Era só para dizer que encaixo-me perfeitamente na situação que a user astaholic descreveu. Quando tinha aproximadamente 4 anos, fui mordida por um caniche por cíume (eu só estava a brincar com os miúdos do dono).ASTAHOLIC Escreveu:Para começar, um "Cão Perigoso" é um cão que pelo menos uma vez tenha mordido alguem, que tenha morto outro animal, que as autoridades tenham considerado um risco para a segurança das pessoas e de outros animais ou que o próprio dono tenha declarado como agressivo. Essa definição está correcta, mas… aplica-se virtualmente a todas as raças, porque todos os cães têm dentes, logo todos podem morder. Portanto, a definição deveria acrescentar a frase "independentemente da raça".Suesca Escreveu:qual é a diferença entre cao perigoso e cao potencialmente perigoso??
O "Cão Potencialmente Perigoso" é um animal que devido às características da sua espécie, comportamento agressivo, tamanho e potência da sua mandíbula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou a outro animal. Os que constam na lista: Tosa Inu, Fila Brasileiro, Stafford Bull Terrier, Dogue Argentino, American Staffordshire Terrier, Rottweiler, Pitbull Terrier.
Até um caniche, em relação a uma criança de tenra idade, pode matar - o que já aconteceu! Há mais relatos de Caniches, Pinschers e Yorkshires que morderam os donos, amigos e crianças, por ciúme, que sobre Rottweilers ou Dobermans.
"Um mau Cão num mau dono será sempre um mau Cão. Um bom Cão num mau dono nunca será um bom Cão!"
Já agora deixo aqui uma fotografia do meu "potencialmente perigoso".![]()
P.S.: O seu cão é um espectáculo mesmo!