Polirradiculoneurite - Paralisia de Coonhound
Moderador: mcerqueira
Depois de ver os vídeos, fica a esperança de que o seu menino vai melhorar... Poderá demorar algum tempo mas, com carinho, paciência e determinação ele vai ficar bom! Haja esperança e as melhoras do pequenote.
Quanto aos receios da aplicação da vacina da raiva, fiz perguntas a quem trabalha na área e a resposta obtida é que qualquer vacina, em qualquer altura, poderá originar uma reação adversa... não é só com a da raiva. Os casos são poucos, mas ocorrem...
Quanto aos receios da aplicação da vacina da raiva, fiz perguntas a quem trabalha na área e a resposta obtida é que qualquer vacina, em qualquer altura, poderá originar uma reação adversa... não é só com a da raiva. Os casos são poucos, mas ocorrem...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
O problema é quando nos acontece a nós...lidialima Escreveu: Os casos são poucos, mas ocorrem...
Mas não vamos deixar de vacinar por causa disso. Pode acontecer? Sim. Já me aconteceu a mim? Sim. Mas pode acontecer uma porrada de outras coisas.
Também não vamos deixar de andar de carro só para não morrer de acidente... São inevitabilidades...
Mas compreendo perfeitamente a mar72. Se compreendo...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
poooorra
Vé-se cada coisa
Muita força para si e coragem para o seu menino
Vá lá que já tem muita sorte em ter uma dona dedicada

Muita força para si e coragem para o seu menino

Vá lá que já tem muita sorte em ter uma dona dedicada

tiabela o dia foi pessimo e as coisas estao a piorar... é o 10º dia sem o intestino funcionar... ja fez parafi***, tb ja fez laevo***, ja colocou bebegel, ja se fez massagens... parece um balão e esta desconfortavel... passou a tarde na clinica e fez um enema de limpeza que nao teve qualquer resultado... veio ainda pior pq agora ainda esta mais inchado... ja nao quer beber por ele... comer mesmo c a seringa é uma tortura de cada vez...esta mto mais prostrado....nao sei o q isto vai dar... fez ecografia abdominal na sexta feira e nao tinha nada de especial....estive ha bocado a fazer-lhe 100 ml de soro subcutâneo por indicação da vet pq esta um bocadinho desidratado... ja m aborreci na clinica pq nao acho normal chegarmos ao 10º dia assim...pelos vistos o intestino tb fica quase parado por causa da doença.... estou exausta c tudo isto e ainda so esta ca em casa ha 2 dias... mais d q tudo estou desoladda de o ver tao prostrado e desanimada c o dia de hoje....
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
mar72 Escreveu:tiabela o dia foi pessimo e as coisas estao a piorar... é o 10º dia sem o intestino funcionar... ja fez parafi***, tb ja fez laevo***, ja colocou bebegel, ja se fez massagens... parece um balão e esta desconfortavel... passou a tarde na clinica e fez um enema de limpeza que nao teve qualquer resultado... veio ainda pior pq agora ainda esta mais inchado... ja nao quer beber por ele... comer mesmo c a seringa é uma tortura de cada vez...esta mto mais prostrado....nao sei o q isto vai dar... fez ecografia abdominal na sexta feira e nao tinha nada de especial....estive ha bocado a fazer-lhe 100 ml de soro subcutâneo por indicação da vet pq esta um bocadinho desidratado... ja m aborreci na clinica pq nao acho normal chegarmos ao 10º dia assim...pelos vistos o intestino tb fica quase parado por causa da doença.... estou exausta c tudo isto e ainda so esta ca em casa ha 2 dias... mais d q tudo estou desoladda de o ver tao prostrado e desanimada c o dia de hoje....
Eu sei que é fácil de dizer, mas tente ter calma. Ainda só passaram 2 dias.
É um processo demorado, não lhe transmita a ansiedade. O processo das fezes deve ser complicado, mas a mar saberá melhor que eu. As massagens na barriga depois de comer, etc etc
Deve ser uma aflição tão grande
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
oh mar... Fico triste por vocês! Mas não desanime!! Não conte os dias... Um dia de cada vez, acho que será o melhor.
Força!!
Força!!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Isto é uma daquelas situações tipo pesadelo mas estou mesmo a torcer pelo pequenote. Se continuar a não fazer fezes, o que se faz?mar72 Escreveu:tiabela o dia foi pessimo e as coisas estao a piorar... é o 10º dia sem o intestino funcionar... ja fez parafi***, tb ja fez laevo***, ja colocou bebegel, ja se fez massagens... parece um balão e esta desconfortavel... passou a tarde na clinica e fez um enema de limpeza que nao teve qualquer resultado... veio ainda pior pq agora ainda esta mais inchado... ja nao quer beber por ele... comer mesmo c a seringa é uma tortura de cada vez...esta mto mais prostrado....nao sei o q isto vai dar... fez ecografia abdominal na sexta feira e nao tinha nada de especial....estive ha bocado a fazer-lhe 100 ml de soro subcutâneo por indicação da vet pq esta um bocadinho desidratado... ja m aborreci na clinica pq nao acho normal chegarmos ao 10º dia assim...pelos vistos o intestino tb fica quase parado por causa da doença.... estou exausta c tudo isto e ainda so esta ca em casa ha 2 dias... mais d q tudo estou desoladda de o ver tao prostrado e desanimada c o dia de hoje....

Também não conhecia essa doença.
Mar72 força, não desanime, sei bem que é difícil lidar com um cão nessa condição e como nos sentimos impotentes a olhar para eles. Espero que o tratamento comece a fazer efeito. As melhoras.
Mar72 força, não desanime, sei bem que é difícil lidar com um cão nessa condição e como nos sentimos impotentes a olhar para eles. Espero que o tratamento comece a fazer efeito. As melhoras.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
mar72 Escreveu:tiabela o dia foi pessimo e as coisas estao a piorar... é o 10º dia sem o intestino funcionar... ja fez parafi***, tb ja fez laevo***, ja colocou bebegel, ja se fez massagens... parece um balão e esta desconfortavel... passou a tarde na clinica e fez um enema de limpeza que nao teve qualquer resultado... veio ainda pior pq agora ainda esta mais inchado... ja nao quer beber por ele... comer mesmo c a seringa é uma tortura de cada vez...esta mto mais prostrado....nao sei o q isto vai dar... fez ecografia abdominal na sexta feira e nao tinha nada de especial....estive ha bocado a fazer-lhe 100 ml de soro subcutâneo por indicação da vet pq esta um bocadinho desidratado... ja m aborreci na clinica pq nao acho normal chegarmos ao 10º dia assim...pelos vistos o intestino tb fica quase parado por causa da doença.... estou exausta c tudo isto e ainda so esta ca em casa ha 2 dias... mais d q tudo estou desoladda de o ver tao prostrado e desanimada c o dia de hoje....

<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>

1- Não se alimenta nem dá liquidos pela boca
2-Faz-se aspiração nasogástrica continua (pq continua a haver secreçoes intestinais que ficam ali ..e provocam mal estar...)
3-Hidrata-se /alimenta-se endovenosamente
4-pode colocar-se sonda rectal..para aliviar gases
Trata-se de manter a pessoa hidratada e confortável até o intestino recuperar...
Não me parece nada aconselhavel continuar a forçar a alimentação ..só vai causar mal estar ..é o mesmo que ter um oclusão intestinal e..continuar a "atafulhar"...
Pela lógica, nos animais deve ser semelhante...
Mar...que tal uma 2ª opinião?