User25 Escreveu:uma altura entrei em casa e la veio ela ter comigo com um cheiro a limao quando olho para o lado veijo o limoeiro no chão, e era a olhar po limoreiro e para ela e eu a pensar vou-te matar mas no fim foi so po castigo.

Moderador: mcerqueira
User25 Escreveu:uma altura entrei em casa e la veio ela ter comigo com um cheiro a limao quando olho para o lado veijo o limoeiro no chão, e era a olhar po limoreiro e para ela e eu a pensar vou-te matar mas no fim foi so po castigo.
E ficou com fezes moles?User25 Escreveu:Tinha uns limoeiros aida pequenos, como a cadela anda solta no terreno começou a roer ate o deitar abaixo.
Flatulência e a difficuldade em encontrar uma ração que nos agrade num Bouledogue Francês é uma situação muito comum. Por experiência própria e de colegas, de facto a Royal Canin Mini é a que se dá melhor com esta raça, tendo inclusivamente corrigido problemas que subsistiam há anos. Com isso não quero fazer qualquer tipo de publicidade, é uma constatação de um facto. É uma questão de ir tentando encontrar uma ração que lhe agrade, infelizmente, não há outro tipo de conselho.BouleGuida Escreveu:Olá a todos,
tenho uma cadela com 12 semanas, bouledogue francês, que está a deixar-me preocupada. 2ª feira faz duas semanas que a tenho, inicialmente não comia a ração (Royal Canin Junior) mas juntei-lhe iogurte natural, sugestão dada pelo criador, e comeu bem. Há 4 dias atrás deixei de colocar o iogurte porque começou a comer muito bem. Notei que com esta ração a cadelinha defeca bastante (6 vezes ao dia), as fezes têm um cheiro horrivel, para não falar na flatulênciaVerifico que tem o mau hábito de comer as próprias fezes (coprofagia) e recentemente as fezes estão muito moles.
Desde que seja uma ração Super Premium e adequada às necessidades energéticas do seu cão e resolva esse "problema" é uma questão de procurar. Eu própria tive uma enorme dificuldade em encontrar uma ração que o meu cão tolerasse pois ele fazia alergias cutâneas terriveis com qualquer ração. Só há muito pouco tempo é que encontrei 3 às quais ele não faz essas alergias. Cada cão é um caso para cada ração.BouleGuida Escreveu:Fui ao veterinário e ele sugeriu a mudança de ração, mas, claro, sugeriu a que vendia na clínica, ou seja, pro plan. Não fiquei minimamente convencida, agradecia que me dessem sugestões porque de rações percebo muito pouco, infelizmente.
Já li todos os tópicos deste forum sobre rações e conclui que as melhores são acana, orijen, arden grange e bento kronen. Se tiverem mais sugestões estão à vontade![]()
Cumps
Aqui não estarão todas, mas estão bastantes...LuluB Escreveu:(...)Faça uma boa pesquisa sobre isto e elabore uma lista das que podem ser perigosas. Depois, é só eliminar do seu jardim (e também de casa) as que de alguma maneira o forem.
Por acaso acho normal.BouleGuida Escreveu: e não me parece normal ela fazer tanto cócó. 6 vezes ao dia e nem 3 meses temO vet diz que é normal. Que acham?
Não será só impressão?BouleGuida Escreveu:
Acredite que cheiram muito mal, mesmoSe ela fizer na lavandaria, eu da cozinha sinto o cheiro
Mas para quem está habituada ao cheiro das fezes de porcos, as dela cheiram a rosas
se é para citar alguma coisa, ponham o texto completo nao um excerto, que pode levar a avaliações erradasUser25 Escreveu:a que as folhas,flores, galhos mais finos provocam diarreia como deve imaginar aquilo e um pouco indigestivo lolol
A minha cadela sempre teve as fezes boas, mas quando lhe da pa comer folhas ou um limoeiro como já aconteceu faz durante o dia fezes moles depois volta ao normal