Cadelinha com fezes moles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

quinta nov 24, 2011 4:28 pm

User25 Escreveu:uma altura entrei em casa e la veio ela ter comigo com um cheiro a limao quando olho para o lado veijo o limoeiro no chão, e era a olhar po limoreiro e para ela e eu a pensar vou-te matar mas no fim foi so po castigo.
:lol: O quê?
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta nov 24, 2011 4:33 pm

Tinha uns limoeiros aida pequenos, como a cadela anda solta no terreno começou a roer ate o deitar abaixo.
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

quinta nov 24, 2011 4:35 pm

User25 Escreveu:Tinha uns limoeiros aida pequenos, como a cadela anda solta no terreno começou a roer ate o deitar abaixo.
E ficou com fezes moles?
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
User25
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 4:40 pm

foi o que eu disse quando ela come folhas de limoeiro ou folhas do chao ou assim coisas fora do normal claro que so come isso quando ninguem vê como é obvio, ela fica com as fezes moles ou diarreia depois volta ao normal.

Como agora ela ta mais velhota (6 meses e meio lol) já não liga aos limoeiros nem as folhas concentra-se mais na ração lololol
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta nov 24, 2011 4:40 pm

User25 Escreveu:Tinha uns limoeiros aida pequenos, como a cadela anda solta no terreno começou a roer ate o deitar abaixo.
.

:lol: Os cães gostam de citrinos? :o
User25
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 4:43 pm

Olha ela gosta do que vier a boca ate aos 4 5 meses tinha sempre que andar a controlá-la.lolol
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta nov 24, 2011 4:59 pm

O meu mais novo (5 anos) também é assim, come tudo! Mas não toca nos citrinos :lol: por isso perguntei.

Quanto à Proplan considero uma excelente ração.
User25
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 5:04 pm

Agora ta com 6 meses e meio, tá mais calma já so quer a ração ta um bebe grande,

http://imageshack.us/photo/my-images/3/kira1g.jpg/
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quinta nov 24, 2011 6:21 pm

BouleGuida Escreveu:Olá a todos,

tenho uma cadela com 12 semanas, bouledogue francês, que está a deixar-me preocupada. 2ª feira faz duas semanas que a tenho, inicialmente não comia a ração (Royal Canin Junior) mas juntei-lhe iogurte natural, sugestão dada pelo criador, e comeu bem. Há 4 dias atrás deixei de colocar o iogurte porque começou a comer muito bem. Notei que com esta ração a cadelinha defeca bastante (6 vezes ao dia), as fezes têm um cheiro horrivel, para não falar na flatulência :lol: Verifico que tem o mau hábito de comer as próprias fezes (coprofagia) e recentemente as fezes estão muito moles.
Flatulência e a difficuldade em encontrar uma ração que nos agrade num Bouledogue Francês é uma situação muito comum. Por experiência própria e de colegas, de facto a Royal Canin Mini é a que se dá melhor com esta raça, tendo inclusivamente corrigido problemas que subsistiam há anos. Com isso não quero fazer qualquer tipo de publicidade, é uma constatação de um facto. É uma questão de ir tentando encontrar uma ração que lhe agrade, infelizmente, não há outro tipo de conselho.
BouleGuida Escreveu:Fui ao veterinário e ele sugeriu a mudança de ração, mas, claro, sugeriu a que vendia na clínica, ou seja, pro plan. Não fiquei minimamente convencida, agradecia que me dessem sugestões porque de rações percebo muito pouco, infelizmente.

Já li todos os tópicos deste forum sobre rações e conclui que as melhores são acana, orijen, arden grange e bento kronen. Se tiverem mais sugestões estão à vontade :wink:

Cumps
Desde que seja uma ração Super Premium e adequada às necessidades energéticas do seu cão e resolva esse "problema" é uma questão de procurar. Eu própria tive uma enorme dificuldade em encontrar uma ração que o meu cão tolerasse pois ele fazia alergias cutâneas terriveis com qualquer ração. Só há muito pouco tempo é que encontrei 3 às quais ele não faz essas alergias. Cada cão é um caso para cada ração.
Boa sorte!
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta nov 24, 2011 7:55 pm

LuluB Escreveu:(...)Faça uma boa pesquisa sobre isto e elabore uma lista das que podem ser perigosas. Depois, é só eliminar do seu jardim (e também de casa) as que de alguma maneira o forem.
Aqui não estarão todas, mas estão bastantes...
http://whippetp.no.sapo.pt/Plantas%20toxicas.htm
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta nov 24, 2011 10:34 pm

BouleGuida Escreveu: e não me parece normal ela fazer tanto cócó. 6 vezes ao dia e nem 3 meses tem :o O vet diz que é normal. Que acham?
Por acaso acho normal.
A minha tem 4 meses e faz sensivelmente isso. Mas nunca faz muito de cada vez. Faz tipo... 1 dedo dos nossos :D se isso servir de medida. (tem 3,6kg).

