cão sem trela
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda set 26, 2011 2:31 pm
Quer dizer o cão dele que é de uma raça calma, está sossegado, sem treta, ok.. O outro vai-se lá meter e ataca-o.. Querem lá ver que o culpado ainda é ele por ter dado umas biqueiradas no cão perigoso?
Atenção: Eu também acho que se deve cumprir a lei, mas isso não retira a culpa ao cão agressivo...
Atenção: Eu também acho que se deve cumprir a lei, mas isso não retira a culpa ao cão agressivo...
Última edição por PulguinhaVIP em segunda set 26, 2011 4:31 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
PulguinhaVIP Escreveu:Quer dizer o cão dele que é de uma raça calma, está sossegado, sem treta, ok.. O outro vai-se lá meter e ataca-o.. Querem lá ver que o culpado ainda é ele por ter dado umas biqueiradas no cão perigoso?

Para concluir.
Em zonas sociais, o meu cão anda sempre com trela.
Quando posso, gosto de lhe tirar a trela para o deixar correr. Assumo os risco e responsabilidades ao abrigo da lei.
"O culpado" serão AMBOS, porque ambos os donos trazem os seus cães sem trela. e o argumento de que o meu pode andar sem trela porque obedece ao chamamento só é válido até um dia... em 99% dos casos os donos um dia percebem que o cão não vem ao chamamento e depois vão estar a culpar as circunstâncias que contribuiram para isso e esquecessem-se da base do problema: o cao deles anda sem trela.PulguinhaVIP Escreveu:Quer dizer o cão dele que é de uma raça calma, está sossegado, sem treta, ok.. O outro vai-se lá meter e ataca-o.. Querem lá ver que o culpado ainda é ele por ter dado umas biqueiradas no cão perigoso?
Óbvio.pborgesf Escreveu:"O culpado" serão AMBOS, porque ambos os donos trazem os seus cães sem trela. e o argumento de que o meu pode andar sem trela porque obedece ao chamamento só é válido até um dia... em 99% dos casos os donos um dia percebem que o cão não vem ao chamamento e depois vão estar a culpar as circunstâncias que contribuiram para isso e esquecessem-se da base do problema: o cao deles anda sem trela.PulguinhaVIP Escreveu:Quer dizer o cão dele que é de uma raça calma, está sossegado, sem treta, ok.. O outro vai-se lá meter e ataca-o.. Querem lá ver que o culpado ainda é ele por ter dado umas biqueiradas no cão perigoso?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
O desfecho da história seria o mesmo se o cão dele tivesse trela... Estava numa serra deserta.. ok?pborgesf Escreveu:"O culpado" serão AMBOS, porque ambos os donos trazem os seus cães sem trela. e o argumento de que o meu pode andar sem trela porque obedece ao chamamento só é válido até um dia... em 99% dos casos os donos um dia percebem que o cão não vem ao chamamento e depois vão estar a culpar as circunstâncias que contribuiram para isso e esquecessem-se da base do problema: o cao deles anda sem trela.PulguinhaVIP Escreveu:Quer dizer o cão dele que é de uma raça calma, está sossegado, sem treta, ok.. O outro vai-se lá meter e ataca-o.. Querem lá ver que o culpado ainda é ele por ter dado umas biqueiradas no cão perigoso?
Pois, e foi exactamente isso que pensou o dono do Pastor Alemão.
Não entendo esta de dois pesos e 2 medidas, olhe que há cockers bem mais agressivos que grande parte dos Pastores alemães.
Não entendo esta de dois pesos e 2 medidas, olhe que há cockers bem mais agressivos que grande parte dos Pastores alemães.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
A verdade é que ele é que foi atacado... e fez bem em se defender... ou também acham que não se devia ter defendido?kittten Escreveu:Pois, e foi exactamente isso que pensou o dono do Pastor Alemão.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Não Kitten. Não leu em cima? O Cocker é uma raça calma portanto está tudo bem...kittten Escreveu:Pois, e foi exactamente isso que pensou o dono do Pastor Alemão.

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Pergunta venenosa.
A "conversa" está interessante.
Se forem atacados por um animal.
Qual é a Vossa reacção?
E se estiverem acompanhados do vosso filho de 2 anos?
Qual é a Vossa reacção?
O que eu acho é que se ele levasse o cão dele atrelado e não deixasse que o outro se chegasse perto nada daquilo teria acontecido nem haveria necessidade de se defender.
É isso que eu faço.
É isso que eu faço.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Acho que está a desviar as atenções da questão inicial pois faltam-lhe os argumentos.JackCocker Escreveu:Pergunta venenosa.
Qual é a Vossa reacção?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
JackCocker Escreveu:Pergunta venenosa.
Qual é a Vossa reacção?
Se a conversa está interessante, porquê estragá-la com exemplos de treta ?
Estava acompanhado com o seu filho de 2 anos ?
Foi ATACADO ?
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
Pois, não me diga que levava também o filho de 2 anos ...
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
A experiência que tenho em terminar brigas entre cães para proteger os nossos cães diz-me que é muito mais fácil termina uma briga se o meu cão estiver com trela do que sem ela. Imagine que tenta afugentar o outro cão (não tem de ser obrigatoriamente com a biqueira 42) se o seu estiver solto continuará a ir para cima do outro e este atacará o seu certamente. Se o seu estiver com trela, enquanto afugenta o outro pode com a trela colocar o seu "escondido" atrás de si e assim evitar que se aproximem e se provoquem...PulguinhaVIP Escreveu:O desfecho da história seria o mesmo se o cão dele tivesse trela... Estava numa serra deserta.. ok?
No limite durante a briga se achar que é melhor para o meu cão e para mim soltar a trela posso fazê-lo, o contrário é capaz de ser mais dificil.
Esta prática tanto é válida na cidade como nas serra e não se esqueçam que em muitas serras encontram por lá gado a pastar e os seus cães pastores que ANDAM SOLTOS devido à sua actividade/função. Por experiência própria estes cães costumam ser pacíficos com os humanos, mas se virem entrar na sua zona de guarda ao rebanho outro animal estranho certamente que o seu comportamento será outro... Por isso pensem bem quando acham que podem soltar da trela o vosso cão quando vão dar um passeio pela serra...