Escolha de cão raça pequena Escolha feita
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado mar 26, 2011 11:40 pm
Hoje passei em um veterinario e pedi opinião as doutoras, elas aconselharam-me 3 raças as quais elas acham excelente escolhas para o meu caso
1º Bulldog Francês
2º West Highland White Terrier
3º Fox Terrier
Para alem disso falei com dois criadores que muito distintos um do outro aconselharam-me outras raças diferentes
O primeiro aconselhou
1º Yorkshire
2º Pinscher
O segundo aconselhou
1º Chow Chow
Como podem imaginar tenho a cabeça a roda a tentar tomar a decisão por isso agradeço uma boa ajuda
Abraço e obr
1º Bulldog Francês
2º West Highland White Terrier
3º Fox Terrier
Para alem disso falei com dois criadores que muito distintos um do outro aconselharam-me outras raças diferentes
O primeiro aconselhou
1º Yorkshire
2º Pinscher
O segundo aconselhou
1º Chow Chow
Como podem imaginar tenho a cabeça a roda a tentar tomar a decisão por isso agradeço uma boa ajuda
Abraço e obr
Mas não quer um cão pequeno? Então o chow está fora de questão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Os 3 primeiros são as melhores opções para o seu caso, mas tenha em atenção que tanto o West Highland White Terrier como o fox terrier precisam de bastante exercicio e o Bouldougue frances não aguenta estar sosinho muito tempo. Um pincher Alemão mas não um pincher miniatura também seria uma boa opção. Aconse-lho a falar com bons criadores destas raças para se informar melhor.
"Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." <strong>CHARLES DARWIN</strong>
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." <strong>CHARLES DARWIN</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Eu não sou contra a compra de cães, especialmente quando há preferência de um determinado perfil de cão.
No entanto, nesta situação, se a preocupação é ser para um apartamento, o porte e viver com crianças, são tudo coisas que se pode encontrar em cães adultos para adopção.
Não vejo porque não se possa sugerir isso
Como já tenho contado noutros tópicos, eu adoptei a Dolly, uma cadela com 6 anos de porte médio. Vivo em apartamento e eu sabia que ela já estava habituada a viver num e, mesmo depois de ter estado 5 anos na associação, não faz as necessidades dentro de casa.
Também não ladra e nós moramos num R/C em que se dá conta sempre que alguém entra no prédio.
Tem lidado lindamente com crianças, o sobrinho do meu namorado volta e meia vem cá e vem logo ter com a Dolly. A Dolly limita-se a por-se de barriga para cima a pedir festas e é sempre muito delicada, enquanto que connosco gosta de se empoleirar no colo a exigir mais festas, com ele nunca o tentou fazer.
Ah e não, a Dolly não vinha cheia de sarnas e afins
Bem pelo contrário, estava desparasitada, vacinada, esterilizada e chipada.
Há cães que estão para adopção em Famílias de Acolhimento Temporário, pelo que as famílias podem dar detalhes sobre o comportamento que têm. Há outros que mesmo estando em associações também há esse tipo de informações, como foi no caso da Dolly.
No entanto, nesta situação, se a preocupação é ser para um apartamento, o porte e viver com crianças, são tudo coisas que se pode encontrar em cães adultos para adopção.
Não vejo porque não se possa sugerir isso

Como já tenho contado noutros tópicos, eu adoptei a Dolly, uma cadela com 6 anos de porte médio. Vivo em apartamento e eu sabia que ela já estava habituada a viver num e, mesmo depois de ter estado 5 anos na associação, não faz as necessidades dentro de casa.
Também não ladra e nós moramos num R/C em que se dá conta sempre que alguém entra no prédio.
Tem lidado lindamente com crianças, o sobrinho do meu namorado volta e meia vem cá e vem logo ter com a Dolly. A Dolly limita-se a por-se de barriga para cima a pedir festas e é sempre muito delicada, enquanto que connosco gosta de se empoleirar no colo a exigir mais festas, com ele nunca o tentou fazer.
Ah e não, a Dolly não vinha cheia de sarnas e afins

Há cães que estão para adopção em Famílias de Acolhimento Temporário, pelo que as famílias podem dar detalhes sobre o comportamento que têm. Há outros que mesmo estando em associações também há esse tipo de informações, como foi no caso da Dolly.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
O único que conheci de sociável tinha pouco!sasquatch Escreveu:Pinscher e Chow, para crianças?
os Chow precisam de espaço, muito tempo em cuiaddos com o pêlo e muita experiência em treino de cães.
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
De qualquer forma esse estará fora de questão pois não é de porte pequeno...DieKalash Escreveu:O único que conheci de sociável tinha pouco!sasquatch Escreveu:Pinscher e Chow, para crianças?
os Chow precisam de espaço, muito tempo em cuiaddos com o pêlo e muita experiência em treino de cães.
Entretanto lembrei-me de uma ferramenta engraçada que descobri em tempos, onde se fazia um teste com algumas perguntas e no final dava uma raça compatível com as respostas dadas... Vou ver se encontro.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Essa ferramenta está no site da Eukanuba - breed match
http://www.eukanuba.pt/pt-PT/dog-breed-selector.jspx
Vale o que vale mas ajuda...

http://www.eukanuba.pt/pt-PT/dog-breed-selector.jspx
Vale o que vale mas ajuda...