Mais.
Já lhe retirei a comida à descrição, para comer só 2 x por dia, conforme me recomendaram, mas continua fazer as 6 vezes, ou quase isso. Já tem é tendencia para fazer um poquito mais de quantidade.

De qualquer forma, também tenho reparado na agressividade do cheiro, que ultimamente se nota mais. Não sei se é do crescimento, uma vez que toda a gente se queixa se das coisas que lhe andamos a introduzir na alimentação. Durante cerca de 1 mês apenas comeu a ração (hills) e biscoitos eukanuba (era o que havia na loja, mas n gosto mto. São enormes para ela). Talvez também seja disto.

Agora já come 1 uva de vez em quando. 2 pedacinhos de carne crua ao estilo recompensa para ir experimentando...

Ou é próprio do crescimento ou é de lhe darmos mais coisas extra ração (apesar de a minha não comer porcarias. Mas com o treino tenho-me esforçado para procurar "recompensas". Apesar de ainda não ter encontrado algo que realmente me satisfaça!
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta nov 24, 2011 11:02 pm

BouleGuida Escreveu:
Acredite que cheiram muito mal, mesmo :D Se ela fizer na lavandaria, eu da cozinha sinto o cheiro :D Mas para quem está habituada ao cheiro das fezes de porcos, as dela cheiram a rosas :D
Não será só impressão?
O meu nariz também anda apuradíssimo. Descubro logo se ela fez ou não, mesmo quando não encontro o "presente". E quando não encontro, vá de sniffar até lá chegar!

Já a minha mãe me disse "ena, que nariz tão apurado!", quando finalmente "encontrei o presente" que mais ninguém cheirava!

Da mesma maneira que acordo (no quarto) quando ela chama na cozinha. Penso que é preocupação e o nosso organismo a adaptar-se ao novo residente que chama por nós. Pode parecer parvo, mas penso mesmo que é adaptação nossa.
CupofTea
Registado: quinta nov 24, 2011 7:36 pm

quinta nov 24, 2011 11:30 pm

User25 Escreveu: A minha cadela sempre teve as fezes boas
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu por acaso é mais bolachas de manteiga
O coelhinho foi com o pai natal e o palha&ccedil;o no comboio ao circo (anuncio com bu&eacute; d'anos)
User25
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 11:38 pm

User25 Escreveu:a que as folhas,flores, galhos mais finos provocam diarreia como deve imaginar aquilo e um pouco indigestivo lolol

A minha cadela sempre teve as fezes boas, mas quando lhe da pa comer folhas ou um limoeiro como já aconteceu faz durante o dia fezes moles depois volta ao normal
se é para citar alguma coisa, ponham o texto completo nao um excerto, que pode levar a avaliações erradas
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

sexta nov 25, 2011 12:38 am

Acho estranho ter feito menção a um saco de Royal Canin de 20 kgs. Ou é saco em promoção, embora acho que nenhuma promoção tem sacos de 20 kgs, ou então alguém forneceu-lhe linha de criador Royal Canin CC Pro, que é a única que vem em sacos de 20 kgs. É fácil descobrir, vem num saco quase todo branco, em papel e meio para o frágil, tem um grafismo meio rude. Caso tenha sido essa gama, posso afirmar-lhe que o problema poderá ser mesmo a ração, dado que a linha CC Pro é uma gama mais baixa, com recurso na sua composição a sub-produtos de origem animal e vegetal, e cujas características deixam muito a desejar, não tendo praticamente nada a ver com a gama de loja ou clínica. Sei de um rapaz que chegou a experimentar 2 sacos para o seu dogue alemão, e disse-me que nunca mais queria aquilo, o cão tinha de comer imenso e defecava quase tanto quanto comia...
Responder

Voltar para “Cães”