Não eu de acasalamento dos bichitos percebo pouco ate porque este é o primeiro que tenho, e por isso tento sempre antes de fazer alguma coisa informar-me e o pessoal aqui deve achar que isso é um crime ou que se nasce ensinado. As caracteristicas não faço a minima ideia acho que também dependeria da mãe certo? O meu tem 20 quilos ou seja é de porte médio. Mas eu apenas queria mesmo saber informaçõesAkaOscar Escreveu:Na minha opinião, que é contrária à maior parte dos habituais participantes, eu não vejo mal nenhum em querer acasalar o seu cão. Eu próprio desejo acasalar o meu.
Deve é reflectir se faz sentido fazê-lo. Tem ideia das características com que os cachorros iriam ficar? Conhece pessoas ou acha que estariam interessadas nos seus cachorros? Se não for importante para si deixar descendentes do cão (imagino que seja um tipo de cão de que as pessoas normalmemnte gostam), realmente mais vale não se meter nisso - conforme disseram há muitos animais para adopção...
Acasalamento
Moderador: mcerqueira
O seu cão é de alguma raça?ou é um SRD?AkaOscar Escreveu:No meu caso? Quero ter cachorros idênticos ao meu para dar. E eventualmente fico com um.c_saraiva Escreveu:Mas qual é o beneficio/vantagem/prazer de por os cães a acasalar?
Este assunto é demasiadamente sério para se brincar do modo como fez acima. É que o Pedro1987 pode mesmo acreditar que o que escreveu é a sério, e pode mudar de ideias...AkaOscar Escreveu:Na minha opinião, que é contrária à maior parte dos habituais participantes, eu não vejo mal nenhum em querer acasalar o seu cão. Eu próprio desejo acasalar o meu.
Deve é reflectir se faz sentido fazê-lo. Tem ideia das características com que os cachorros iriam ficar? Conhece pessoas ou acha que estariam interessadas nos seus cachorros? Se não for importante para si deixar descendentes do cão (imagino que seja um tipo de cão de que as pessoas normalmemnte gostam), realmente mais vale não se meter nisso - conforme disseram há muitos animais para adopção...

Eu também entrei no gozo quando li o tópico, e fi-lo porque estou cansada de ver tópicos a pedir cadelas para acasalar, a falar em cruzas absurdas, etc. Jamais entraria a "gozar" com comentários como os de acima citados.
@Pedro1987
Tal como já lhe disseram, não tem qualquer vantagem em cruzar o seu cão, não trás benefício nenhum ao cão, só contribui para o aumento da população de cães que já é demais em Portugal.
A castração não é necessária, a não ser por motivos de saúde, ou se deixar que o seu cão saia do seu controle e vá emprenhar cadelas vadias ou mesmo com dono, aí é de todo aconselhável ou controlá-lo, ou castrá-lo.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sim dependerá da mãe. Mas se o seu for demasiado indefinido (quero dizer sem quaisquer parecenças com nenhuma raça), não será fácil prever o resultado. Eu nesse caso nunca arriscaria.Pedro1987 Escreveu:Não eu de acasalamento dos bichitos percebo pouco ate porque este é o primeiro que tenho, e por isso tento sempre antes de fazer alguma coisa informar-me e o pessoal aqui deve achar que isso é um crime ou que se nasce ensinado. As caracteristicas não faço a minima ideia acho que também dependeria da mãe certo? O meu tem 20 quilos ou seja é de porte médio. Mas eu apenas queria mesmo saber informaçõesAkaOscar Escreveu:Na minha opinião, que é contrária à maior parte dos habituais participantes, eu não vejo mal nenhum em querer acasalar o seu cão. Eu próprio desejo acasalar o meu.
A sério, pare com a brincadeira porque já não está a ter piadaAkaOscar Escreveu:Sim dependerá da mãe. Mas se o seu for demasiado indefinido (quero dizer sem quaisquer parecenças com nenhuma raça), não será fácil prever o resultado. Eu nesse caso nunca arriscaria.Pedro1987 Escreveu:Não eu de acasalamento dos bichitos percebo pouco ate porque este é o primeiro que tenho, e por isso tento sempre antes de fazer alguma coisa informar-me e o pessoal aqui deve achar que isso é um crime ou que se nasce ensinado. As caracteristicas não faço a minima ideia acho que também dependeria da mãe certo? O meu tem 20 quilos ou seja é de porte médio. Mas eu apenas queria mesmo saber informaçõesAkaOscar Escreveu:Na minha opinião, que é contrária à maior parte dos habituais participantes, eu não vejo mal nenhum em querer acasalar o seu cão. Eu próprio desejo acasalar o meu.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Ai está mesmo a falar a sério?AkaOscar Escreveu:Desculpe? Qual é a brincadeira?