-
- Membro Veterano
Obrigada. Não sei se foi essa que vi na altura... Fiz agora uma pesquisa rápida e dei conta que há mil e uma ferramentas deste género.
Esta também é gira:
http://animal.discovery.com/breed-selec ... reeds.html
Esta também é gira:
http://animal.discovery.com/breed-selec ... reeds.html
Calvin
Calvin
-
- Membro
- Registado: sábado mar 26, 2011 11:40 pm
Começo a ficar inclinado para um Beagle que me dizem???????????
Para apartamento? Se for o caso NÃO.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

Desta vez não resisto a dizer uma coisa que dizia a minha sábia avó: quem muito escolhe, pouco acerta.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
O Beagle tem alguma tendência a sofrer com a separação, tem de ter em atenção se ele vai passar muitas horas sozinho. Quando isso acontece é um cão com alguma tendência a latir e alguns uivam. Esta era a minha raça de eleição não fossem estes (entre outros) aspectos, então optei por outra raça.josesantos Escreveu:Começo a ficar inclinado para um Beagle que me dizem???????????
Já fez os testes?

Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
até podia ser um rafeirito baixote
sao tao giros!
e o que voces dizem de um lulu da pomerania? eu tenho uma e é muito pachorrenta,cada vez que alguem novo vem ca a casa ela vai logo na boa para lhe fazerem festas, ja o meu pinscher nem pensar! nao morde nem tenta, mas ladra e tenho que devagar leva-lo ao pe das pessoas e passado um bocado ja ta tudo ok

e o que voces dizem de um lulu da pomerania? eu tenho uma e é muito pachorrenta,cada vez que alguem novo vem ca a casa ela vai logo na boa para lhe fazerem festas, ja o meu pinscher nem pensar! nao morde nem tenta, mas ladra e tenho que devagar leva-lo ao pe das pessoas e passado um bocado ja ta tudo ok

Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Beagle?
Péssima opção...
Muito meigo, sociavel, tolerante MAS teimoso, e odeia estar sozinho...
Como já aqui disseram, porque não adoptar?
Faço voluntariado em duas associações (uma delas é a associação onde estava a Dolly) e para além de desparasitados, vacinados e alguns, chipados, as pessoas que passam mais tempo com eles no canil, sabem bem como se dão com crianças, apartamentos etc...
Vindo de um canil/associação ou criador, a história é a mesma.
Porquê?
Porque o facto do cão ter uma raça, não quer dizer que tenha um comportamento definido!
O cão é o espelho do dono.
E isso vê.se por exemplo nos pit bull's.
A minha pit bull é uma paz de alma, mas se tivesse sido treinada para atacar e para lutas, não duvido que o fizesse...
Ao adoptar estará a salvar um cão do abate (caso esteja num canil), e poderá dar-lhe melhores condições de vida.
Não sou 100% contra adoptar, até porque há pessoas que gostam de uma certa raça etc, mas sou da opinião que se deve adoptar em vez de comprar...
Péssima opção...
Muito meigo, sociavel, tolerante MAS teimoso, e odeia estar sozinho...
Como já aqui disseram, porque não adoptar?
Faço voluntariado em duas associações (uma delas é a associação onde estava a Dolly) e para além de desparasitados, vacinados e alguns, chipados, as pessoas que passam mais tempo com eles no canil, sabem bem como se dão com crianças, apartamentos etc...
Vindo de um canil/associação ou criador, a história é a mesma.
Porquê?
Porque o facto do cão ter uma raça, não quer dizer que tenha um comportamento definido!
O cão é o espelho do dono.
E isso vê.se por exemplo nos pit bull's.
A minha pit bull é uma paz de alma, mas se tivesse sido treinada para atacar e para lutas, não duvido que o fizesse...
Ao adoptar estará a salvar um cão do abate (caso esteja num canil), e poderá dar-lhe melhores condições de vida.
Não sou 100% contra adoptar, até porque há pessoas que gostam de uma certa raça etc, mas sou da opinião que se deve adoptar em vez de comprar...