Adopção de Bouldogue Francês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
BouleGuida
Membro
Registado: sexta out 07, 2011 4:07 pm

segunda out 10, 2011 2:50 pm

kittten Escreveu:Posso assegurar-lhe que nunca se pensa em tudo.

Eu não vou de férias há 8 anos.
Tem toda a razão, se percebesse alguma coisa de futurologia a minha vida era muito mais fácil :lol: :lol: :lol: :lol:

Está você e eu, nunca vou de férias. Ou melhor vou para a quinta dos meus pais, adoro aquele jardim zoológico :D :D :D
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 10, 2011 2:50 pm

Sinceramente? Concordo com o seu marido, está a fazer um grande filme (longa metragem do estilo Ben-Hur) ...

Animais em geral e cães em particular dão trabalho, despesa e dores de cabeça, isso todos nós sabemos. Se o seu marido quer assim tanto a cachorra faça lá a vontade ao homem.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
BouleGuida
Membro

segunda out 10, 2011 2:58 pm

Tenho a dizer que ajudaram-me muito, mesmo muito...
Obrigada a todos os membros. Fiquei com uma visão mais abrangente sobre o que implica ter um animal.

Temos duas semanas para dar uma resposta. Na 5ª vou ao veterinário tirar todas as dúvidas. E na 6a vou falar, pessoalmente, com a dona dos cães, será a nossa primeira conversa. E quero ir bem preparada para perguntar tudo e mais alguma coisa. Tenho uma grande experiência em cães... mas apenas rafeiros :wink: :wink: :wink:
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

segunda out 10, 2011 2:59 pm

Se o meu marido quizesse eu diria logo que sim!
Também já estamos habituados à vida mais restringida por causa dos nossos persas, mas os nossos animais são como os nossos filhos, neste caso filha porque só tenho uma filha, e trato os gatos com o mesmo carinho e cuidado como a minha filha, nem que tenhamos de abdicar de muita coisa por eles. Em casa não há diferença entre humanos e animais, somos todos uma familia simplesmente falam uma linguagem diferente mas o amor é o mesmo e não há nada mais compensador! Mas cada um é como cada qual, não quero influenciar ninguém e cada um sabe da sua vida, das suas posses, se pode ou não ter um animal de estimação, mais um membro na familia... Siga o seu coração :wink:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
BouleGuida
Membro

segunda out 10, 2011 3:14 pm

kittten Escreveu:Sinceramente? Concordo com o seu marido, está a fazer um grande filme (longa metragem do estilo Ben-Hur) ...

Animais em geral e cães em particular dão trabalho, despesa e dores de cabeça, isso todos nós sabemos. Se o seu marido quer assim tanto a cachorra faça lá a vontade ao homem.
:D :D :D :D :D :D :D :D :D
Ó kitten, o que eu já me ri aqui feita tolinha com o seu comentário, lol
Coitado do homem, tem que aturar as minhas telenovelas mexicanas, pá! :D :D
É que eu sou daquelas pessoas que pensa em tudo antes de tomar uma decisão, e depois de pensar bem... ainda repensa :D :D :D :D

Eu não consigo ficar com a cadela só para lhe fazer a vontade, não consigo... Ou eu quero mesmo, ou então nada feito.
Ele tem razão quando diz que eu adoro animais, e estou sempre ansiosa para ir a casa do meus pais para estar com eles. Mas os meus pais estão 24h com eles, se ficar com a cadelita ela ia ficar umas 3h sozinha.
Começo logo com os meus filmes, ai se acontece alguma coisa, se ela chora, se ela fica triste...
Sabe o que eu lhe digo, dava para realizadora :D :D
BouleGuida
Membro

segunda out 10, 2011 3:20 pm

KittyAngel Escreveu:Se o meu marido quizesse eu diria logo que sim!
Também já estamos habituados à vida mais restringida por causa dos nossos persas, mas os nossos animais são como os nossos filhos, neste caso filha porque só tenho uma filha, e trato os gatos com o mesmo carinho e cuidado como a minha filha, nem que tenhamos de abdicar de muita coisa por eles. Em casa não há diferença entre humanos e animais, somos todos uma familia simplesmente falam uma linguagem diferente mas o amor é o mesmo e não há nada mais compensador! Mas cada um é como cada qual, não quero influenciar ninguém e cada um sabe da sua vida, das suas posses, se pode ou não ter um animal de estimação, mais um membro na familia... Siga o seu coração :wink:
com catane KittyAngel, o "home" se vê isto já não me larga a perna como um cão com cio :D :D :D :D

