Polirradiculoneurite - Paralisia de Coonhound

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

terça jul 26, 2011 11:07 pm

Mar

Algum progresso , por pequenino que seja? O arrastar-se para fora da almofada , já foi bom numa fase tão precoce..há mais? Como se chama ele?

Como vai o seu ânimo e forças?
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça jul 26, 2011 11:09 pm

estou assustada,, a minha cadela tem que levar a vacina da raiva para o mes que vem, e realmente estou assustada.. :(

as melhoras para o seu caozinho, mar..
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quarta jul 27, 2011 8:46 am

Depois de ver os vídeos, fica a esperança de que o seu menino vai melhorar... Poderá demorar algum tempo mas, com carinho, paciência e determinação ele vai ficar bom! Haja esperança e as melhoras do pequenote.

Quanto aos receios da aplicação da vacina da raiva, fiz perguntas a quem trabalha na área e a resposta obtida é que qualquer vacina, em qualquer altura, poderá originar uma reação adversa... não é só com a da raiva. Os casos são poucos, mas ocorrem...
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jul 27, 2011 10:15 am

lidialima Escreveu: Os casos são poucos, mas ocorrem...
O problema é quando nos acontece a nós...

Mas não vamos deixar de vacinar por causa disso. Pode acontecer? Sim. Já me aconteceu a mim? Sim. Mas pode acontecer uma porrada de outras coisas.
Também não vamos deixar de andar de carro só para não morrer de acidente... São inevitabilidades...

Mas compreendo perfeitamente a mar72. Se compreendo...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quarta jul 27, 2011 12:53 pm

poooorra :? Vé-se cada coisa

Muita força para si e coragem para o seu menino :wink:

Vá lá que já tem muita sorte em ter uma dona dedicada :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jul 27, 2011 8:09 pm

Como foi o dia de hoje?

Ele já esticou mais um pouquinho o pescocinho?
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta jul 27, 2011 8:13 pm

tiabela o dia foi pessimo e as coisas estao a piorar... é o 10º dia sem o intestino funcionar... ja fez parafi***, tb ja fez laevo***, ja colocou bebegel, ja se fez massagens... parece um balão e esta desconfortavel... passou a tarde na clinica e fez um enema de limpeza que nao teve qualquer resultado... veio ainda pior pq agora ainda esta mais inchado... ja nao quer beber por ele... comer mesmo c a seringa é uma tortura de cada vez...esta mto mais prostrado....nao sei o q isto vai dar... fez ecografia abdominal na sexta feira e nao tinha nada de especial....estive ha bocado a fazer-lhe 100 ml de soro subcutâneo por indicação da vet pq esta um bocadinho desidratado... ja m aborreci na clinica pq nao acho normal chegarmos ao 10º dia assim...pelos vistos o intestino tb fica quase parado por causa da doença.... estou exausta c tudo isto e ainda so esta ca em casa ha 2 dias... mais d q tudo estou desoladda de o ver tao prostrado e desanimada c o dia de hoje....
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jul 27, 2011 8:26 pm

mar72 Escreveu:tiabela o dia foi pessimo e as coisas estao a piorar... é o 10º dia sem o intestino funcionar... ja fez parafi***, tb ja fez laevo***, ja colocou bebegel, ja se fez massagens... parece um balão e esta desconfortavel... passou a tarde na clinica e fez um enema de limpeza que nao teve qualquer resultado... veio ainda pior pq agora ainda esta mais inchado... ja nao quer beber por ele... comer mesmo c a seringa é uma tortura de cada vez...esta mto mais prostrado....nao sei o q isto vai dar... fez ecografia abdominal na sexta feira e nao tinha nada de especial....estive ha bocado a fazer-lhe 100 ml de soro subcutâneo por indicação da vet pq esta um bocadinho desidratado... ja m aborreci na clinica pq nao acho normal chegarmos ao 10º dia assim...pelos vistos o intestino tb fica quase parado por causa da doença.... estou exausta c tudo isto e ainda so esta ca em casa ha 2 dias... mais d q tudo estou desoladda de o ver tao prostrado e desanimada c o dia de hoje....

Eu sei que é fácil de dizer, mas tente ter calma. Ainda só passaram 2 dias.

É um processo demorado, não lhe transmita a ansiedade. O processo das fezes deve ser complicado, mas a mar saberá melhor que eu. As massagens na barriga depois de comer, etc etc

Deve ser uma aflição tão grande
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta jul 27, 2011 9:34 pm

Estou a torcer por vós!
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jul 27, 2011 10:59 pm

oh mar... Fico triste por vocês! Mas não desanime!! Não conte os dias... Um dia de cada vez, acho que será o melhor.

Força!!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta jul 27, 2011 11:25 pm

eu tb estou a desejar toda a sorte!!
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta jul 27, 2011 11:43 pm

mar72 Escreveu:tiabela o dia foi pessimo e as coisas estao a piorar... é o 10º dia sem o intestino funcionar... ja fez parafi***, tb ja fez laevo***, ja colocou bebegel, ja se fez massagens... parece um balão e esta desconfortavel... passou a tarde na clinica e fez um enema de limpeza que nao teve qualquer resultado... veio ainda pior pq agora ainda esta mais inchado... ja nao quer beber por ele... comer mesmo c a seringa é uma tortura de cada vez...esta mto mais prostrado....nao sei o q isto vai dar... fez ecografia abdominal na sexta feira e nao tinha nada de especial....estive ha bocado a fazer-lhe 100 ml de soro subcutâneo por indicação da vet pq esta um bocadinho desidratado... ja m aborreci na clinica pq nao acho normal chegarmos ao 10º dia assim...pelos vistos o intestino tb fica quase parado por causa da doença.... estou exausta c tudo isto e ainda so esta ca em casa ha 2 dias... mais d q tudo estou desoladda de o ver tao prostrado e desanimada c o dia de hoje....
Isto é uma daquelas situações tipo pesadelo mas estou mesmo a torcer pelo pequenote. Se continuar a não fazer fezes, o que se faz? :roll:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jul 27, 2011 11:59 pm

Também não conhecia essa doença.
Mar72 força, não desanime, sei bem que é difícil lidar com um cão nessa condição e como nos sentimos impotentes a olhar para eles. Espero que o tratamento comece a fazer efeito. As melhoras.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta jul 28, 2011 12:04 am

:(
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

quinta jul 28, 2011 11:05 am

:( Nos humanos com ileus paralitico (paralisia do intestino)

1- Não se alimenta nem dá liquidos pela boca
2-Faz-se aspiração nasogástrica continua (pq continua a haver secreçoes intestinais que ficam ali ..e provocam mal estar...)
3-Hidrata-se /alimenta-se endovenosamente
4-pode colocar-se sonda rectal..para aliviar gases

Trata-se de manter a pessoa hidratada e confortável até o intestino recuperar...

Não me parece nada aconselhavel continuar a forçar a alimentação ..só vai causar mal estar ..é o mesmo que ter um oclusão intestinal e..continuar a "atafulhar"...

Pela lógica, nos animais deve ser semelhante...

Mar...que tal uma 2ª opinião?
Responder

Voltar para “Cães”