Vai em paz
Moderador: mcerqueira
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Paulo, não te deves sentir culpado de maneira nenhuma! Fizeste o que podias e mais que muita gente!...
Agora, sei que ainda estás a tentar ultrapassar esta situação mas acabei de me lembrar de algo... É que se já era difícil apanhar essa pequenita de cinco meses, então agora que não tem o seu companheiro "domesticado"... vai ser mais difícil ainda. Ela não poderá começar a vaguear, afastar-se, perder-se? Os hábitos de se manter nessa rua onde era alimentado, segundo percebi, eram do Zippy. Sem ele, a pequenita não poderá agora extraviar-se?
Parece-me da máxima urgência a captura dessa pequenita... isto claro, se ela não mantiver os hábitos que tinha com o Zippy por perto.
Agora, sei que ainda estás a tentar ultrapassar esta situação mas acabei de me lembrar de algo... É que se já era difícil apanhar essa pequenita de cinco meses, então agora que não tem o seu companheiro "domesticado"... vai ser mais difícil ainda. Ela não poderá começar a vaguear, afastar-se, perder-se? Os hábitos de se manter nessa rua onde era alimentado, segundo percebi, eram do Zippy. Sem ele, a pequenita não poderá agora extraviar-se?
Parece-me da máxima urgência a captura dessa pequenita... isto claro, se ela não mantiver os hábitos que tinha com o Zippy por perto.
-
paulograve
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Moro em Vagos, distrito de Aveiro.PauloB2519 Escreveu:paulo você mora na urbanização são josé em barcelos? É que lá tem um cão igualzinho que é alimentado pelos moradores e parece o mesmo.
O zippy era lindo
@marianamar
A pequena nasceu e cresceu aqui, não acredito que se afaste. De qualquer forma já ando a tentar arranjar uma armadilha para ver se a conseguimos apanhar asap.
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Boa sorte!
E espero que não se confirme o pior em relação à perda do Zippy
E espero que não se confirme o pior em relação à perda do Zippy
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
"roubei" isto do site ali ao lado, talvez possa ser útil:
www.antidoto-portugal.org
Citação:
No caso de encontrar um animal com suspeita de envenenamento, deve:
1. Contactar imediatamente as autoridades
- SEPNA/GNR Central (Lisboa): 21 750 30 80 (E-mail: [email protected])
- SOS Ambiente: 808 200 520
2. Os cadáveres e amostras devem ser recolhidos APENAS pelas autoridades.
3. As autoridades recolhem os cadáveres e amostras, e devem entregar todo o material ao cuidado de 1 Médico Veterinário, com o respectivo termo de entrega.
4. O Médico Veterinário deve realizar a necrópsia de forma completa e emitir um relatório.
(Nota: Artigo recomendado a Médicos Veterinários: Oliveira P, Oliveira J, Colaço A. 2002. Recolha e envio de amostras biológicas para o diagnóstico de intoxicações em carnívoros domésticos in RPCV 97 (544), pp. 161-169)
5. O Médico Veterinário deve enviar as amostras perfeitamente acondicionadas para o Laboratório Nacional de Investigação Veterinária (Porto ou Lisboa)
a.Caso o proprietário (ou alguém) queira e possa pagar as análises, deve ser feita a requisição nesse sentido, indicando sempre o tipo de tóxicos suspeitos (ex: Estricnina, Organofosforados, Carbamatos, Organoclorados, Rodenticidas, etc...), em função das lesões observadas na Necrópsia. Deve ser enviada a maior quantidade possível de amostras.
b. Mesmo quando não haja disponibilidade imediata de pagamento das análises, as amostras devem permanecer congeladas na posse do Médico Veterinário ou com as Autoridades, pois poderão ser requisitadas durante o processo judicial.
MUITO IMPORTANTE:
Apresentar SEMPRE uma queixa na GNR local, para garantir que o processo tem início.
Para esclarecimento de dúvidas, por favor, contacte os coordenadores do Programa Antídoto - Portugal
Contactar os do programa antídoto, eles devem saber a melhor forma de fazer alguma coisa que funcione:
Programa Antídoto – Portugal
Av. dos Bombeiros Voluntários, 8.
6290-520 Gouveia
Tel: (+351) 238 492411
Fax: (+351) 238 494183
www.antidoto-portugal.org
Citação:
No caso de encontrar um animal com suspeita de envenenamento, deve:
1. Contactar imediatamente as autoridades
- SEPNA/GNR Central (Lisboa): 21 750 30 80 (E-mail: [email protected])
- SOS Ambiente: 808 200 520
2. Os cadáveres e amostras devem ser recolhidos APENAS pelas autoridades.
3. As autoridades recolhem os cadáveres e amostras, e devem entregar todo o material ao cuidado de 1 Médico Veterinário, com o respectivo termo de entrega.
4. O Médico Veterinário deve realizar a necrópsia de forma completa e emitir um relatório.
(Nota: Artigo recomendado a Médicos Veterinários: Oliveira P, Oliveira J, Colaço A. 2002. Recolha e envio de amostras biológicas para o diagnóstico de intoxicações em carnívoros domésticos in RPCV 97 (544), pp. 161-169)
5. O Médico Veterinário deve enviar as amostras perfeitamente acondicionadas para o Laboratório Nacional de Investigação Veterinária (Porto ou Lisboa)
a.Caso o proprietário (ou alguém) queira e possa pagar as análises, deve ser feita a requisição nesse sentido, indicando sempre o tipo de tóxicos suspeitos (ex: Estricnina, Organofosforados, Carbamatos, Organoclorados, Rodenticidas, etc...), em função das lesões observadas na Necrópsia. Deve ser enviada a maior quantidade possível de amostras.
