Grooming Chiquinho (cocker)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta dez 01, 2011 4:20 am

Pedra Escreveu:Parabéns, está muito bonito.
Mas... 8 horas?????!!!!! 8 Horas???!!!
Sim.. 8 horas! E eu não sou molengas, aliás não paro, são seguidas e aproveitadas ao milésimo de segundo! É o único cão (e único cocker) em que demoro tanto tempo! Porquê? De facto não sei, ele até se porta bem e tudo!
Se calhar é por ter mesmo muito pêlo (refiro-me principalmente em questões de volume), é um exemplar grande (já agr Marta, quanto é que ele pesa?) e porque tiro 80% de pêlo por stripping, senão mais! O resto é com máquina (nas zonas apropriadas), e tesoura de desbaste, apenas para esculpir, quando já não há subpêlo a ser retirado.

Já agora, para eu ter uma ideia... para os que têm esta experiência (seja donos, seja groomers) quanto tempo costumam demorar (os groomers dos vosses cães, e vocês "colegas"?)

É pertinente, o meu professor chamou-me maluca quando lhe contei a experiência de 8 horas. É que no curso, tosquiar um cocker por stripping no máximo dos máximos demoraria 3 horas
Última edição por __dani__ em terça dez 13, 2011 12:56 pm, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 01, 2011 7:09 am

Não tinha a menor ideia que uma tosquia pudesse dar tanto trabalho.
Os resultados são espantosos.
Parabéns - um exemplo de excelência.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta dez 01, 2011 10:06 am

Dani, eu também acho 8 horas exagerado ainda por cima se o animal levou o mesmo tratamento há 2 meses atrás (espero não ter interpretado mal).

No entanto acho que cada um tem o seu ritmo de trabalho, uns mais rápidos outros menos, e não significa que um seja melhor que o outro.

Mas que esse cão deve ser mesmo um anjinho, isso deve, pois conheço muito poucos que aceitariam isso e ao fim de metade desse tempo estivessem quietos de forma a deixar fazer os acabamentos como deve de ser.
(Isto na suposição de que foi tudo feito no mesmo dia ou seja 8 horas seguidas, praticamente).
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quinta dez 01, 2011 10:17 am

__dani__ Escreveu:
Nas orelhas faço plucking até onde der (ate não haver subpêlo) e para esculpir, ou seja, tirar o excesso, uso tesoura de desbaste.
No peito uso o mesmo procedimento, mas em vez de fazer plucking (coitados de nós, não eram 8, eram 15 horas :lol:) uso o super coat e a navalha, porque o acabamento fica bem melhor. Com máquina ficaria demasiado artificial e disforme do resto do corpo (na minha opinião claro)
Plucking...não me entendo com a tecnica apesar de ter as dedeiras. :roll: :roll: Além disso acho pouco eficiente pois não tenho 8h que possa dedicar ao cão...
Vou fazendo amiude. No peito e no corpo aplico a mars 20.. e por ser um ruão bem peludo já estou a ponderar na super fine 26. Até k ponto se justifica??? o peito aplico a tesoura de desbaste a navalha da Artero. Comprei as da king medium e pequenina mas o feitio concavo da artero coarse dá muito mais jeito e nem se compara o acabamento que fica... admito que a falta de jeito seja minha... pois o material não engana!!! :| :| :oops:
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 12:45 pm

JackCocker Escreveu: e por ser um ruão bem peludo já estou a ponderar na super fine 26. Até k ponto se justifica???
É a que utilizo, embora com outro nome (ARTERO Super Coat 26 folhas). Aliás, até agora foi a única com que consigo trabalhar em cockers. Se eu já demoro com essa, imagine com uma com menos "folhas". No início usava a "16 folhas" e não saía dali, era praticamente tudo com navalha de stripping!
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 12:59 pm

Pedra Escreveu:Dani, eu também acho 8 horas exagerado ainda por cima se o animal levou o mesmo tratamento há 2 meses atrás (espero não ter interpretado mal).
Sim, foi cerca de 2 meses e meio, se não estou em erro (peço a Marta que confirme :P)
Pedra Escreveu:No entanto acho que cada um tem o seu ritmo de trabalho, uns mais rápidos outros menos, e não significa que um seja melhor que o outro.
Claro! ;)
Pedra Escreveu:Mas que esse cão deve ser mesmo um anjinho, isso deve, pois conheço muito poucos que aceitariam isso e ao fim de metade desse tempo estivessem quietos de forma a deixar fazer os acabamentos como deve de ser.
(Isto na suposição de que foi tudo feito no mesmo dia ou seja 8 horas seguidas, praticamente).
Sim é mesmo um anjinho :) pelo menos nas minhas mãos! Também nunca lhe dei muita liberdade para "abusar", acho que isso também passa pelo nosso trabalho, a forma como lidamos com eles e lhes damos a volta ;)
Bem... mas tenho um exemplo muito semelhante de "outro anjinho". Da primeira vez que fiz papelotes a um yorkshire (fiz 80, bem pequeninos :lol: mesmo só para aprender - o cão foi cobaia) demorei também mais ou menos esse tempo, e o cão até em pé dormiu! No entanto é um cão que tem uma energia sem fim (as vezes até comentamos que as pilhas nunca mais acabam) 8)

