alguma coisa mal.
Ele não agarra lá muito bem na ração, então se for a seco nem pensar, pesa 7.900 Kg hoje.
Alguém me pode esclareçer, por favor.
HellB
Membro Veterano

sexta jun 17, 2011 1:06 pm

lili01ana Escreveu:Alguém me pode esclareçer, por favor.
Penso que deves seguir o rótulo da saca, o teu cão (Dog Canário acho eu) deve pesar mais de 50Kg em adulto e na saca da ração o recomendado é dar-lhe entre 305g a 325g. Mas se está a comer menos usa os truques aqui falados neste tópico.
Estive a ver na Affinity Ultima também recomendam essa quantidade.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

sexta jun 17, 2011 1:13 pm

Muito obrigado pela resposta.
Então neste caso estou a fazer bem ao aumentar-lhe a ração gradualmente para não lhe criar nenhum problema no estômago, certo?
Este cachorro é estranho, nada guloso, o meu Dogo Argentino quando tinha a idade dele se pudesse comia este mundo e o outro em ração.
Acho que vou é tira-lhe o leite, e mudar para a água (para humedeçer a ração), até porque nem ao leite ele liga muito.
Cumprimentos.
HellB
Membro Veterano

sexta jun 17, 2011 1:21 pm

lili01ana Escreveu:Muito obrigado pela resposta.
Então neste caso estou a fazer bem ao aumentar-lhe a ração gradualmente para não lhe criar nenhum problema no estômago, certo?
Este cachorro é estranho, nada guloso, o meu Dogo Argentino quando tinha a idade dele se pudesse comia este mundo e o outro em ração.
Acho que vou é tira-lhe o leite, e mudar para a água (para humedeçer a ração), até porque nem ao leite ele liga muito.
Cumprimentos.
Experimenta o Iogurte natural, a Acana recomenda repartires isso em 4 vezes, pões uma colher de chá de iogurte natural e misturas muito bem até toda a ração ficar coberta.
dyGuinevere
Membro Veterano
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

sexta jun 17, 2011 7:30 pm

bhess Escreveu:Não tive problema nenhum com a água. E quem deu aqui o conselho já o tinha feito várias vezes, agora não sei que tópico era.
E se calhar não me expliquei bem: não é água quente (é que pode ser entendido como água a ferver),é água morna.
Há uns tempos atrás também usei esse truque da água morna e resultou bem, não houve problemas nenhuns e o cão comeu a ração.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta jul 06, 2011 7:08 pm

secalhar voçes teem alguma opiniao para me dar. o meu pinscher chegou do criador domingo a noite e tava bom, todo maluco a morder e tal. ele vinha com um pouco da raçao royal canin e eu na terça comprei-lhe outra raçao da hills para ir misturando para passar a dar essa. mas ele comeu um pouco e nessa noite ficou com diarreia. hoje é quarta, continuou assim e com vomitos porque ja nao comeu mais. fui com ele ao veterinario. depois de testes, nao esta doente, levou varias injecçoes para a diarreia vomitos, desidrataçao. mas agora ta molinho e a dormir.. ja lhe comprei a royal canin, mas ele ainda nao quer comer.. e agora?? estou em panico mas ainda so foi ha 4 horas que veio do vet. :cry:
Responder

Voltar para “Cães”