Ora aqui está! Se hoje em dia as crianças já têm "vontade própria" quando nascem, juntando ao seu temperamento, muitas vezes mau, este problema aqui exposto pela Betaferi, o caso é mesmo muito complicado! É que se desenganem os nossos pais e avós que nos educaram!!! A minha mãe arregalava-me os olhos e eu já nem sabia onde me meter, agora com esta malta miúda não é assim!!! São destemidos, muito mas mesmo muito mais exigentes e insubordinados!!! Não haja dúvida!BETAFERI Escreveu: ...hoje em dia é cada vez mais complicado infelizmente, porque a vida está difícil e esses pais têm de trabalhar todo o dia fora de casa e esses meninos são entregues bem cedo, nas creches e nas amas, tornando-os umas crianças mais tristes, mais exigentes e mais insubordinadas.
Fraky
Eu digo isto pelo muito que vejo. A minha linda filha é muito calma e meiga, mas também tem o seu feitio!! Também me chateio com ela quando tem de ser, mas ao que vejo pelos outros as crianças hoje em dia são muito difíceis! Obviamente que também sei a pecinha que tenho lá em casa, porque como alguém já disse aqui, eles são de uma maneira em casa e muito diferentes fora (por isso eu gosto tanto de a observar e ver o seu comportamento quando a mãe não está. Ajuda a conhecê-los melhor!)! Então quando não estamos presentes é uma festa. Aí vêm as acusações como algumas que temos visto aqui e que frequentemente se ouvem "a culpa é dos pais que não os sabem educar!". Será? Pois é aqui que eu batalho. Muitos de nós não CONHECEM os seus filhos!!! Aquele conhecer, por exemplo, de saber se realmente aquela criança que temos em casa e que trata do seu animal, não será capaz, por uma questão de exibicionismo por exemplo, desatar aos pontapés a qualquer cão ou gato!!! Mas ele em casa não faz isso, não foi isso que lhe foi ensinado!!! Pois é, mas viram-no fazer e a culpa é sempre dos pais que não o souberam ensinar!!!
A meu ver isto dá pano para mangas! Mas é muito útil e saudável discutir este assunto!