Declaração dos bens a guardar - Registo na Junta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mimi14
Membro
Registado: sexta jun 08, 2007 2:24 pm

quinta ago 11, 2011 8:46 pm

ASTAHOLIC Escreveu:
Suesca Escreveu:qual é a diferença entre cao perigoso e cao potencialmente perigoso??
Para começar, um "Cão Perigoso" é um cão que pelo menos uma vez tenha mordido alguem, que tenha morto outro animal, que as autoridades tenham considerado um risco para a segurança das pessoas e de outros animais ou que o próprio dono tenha declarado como agressivo. Essa definição está correcta, mas… aplica-se virtualmente a todas as raças, porque todos os cães têm dentes, logo todos podem morder. Portanto, a definição deveria acrescentar a frase "independentemente da raça".
O "Cão Potencialmente Perigoso" é um animal que devido às características da sua espécie, comportamento agressivo, tamanho e potência da sua mandíbula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou a outro animal. Os que constam na lista: Tosa Inu, Fila Brasileiro, Stafford Bull Terrier, Dogue Argentino, American Staffordshire Terrier, Rottweiler, Pitbull Terrier.

Até um caniche, em relação a uma criança de tenra idade, pode matar - o que já aconteceu! Há mais relatos de Caniches, Pinschers e Yorkshires que morderam os donos, amigos e crianças, por ciúme, que sobre Rottweilers ou Dobermans.

"Um mau Cão num mau dono será sempre um mau Cão. Um bom Cão num mau dono nunca será um bom Cão!"

Já agora deixo aqui uma fotografia do meu "potencialmente perigoso". :D
Imagem
Era só para dizer que encaixo-me perfeitamente na situação que a user astaholic descreveu. Quando tinha aproximadamente 4 anos, fui mordida por um caniche por cíume (eu só estava a brincar com os miúdos do dono).

P.S.: O seu cão é um espectáculo mesmo! :D
Don't wanna be an American (or Portuguese) idiot!
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quinta ago 11, 2011 9:38 pm

É verdade Mimi14, sei de inumeros casos. Eu digo-lhe já que não tenho tanta confiança nos cães pequenos como tenho nos grandes e os piores cães que conheci até hoje (em termos de feitio) eram pequenos. Quanto ao meu rapaz, fico-lhe muito agradecida pelas suas palavras. :D
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta ago 11, 2011 10:16 pm

Não generalizem s.f.f Esse tipo de comentários pode-se equiparar ao "todo o pit bull morde".
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sábado ago 13, 2011 12:25 am

Acaldeira Escreveu:Não generalizem s.f.f Esse tipo de comentários pode-se equiparar ao "todo o pit bull morde".
Não estou a generalizar somente não acho coerente que só certas raças sejam consideradas perigosas quando todas tem potencial para o ser. :roll:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Responder

Voltar para “Cães”