terça out 21, 2003 12:09 pm
Olá
Eu só agora li este tópico e vou passar para aqui a mensagem que deixei num outro, que se encaixa na sequência destas últimas mensagens.
Eu sou um dos maiores rabujentos no que se refere ao uso das abreviaturas e dos Kapas. É uma praga. Custa a ler, é desagradável e não traz nada de vantajoso.
Eu costumo chamar a esse modo de escrever o PUTOKÊS, porque normalmente é usado por putos que se entretêm nos chats, onde as abreviaturas poderão eventualmente facilitar a rapidez da escrita. Em muitos casos, através do putoquês , também se disfarçam os erros ortográficos. De facto, cada vez se escreve pior em português.
As pessoas escrevem como lhes apetece e ninguém tem nada com isso. É que, ainda por cima aqui, entre os participantes, ninguém tem autoridade para ditar leis, apontar o dedo ou criticar quem quer que seja.
O que eu penso sobre isto é que deve haver bom senso e respeito. Num chat as mensagens são efémeras, normalmente os assuntos são de pura diversão, são ligeiros. Mas isto aqui é um fórum, onde todas as mensagens ficam arquivadas e quantas e quantas vezes consultadas, tal como um livro numa biblioteca.
Já disse isto inúmeras vezes: para se entrar no fórum não é necessário ir de fato e gravata. Mas acho que tanto os assuntos como a forma de comunicação devem ter alguma elevação.
Eu num chat também uso abreviaturas. Mas num fórum, sinceramente, acho que é indelicado fazer isso.
Vou dar outro exemplo: achariam bem que os jornais diários ou as revistas passassem a usar abreviaturas e kkk's?
Isto realmente tem a importância que tem, que é muito pouca. Ainda por cima não tem a ver nem com o tema do tópico nem com o objectivo do fórum. Mas, mais uma vez, não resisti. E vou dizer porquê.
Quando me aparece uma mensagem com kkk e abreviaturas eu passo à frente, não tenho paciência para ler. É que uma pessoa parece que é gaga a lê-las. Mas tenho pena, porque algumas mensagens até poderão ter um conteúdo interessante.
Bem, desculpem o desabafo e a extensão da mensagem.
E... tenham paciência, escrevam em Português
<p> </p>
<p> </p>