Comprem cães a criadeiros - Mais um tópico...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça ago 30, 2011 9:18 am

Eu também vou ali vomitar por continuarem a pôr no mesmo patamar pessoas e animais :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 30, 2011 9:24 am

PatCosta3 Escreveu:Culpados são os imbecis que continuam a achar horrível dar 600€ por um cão a um criador "se na net há labradores a 150€", ou "se o primo conhece um senhor lá na rua dele que 'cria' labradores e vende baratinho".

Não digo que o preço faça o cão ou a qualidade do mesmo. (Ainda não há muitos dias estava um bulldogue inglês num aquário de 1m2 de uma loja de animais do Amoreiras com 5 meses a 2.400€.)

São os 'chico-espertos' que, por comprarem um cão como quem compra umas calças em saldos, alimentam esse negócio.
É verdqade , eu até fui reclamar, tive tanta pena do cão. Actualmente estão lá um Pincher fêmea e um York macho.

Já tiveram um queixa no livro de reclamções por os animais não terem água e também sei que até ao mês passado ainda não vendido nenhum animal do que por lá passaram.

Mete dó o espaço ser tão pequeno. Acho que não há lei que proiba. Tenho lá idom quase todos os dias ver as condições, ver se t~em água e comida e se o espaço está limpo.
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

terça ago 30, 2011 9:28 am

(Editado pela moderação - Comentário provocatório)
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Babaorum
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 10:09 am

<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça ago 30, 2011 10:25 am

DieKalash Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Geralmente os cachorros com Labio Leporino ou Fenda Palatina são postos a dormir á nascença... São defeitos que trazem complicações em adultos e portanto não faz sentido mantê-los vivos...
Esta afirmação é simplesmente "fantástica" (vou só ali vomitar).

Olhe, já agora que tal retrocedermos uns séculos e fazermos como os espartanos. Aquando do nascimento de uma criança, reúne-se um Conselho de Anciãos (ao qual V. Exa. pode desde já candidatar-se) e caso esta nasça com defeito atira-se de um precipício mesmo em frente aos pais… que lhe parece? Fica a ideia.
Parece-me que viu 300 e gostou!

Cães não são crianças.
A dinamica emocional envolvida no nascimento duma criança não é nem poderia ser a mesma envolvida no nascimento duma ninhada de cachorros.

Disparate comparar o incomparável.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
DieKalash
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 10:35 am

Netherwing Escreveu:Parece-me que viu 300 e gostou!

Cães não são crianças.
A dinamica emocional envolvida no nascimento duma criança não é nem poderia ser a mesma envolvida no nascimento duma ninhada de cachorros.

Disparate comparar o incomparável.
Eu já conhecia antes do filme sair (na verdade não eram 300) e o filme está realmente muito bom (apesar de pouco fiel aos escritos) :D

Obviamente que não há comparação entre o nascimento de uma criança e um animal. No entanto, muitas vezes só com exemplos extremos é que algumas mentes iluminadas "se tocam". Nem sempre resulta (como se vê) mas ao menos tentei :wink:

Bruno Morais

cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

terça ago 30, 2011 10:36 am

DieKalash Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Geralmente os cachorros com Labio Leporino ou Fenda Palatina são postos a dormir á nascença... São defeitos que trazem complicações em adultos e portanto não faz sentido mantê-los vivos...

Olhe, já agora que tal retrocedermos uns séculos e fazermos como os espartanos. Aquando do nascimento de uma criança, reúne-se um Conselho de Anciãos (ao qual V. Exa. pode desde já candidatar-se) e caso esta nasça com defeito atira-se de um precipício mesmo em frente aos pais… que lhe parece? Fica a ideia.
O Bruno vai-me desculpar a ousadia, mas considera mesmo benéfico prolongar o sofrimento de um animal, em oposição a adormecê-lo à nascença? É que a mim, uma leiga, não me parece que uma Fenda Palatina seja fácil de suportar, não é algo com que se aprenda a viver... Traz complicações a nível alimentar e respiratório, acho eu. Justifica-se manter viva uma criatura com dificuldades em deglutir o alimento, sem o qual não pode passar?
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça ago 30, 2011 10:37 am

DieKalash Escreveu:

Este post deu-me nauseas e já me deixou mal disposta.
Como? Mas como se pode comparar o nascimento de uma criança , seja no tempo dos espartanos ou quando for, com o nascimento de uma ninhada de cachorros?
DieKalash
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 10:39 am

Babaorum Escreveu:Já a sua está completamente cheia.
Sinto-me honrado. Mas “aperte” lá a prateleira que eu ainda sou capaz de dizer mais umas asneiras contra a seleção Hitleriana que. V. Exa. defende para os animais. Olhe, já agora, sempre que for assistir a uma matança diga-me ok? Eu levo as pipocas!

