kira a minha nova amiga

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
poupas25
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 10:33 am

segunda set 12, 2011 3:13 pm

sim fale com o vet, e diga-me o que ele lhe aconselhou, quando digo 1 ano é mais 18 meses porque é nessa altura que eles se tornam adultos. A Partir daí já pode deixar ele subir e descer com moderação.

eu do meu quintal ate chegar a minha casa támbem tenho 2 vãos de escadas, desde que fiz o canil tou mais descansado, antes de o fazer tinha de tar com todos os sentidos apurados que ela é uma traquinas lol.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda set 12, 2011 4:11 pm

E cuidado também com chão escorregadio e saltos.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
poupas25
Membro

segunda set 12, 2011 9:26 pm

sim mas controlar os saltos de uma cachorra de 4 meses e muito difícil mas o resto tento cumprir direitinho,
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 12, 2011 9:33 pm

DieKalash Escreveu:
poupas25 Escreveu:Die kalash logico nem tou a pôr em causa os vossos comentários. Tive a ver as fotos do seu dogue, tá "brutal" lindo mesmo. Mas se me admites uma observação e um conselho e um pesadelo para si, não o deixe subir e descer as escadas pelo menos até 1 ano de idade pelo menos tente que ele não o faça, porque esses movimentos podem dar cabo das articulações das patas traseiras e pode provocar a displacia da anca.

quando for a cascais quero ver esse matulão
Não tinha noção disso. O problema é que eu moro num prédio [EDIT] sem elevador [EDIT] , e a alternativa é subir/descer as escadas com ele ao colo. São dois lances de escadas e vou falar com a vet sobre isso.

Quanto a vê-lo, é só avisar que se há-de combinar qualquer coisa :wink:
DieKailash, info sobre displaSia da anca: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50822

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

poupas25
Membro

segunda set 12, 2011 9:57 pm

dinodane obrigado pelo esclarecimento, e podes ver como esta a ser o desenvolvimento da minha cadela
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quarta set 14, 2011 10:54 am

Só para complementar...

Já falei com a vet., que me disse que realmente não era conveniente ele andar em pisos escorregadios nem subir/descer escadas com regularidade. Mas também me disse para não ficar paranoico (que, devo confessar, quase fiquei :? )…

O Kalash, para ir à rua, tem que descer 2 lances de escadas, sendo que um dos lances tem metade das escadas do outro. Segundo ela, apesar de não ser aconselhável, o esforço despendido em 3/4 ias diárias à rua, com as devidas cautelas (subir/descer devagar) não acarretará uma probabilidade muito alta de problemas ao nível das articulações, inclusivamente displasia de anca. É, no entanto, concelhável controlar a forma como ele sobe/desce (nada de saltos, doideiras ou corrertias).

Quanto ao chão escorregadio de minha casa, também aqui ela me disse para não stressar. Ontem fiz o teste e não escorrega assim tanto quanto isso, a não ser depois de lavado (o que acontece 2 vezes por dia graças ao pelo do menino Kalash e pingas pós beber água :lol: ). Além disso as almofadas dele garantem o atrito necessário naquele tipo de piso para evitar escorregadelas e respetivos esforços desnecessários das articulações. Ainda assim, e a concelho da vet, já coloquei daqueles “tapetes lagarta” (acho que se chama assim, senhoras ajudem sff :wink: )nos locais de passagem. Segundo ela, ele não é parvo e deverá utilizar o tapete para ir de A -» B.

Para finalizar, vou hoje comprar Omenicondro (receitado pela vet), que ajudará na prevenção de eventuais problemas.

Especial agradecimento ao poupas25 por me ter alertado, à TheOne pelos esclarecimentos adicionais e à dinodane por me abrir um olhos para uma info que não havia lido na íntegra (aqui na arca).
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
poupas25
Membro

quarta set 14, 2011 11:04 am

bom dia

estamos aqui é para ajudar eu imagino as dificuldades que tenhas para controlar o kalash, a minha cadela também não é um animal muito façil, fazes bem em dar um suplemento para as articulações, mas essa doença é herditária logo se a sua linhagem não tiver é pouco provavél que ele tenha mas como se diz mais vale prevenir que remediar.lol

eu quando vou ao parque não da para manter ela quieta por muito tempo, só quer correr feito doida atrás das crianças, bolas, paus, ainda ontem fui ao parque e cismou que devia trazer um pau maior que ela na boca, lol e tava toda contente lol

mas também são só 10 minutos de extase depois passa-lhe
DieKalash
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 11:10 am

No início não era nada fácil controlá-lo. Agora, com o treino, tem sido mais fácil e ele anda (quase sempre) ao meu passo e ao meu lado ligeiramente atrás. Ainda não está 100% pois basta haver algo que o distraia (pessoas, outros cães) ou uma vontade incontrolável d fazer xixi e cocó para que ele saia da formatura. Mas ainda bem que isso nos acontece em ambientes que controlo pois assim posso corrigi-lo e evitar futuros dissabores.

Bruno Morais

poupas25
Membro

quarta set 14, 2011 11:15 am

sim, a kira também passeia bem sem grandes puxões é bem comportada mas quando tá pouca gente gosto de soltá-la para ela andar mais a vontade e assim posso treinar o fica, busca, trás etc...

E ela sempre se diverte, tento interagir muito com ela eu e a minha família claro
DieKalash
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 11:31 am

Tal e qual. Perto da casa dos meus pais há um descampado onde solto o Kalash. Ele anda mais à vontade mas, a não ser que estimulado, não é dado a grandes correrias. Também não se afasta muito e quando se apercebe que estamos um pouco mais longe aproxima-se. É um mariconso lol

Bruno Morais

poupas25
Membro

quarta set 14, 2011 12:47 pm

coitadinho tem 5 meses, a minha cadela também tem muitos medos ainda, mas os instintos de guarda estão lá. No outro dia ela tava a passear comigo e houve um caniche a ladrar para mim e ela começou-lhe a rosnar e irriçou o pelo, claro que eu disse para ela parar virei me e fui embora, ela faz agora 4 meses dia 15 mas é como disse o instinto tá lá e com o kalash é o mesmo de certeza.

PS: Se passar um cão por ela, ela não faz nada ignora isto se o cão não lhe fizer nada se o cão que passa lhe rosna ou ladra ela fica logo atenta nem se mexe lol

quando é assim trato de a distrair e vou embora
DieKalash
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 1:33 pm

Esta manhã eu e a minha mulher “descascámo-nos” a rir com o Kalash… Normalmente o saco da ração está dentro da dispensa, mas por ter acabado estava cá fora para levar reciclar… Ora aquilo foi coisa nunca vista para o Kalash e, ao ver a foto dos dois cães na saca, imobilizou e fez algo que nunca tinha feito à nossa frente: rosnou… Até hoje só o ouvimos ladrar duas vezes (uma delas a dormir, muito baixinho) e o rosnar foi um inédito… parecíamos 2 maluquinhos a rir às 6h30 ao assistir à defesa do seu território LOL

Bruno Morais

poupas25
Membro

quarta set 14, 2011 2:46 pm

já o meteste em frente ao espelho, a cães que são capazes de se fazer ao espelho lolololol
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda out 03, 2011 8:25 pm

Novidades

Hoje fui com a kira ao vet, consulta geral e dar a 1 dose de leish (desculpem se tiver mal escrito), está tudo otimo com ela ta com 4 mesitos e meio e pesa 30 kilos, muito elegante a minha fofinha

abraço
Responder

Voltar para “Cães”