Utilização incorrecta do Pecusanol

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quinta set 15, 2011 3:53 pm

aanjos Escreveu:boa tarde
a substancia activa do Pecusanol não é a mesma.Como a marca Pecusanol
é muito conhecida no meio rural, não alteraram o nome da mesma,dito
pelo meu veterinario .

Muito cuidado ao utilisar o pecusanol.Perguntem ao V/Veterinario.
Qual Pecusanol ?
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta set 15, 2011 3:54 pm

cbraga Escreveu:COnfesso que hoje devo estar :o porque não estou a perceber o intuito de certas intervenções :o :o :o
não sendo hoje, é sempre assim. estamos na arca. cabe cá tudo :P
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta set 15, 2011 3:57 pm

Nitahdi Escreveu: Ora bem se e eu vivo com os meus pais, e eles passeiam o meu cão a tarde, se este se esfrega no jardim em peixe podre que la deixaram... queria que o cão viesse para casa assim? Quantas vezes mais preciso dizer que sim foi um erro? apenas alertei porque pelos vistos o uso desta porra é frequente
Ah, quer dizer então que deu banho com Pecusanol porque o cão cheirava mal? :o Olhe, de facto, não vou dizer o que me está agora a passar pela cabeça porque aí é que caia o Carmo e a Trindade :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Babaorum
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 4:00 pm

xPauloSantos Escreveu:
aanjos Escreveu:boa tarde
a substancia activa do Pecusanol não é a mesma.Como a marca Pecusanol
é muito conhecida no meio rural, não alteraram o nome da mesma,dito
pelo meu veterinario .

Muito cuidado ao utilisar o pecusanol.Perguntem ao V/Veterinario.
Qual Pecusanol ?
O Pecusanol antigo era à base de lindano (se não me engano), um organoclorado. O novo Pecusanol (e chama-se mesmo Novo Pecusanol) é à base de Diazinão, um organofosforado. Os organoclorados são menos tóxicos mas péssimos para o ambiente e por isso foram retirados do mercado :wink:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quinta set 15, 2011 4:03 pm

Editado: Informação não totalmente correcta sobre o Lindano
Última edição por xPauloSantos em quinta set 15, 2011 4:13 pm, editado 2 vezes no total.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta set 15, 2011 4:09 pm

Babaorum Escreveu:
Nitahdi Escreveu: Ora bem se e eu vivo com os meus pais, e eles passeiam o meu cão a tarde, se este se esfrega no jardim em peixe podre que la deixaram... queria que o cão viesse para casa assim? Quantas vezes mais preciso dizer que sim foi um erro? apenas alertei porque pelos vistos o uso desta porra é frequente
Ah, quer dizer então que deu banho com Pecusanol porque o cão cheirava mal? :o Olhe, de facto, não vou dizer o que me está agora a passar pela cabeça porque aí é que caia o Carmo e a Trindade :roll:
Também notei esse " piqueno" detalhe.
Isso ser usada para prevenir / combater infestações de carraças e outros bichos do mato, tinha conhecimento.Agora para combater maus cheiros.... :roll:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Babaorum
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 4:12 pm

A user veio aqui dizer mal de um produto que, vem a saber-se:

- foi usado seguramente com uma concentração muito superior ao recomendado

- foi utilizado para uma utilização para a qual não é indicada (e digo isto de forma "smooth")
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta set 15, 2011 4:23 pm

Mas utilizou este:

Imagem

Ou este:

Imagem

Há diferenças...
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta set 15, 2011 4:28 pm

DieKalash Escreveu:Mas utilizou este:

Imagem

Ou este:

Imagem

Há diferenças...
Antes até nem era nenhum dos dois.
Era um frasquinho de vidro castanho com uma foto de um cão.
Mas também já vi assim, mais recentemente:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta set 15, 2011 5:25 pm

Olá de novo!

O frasco que eu comprei era o último, o pequeno com tampa vermelha e comprei-o mesmo só no intuito de o pôr em canteiros enormes infestados. A vendedora da gde superfície explicou-me bem porque eu falei-lhe po que era. E também me falou que atacaria os seres de sangue frio. Mas de qualquer forma, era fazer a misturar x água x produto, regar de x forma e deixar actuar durante algumas horas sem deixar lá ir nng de preferência. Ela também referiu que antigamente usavam muito nos animais, mas que hoje havia outros produtos mais eficazes, melhores e menos "perigosos" digamos para pôr nos animais.
Neste caso, se era para tirar o mau cheiro do cão, seria dodot ou banho com champô neutro, mas enfim...quando fui de férias,levei a minha cadela, ela sujou-se toda na Ria, nao fazia contas disso, nao levei o shampoo dela, olhem foi de sabonete azul e branco e água, tirei bem a água e bem enxugada e pronto, clean.
Agora, se a forista quiser até já há perfumes para cães :p isso já n compro pk axo demais...

Jocas caninas
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta set 15, 2011 6:10 pm

Nitahdi, obrigada pelo alerta e pela coragem de, vir aqui, dar o seu testemunho.
Compreendi que os seus pais não dão banho ao cão, com este produto, para tirar a sujidade. Cada um lê o que quer e o que lhe interessa.
Que o seu cão não fique com sequelas, é o meu desejo. Mais uma vez, obrigada pela coragem de se ter exposto. :wink:
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quinta set 15, 2011 6:25 pm

perapado Escreveu:Nitahdi, obrigada pelo alerta e pela coragem de, vir aqui, dar o seu testemunho.
Compreendi que os seus pais não dão banho ao cão, com este produto, para tirar a sujidade. Cada um lê o que quer e o que lhe interessa.
Que o seu cão não fique com sequelas, é o meu desejo. Mais uma vez, obrigada pela coragem de se ter exposto. :wink:
Nem mais, ningu+em nasce ensinado e teve a coragem de vir aqui dizer e alertar para que não aconteça com os nossos cães, quer nós saibamos ou não

Há muitas pessoas que andam aqui no forum pela primeira vez e estes são alertas importantes para essas pessoas
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta set 15, 2011 6:39 pm

Durante muitos anos usei isto para lavar instalações de animais e nunca tive problemas, quando havia infestações de carraças era o que se usava para enxaguar os cães e elas caiam logo.
Mas era meia tampinha num balde de água. Nunca mais que isto.
Babaorum
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 7:11 pm

Belinha40 Escreveu:
perapado Escreveu:Nitahdi, obrigada pelo alerta e pela coragem de, vir aqui, dar o seu testemunho.
Nem mais, ningu+em nasce ensinado e teve a coragem de vir aqui dizer e alertar para que não aconteça com os nossos cães, quer nós saibamos ou não

Há muitas pessoas que andam aqui no forum pela primeira vez e estes são alertas importantes para essas pessoas
Pois é, é um alerta importantíssimo para que os novatos não se lembrem de lavar o cão com um insecticida com uma diluição ad hoc (se alguma) para tirar o cheiro a peixe, aliás qualquer pessoa normal se pode lembrar de tal coisa. Haja pachorra!!!!!!!!
Última edição por Babaorum em quinta set 15, 2011 7:15 pm, editado 1 vez no total.
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quinta set 15, 2011 7:28 pm

Babaorum Escreveu:
Belinha40 Escreveu:

Pois é, é um alerta importantíssimo para que os novatos não se lembrem de lavar o cão com um insecticida com uma diluição ad hoc (se alguma) para tirar o cheiro a peixe, aliás qualquer pessoa normal se pode lembrar de tal coisa. Haja pachorra!!!!!!!!
Há muito Vet conceituado que já receitou o Pecusanol para as carraças
Responder

Voltar para “Cães”