O Meu Primeiro Cão
Moderador: mcerqueira
Eu acho mesmo que ter cão não devia ser um direito mas sim um privilégio de poucas pessoas... 
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Claro, daquelas que já nascem experientes.TheOne Escreveu:Eu acho mesmo que ter cão não devia ser um direito mas sim um privilégio de poucas pessoas...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
E quem é que falou em experientes???Tassebem Escreveu:Claro, daquelas que já nascem experientes.TheOne Escreveu:Eu acho mesmo que ter cão não devia ser um direito mas sim um privilégio de poucas pessoas...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
tiabela
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Então vá e escusa de voltar e sabe porquê?? porque já tirei cães doentes e que se safaram por que vieram para um lar, toda a gente sabe que um canil municipal não é sitio para nenhum animal saudavel quanto mais doente. E a doença qual será? Ninguém sabe por isso parem de fazer conjecturas, o ou a peixada é que sabe, ou vocês todos nasceram com os conhecimentos que têm?indigo003 Escreveu:Tassebem Escreveu:Peixada, veja as duas últimas páginas deste tópico lá de cima das Adopções:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=255
Fico a rezar para que a sua escolha recaia sobre este cachorro.Suesca Escreveu:isso é que era. tadinho...e se isto não é impingir... vou ali e já venho...tiabela Escreveu:
Se quieser lá ir de certeza que alguém daqui a (o ) poderá acompanhar
Este cachorro se não sair brevemente , tem os dias contados
Apenderam não aprenderam? Em que é que o ou a peixada é diferente de vós? Desde que tenha consciencia e siga as instruções do vet acho que corre tudo bem.
É como com os filhos, como é que vocês sabem , com o 1º filho, que ele não está bem? Notam diferenças não notam? Acham que o ou a peixada é diferente de vós? Acham que não tem capacidade de ver alterações no animal ? Ou vocês no vosso primeiro animal sabem tanto como agora?? Se assim é, tenho muita pena...
É incrivel os vossos comentários.. cresçam por favor, sim cresçam, alarguem horizontes, ajudem , não estejam sempre a mandar abaixo, de certeza que isso não é normal
-
tiabela
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Porquê?? Conforme a doença e mesmo assim , como já disse , se for e seguir o que o vet diz, porque não?indigo003 Escreveu:ó criatura, e acha mesmo que é um argumento pouco válido ou é só mesmo para fazer guerrinha!![]()
![]()
eu lá disse que um dono inexperiente não devia ter cão? só digo que um cachorro vindo de um canil, doente... talvez não seja a melhor opção!
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Iltimamente tenho-me "deliciado" com "tanto altruísmo". Hummm indigo... os indigos NUNCA são negativos
Falando de cães doentes e "saudáveis" nos Canis Municipais, que não seja por aí pois até alguns comprados a criadores já vêm doentes. O risco pode ser menor mas... riscos há os sempre. Quando se pensa estar a adoptar, dum Canil Municipal, um cão saudável, portanto que não estava "rotulado" de doente, ao contrário do caso deste cachorrinho, chegam ao novo Lar e muitos deles acabam por demonstrarem-se bem doentes. Mais até do que aqueles que já "levaram com rótulo..."
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Está-se aqui a pôr o carro à frente dos bois, louvado seja o Santo Peru Luminoso.
Ponto 1 - A sugestão da Tassebem foi uma recomendação emocional e nada mais do que isso. Dizer que se está a impingir um cachorro ao forista Peixada é passar a este um atestado de estupidez. A pessoa tem capacidade de discernimento suficiente para decidir se quer arriscar ou não, e nem a Tassebem tem de ser crucificada pela sugestão, nem a Índigo tem o direito de vir aqui exortá-la malcriadamente, a ela e a mais uma data de gente, a parar de "impingir animais". Não se trata de impingir, nem sequer de concordar ou discordar da sugestão, trata-se de boa educação, que já se viu por mais de uma vez que lhe falta.
Ponto 2 - O caso deste cãozito chegou ao fórum através de mim, quando tomei conhecimento dele, infelizmente demasiado tarde para evitar que o animal fosse entregue no canil. Portanto, há aqui uma responsabilidade minha em relação a este cachorro que de maneira nenhuma enjeito. E nessa responsabilidade entra por inteiro entregar ao dono que surgir um animal saudável e recomposto de qualquer doença que tenha tido. Caso se consiga recuperá-lo do canil, assim será feito.
Portanto, agradece-se maior comedimento nas palavras e um pouco mais de delicadeza a interpelar as pessoas.
