Escolha de cão raça pequena Escolha feita

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
josesantos
Membro
Registado: sábado mar 26, 2011 11:40 pm

quinta nov 10, 2011 10:40 pm

Hoje passei em um veterinario e pedi opinião as doutoras, elas aconselharam-me 3 raças as quais elas acham excelente escolhas para o meu caso
1º Bulldog Francês
2º West Highland White Terrier
3º Fox Terrier

Para alem disso falei com dois criadores que muito distintos um do outro aconselharam-me outras raças diferentes
O primeiro aconselhou
1º Yorkshire
2º Pinscher
O segundo aconselhou
1º Chow Chow

Como podem imaginar tenho a cabeça a roda a tentar tomar a decisão por isso agradeço uma boa ajuda
Abraço e obr
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta nov 10, 2011 10:41 pm

Mas não quer um cão pequeno? Então o chow está fora de questão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nunoalex7
Membro
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

sexta nov 11, 2011 12:13 am

Os 3 primeiros são as melhores opções para o seu caso, mas tenha em atenção que tanto o West Highland White Terrier como o fox terrier precisam de bastante exercicio e o Bouldougue frances não aguenta estar sosinho muito tempo. Um pincher Alemão mas não um pincher miniatura também seria uma boa opção. Aconse-lho a falar com bons criadores destas raças para se informar melhor.
"Não há diferença fundamental entre  o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o  Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;<strong>CHARLES&nbsp; DARWIN</strong>
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta nov 11, 2011 12:52 am

Eu não sou contra a compra de cães, especialmente quando há preferência de um determinado perfil de cão.
No entanto, nesta situação, se a preocupação é ser para um apartamento, o porte e viver com crianças, são tudo coisas que se pode encontrar em cães adultos para adopção.
Não vejo porque não se possa sugerir isso :)

Como já tenho contado noutros tópicos, eu adoptei a Dolly, uma cadela com 6 anos de porte médio. Vivo em apartamento e eu sabia que ela já estava habituada a viver num e, mesmo depois de ter estado 5 anos na associação, não faz as necessidades dentro de casa.
Também não ladra e nós moramos num R/C em que se dá conta sempre que alguém entra no prédio.
Tem lidado lindamente com crianças, o sobrinho do meu namorado volta e meia vem cá e vem logo ter com a Dolly. A Dolly limita-se a por-se de barriga para cima a pedir festas e é sempre muito delicada, enquanto que connosco gosta de se empoleirar no colo a exigir mais festas, com ele nunca o tentou fazer.
Ah e não, a Dolly não vinha cheia de sarnas e afins :roll: Bem pelo contrário, estava desparasitada, vacinada, esterilizada e chipada.

Há cães que estão para adopção em Famílias de Acolhimento Temporário, pelo que as famílias podem dar detalhes sobre o comportamento que têm. Há outros que mesmo estando em associações também há esse tipo de informações, como foi no caso da Dolly.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta nov 11, 2011 11:45 am

Pinscher e Chow, para crianças?
os Chow precisam de espaço, muito tempo em cuiaddos com o pêlo e muita experiência em treino de cães.
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sexta nov 11, 2011 12:50 pm

sasquatch Escreveu:Pinscher e Chow, para crianças?
os Chow precisam de espaço, muito tempo em cuiaddos com o pêlo e muita experiência em treino de cães.
O único que conheci de sociável tinha pouco!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta nov 11, 2011 1:51 pm

DieKalash Escreveu:
sasquatch Escreveu:Pinscher e Chow, para crianças?
O único que conheci de sociável tinha pouco!
De qualquer forma esse estará fora de questão pois não é de porte pequeno...

Entretanto lembrei-me de uma ferramenta engraçada que descobri em tempos, onde se fazia um teste com algumas perguntas e no final dava uma raça compatível com as respostas dadas... Vou ver se encontro.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

sexta nov 11, 2011 1:57 pm

Essa ferramenta está no site da Eukanuba - breed match

http://www.eukanuba.pt/pt-PT/dog-breed-selector.jspx

Vale o que vale mas ajuda... :lol: 8)
bhess
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 2:03 pm

Obrigada. Não sei se foi essa que vi na altura... Fiz agora uma pesquisa rápida e dei conta que há mil e uma ferramentas deste género.

Esta também é gira:

http://animal.discovery.com/breed-selec ... reeds.html

Calvin
josesantos
Membro
Registado: sábado mar 26, 2011 11:40 pm

sexta nov 11, 2011 9:59 pm

Começo a ficar inclinado para um Beagle que me dizem???????????
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta nov 11, 2011 10:19 pm

Para apartamento? Se for o caso NÃO.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 11, 2011 10:24 pm

:lol:

Desta vez não resisto a dizer uma coisa que dizia a minha sábia avó: quem muito escolhe, pouco acerta. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
bhess
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 10:44 pm

josesantos Escreveu:Começo a ficar inclinado para um Beagle que me dizem???????????
O Beagle tem alguma tendência a sofrer com a separação, tem de ter em atenção se ele vai passar muitas horas sozinho. Quando isso acontece é um cão com alguma tendência a latir e alguns uivam. Esta era a minha raça de eleição não fossem estes (entre outros) aspectos, então optei por outra raça.

Já fez os testes? :lol:

Calvin
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta nov 11, 2011 10:59 pm

até podia ser um rafeirito baixote :) sao tao giros!
e o que voces dizem de um lulu da pomerania? eu tenho uma e é muito pachorrenta,cada vez que alguem novo vem ca a casa ela vai logo na boa para lhe fazerem festas, ja o meu pinscher nem pensar! nao morde nem tenta, mas ladra e tenho que devagar leva-lo ao pe das pessoas e passado um bocado ja ta tudo ok :)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta nov 11, 2011 11:15 pm

Beagle?
Péssima opção...
Muito meigo, sociavel, tolerante MAS teimoso, e odeia estar sozinho...
Como já aqui disseram, porque não adoptar?
Faço voluntariado em duas associações (uma delas é a associação onde estava a Dolly) e para além de desparasitados, vacinados e alguns, chipados, as pessoas que passam mais tempo com eles no canil, sabem bem como se dão com crianças, apartamentos etc...
Vindo de um canil/associação ou criador, a história é a mesma.
Porquê?
Porque o facto do cão ter uma raça, não quer dizer que tenha um comportamento definido!
O cão é o espelho do dono.
E isso vê.se por exemplo nos pit bull's.
A minha pit bull é uma paz de alma, mas se tivesse sido treinada para atacar e para lutas, não duvido que o fizesse...
Ao adoptar estará a salvar um cão do abate (caso esteja num canil), e poderá dar-lhe melhores condições de vida.
Não sou 100% contra adoptar, até porque há pessoas que gostam de uma certa raça etc, mas sou da opinião que se deve adoptar em vez de comprar...
Responder

Voltar para “Cães”