b. Mesmo quando não haja disponibilidade imediata de pagamento das análises, as amostras devem permanecer congeladas na posse do Médico Veterinário ou com as Autoridades, pois poderão ser requisitadas durante o processo judicial.
MUITO IMPORTANTE:
Apresentar SEMPRE uma queixa na GNR local, para garantir que o processo tem início.
Para esclarecimento de dúvidas, por favor, contacte os coordenadores do Programa Antídoto - Portugal
Contactar os do programa antídoto, eles devem saber a melhor forma de fazer alguma coisa que funcione:
Programa Antídoto – Portugal
Av. dos Bombeiros Voluntários, 8.
6290-520 Gouveia
Tel: (+351) 238 492411
Fax: (+351) 238 494183
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
Pequebrado
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
vi o vídeo com lágrimas nos olhospaulograve Escreveu:Aqui está um pequeno video dele: http://www.youtube.com/watch?v=nbMFso6VNh8
Fai ficar sempre no nosso pensamento....
maldita maldade
maldita (des)humanidade
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
Pequebrado
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
coloque o cartaz sim Paulo,paulograve Escreveu:Contactaram-me agora da Policlinica, o Zippy vai ser enviado para a Universidade de Trás-os-Montes para necropsia. Vou aguardar os resultados.
Fiz um panfleto para colocar aqui pela urbanização, caso se venha a confirmar o envenenamento, acham bem ou mal?
Uploaded with ImageShack.us
o Zippy bem o merece
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
Pobre do Zippy 
Mas se há um Paraíso, ele está lá
e será spe recordado nos corações de todos os que o amavam, ajudavam e sobretudo no seu, Paulo.
Se não acarreta problemas nenhuns para si de ordem legal, etc., acho bem que coloque o cartaz depois de lhe darem as certezas. Ah, e tem de escrever Hà dois anos e não á.
Jocas caninas
Força!
Mas se há um Paraíso, ele está lá
Se não acarreta problemas nenhuns para si de ordem legal, etc., acho bem que coloque o cartaz depois de lhe darem as certezas. Ah, e tem de escrever Hà dois anos e não á.
Jocas caninas
Força!
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Lamento a partida do Zippy...
Infelizmente, a rua não é uma casa e, se até os canitos com casa podem ser vítimas de umas bestas que andam por aí e se dizem humanas, os canitos que vivem na rua mais vulneráveis são a este tipo de escumalha.
Apesar de o Paulo não ter estado junto do Zippy, de certeza que ele partiu em paz. Foi feliz e acarinhado e isso é o mais importante.
Pelos muitos Zippy que há por aí, coloque o cartaz. Onde está "deverá" eu colocaria "será denunciado". Nas autoridades, colocava Polícia e SEPNA (de certeza que essas bestas vão à net ver o que é o Sepna). Coloque o cartaz já. Mais vale prevenir (a necrópsia demora um tempo e até lá aa besta pode atacar outra vez).
Tente fazer alguma coisa com a cadelita. Ou ela se afasta de vez, ou passa a ficar mais meiguinha.
Tomara muitos cães de ninguém terem o carinho que o Zippy teve. Infelizmente, enquanto a Lei não mudar na questão da protecção animal, tudo fica igual...
Infelizmente, a rua não é uma casa e, se até os canitos com casa podem ser vítimas de umas bestas que andam por aí e se dizem humanas, os canitos que vivem na rua mais vulneráveis são a este tipo de escumalha.
Apesar de o Paulo não ter estado junto do Zippy, de certeza que ele partiu em paz. Foi feliz e acarinhado e isso é o mais importante.
Pelos muitos Zippy que há por aí, coloque o cartaz. Onde está "deverá" eu colocaria "será denunciado". Nas autoridades, colocava Polícia e SEPNA (de certeza que essas bestas vão à net ver o que é o Sepna). Coloque o cartaz já. Mais vale prevenir (a necrópsia demora um tempo e até lá aa besta pode atacar outra vez).
Tente fazer alguma coisa com a cadelita. Ou ela se afasta de vez, ou passa a ficar mais meiguinha.
Tomara muitos cães de ninguém terem o carinho que o Zippy teve. Infelizmente, enquanto a Lei não mudar na questão da protecção animal, tudo fica igual...
-
Netherwing
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
An ye harm none, do what ye will
Nunca vou compreender a capacidade para infligir dor e sofrimento. Ultrapassa-me.
Descansa em paz Zippy.
Descansa em paz Zippy.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
paulograve
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Chamarrita, obrigada, ja liguei para o Programa Antidoto, mas nao me atenderam, amanha tento novamente a horas decentes.
Ja alterei o cartaz, mas não queria afixa-lo ja sem ter certezas de nada:

Ja alterei o cartaz, mas não queria afixa-lo ja sem ter certezas de nada:

<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Será melhor aguardar, mas vá vigiando, na medida do possível, a pequenita.
Compreendo a sua revolta..
O Zippy já não sofre...
Compreendo a sua revolta..
O Zippy já não sofre...
-
Whiteblade29
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm
Realmente também vai para além da minha compreensão...sei o que sente, mas tenha a consciência tranquila pois sabe que fez tudo aquilo que pode pelo zippy, senão fosse você era bastante possível que o animal já tivesse morrido à fome, há muita gente e com mais possibilidades que nem isso faz, é capaz de dar um "chuto" e ainda rir da situação...mas enfim, eu tenho alguma dificuldade assimilar a mania da superioridade e rir com a desgraça alheia, mas se realmente foi envenenado...

Lamento imenso Paulo, o cachorrão era lindo... 
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido