Vacina contra a Leishmaniose (Votação)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Vacina contra a Leishmaniose (votação)

Já dei!
23
27%
Estou a pensar dar!
46
54%
Não vou dar!
16
19%

Total de votos: 85
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda jul 18, 2011 3:52 pm

LuluB Escreveu:
AnaNuno Escreveu:...Mas de uma maneira ou de outra vacinas deste tipo são contra procedentes para animais velhos
São contraproducentes porquê?

Vacinas deste tipo? Que tipo?

Em que é que a idade de um animal o impede de ser imunizado contra doenças por meio de vacinas?
Segundo o que o meu vet disse, a mesma não é aconselhável para animais com mais de 10 anos.

Como é óbvio, as situações devem ser analisadas caso a caso.

Quando falei com ele sobre a vacina, na semana anterior tinha começado a vacinação de dois canitos, um com 10 anos e outro com 11 pois eram e são animais de risco, uma vez que passam o dia no jardim. Foram feitos exames, estando tudo ok, os mesmos foram vacinados.

No caso dos meus "velhotes" não podem pois são canitos com problemas de saúde. :cry:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jul 18, 2011 5:10 pm

o meu vet só aconselha vacinar os animais de alto risco, aqueles que vivem sempre no exterior.
para já não vou vacinar nenhum. mas estou em pânico. o max tem vivido sempre dentro de casa. a partir de março até outubro, leva uma pipeta mensal. apesar disso, apareceu-lhe uma maldita doença provocada pela picada de uma pulga ou carraça. foi-se bastante abaixo. começou a não comer, a ficar prostado, a urinar sangue, com fezes moles e a cansar-se muito. tem vindo a melhorar com o antibiótico. espero levá-lo amanhã a repetir as análises. mas se nada é eficaz a 100%, nem a vacina... anda-se sempre com o coração nas mãos :cry:
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 18, 2011 6:59 pm

ClaraBali Escreveu:drilldown1 e pituxa, são de que zona? Ficou tão barata a vacina! Para mim fica a 90€ cada, preço para amiga...
A 38.50€ sou capaz de dar a todos.
Ah e atenção, a minha vet diz que para o ano vai aumentar.
É capaz de lhe ficar um bocadinho mais caro... A minha Vet é em Sintra :)
O que a minha Vet disse é que para o ano aumenta provavelmente para o preço da vacina da febre da carraça (+-43€).
Pode sempre mudar-se para cá!!!
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

segunda jul 18, 2011 8:38 pm

É optimo saber que toda a gente tem sistemqas fantásticos que mantêm os mosquitos fora d ecasa
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

segunda jul 18, 2011 9:27 pm

pituxa Escreveu:
ClaraBali Escreveu:drilldown1 e pituxa, são de que zona? Ficou tão barata a vacina! Para mim fica a 90€ cada, preço para amiga...
A 38.50€ sou capaz de dar a todos.
Ah e atenção, a minha vet diz que para o ano vai aumentar.
É capaz de lhe ficar um bocadinho mais caro... A minha Vet é em Sintra :)
O que a minha Vet disse é que para o ano aumenta provavelmente para o preço da vacina da febre da carraça (+-43€).
Pode sempre mudar-se para cá!!!
E meto os cães e o coelho no bolso, boa ideia! :lol:
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda jul 18, 2011 9:49 pm

LuluB Escreveu:
AnaNuno Escreveu:...Mas de uma maneira ou de outra vacinas deste tipo são contra procedentes para animais velhos

Em que é que a idade de um animal o impede de ser imunizado contra doenças por meio de vacinas?
Este tipo de vacinas.... aquelas que fogem ao plano normal de vacinação...

Assim como para os humanos certo???

A minha cadela é velha e o vet é contra estas vacinas em idades avançadas (Vou novamente frisar.. estas vacinas <-- aquelas que fogem ao plano normal de vacinação e muitas deles em fase experimental)

Mas pelo que me parece não é só o meu Vet que tem esta opinião em relação a animais velhotes, pelo que li muitos foristas também dizem que os vets assistentes partilham da mesma opinião!

ESte tópico foi criado para votação da vacina, eu disse que ia votar contra e partilhei o motivo, mas .. também frisei que se a minha cadela fosse mais nova já tinha sido vacinada.

Partilhei a minha opinião e motivo agora não vamos fazer da opinião do meu veterinário um tema de debate e discussão neste tópico, pois não é isso que aqui está a ser avaliado!
Última edição por AnaNuno em segunda jul 18, 2011 9:56 pm, editado 1 vez no total.
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda jul 18, 2011 9:55 pm

Arguidaa Escreveu:
LuluB Escreveu:

Segundo o que o meu vet disse, a mesma não é aconselhável para animais com mais de 10 anos.

Quando falei com ele sobre a vacina, na semana anterior tinha começado a vacinação de dois canitos, um com 10 anos e outro com 11 pois eram e são animais de risco, uma vez que passam o dia no jardim. Foram feitos exames, estando tudo ok, os mesmos foram vacinados.

No caso dos meus "velhotes" não podem pois são canitos com problemas de saúde. :cry:
Excatamente Arguidaa!!!!

Foi esse mesmo o conceito do Vet da Brenda, ela não vive em exterior, está menos exposta. Alem de que sofre de artroses, incontinência urinária e intestinal, perda de massa muscular acentuada, cegueira, surdez... Infelizmente apesar de só ter praticamente 12 anos (o que para uma Dalmata é considerável) tem tido um envelhecimento galopante no ultimo ano :(

É difícil "vê-los" assim não é Arguidaa? :cry:
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

terça jul 19, 2011 9:00 am

no vet do meu cao, disseram-me ontem que custa 65.50 eur cada dose.
o teste ate final de julho oferecem.

como pode haver tanta diferenca de vet para vet ?
em lisboa e mais caro ?? nao e justo.

ele disse-me que o preco tinha de ser igual em todo o lado, mas pelo que tenho visto aqui nao e bem assim.

eu vou vacina-lo la, porque ja o acompanham ha 7 anos e confio plenamente nele. Mas ja agora gostava de entender as diferencas tao grandes de valores.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jul 19, 2011 10:42 am

A minha vai ser vacinada, começa esta sexta a primeira dose.
Na minha vet são 45€ a vacina, e 25€ o teste.

Mas conheço outra vet perto de mim que faz bem mais barato, a vacina 40€ e nos primeiros tempos oferece o teste e depois o teste passa a custar 15€.

No entanto, prefiro pagar mais e ter o acompanhamento da vet habitual, pois até agora sempre foi impecável, nunca tive razões de queixa :D
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

terça jul 19, 2011 2:25 pm

No meu foi 45€ cada toma e o teste foi grátis.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jul 19, 2011 2:36 pm

AnaNuno Escreveu:
Arguidaa Escreveu:
LuluB Escreveu:

Excatamente Arguidaa!!!!

Foi esse mesmo o conceito do Vet da Brenda, ela não vive em exterior, está menos exposta. Alem de que sofre de artroses, incontinência urinária e intestinal, perda de massa muscular acentuada, cegueira, surdez... Infelizmente apesar de só ter praticamente 12 anos (o que para uma Dalmata é considerável) tem tido um envelhecimento galopante no ultimo ano :(

É difícil "vê-los" assim não é Arguidaa? :cry:
Se é ... além de ser difícil vê-los assim, ainda é mais ao constatarmos que estamos em contagem decrescente no convívio com eles. :cry: :cry:
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

terça jul 19, 2011 9:16 pm

Esse veterinário deve ser parvo ou quer fazê-la de parva...vivemos numa sociedade onde os preços são livres, dependendo de vários factores, As maçãs são ao mesmo preço em todas as frutarias ? Os livros têm o mesmo preço ?
Então porque carga de água deveriam ser os preços iguais ?
Quanto a lisboa ser mais caro.Depende.
fsilva185 Escreveu:no vet do meu cao, disseram-me ontem que custa 65.50 eur cada dose.

ele disse-me que o preco tinha de ser igual em todo o lado, mas pelo que tenho visto aqui nao e bem assim.

eu vou vacina-lo la, porque ja o acompanham ha 7 anos e confio plenamente nele. Mas ja agora gostava de entender as diferencas tao grandes de valores.
sviegas
Membro Júnior
Registado: domingo jan 09, 2011 3:43 pm

terça jul 19, 2011 9:27 pm

Vivo praticamente no campo e muito perto do mar, pelo que o meu vai ser vacinado no próximo mês. É o 1º verão dele e todo o cuidado é pouco.

Parece que os preços variam de vet para vet. No do meu cão a 1ª dose é 50€ e as seguintes 30€...
gasparbelga
Membro Júnior
Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm

quarta jul 20, 2011 10:55 am

Aconselhei-me com o meu Vet e já dei a 2ª dose ao Gaspar. Fiquei satisfeita por haver esta hipótese, para além do uso da coleira.
Por falar em coleira, sei de amigos que têm um Amigão de 4 patas e que faz uma alergia enorme à coleira... até faz impressão. :|
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

quarta jul 20, 2011 12:12 pm

MarkTwain Escreveu:Esse veterinário deve ser parvo ou quer fazê-la de parva...vivemos numa sociedade onde os preços são livres, dependendo de vários factores, As maçãs são ao mesmo preço em todas as frutarias ? Os livros têm o mesmo preço ?
Então porque carga de água deveriam ser os preços iguais ?
Quanto a lisboa ser mais caro.Depende.
fsilva185 Escreveu:no vet do meu cao, disseram-me ontem que custa 65.50 eur cada dose.

Concordo plenamente com o que o Mark disse sobre os preços, é logico existir diferenças de preços em tudo.
Mas sinceramente 65.50€ cada dose acho irrisorio uma diferença tão grande.Eu paguei 55 pela primeira dose(incluido o teste) e as restantes vão-me sair a 45 cada. Segundo o que pesquisei os preços não fogem muito destes valores.
Responder

Voltar para “Cães”