Alimentação natural

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta ago 31, 2011 5:08 pm

Ryta5 Escreveu:Tenho uma dúvida e se a user não se importar...:oops: vou pôr aqui:

Eu queria começar a dar ossos aos meus cães ( de vez em quando..) para limpar os dentinhos, eles têm 10 kilos e outro 13 kilos. A verdade é que nunca lhes dei e tenho medo que lhes faça mal :? Convém dar ossos de que (vaca, frango etc.)? Dou os ossos crus? E com que frequência eide dar?

Desculpem, é só para ter a certeza que não dou nada que não lhes deva dar
Osso de vaca, daqueles do joelho. Sim, crus.A frequ~encia é que deve ser a Ryta5 a avaliar. Eu dou aos meus mais ou menos uma vez por semana.
Destes:

Imagem
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

quarta ago 31, 2011 5:10 pm

NicaJunior Escreveu:
Ryta5 Escreveu:Tenho uma dúvida e se a user não se importar...:oops: vou pôr aqui:

Eu queria começar a dar ossos aos meus cães ( de vez em quando..) para limpar os dentinhos, eles têm 10 kilos e outro 13 kilos. A verdade é que nunca lhes dei e tenho medo que lhes faça mal :? Convém dar ossos de que (vaca, frango etc.)? Dou os ossos crus? E com que frequência eide dar?

Desculpem, é só para ter a certeza que não dou nada que não lhes deva dar
Osso de vaca, daqueles do joelho. Sim, crus.A frequ~encia é que deve ser a Ryta5 a avaliar. Eu dou aos meus mais ou menos uma vez por semana.
Destes:

Imagem
E arranja-se no talho? :?: Será que cães de 13 kilos conseguem devorar um osso desses? :o
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta ago 31, 2011 5:14 pm

Os ossos de frango nao servem para limpar os dentinhos, porque marcha tudo em segundos, basta uma dentada. Para os obrigar a roer é preciso dar ossos grandes se tiverem um pouco de carne agarrada ao osso ainda melhor, eles ficam mais motivados e tentam arrancar a carne. Ossos de vaca servem. Fique a supervisionar enquanto eles roem. No inicio ficam meios estranhos a olhar para aquilo, mas depois quando se deitam e arranjam uma maneira de segurar no osso é uma maravilha!! A minha no inicio era chique, não queria sujar as patinhas e o pêlo por isso andava com o osso pela varanda toda, porque este lhe fugia da boca...agora agarra o osso com as duas patinhas e roi como deve ser!!!
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta ago 31, 2011 5:15 pm

Se no talho onde costuma ir desmancharem alguma carne é provavel que sim , que consiga arranjar.
Para um cão de 13 kgs um osso mais pequeno é capaz de ser melhor... :lol: :lol:
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quarta ago 31, 2011 5:18 pm

Ryta5 Escreveu: E arranja-se no talho? :?: Será que cães de 13 kilos conseguem devorar um osso desses? :o
Havia de ver a minha Parson, do alto dos seus 6 kg, a roubar um osso destes aos dogues 8)
Susana Lapa
Ryta5
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 5:19 pm

Obrigada pelas respostas :D Sendo assim vou começar a dar-lhes osso de vaca! Tem é de ser ossos mais pequenos que esse, esse osso é quase do tamanho deles :oops:
Ryta5
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 5:21 pm

FawnAngel Escreveu:
Ryta5 Escreveu: E arranja-se no talho? :?: Será que cães de 13 kilos conseguem devorar um osso desses? :o
Havia de ver a minha Parson, do alto dos seus 6 kg, a roubar um osso destes aos dogues 8)
:o valente
hmm mas não tou a ver os meus a comer um osso destes todo :lol: Acho que a meio cansavam-se e iam tentar esconde-lo num buraco :roll:
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta ago 31, 2011 5:36 pm

Imagem

o amor canino pelos frangos!! :wink:
Ryta5
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 5:39 pm

Teffie Escreveu:Imagem

o amor canino pelos frangos!! :wink:
Dá o frango inteiro aos canitos? Ainda não estou dentro deste tipo de alimentação :oops: Acho que me vou dedicar a recolher informação para alterar algumas coisas na alimentação dos meus, dar mais carne 8)

Há minha yorshire é que não sei :lol: É tão pequena secalhar é melhor dar só o frango desfiado :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 31, 2011 5:43 pm

Um conselho? Não vão pelo que as pessoas dizem e fazem. Façam o que não tiverem medo de fazer e o que sentem segurança em fazer. Estar a iniciar uma alimentação da qual se tem medo e receio não é positivo para o dono, nem para o próprio animal.
Última edição por LuMaria em quarta ago 31, 2011 5:44 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quarta ago 31, 2011 5:43 pm

Uma carcaça de peru, roubada aos dogues 8) Nesse dia conseguiu roubar 2, não me perguntem como é que ela conseguiu comer aquilo tudo, mas o que é um facto é que comeu :o

Imagem
Susana Lapa
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta ago 31, 2011 6:17 pm

O momento da carne e dos ossos cá em casa...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quinta set 01, 2011 9:11 am

O problema quando dou desses ossos a Zara é que as fezes ficam muitos ressequidas, durante mais ou menos 2 dias.

Mas fica com os dentes e hálito Colgat*****

Ah é verdade, ontem dei-lhe uma sardinha, até fez fogo :lol:
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta set 01, 2011 10:00 am

Olá a todos,

quem dá cabeças de peixe e coelho, peixe de todo o tipo, e grandes ossos, dá isso tudo crú e inteiros e eles depois amanham-se, ou preparam de alguma maneira? O que fazem com as espinhas, os bichos não se engasgam? E conseguem comer as cabeças todas? O porco não cozinhado não tem o risco de ter parasitas?

O meu há 20 anos comia quase sempre fricassé de frango, era o mais barato. Cozinhado com arroz e legumes. E todo o tipo de ossos.

A nova cadelinha come ração, fruta, ossos, mas gostava de lhe dar umas coisas mais saborosas e naturais.

No talho deram-me uns grandes ossos, devem ser joelho de vaca. Conhecento o senhor do talho conseguem-se sempre uns ossos grátis.
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quinta set 01, 2011 10:03 am

Vá ao site cachorro verde.

Tem muita informação e muito interessante.
Responder

Voltar para “Cães”