Praziquantel Escreveu:anabarbara Escreveu:estou estufacta com o que acabei de ver...sou sócia de uma loja de tosquia, e jamais vi um animal sair assim do salão...sei que a minha sócia tirou o curso em França...nem no seu inicio ela fez um seiviço destes ...
OU seja, nunca viu um animal com o pêlo em estado lastimoso nesse caso, porque desculpe que lhe diga, quando o pêlo está todo emaranhado...é assim que fica, não há milagres.
Desculpe, já tosquiei animais com o pêlo muito mesmo lastimoso, até com larvas!!! E nunca deixei um cão no estado em que se encontra esta cadela.
"É assim que fica?" o que está a dizer é uma barbaridade, e nota-se que não sabe do que fala. Com máquina o pêlo fica TODO ao mesmo nível, esteja em bom estado ou nao! Dá mais trabalho? claro que dá... um cão com rastas até à pele demora bem mais tempo, mas se a lamina for pente 1,2 ou 3 (nunca é zero, que parvoíce, isso é lamina cirurgica, e apenas se utiliza em cirurgias), consegue penetrar e cortar onde começa o nó/rasta/torcida. Se for com uma lâmina tamanho 12 por exemplo, aí o caso já muda de figura, o cão tem de ser todo escovado antes de se iniciar a tosquia! Mas pelos vistos nem foi o caso, porque o pêlo foi cortado curto....... em apenas algumas parcelas do corpo, e.. estava em bom estado, e.... foi com uma tesoura! E tesoura, é para quem sabe!
Tendo em conta o péssimo estado deste cão, veja lá como é que o deixei:
Não havia muito mais que pudesse fazer, mas não deixei tufos de pêlo, apesar do péssimo estado!!
Peço desculpa a Leonilde pela "reportagem fotográfica" mas acho ser relevante para o tópico! Para que não digam que a culpa é do dono que não levou o cão em bom estado! É verdade que quando os cães vão em mau estado não facilita nada, e isso influencia muito o resultado final (como é o caso deste, teria ficado muito melhor se não me tivesse aparecido assim o pobre). Mas nem tanto ao mar nem tanto à terra, uma maquina rapa, não deixa pêlos para trás para contarem a história!
Na pior das hipóteses, um cão "poderá" ficar nesse estado por ser agressivo e não deixar cortar mais, já me aconteceu, e como eu não vou muito à bola com anestesias deixei o cão como consegui... mas o dono presenciou tudo e viu que realmente era impossível, até à agua ele tentava morder! Açaime? ele esperneava e dava piruetas no ar, e estrangulava-se todo!
Se fosse o caso, no mínimo, a autora da "obra de arte" deveria ter falado com a dona e explicado o sucedido, não armar-se em expert porque "já tosquiou 40 cães e os donos estão satisfeitos"
O pêlo volta a crescer claro! E isto não é nenhum crime, mas é só mais um ponta-pé naqueles que gostam verdadeiramente da profissão e se empenham e estudam para isso. Profissão essa, muito nobre e humilde a meu ver, e que é tão desvalorizada, andam estes paspalhos a fazer destas barbaridades e provavelmente pedem tanto pelo serviço como um bom groomer que perde uma ou duas horas a mais com um cão, e até acaba por perder clientes porque os donos "esperaram demasiado" enquanto ali na esquina em 30 minutos está pronto! É revoltante desculpem, eu deparo-me com esta realidade todos os dias! Este é "só" mais um caso, mas realmente tão mal nunca tinha visto. Graças a Deus ainda há pessoas como esta dona que sabem distinguir o trigo do joio e conseguem ter 2 palmos de testa para ver que quem fez isto, não sabe o que anda a fazer!
E já falei de mais...