Aproveito também a sua suprema e inquestionável sabedoria no que a cães diz respeito para lhe perguntar se, o facto de o meu cão ter o canino inferior direito ligeiramente adiantado em relação ao inferior esquerdo seria motivo suficiente para V. Exa. o por a “dormir”. É que se assim for, vou já apresentar queixa à DGV, à Microsoft e ao Facebook.

P.S.: A minha participação neste post não tem (por agora) motivos suficientemente válidos (sim, é para si) para que continue a participar. Já me dói as costas de tanto baixar o nível para me fazer entender.

Bruno Morais

DieKalash
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 10:44 am

Detesto contradizer-me:

1. A explicação par a comparação está uns posts acima;

2. Como já se viu (ainda) mais uns posts acima a deficiência de que falam, pelo visto, nem sempre retira qualidade de vida aos animais.

Bruno Morais

xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

terça ago 30, 2011 10:48 am

DieKalash Escreveu: 2. Como já se viu (ainda) mais uns posts acima a deficiência de que falam, pelo visto, nem sempre retira qualidade de vida aos animais.
Pois, tal como também se viu acima, um gato ficou com insuficiência renal (o que a juntar a... lhe dá uma qualidade de vida fantástica) devido à medicação para...

Só malandragem. Querem acabar com o sofrimento dos animais à nascença, quando afinal os podem deixar sofrer mais um tempo.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça ago 30, 2011 10:52 am

Die Kalash ainda que a sua sensibilidade como ser humano coloque entraves à aceitação disto, o facto é que:

- numa ninhada programada não faz qualquer sentido deixar viver cachorros com deficiencias serias.

ainda que o cão fosse dado a um amigo, mantido com o criador ou etc, é uma deficiencia muito grave e que compromete a qualidade de vida do animal no futuro.

é simples. quando o objectivo é criar conscientemente, não se mantem vivos os animais que possam perpetuar complicações.
mas esta é só a minha visão das coisas.

em relação a Leonidas e seus homens, muito folgo em saber que o background não é meramente hollywoodesco! muito bem :)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

terça ago 30, 2011 10:52 am

DieKalash Escreveu: 2. Como já se viu (ainda) mais uns posts acima a deficiência de que falam, pelo visto, nem sempre retira qualidade de vida aos animais.
Se nem sempre retira, não sei... Mas havendo uma pequena hipótese de sofrimento, porquê arriscar?
Babaorum
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 11:27 am

DieKalash Escreveu:
Babaorum Escreveu:Já a sua está completamente cheia.
Sinto-me honrado. Mas “aperte” lá a prateleira que eu ainda sou capaz de dizer mais umas asneiras contra a seleção Hitleriana que. V. Exa. defende para os animais. Olhe, já agora, sempre que for assistir a uma matança diga-me ok? Eu levo as pipocas!

Aproveito também a sua suprema e inquestionável sabedoria no que a cães diz respeito para lhe perguntar se, o facto de o meu cão ter o canino inferior direito ligeiramente adiantado em relação ao inferior esquerdo seria motivo suficiente para V. Exa. o por a “dormir”. É que se assim for, vou já apresentar queixa à DGV, à Microsoft e ao Facebook.

P.S.: A minha participação neste post não tem (por agora) motivos suficientemente válidos (sim, é para si) para que continue a participar. Já me dói as costas de tanto baixar o nível para me fazer entender.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça ago 30, 2011 11:34 am

DieKalash Escreveu:
De facto o DieKalash é pródigo em boas comparações...
É que os dentes tortos do seu cão têm tudo a ver com a fenda palatina.... :roll: :roll: :roll:
Bloqueado

Voltar para “Cães”