Eu quero um cachorrinho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 29, 2011 4:09 pm

E vão duas ( ou três ) que assinam por baixo de tudo o que o Zefe disse.
Um cão em casa não é só alegrias e risadas.
Além de tudo o que já dissseram o Zefe e a Buzio, a parte da destruição fisica, vem tambem a parte do desgaste psicológico. Ainda para mais quando um dos elementos da familia é contra a vinda de um animal para casa.
Acabamos por nos irritar uns aos outros, acabamos por dizer aquilo que não queríamos e tudo porque , como sempre, e eu conheço tão bem este filme, o encanto de se ter um animal vai perdendo brilho. E acaba por sobrar , sempre, invariavelmente para a mãe. Neste caso, precisamente quem está contra.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta jun 29, 2011 4:17 pm

Eu nunca fui arrumada assumo!
Tenho 20 anos e ainda deixo o quarto muitas vezes (vezes a mais para desespero da minha mãe) desarrumado.

Eu também sempre quis um cão, tentei de tudo e não me deixavam, também usavam o argumento do quarto desarrumado, de não termos vida nem casa para isso...até que a minha mãe se reformou e decidiram fazer-me a vontade e ofereceram-me uma cadelinha.

Pois é hoje passados 2 anos tenho 2 cães! Levanto-me todos os dias (sábados domingod e feriados incluidos) às 7 da manhã (quando não é antes), vou à rua três vezes por dia, apanho 6 cocós por dia (com sorte tem dias de serem 9!) abdico de coisas (festas, férias, fins de semana fora, viagens...) para ir com os cães à rua... ESTÁS DISPOSTO A ISTO???

Sabes uma coisa hoje sei que tinha condições para ter um cão, no entanto sei que hoje tenho melhores condições!

Saber esperar é uma virtude, a espera acaba por compensar, antes de ter cães tive um hamster que cuidava sozinha, a única vez que a minha mãe tocou na gaiola foi por eu estar num campo de férias e mesmo assim foi só para por água e comer, uma sugestão começa por algo um bocadinho mais simples, sê arrumado (eu sei que custa mas acaba por compensar), e prova que tens maturidade para lidar com a responsabilidade que um cão exige!

ATENÇÃO: nunca te esqueças da despesa que um cão dá por ano!!! (Só em ração este ano já gastei uns 300€, fora consultas de veterinário!)

BOA SORTE
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jun 29, 2011 4:23 pm

É verdade.
Mais uma vez me reconheço ingénua, sempre a pensar o melhor de tudo. Temos de estar dispostos a lidar com o pior e há pessoas que não estão para isso. Como, não entendo, mas reconheço que é verdade.

E LOL nicasxi, dejá vu 8)
Ainda há umas horas estava eu a mandar vir com o homem porque ele é quis o gato e depois eu é que tenho de andar atrás dele a limpar tudo. Ainda limpei a areia da caixinha mas ele que não pense que se escapa, quando voltar do trabalho vai levá-la ao lixo!

E o desgaste psicológico... isso sim é terrível, principalmente quando eles ficam doentes e nós é que temos de ter força, por eles e por nós, para fazer todos os possíveis por aliviar a sua dor, mesmo quando isso implica tomar a pior decisão...
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jun 29, 2011 4:29 pm

penso que o desgaste psicologico que a nicas fala são das discussões porque o cão fez assim ou assado e tu é que quiseste cá o cão. principalmente quando uma das pessoas não é assim tão fã de ser afogado em animais.
Também desgasta saber que quando chegarmos a casa, temos uma porta a menos ou uma perna da mesa a menos...
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta jun 29, 2011 4:35 pm

buzio Escreveu:penso que o desgaste psicologico que a nicas fala são das discussões porque o cão fez assim ou assado e tu é que quiseste cá o cão. principalmente quando uma das pessoas não é assim tão fã de ser afogado em animais.
Também desgasta saber que quando chegarmos a casa, temos uma porta a menos ou uma perna da mesa a menos...

Na mouche. :wink:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 5:07 pm

buzio Escreveu:penso que o desgaste psicologico que a nicas fala são das discussões porque o cão fez assim ou assado e tu é que quiseste cá o cão. principalmente quando uma das pessoas não é assim tão fã de ser afogado em animais.
Sim eu entendi... Mas quando falamos em desgaste psicológico não consigo pensar logo naquela camisola verde de que eu gostava tanto e que o Fivela furou. Nem nas centenas de euros que gastei em tratamentos com ele. Nem nas dificuldades de convívio de certas pessoas com ele, ou nas discussões relacionadas com ele.

Quando falamos em desgaste psicológico lembro-me do último dia, da maneira como olhava para mim, daquela carinha linda... e lembro-me depois, das semanas difíceis a seguir, quando parecia que o via em todo o lado, quando me deitava e tudo o que ficava eram aqueles olhos.

É que por muito trabalho que dêem, o que custa mais é perdê-los.
Por isso está decidido que o meu próximo animal de estimação será um elefante, que tem uma vida mais longa 8)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jun 29, 2011 5:13 pm

Credo, para ter um elefante é preciso ter um palácio de marajá das Índias! :lol:

Escolha antes uma tartaruga, é bem mais portátil e também dura uma vida de gente. Além disso, não rói nada, não incomoda a vizinhança ladrando a altas horas da noite e não vai roubar roupa do estendal para se deitar em cima dela a seguir. :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marianamar
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 5:18 pm

Mas assim não ia ter piada LuluB 8)

Passear um elefante seria muito mais divertido. Em vez de um saquinho, levava um carro de mão e uma pá. Na volta ainda servia de fertilizante para a minha também futura horta urbana.

Não usava camisolinhas de malha, usava uma colcha.

E depois podia virar-me para os outros donos no parque e dizer:
"Escuse me, your dog is stepping on my elephant".

(Não sei porquê mas soa muito melhor em inglês. Se calhar também tive de me mudar para Inglaterra por causa da licença, além de que é o único país onde os elefantes têm lopes.)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jun 29, 2011 5:21 pm

:lol: :lol: :lol:

Só um reparo: a bosta de elefante é, dizem, um excelente combustível. Olhe só o que pouparia em gasolina ou em electricidade ou gás!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 29, 2011 5:25 pm

LuluB Escreveu:Credo, para ter um elefante é preciso ter um palácio de marajá das Índias! :lol:

Escolha antes uma tartaruga, é bem mais portátil e também dura uma vida de gente. Além disso, não rói nada, não incomoda a vizinhança ladrando a altas horas da noite e não vai roubar roupa do estendal para se deitar em cima dela a seguir. :twisted:
... Nem vai acima do lava loiças ou, quiçá, mesmo, ao grelhador roubar o jantar.
Nem sacode as gotas de chuva que apanhou na corrida para casa, mesmo ali no meio do chão da cozinha acabada de ser lavada.
Nem come os bilhetes para aquele concerto há tanto esperado pondo assim casamentos á beira de divórcios.
E muito menos faz recear cada regresso a casa, perante a expectativa de qual será a avaria de hoje.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 29, 2011 5:28 pm

:twisted: Quem corre por gosto...

Credo! Que mar de rosários!

OK, nem tudo é ouro, mas qual era a piada se fosse?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marianamar
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 5:35 pm

LuluB, a sério??? Ao preço a que o gás está, vou a correr adoptar um elefante!

nicasxi, mas vale a pena, ou não vale?
Ou não estaríamos aqui, discutindo os destinos dos nossos terroristas.
Adoramo-los, explodimos de raiva mas depois damos-lhes beijinhos :)

[/list]
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quarta jun 29, 2011 11:59 pm

JcasPT Escreveu:Boas eu tenho um grande problema, a minha mãe diz que achas os cães feios e que não gosta de nenhum mas ela também dizia isso de uma cadelinha que o meu avô arranjou, no entanto quando nós vamos lá a casa do meu avô a minha mãe está sempre a dar festinhas à cadelinha.

O meu pai diz que gosta de cães mas quando eu falo de cães com ele e a minha mãe aparece, o meu pai diz logo que não temos vida para ter um cão.A minha mãe diz "eu tenho sempre a casa desarrumada e se viesse para cá um cão ainda ficava tudo pior e tu (Eu) nunca arrumas o teu quarto".
A minha irmã está sempre do meu lado mas a resposta que estamos sempre a obter é um "NÃO"!

Gostaria de saber o que fazer para que eles me dêem como resposta um sim, eu vivo num apartamento que até se pode dizer que é espaçoso. Já pensei nas raças possíveis ao inicio pensei em querer um Dogo Argentino, mas isso está fora de questão devido a ser muito grande. O cão que eu e a minha irmã queremos mesmo é um Bulldog Francês, visto que é um cão do nosso agrado.

Se me conseguissem ajudar ficava muito agradecido.

Ps.: tenho 17 anos e já à muitos anos que tento obter um sim.
Um Dogo Argentino?? Oh amigo tem lá calma que um dogo argentino não é dos mais aconselhados para primeiro cão!!! Um bulldog francês é mesmo uma escolha muito melhor tanto para a tua experiência como para o espaço que tens disponível :wink:

Eu também passei exactamente pelo mesmo que tu porque durante anos andei a tentar ter um cão... Há 2 anos saí de casa a dizer que tinha um exame prático na faculdade e que ia demorar umas horas e fui até Coimbra comprar um cão... Sabia que se aparecesse de surpresa com o cão em casa (e ainda por cima vindo de longe) não me iam dizer que não!

Passado 2 anos o cão está excelente e a minha família gosta tanto dele que até já pensa em ter outro!

De qualquer maneira acho que se estivesse no teu lugar não faria isso, especialmente por viveres num apartamento e por a tua mãe achar que tem sempre a casa desarrumada... O cão vai demorar algum tempo a deixar de fazer xixis e cócós dentro de casa e cheira-me que a tua mãe não vai achar grande piada... Eu felizmente tenho a sorte de ter um jardim e não tive grandes problemas nesse aspecto.

Boa sorte e pondera bem as coisas :wink:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta jun 30, 2011 9:51 am

Zezation, por acaso o jardim é mesmo uma ajuda precisoa.

Com a minha cadela, quase não sofri a terrível fase das necessidades no chão, pois levava-a de duas em duas horas ao jardim e sempre após refeições, mesmo à noite. Aprendeu muito rápido. Tanto que por vezes vejo aqui pessoal com cães de 8 meses que ainda têm problemas com as necessidades em casa e eu aos 4 meses já tinha esse problema resolvido.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 30, 2011 10:20 am

joana_boris Escreveu:Zezation, por acaso o jardim é mesmo uma ajuda precisoa.

Com a minha cadela, quase não sofri a terrível fase das necessidades no chão, pois levava-a de duas em duas horas ao jardim e sempre após refeições, mesmo à noite. Aprendeu muito rápido. Tanto que por vezes vejo aqui pessoal com cães de 8 meses que ainda têm problemas com as necessidades em casa e eu aos 4 meses já tinha esse problema resolvido.
Com ou sem jardim o problema é a disponibilidade. Se em apartamento tiver a disponibilidade de a levar à rua de duas em duas horas é a mesma coisa. O jardim só facilita no sentido em que se abre a porta ao cão e, vai à tua vida. Em apartamento o dono tem sempre de ir à vida juntamente com o cão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”