Nós ainda não temos as nossas "crias" :D ainda somos muito novos para ninhadas :lol: :lol: :lol: e por isso estamos altamente disponíveis para cuidar da bichinha. Possobilidades económicas também possuo, pelo menos por enquanto, e espero continuar a ter, nada prova o contrário.

Eu se fosse seguir com o coração, adoptava o catane da cadela, o pior é que a minha cabeça é muito pensadora :wink: Bolas, bolas, bolas...

Eu depois venho cá dizer pelo que me decidi... fica prometido. Porque foram super queridos comigo.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda out 10, 2011 3:31 pm

BouleGuida não leve a mal mas é tão "parecida" com a minha Mãe. :D :D :D

Ela é exactamente assim ... pensa ... repensa e volta a pensar. A tudo isto junta milhentos e ... SES ... e depois lá decide ... quando decide. :wink: :wink: :wink:

Qualquer que seja a sua decisão ... NUNCA SE ARREPENDA. :D :D Boa sorte. :D :D
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

segunda out 10, 2011 3:43 pm

Ai como eu entendo... a minha irmã também é assim :lol:
Hade tudo correr bem e caso opte pela adopção da menina, de certeza que não se vai arrepender ;)
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 10, 2011 3:43 pm

BouleGuida Escreveu:
kittten Escreveu:Sinceramente? Concordo com o seu marido, está a fazer um grande filme (longa metragem do estilo Ben-Hur) ...

É que eu sou daquelas pessoas que pensa em tudo antes de tomar uma decisão, e depois de pensar bem... ainda repensa :D :D :D :D

Eu não consigo ficar com a cadela só para lhe fazer a vontade, não consigo... Ou eu quero mesmo, ou então nada feito.
Ele tem razão quando diz que eu adoro animais, e estou sempre ansiosa para ir a casa do meus pais para estar com eles. Mas os meus pais estão 24h com eles, se ficar com a cadelita ela ia ficar umas 3h sozinha.
Começo logo com os meus filmes, ai se acontece alguma coisa, se ela chora, se ela fica triste...
3 horas por dia não é nada, que diremos todos nós que os nossos ficam sozinhos parte deles 8 horas por dia. O que interessa é que o tempo que temos disponível para eles seja de QUALIDADE.
Não é por eu passar 24 horas com eles que lhes dou mais atenção.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
BouleGuida
Membro

segunda out 10, 2011 3:44 pm

Arguidaa Escreveu:BouleGuida não leve a mal mas é tão "parecida" com a minha Mãe. :D :D :D

Ela é exactamente assim ... pensa ... repensa e volta a pensar. A tudo isto junta milhentos e ... SES ... e depois lá decide ... quando decide. :wink: :wink: :wink:

Qualquer que seja a sua decisão ... NUNCA SE ARREPENDA. :D :D Boa sorte. :D :D
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Acha mesmo que levo a mal, já me parti a rir com estas coisas :D :D
Só a terra é que me cura, e não sei :wink:

Como diz um amigo meu, passo a citar:
"tu queres dar um peidinho, tens muita vontade, mas nunca te decides se dás ou não. E quando te decides por dar, já não tens vontade"

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
É desta forma que ele me caracteriza :D :D :D
BouleGuida
Membro

segunda out 10, 2011 3:46 pm

KittyAngel Escreveu:Ai como eu entendo... a minha irmã também é assim :lol:
Hade tudo correr bem e caso opte pela adopção da menina, de certeza que não se vai arrepender ;)
Opá, porque não me registei neste fórum antes... eu a pensar que era bicho raro neste mundo, e afinal não estou só...
Já ganhei o dia, como estou feliz :D :D :D

Vamos ver o que faço...
BouleGuida
Membro

segunda out 10, 2011 3:50 pm

kittten Escreveu:
BouleGuida Escreveu:

3 horas por dia não é nada, que diremos todos nós que os nossos ficam sozinhos parte deles 8 horas por dia. O que interessa é que o tempo que temos disponível para eles seja de QUALIDADE.
Não é por eu passar 24 horas com eles que lhes dou mais atenção.
Tem toda a razão... Há pessoas que efectivamente trabalham todo o dia e os canitos ficam sós, por vezes, até têm dois para fazer companhia.
Gostei mesmo de falar consigo, sabia? Mesmo, mesmo...
BouleGuida
Membro

segunda out 10, 2011 3:57 pm

PRECISO DE UMA OPINIÃO

ontem dei na cabeça ao marido que não dizia nem sim, nem sopas enquanto não falasse com a proprietária da cadela pessoalmente. Ela veio cá a casa, eu não estava e ele não fez as perguntinhas todas.
Bem ele lá falou com o amigo, e vamos a casa da irmã deste (proprietária) na 6a.

Entretanto, eu tinha retirado alguns cuidados a ter na compra de cães (vou adoptar mas é igual) daqui do fórum e doutras páginas da Web, e tinha uma lista com as perguntas que se devem fazer. E como ela disse que tinha feito todos os exames à cadela e cão da cruza, eu vou pedir para ver.

O meu marido, começou a dar-me na cabeça, porque acha que vai passar uma vergonha à minha custa. Porque se ela me vai dar a cadela não devo entupir a mulher de questões. Blabla, blabla...

Será que estou a exagerar outra vez? :D :D :D :D
Eu sei que é apanágio da minha pessoa estas coisas. Mas vocês, que são pessoas sensatas, que fariam?

Bjocas e lambidelas com muita baba para todos :D
Arguidaa
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 4:06 pm

Se ficar com a cadelinha ela só vai ficar 3 horas sozinha??? :wink: :wink: Que luxo :D :D pois a maioria dos animais passa bastante mais tempo sozinha. :cry:

Saio de manhã de casa por volta das 8H00 e, se tudo correr bem, só regresso por volta das 18H00 e é agora, porque antes era mais tarde. :cry: :cry:

Claro que não gosto mas, infelizmente tem de ser e por isso é que a cadelinha tinha um mano para lhe fazer companhia. :wink:

Se tudo correr bem, (espero bem que sim) vou arranjar-lhe uma mana.

Apesar de não estar muito tempo com eles ... quando chego a casa, dispenso toda a atenção e carinho e nunca me pareceu que algum deles estivesse traumatizado pelas minhas ausências. :wink: :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 4:09 pm

BouleGuida Escreveu:PRECISO DE UMA OPINIÃO

ontem dei na cabeça ao marido que não dizia nem sim, nem sopas enquanto não falasse com a proprietária da cadela pessoalmente. Ela veio cá a casa, eu não estava e ele não fez as perguntinhas todas.
Bem ele lá falou com o amigo, e vamos a casa da irmã deste (proprietária) na 6a.

Entretanto, eu tinha retirado alguns cuidados a ter na compra de cães (vou adoptar mas é igual) daqui do fórum e doutras páginas da Web, e tinha uma lista com as perguntas que se devem fazer. E como ela disse que tinha feito todos os exames à cadela e cão da cruza, eu vou pedir para ver.

O meu marido, começou a dar-me na cabeça, porque acha que vai passar uma vergonha à minha custa. Porque se ela me vai dar a cadela não devo entupir a mulher de questões. Blabla, blabla...

Será que estou a exagerar outra vez? :D :D :D :D
Eu sei que é apanágio da minha pessoa estas coisas. Mas vocês, que são pessoas sensatas, que fariam?

Bjocas e lambidelas com muita baba para todos :D
Claro que vai entupir a mulher com questões ... o que pode ser considerado uma seca ... MAS, se eu tivesse um animal para dar, iria gostar que me "torturassem" com perguntas pois era sinal de que o futuro dono era uma pessoa responsável e preocupada. :D :D

Claro que não convem levar uma resma de papel A4 com perguntas não é? :D :D :D :D
Última edição por Arguidaa em segunda out 10, 2011 7:57 pm, editado 1 vez no total.
Bloqueado

Voltar para “Cães”