Sim estou a falar a sério, como sempre faço quer seja pessoalmente, quer seja na internet. E como não o conheço de lado nenhum, não me dirigi a si, nem a ninguém em particular, a não ser ao autor do tópico, agradeço que faça o mesmo.
Bem cada um com a sua opinião não vale a pena discutirem.
Não se preocupem que eu não mudei de ideias o meu cachorrito vai continuar sem castramento e sem acasalamento. Cumprimentos a quem me ajudou aos outros pensem melhor antes de guzar com quem tenta saber as coisas para não prejudicar os bichos.
Não se preocupem que eu não mudei de ideias o meu cachorrito vai continuar sem castramento e sem acasalamento. Cumprimentos a quem me ajudou aos outros pensem melhor antes de guzar com quem tenta saber as coisas para não prejudicar os bichos.
É "gozar" que se escreve.Pedro1987 Escreveu:Bem cada um com a sua opinião não vale a pena discutirem.
No entanto, e quando se lê o que escreveu no 1º post:
.... parte-se do princípio que VAI CRUZAR o seu cão, apenas quer saber quando e como, agora que o vai cruzar, isso é um dado adquirido.Pedro1987 Escreveu:Boa noite gostaria de saber o que é necessário para fazer um acasalamento. O meu Smurf tem quase 1 ano não sei se será muito cedo ou não. O que eu queria mesmo era mais informação sobre este assunto.
Cumprimentos
Como tal, recebeu respostas em tom de chacota, pois se andasse aqui há algum tempo, iria perceber o porquê das mesmas.
Contudo fico contente por ter percebido que o seu cão e a Humanidade não vão lucrar em nada se o cruzar, antes pelo contrário.

Num fórum público, quem participa dirige-se a quem quer, é a democracia meu caroAkaOscar Escreveu:Sim estou a falar a sério, como sempre faço quer seja pessoalmente, quer seja na internet. E como não o conheço de lado nenhum, não me dirigi a si, nem a ninguém em particular, a não ser ao autor do tópico, agradeço que faça o mesmo.

O que você diz é que é GRAVE, lhe garanto. Você pode discordar do que eu penso, mas isso não lhe dá o direito de ser mal educado.TheOne Escreveu:Num fórum público, quem participa dirige-se a quem quer, é a democracia meu caroAkaOscar Escreveu:Sim estou a falar a sério, como sempre faço quer seja pessoalmente, quer seja na internet. E como não o conheço de lado nenhum, não me dirigi a si, nem a ninguém em particular, a não ser ao autor do tópico, agradeço que faça o mesmo.. Depois o que acontece é o que diz o ditado: "quem diz o que quer, ouve o que não quer"
Quanto ao erro ortografico fico feliz por só ter encontrado um erro numa pessoa que infelismente só pode concluir a 4º classe não esta mal. Quanto ao meu post inicial, se reparou em tanta coisa também devia ter reparado na parte que diz " o que eu queria mesmo era mais informação sobre este assunto ". Quanto ao facto das chacotas, presumo que seja porque deve haver por ai muitas pessoas que levam a ideia em frente, mas cada caso é um caso e se existe tacto para perceber os erros ortograficos, também deveria existir para intrepertar o que cada um escreve. Por acaso ouve 3 ou 4 useres que responderam com alguma decencia e percebi que não tenho vantagem nenhuma em acasalar o cao, mas se fosse só pela chelente ajuda que os gozões me deram talvez tivesse continuado a achar que por o animal a acasalar era bom.TheOne Escreveu:É "gozar" que se escreve.Pedro1987 Escreveu:Bem cada um com a sua opinião não vale a pena discutirem.
No entanto, e quando se lê o que escreveu no 1º post:.... parte-se do princípio que VAI CRUZAR o seu cão, apenas quer saber quando e como, agora que o vai cruzar, isso é um dado adquirido.Pedro1987 Escreveu:Boa noite gostaria de saber o que é necessário para fazer um acasalamento. O meu Smurf tem quase 1 ano não sei se será muito cedo ou não. O que eu queria mesmo era mais informação sobre este assunto.
Cumprimentos
Como tal, recebeu respostas em tom de chacota, pois se andasse aqui há algum tempo, iria perceber o porquê das mesmas.
Contudo fico contente por ter percebido que o seu cão e a Humanidade não vão lucrar em nada se o cruzar, antes pelo contrário.