Por fim, e acessoriamente, devo dizer também aos que estão preocupados com a designação de rottweiler que foi dada ao cachorro: não o é, de todo. É um rafeirinho preto e castanho (nem chega a ser afogueado), de pêlo curto, como há milhentos por aí.
Ponto 1 - A sugestão da Tassebem foi uma recomendação emocional e nada mais do que isso. Dizer que se está a impingir um cachorro ao forista Peixada é passar a este um atestado de estupidez. A pessoa tem capacidade de discernimento suficiente para decidir se quer arriscar ou não, e nem a Tassebem tem de ser crucificada pela sugestão, nem a Índigo tem o direito de vir aqui exortá-la malcriadamente, a ela e a mais uma data de gente, a parar de "impingir animais". Não se trata de impingir, nem sequer de concordar ou discordar da sugestão, trata-se de boa educação, que já se viu por mais de uma vez que lhe falta.
Ponto 2 - O caso deste cãozito chegou ao fórum através de mim, quando tomei conhecimento dele, infelizmente demasiado tarde para evitar que o animal fosse entregue no canil. Portanto, há aqui uma responsabilidade minha em relação a este cachorro que de maneira nenhuma enjeito. E nessa responsabilidade entra por inteiro entregar ao dono que surgir um animal saudável e recomposto de qualquer doença que tenha tido. Caso se consiga recuperá-lo do canil, assim será feito.
Portanto, agradece-se maior comedimento nas palavras e um pouco mais de delicadeza a interpelar as pessoas.
Por fim, e acessoriamente, devo dizer também aos que estão preocupados com a designação de rottweiler que foi dada ao cachorro: não o é, de todo. É um rafeirinho preto e castanho (nem chega a ser afogueado), de pêlo curto, como há milhentos por aí.
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
CLAP CLAP CLAPtiabela Escreveu:Então vá e escusa de voltar e sabe porquê?? porque já tirei cães doentes e que se safaram por que vieram para um lar, toda a gente sabe que um canil municipal não é sitio para nenhum animal saudavel quanto mais doente. E a doença qual será? Ninguém sabe por isso parem de fazer conjecturas, o ou a peixada é que sabe, ou vocês todos nasceram com os conhecimentos que têm?indigo003 Escreveu:Tassebem Escreveu:Peixada, veja as duas últimas páginas deste tópico lá de cima das Adopções:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=255
Fico a rezar para que a sua escolha recaia sobre este cachorro.Suesca Escreveu:isso é que era. tadinho...e se isto não é impingir... vou ali e já venho...tiabela Escreveu:
Se quieser lá ir de certeza que alguém daqui a (o ) poderá acompanhar
Este cachorro se não sair brevemente , tem os dias contados
Apenderam não aprenderam? Em que é que o ou a peixada é diferente de vós? Desde que tenha consciencia e siga as instruções do vet acho que corre tudo bem.
É como com os filhos, como é que vocês sabem , com o 1º filho, que ele não está bem? Notam diferenças não notam? Acham que o ou a peixada é diferente de vós? Acham que não tem capacidade de ver alterações no animal ? Ou vocês no vosso primeiro animal sabem tanto como agora?? Se assim é, tenho muita pena...
É incrivel os vossos comentários.. cresçam por favor, sim cresçam, alarguem horizontes, ajudem , não estejam sempre a mandar abaixo, de certeza que isso não é normal
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Peixada, já sucedeu com a minha irmã comprar um cão numa loja de animais, um pug, e quando o cão adoeceu (já não me recordo exactamente do quê nem porquê, mas penso que estava relacionado com uma pata traseira que não mexia), ela foi à loja de animais onde o comprou, reclamar e ver se falava com o criador para o confrontar com o que o vet disse.
O que lhe responderam foi: traga cá o cão que nós falamos com o criador e damos-lhe um novo. A minha irmã muito inocentemente pergunta o que fazem com aquele e a resposta muito calmamente transmitida foi: é abatido. Ela literalmente virou costas e limitou-se a arcar com os custos do vet.
As lojas de animais e os criadores (alguns) só olham para euros, euros, euros. Por isso, mesmo um cão de raça poderá trazer muitos dissabores. Penso que toda a gente que se interesse minimamente pelo tema, já ouviu muitas vezes "problemas de consanguinidade"...havendo problemas, são tratados como se de mercadoria estragada se tratasse e não um ser vivo.
Isto para dizer, coisas más, azares, acontecem sempre, infelizmente. :s
É opinião generalizada que é óptimo querer adoptar. E realmente é.
