Duvida sobre Lop...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

sexta ago 12, 2011 2:07 am

Suesca Escreveu:entao o lop nao da mesmo para ser atribuido depois? tipo, do genero, eu tenho a certeza que o meu cao é puro, secalhar posso leva-lo a um sr qualquer que me confirma a pureza e passe o lop? :D
Penso que se pode fazer isso..
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta ago 12, 2011 2:08 am

Ups... parei na 1ª página e não reparei nesta resposta... Mas basicamente disse o mesmo...
LuluB Escreveu:
Suesca Escreveu:sim bondage, pk nao é caro registar os caes. entao pk ha diferenças de 200€? eu tb acho que é para vender mais rapido ou isso. pk ha quem nao tenha 600 mas de 300 por ex.
Também pode acontecer que esses indivíduos vendam cães de origem duvidosa incluídos nas ninhadas que dizem fazer.

Vamos a um "supônhamos": eu tenho uma ninhada de cachorros, não importa agora a raça, que registei; mas no quintal ao lado nasceu outra ninhada de cachorros aparentemente iguais. Olhando para ela, multiplico os euritos e chego à conclusão de que posso fazer bom dinheiro com aqueles também. Logo, pego nos cachorros e ponho-os à venda por menos uns euritos, dizendo que a diferença é por não terem LOP - e como desculpa para os parvos que os vão comprar, chega. O que me interessa é que os comprem enquanto eles não começarem a diferir dos meus, os tais ditos puros, ao crescerem. Por isso é que faço desconto.

Não sei se me fiz perceber, mas no essencial é isto.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta ago 12, 2011 2:08 am

Mas ninguém tem de comprovar nada, e só pode comprovar quem tem provas...fora isso são cães bonitos ou não, com a aparência a determinada raça mas não passam disso, SRD ;) mas não se pode dizer que são de raça X ou Y, porque o que diz que o são, são os documentos que provam que pelo menos 3 gerações anteriores são de raça pura certificada pelo LOP ;)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta ago 12, 2011 2:10 am

Suesca Escreveu:entao o lop nao da mesmo para ser atribuido depois? tipo, do genero, eu tenho a certeza que o meu cao é puro, secalhar posso leva-lo a um sr qualquer que me confirma a pureza e passe o lop? :D
Não.

O que pode ser atribuído após avaliação de um Juíz é o Registo Inicial, e só a partir da 3ª geração, se não me falha a memória, é que os descendentes passam a ter LOP.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta ago 12, 2011 2:15 am

the one nao foste nada confusa, percebi tudinho :)
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

sexta ago 12, 2011 2:19 am

Bondage2010 Escreveu:Mas ninguém tem de comprovar nada, e só pode comprovar quem tem provas...fora isso são cães bonitos ou não, com a aparência a determinada raça mas não passam disso, SRD ;) mas não se pode dizer que são de raça X ou Y, porque o que diz que o são, são os documentos que provam que pelo menos 3 gerações anteriores são de raça pura certificada pelo LOP ;)
Mas isso é o que se passa na sua cabeça. Pode dizer que são SRD à vontade, e de facto pode.. mas nem me aquece nem me arrefece, eu sei o que tenho e pouco me importa o que as pessoas acham. E digo-lhe, quem dera a muitos cães com LOP serem SRD como os meus :)
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 2:20 am

e ja agora onde se faz esse Registo inicial?
Bondage2010
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 2:27 am

Suesca Escreveu:e ja agora onde se faz esse Registo inicial?
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 2:32 am

que giro, nao sabia :)
Bondage2010
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 2:41 am

Suesca Escreveu:que giro, nao sabia :)
a idade que tem no perfil é verdadeira?? 30??? :twisted: a minha não é ;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta ago 12, 2011 2:59 am

TheOne Escreveu:Ups... parei na 1ª página e não reparei nesta resposta... Mas basicamente disse o mesmo...
LuluB Escreveu:
Suesca Escreveu:sim bondage, pk nao é caro registar os caes. entao pk ha diferenças de 200€? eu tb acho que é para vender mais rapido ou isso. pk ha quem nao tenha 600 mas de 300 por ex.
Também pode acontecer que esses indivíduos vendam cães de origem duvidosa incluídos nas ninhadas que dizem fazer.

Vamos a um "supônhamos": eu tenho uma ninhada de cachorros, não importa agora a raça, que registei; mas no quintal ao lado nasceu outra ninhada de cachorros aparentemente iguais. Olhando para ela, multiplico os euritos e chego à conclusão de que posso fazer bom dinheiro com aqueles também. Logo, pego nos cachorros e ponho-os à venda por menos uns euritos, dizendo que a diferença é por não terem LOP - e como desculpa para os parvos que os vão comprar, chega. O que me interessa é que os comprem enquanto eles não começarem a diferir dos meus, os tais ditos puros, ao crescerem. Por isso é que faço desconto.

Não sei se me fiz perceber, mas no essencial é isto.
Pois, a diferença entre a trafulhice descrita por si e a que eu descrevi, é pouca. Porque nesta matéria é só baralhar e tornar a dar, a imaginação não tem limites e as manigâncias que se fazem com a papelada e os cachorros também (quase) não, só dependem do número de bichos a vender. E há sempre pategos a caírem nas esparrelas estendidas pelos espertalhões.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 3:16 am

Bondage2010 Escreveu:
Suesca Escreveu:que giro, nao sabia :)
a idade que tem no perfil é verdadeira?? 30??? :twisted: a minha não é ;)
pk, bondage? mas calculei nao tivesses 110 anos :wink:
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta ago 12, 2011 6:42 am

É sempre o mesmo, acho um piadão. O LOP não serve para nada, blá blá, mas toda a gente quer LOP para o béu béu. Não sabe para que é que serve nem para que é que o quer mas isso é secundário 8)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta ago 12, 2011 7:40 am

ZePedro10 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Mas ninguém tem de comprovar nada, e só pode comprovar quem tem provas...fora isso são cães bonitos ou não, com a aparência a determinada raça mas não passam disso, SRD ;) mas não se pode dizer que são de raça X ou Y, porque o que diz que o são, são os documentos que provam que pelo menos 3 gerações anteriores são de raça pura certificada pelo LOP ;)
Mas isso é o que se passa na sua cabeça. Pode dizer que são SRD à vontade, e de facto pode.. mas nem me aquece nem me arrefece, eu sei o que tenho e pouco me importa o que as pessoas acham. E digo-lhe, quem dera a muitos cães com LOP serem SRD como os meus :)
:o Espero que não se esteja a referir aos cães do seu perfil… :?
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta ago 12, 2011 9:15 am

Acena Escreveu:
ZePedro10 Escreveu:
:o Espero que não se esteja a referir aos cães do seu perfil… :?
Pois mas eu acho que sim...
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Responder

Voltar para “Cães”