adoptei um rott adulto e agora?
Moderador: mcerqueira
Teresa tambem tenho um pouco de medo que essa doença se dê na kira, tenho tido os cuidados possivéis, ela é um bebe grande por vezes não da pa contrular tudo, a verdade a que tenho de deixar ela viver... Os pais não têm a doença mas é como tudo na vida o improvavel muitas vezes acontece.
E fotos desse grandalhão ?
E fotos desse grandalhão ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
podem ver algumas (poucas) fotos do Tobias em http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/tobias/63438
Boa noite a todos... Teresa primeiro que tudo muitos parabens por ter adopatdo o Tobias, olhe irei deixar aqui o link de um grupo que existe no facebook sobre rottweilers, tenho a certeza que la irão conseguir tirar algumas duvidas que a Teresa ainda tenha. Boa sorte com o Tobias e felicidades
https://www.facebook.com/#!/groups/106392662714630/

https://www.facebook.com/#!/groups/106392662714630/
-
- Membro Veterano
Antes de mais, obrigada a todos pela ajuda e pelo carinho.
Esta 4ª feira o Tobias será castrado, o que me parece uma grande injustiça, tendo em conta que já não é novo (embora ninguém me saiba dar uma idade precisa, a maioria aponta entre 6 e 8 anos). A imposição da castração é algo que me incomoda, mas gosto demasiado do Tobias para o "perder" em burocracias. Ainda hoje tive a prova de como a sociedade é preconceituosa com os rott (e com certeza com as outras raças que têm a infelicidade de fazer parte do "pacote dos maus"). O Tobias descobriu um pequeno buraco na rede que surgiu com as chuvas dos últimos tempos) e passou para o terreno baldio anexo ao meu, imediatamente os vizinhos quiseram ligar à gnr, valeu-me uma senhora simpática que me ligou e evitou um drama totalmente desnecessário... fiquei tão irritada, apetecia-me bater naquela gente. Entendo que o Tobias é um animal grande e, como qualquer outro cão, pode morder, mas podiam ter-me avisado e (até) chamar-me a atenção por causa da rede, mas querer imediatamente chamar a gnr, quando ele nem tinha acesso a essas pessoas... é pura maldade, não é medo... voltei a palmilhar metro por metro todo o terreno tentando meter na cabeça que tal situação não podia voltar a acontecer, não pelas pessoas, mas pelo Tobias... parece que tem a cabeça a prémio.
Deixem-me apenas dizer-vos que durante esta fuga de 5 minutos, nunca o cão rosnou a ninguém, nem sequer ladrou... mas isso pouco importa... porque segundo os meus vizinhos (que também eles têm animais), os rott são muito perigosos...
Sei que os meios de comunicação social (sedentos por sangue, fogos e estripadores de onde quer que sejam) gostam de empolgar as coisas, mas tudo isto roça no ridículo...
Enfim...
Esta 4ª feira o Tobias será castrado, o que me parece uma grande injustiça, tendo em conta que já não é novo (embora ninguém me saiba dar uma idade precisa, a maioria aponta entre 6 e 8 anos). A imposição da castração é algo que me incomoda, mas gosto demasiado do Tobias para o "perder" em burocracias. Ainda hoje tive a prova de como a sociedade é preconceituosa com os rott (e com certeza com as outras raças que têm a infelicidade de fazer parte do "pacote dos maus"). O Tobias descobriu um pequeno buraco na rede que surgiu com as chuvas dos últimos tempos) e passou para o terreno baldio anexo ao meu, imediatamente os vizinhos quiseram ligar à gnr, valeu-me uma senhora simpática que me ligou e evitou um drama totalmente desnecessário... fiquei tão irritada, apetecia-me bater naquela gente. Entendo que o Tobias é um animal grande e, como qualquer outro cão, pode morder, mas podiam ter-me avisado e (até) chamar-me a atenção por causa da rede, mas querer imediatamente chamar a gnr, quando ele nem tinha acesso a essas pessoas... é pura maldade, não é medo... voltei a palmilhar metro por metro todo o terreno tentando meter na cabeça que tal situação não podia voltar a acontecer, não pelas pessoas, mas pelo Tobias... parece que tem a cabeça a prémio.