Pessoalmente, sugiro-lhe que vá a um canil, qualquer um, e veja com atenção os animais que lá existem, tente informar-se sobre eles. Mas, não queira levar um logo nesse dia. Volte uma e outra e outra vez. Conheça o animal. Veja se lhe agrada a personalidade que ele vai demonstrando. Quando tiver a certeza que "é aquele", então, adopte.
Sabem, adoptar é muito bom. Mas não há nada pior do que alguém que adopta um animal e passado umas semanas, devolve-o, porque "faz muito barulho", "não pára quieto", "rói tudo", "cresceu muito".
Quem faz voluntariado em canis, sabe exactamente do que estou a falar.
De qualquer das formas, boa sorte para si e para o felizardo que acolher!
O que lhe responderam foi: traga cá o cão que nós falamos com o criador e damos-lhe um novo. A minha irmã muito inocentemente pergunta o que fazem com aquele e a resposta muito calmamente transmitida foi: é abatido. Ela literalmente virou costas e limitou-se a arcar com os custos do vet.
As lojas de animais e os criadores (alguns) só olham para euros, euros, euros. Por isso, mesmo um cão de raça poderá trazer muitos dissabores. Penso que toda a gente que se interesse minimamente pelo tema, já ouviu muitas vezes "problemas de consanguinidade"...havendo problemas, são tratados como se de mercadoria estragada se tratasse e não um ser vivo.
Isto para dizer, coisas más, azares, acontecem sempre, infelizmente. :s
É opinião generalizada que é óptimo querer adoptar. E realmente é.
Pessoalmente, sugiro-lhe que vá a um canil, qualquer um, e veja com atenção os animais que lá existem, tente informar-se sobre eles. Mas, não queira levar um logo nesse dia. Volte uma e outra e outra vez. Conheça o animal. Veja se lhe agrada a personalidade que ele vai demonstrando. Quando tiver a certeza que "é aquele", então, adopte.
Sabem, adoptar é muito bom. Mas não há nada pior do que alguém que adopta um animal e passado umas semanas, devolve-o, porque "faz muito barulho", "não pára quieto", "rói tudo", "cresceu muito".
Quem faz voluntariado em canis, sabe exactamente do que estou a falar.
De qualquer das formas, boa sorte para si e para o felizardo que acolher!
-
Tassebem
- Membro Veterano
E CLAP, CLAP, CLAP, especialmente na parte assinalada a negrito.Floripes2 Escreveu:Está-se aqui a pôr o carro à frente dos bois, louvado seja o Santo Peru Luminoso.![]()
Embora, na minha opinião, o facto de ser por sua via que o cachorro entrou no fórum não implique uma especial responsabilidade da sua parte.
É, sim, um dever de todos nós fazer o que estiver ao nosso alcance por um animal que, não sendo de ninguém, está nas condições em que está -- para mais, um bebé, sem defesas quer ao nível de saúde quer outras. Qualquer pessoa que tenha um pingo de humanidade o entende e, no mínimo, se não estiver em condições de ajudar, não atrapalha. E não procura enxovalhar quem o faz. Sobretudo num suposto fórum de amantes de animais.
Oxalá este cachorrinho possa vingar, ficar completamente bem e encontrar um dono que o mereça.
Parabéns pela sua nobre atitude, LuluB, e muito boa sorte na sua missão. Conte com a minha ajuda no que eu puder.
Obrigada, Tassebem, mas nestas coisas não se trata de nenhuma nobreza, apenas de sensibilidade ao sofrimento e de vontade e possibilidades de ajudar, sejam animais, sejam pessoas. Ou seja, de solidariedade activa e não apenas de palavras.
-
indigo003
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
é incrivel como vocês depreendem tantas coisas erradas de algo tão simples que eu disse!
resumindo, na minha humilde opinião um dono com pouca experiencia não deverá adoptar um animal com o sistema imunitário enfraquecido!
i rest my case, não vale a pena alargar me em palavras!
resumindo, na minha humilde opinião um dono com pouca experiencia não deverá adoptar um animal com o sistema imunitário enfraquecido!
i rest my case, não vale a pena alargar me em palavras!
-
Tassebem
- Membro Veterano
Claro, toda a gente depreendeu erradamente, a falha não é sua.
E não é resumindo, é parafraseando, que é uma coisa diferente.
Ponha o seu caso a descansar, ponha, que ele está bastante precisado.
E não é resumindo, é parafraseando, que é uma coisa diferente.
Ponha o seu caso a descansar, ponha, que ele está bastante precisado.