kittten Escreveu:Em todas as ninhadas há quase sempre um mais pequenino e mais fraco e a razão de ser é simples, é ligeiramente mais pequeno que os irmãos à nascença, come menos, logo não se desenvolve à mesma velocidade. Não quer dizer que não se faça um adulto de tamanho normal.
Foi isso que o criador me explicou.
Numa ninhada de 7, se calhar realmente há alguns que têm mais dificuldade em chegar ao alimento, e uma vez sozinhos, crescem normalmente.
É um cão mais barato, mas é um cão de um criador que só vende para o estrangeiro, porque realmente vende muito caro. Ainda assim, o mais barato dele, é dos mais caros que eu encontrei em venda!!!! Apenas equacionei o despiste de problemas congénitos feito em condições. E isso pesou.
Um outro criador, também referiu a questão de originar ninhadas com menos crias. Uma vez que NÃO É esse o objectivo, é o menor dos problemas que possam surgir.
Já tive cães. Sei o que sou. E sei que quando me embrenhar na raça, que ficarei amante incondicional, pelo que vi e pelo que já li. Nem por um momento me preocupa o trabalho que as criaturas (bebés) dão a limpar, apenas porque não as vejo como um "trabalho". Sou dedicada, madura e não me ponho nas situações sem as considerar devidamente...