Deixem-me apenas dizer-vos que durante esta fuga de 5 minutos, nunca o cão rosnou a ninguém, nem sequer ladrou... mas isso pouco importa... porque segundo os meus vizinhos (que também eles têm animais), os rott são muito perigosos...
Sei que os meios de comunicação social (sedentos por sangue, fogos e estripadores de onde quer que sejam) gostam de empolgar as coisas, mas tudo isto roça no ridículo...
Enfim...
Fosse que raça fosse, um cão de grande porte, desconhecido, numa propriedade privada, é normal que levante preocupação.
Deprendo que tem o cão há pouco tempo, ainda não está 100% segura do seu comportamento, nem da relação que tem com ele, o que pode tornar as coisas mais complicadas numa situação dessas.
A castração assegura que numa fuga dessas não há hipótese de por ex. fugir atrás de uma fêmea ou dar origem a mais cachorros.
Deprendo que tem o cão há pouco tempo, ainda não está 100% segura do seu comportamento, nem da relação que tem com ele, o que pode tornar as coisas mais complicadas numa situação dessas.
A castração assegura que numa fuga dessas não há hipótese de por ex. fugir atrás de uma fêmea ou dar origem a mais cachorros.
Boa noite Senhora Teresa essa é a nossa sociadade, eu tenho uma cane corso com quase 7 meses e quando passo na rua as pessoas acham o cão lindissimo, mas de longe parece que têm medo que o cão lhes coma ou assim, nem sequer conhecem a raça mas ja vão chamando de pit ou de boxer ou então que lindo rafeiro que você tem aonde o arranjou, fico pocesso lol, como ja me aconteceu de andar com ela a passear e de repende vem cães de porte pequenos soltos a correr em direcção a ela a ladra imenso e eu tento segurar a cadela, mas a reacção das pessoas é fantastica. do genero:
Segure o seu cão senão vai me comer a minha tucha(pincha)
Ponha um açaimo, senão chamo a policia, enquanto o york da senhora está solto.
Bem, fazer o que, é a sociedade que temos.
Segure o seu cão senão vai me comer a minha tucha(pincha)
Ponha um açaimo, senão chamo a policia, enquanto o york da senhora está solto.
Bem, fazer o que, é a sociedade que temos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
É verdade infelizmente há muito preconceito em relação aos rott e outros
A castração não custa nada e pode evitar alguns probelemas, como fugir atrás de uma cadela etc... 

-
- Membro Veterano
bem... o terreno para onde ele fugiu é publico. quanto ao resto, basta ler as mensagens para saber que tenho o cão há pouco tempo.
e já agora, quanto à castração, não acha que o machos (caninos, leia-se) das outras raças não podem também fugir para ir acasalar com as fêmeas?...
e já agora, quanto à castração, não acha que o machos (caninos, leia-se) das outras raças não podem também fugir para ir acasalar com as fêmeas?...
lógico eu quando adequiri a minha cadela tinha uma fila de gente a porta a perguntar se eu ia esterilizar a minha cadela, porque os cães dessas mesmas senhoras iriam ficar malucos com o cio.
Cães desde, pit, Bordier colie (prnso que seja assim que se escreve), e 2 rafeiros. Eu simplesmete respondi, talves não da melhor forma mas disse se não quer ter esses problemas em vez de me vir encher a paciência castre os seus cães.
Cães desde, pit, Bordier colie (prnso que seja assim que se escreve), e 2 rafeiros. Eu simplesmete respondi, talves não da melhor forma mas disse se não quer ter esses problemas em vez de me vir encher a paciência castre os seus cães.
-
- Membro Veterano
Entendo a razão de castrar os cães, o que não entendo é por que é que para algumas raças é obrigatório, mas para outras não... só isso...