mito?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça out 21, 2003 11:36 am

Vaso Escreveu: espero que os vossos filhos não venhao a usar esse tipo de linguagem , senao estao feitos com voces.
Mas ok... já vi que existe gente inkomodada com isso por isso vou evitar ao maximo.
Não é incomodo, é mesmo falta de bom senso ou pior, falta de respeito pelos outros foristas.

Eu também sei abreviar.Fiz na Universidade, faço todos dias (por telem), mas aqui compreendo, que nem todos têm de saber o que significa a abreviatura desta ou daquela palavra, e sinceramente custa a ler e apanhar o significado.

Já reparou se os nossos escritores, começassem a abreviar palavras porque poupariam tempo?????

Antes de abrirem a boca, por favor pensem um bocadinho!!!

Bye :evil:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça out 21, 2003 11:48 am

Vaso Escreveu: soh = só escusa-se de por o acento
estah = está escusa-se de por o acento
este parece ke = este parece que poupa-se uma letra
Vaso, isto é desculpa de mau pagador.

Veja: soh, estah - não tecla o acento, mas tecla o h

vai a dar no mesmo!

Justifica-se em sms, em sites onde não há acentos, não aqui.

Ah, já agora, a linguagem de abreviaturas efectivamente existe E também tem regras. Que poucos conhecem.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça out 21, 2003 12:09 pm

Olá

Eu só agora li este tópico e vou passar para aqui a mensagem que deixei num outro, que se encaixa na sequência destas últimas mensagens.

Eu sou um dos maiores rabujentos no que se refere ao uso das abreviaturas e dos Kapas. É uma praga. Custa a ler, é desagradável e não traz nada de vantajoso.
Eu costumo chamar a esse modo de escrever o PUTOKÊS, porque normalmente é usado por putos que se entretêm nos chats, onde as abreviaturas poderão eventualmente facilitar a rapidez da escrita. Em muitos casos, através do putoquês , também se disfarçam os erros ortográficos. De facto, cada vez se escreve pior em português.
As pessoas escrevem como lhes apetece e ninguém tem nada com isso. É que, ainda por cima aqui, entre os participantes, ninguém tem autoridade para ditar leis, apontar o dedo ou criticar quem quer que seja.

O que eu penso sobre isto é que deve haver bom senso e respeito. Num chat as mensagens são efémeras, normalmente os assuntos são de pura diversão, são ligeiros. Mas isto aqui é um fórum, onde todas as mensagens ficam arquivadas e quantas e quantas vezes consultadas, tal como um livro numa biblioteca.
Já disse isto inúmeras vezes: para se entrar no fórum não é necessário ir de fato e gravata. Mas acho que tanto os assuntos como a forma de comunicação devem ter alguma elevação.
Eu num chat também uso abreviaturas. Mas num fórum, sinceramente, acho que é indelicado fazer isso.
Vou dar outro exemplo: achariam bem que os jornais diários ou as revistas passassem a usar abreviaturas e kkk's?

Isto realmente tem a importância que tem, que é muito pouca. Ainda por cima não tem a ver nem com o tema do tópico nem com o objectivo do fórum. Mas, mais uma vez, não resisti. E vou dizer porquê.
Quando me aparece uma mensagem com kkk e abreviaturas eu passo à frente, não tenho paciência para ler. É que uma pessoa parece que é gaga a lê-las. Mas tenho pena, porque algumas mensagens até poderão ter um conteúdo interessante.

Bem, desculpem o desabafo e a extensão da mensagem.
E... tenham paciência, escrevam em Português
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça out 21, 2003 2:01 pm

Vaso Escreveu: secalhar o ideal era criarem um topico só para criticarem isso.
espero que os vossos filhos não venhao a usar esse tipo de linguagem , senao estao feitos com voces.
Mas que grande verdade. Era um grande desgosto para mim, se algum dia vier a ter filhos, educá-los convenientemente, ensiná-los a escrever e a falar e depois darem nisso...se depender de mim, irão falar e escrever bem.
Vaso Escreveu: soh = só escusa-se de por o acento
estah = está escusa-se de por o acento
este parece ke = este parece que poupa-se uma letra
Sei que estamos em altura de contenção mas isto é ridiculo.
Vaso Escreveu: Espero que tenham percebido o pq de eu usar muitos kkkk e hhh.
Mas ok... já vi que existe gente inkomodada com isso por isso vou evitar ao maximo.
Continuo sem perceber a grande vantagem disso. Como já foi referido, não é uma questão de incómodo mas sim de respeito por nós e por si próprio.

Fique bem ;)
Responder

Voltar para “Cães”