Sim, aproximadamente foi das 9:00 às 17:00! Parei 5 minutos para tirar um café, e comer uma laranja!
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 1:07 pm

aisd Escreveu:Não tinha a menor ideia que uma tosquia pudesse dar tanto trabalho.
Os resultados são espantosos.
Parabéns - um exemplo de excelência.
Obrigada :D

Não é uma simples tosquia, o pêlo é removido manualmente, daí dar o trabalho que dá. Num caniche (como pêlo em bom estado), demoro cerca de uma hora/hora e meia, até mesmo fazendo pompons na cabeça/cauda/patas...! Basta dizer que é praticamente tudo feito com máquina (tirando a parte dos pompons, que é com tesoura)!
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 1:10 pm

Minuxa Escreveu:Meu Deus!!! Nem parece o mesmo :o
Na foto do "antes", parece mais um urso, que um cocker :lol: , mas o trabalho final está fantastico :P
A Daniela fez um optimo trabalho, excelente mesmo, mas 8 horas :roll:
Parabens Daniela pelo excelente trabalho, Fico á espera de mais fotos!

A Minuxa também precisava, mas ela morria de frio se lhe retirasse 1/4 do pelo que tem :lol:
Tadinha, ela também não tem assim tanto pêlo quanto isso! :P Já agora, como está essa Maria refilona? :D
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 1:12 pm

Minuxa Escreveu:Esqueci-me de dizer que o Shadow está um espectaculo! :D
ehehe! Ele é um espectáculo!!! 8)

(Quando não é uma supermelga chata-cola-lapa) :lol:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta dez 01, 2011 1:49 pm

__dani__ Escreveu:
Minuxa Escreveu:Meu Deus!!! Nem parece o mesmo :o
Na foto do "antes", parece mais um urso, que um cocker :lol: , mas o trabalho final está fantastico :P
A Daniela fez um optimo trabalho, excelente mesmo, mas 8 horas :roll:
Parabens Daniela pelo excelente trabalho, Fico á espera de mais fotos!

A Minuxa também precisava, mas ela morria de frio se lhe retirasse 1/4 do pelo que tem :lol:
Tadinha, ela também não tem assim tanto pêlo quanto isso! :P Já agora, como está essa Maria refilona? :D
Olá! A Maria refilona está optima e acredita que o pelo já está bastante comprido!
Já agora, lembras-te de eu te dizer quea Minuxa tinha o pelo estragado desde a tosquia feita com máquina, antes de ter passado pelas tuas mãos?
Lembras-te como estava o pelo dela? Agora está pior:
Imagem

Estou a dar-lhe um comprimido diário de Omnicutis, para ver se melhora e daqui a uns tempos, vou combinar contigo uma nova sessão de grooming!
Espero ainda ir a tempo de reparar o pelo da Minuxa :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 3:57 pm

Oh Susete que coisa :(

Mas o pêlo está mal em que sentido? Eu lembro-me que da ultima vez o problema era falta de pêlo em certas zonas, que nunca mais voltou a crescer após a tosquia de máquina. Nesta foto não dá para reparar muito bem, mas o que me parece é que ela está com "pêlo de rato", como eu costumo dizer :P Que é o pelo antigo (nota-se baço e sem vitalidade) que está para sair e nascer novo. Será isso? Desculpa mas pela foto não consigo perceber muito bem.

Agora reparei melhor, tem ali no dorso qualquer coisa que me parece ser uma pelada! Será? :?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta dez 01, 2011 5:16 pm

Kitten, vou mas não vou expor gatos. Vou ajudar na Monográfica do Bulldog e fazer companhia a uma amiga que vai expor uma Persa.

Dani, na próxima vez que der banho a um Persa use Goop com o pêlo ainda seco. Aplique abundantemente nas zonas mais sujas ou com mais pêlo. A seguir passa por água, mas fecha o ralo da banheira. Com ele todo molhado, vai-lhe jogando para cima do pêlo a água branca (do Goop) que ficou no fundo. Depois aplica o shampoo e vai ver que entra direitinho.

Se o Persa for caso complicado de pêlo (nós, etc.) aplique no final muito amaciador. Vai ver que é mais fácil depois pentear. Atenção, para exposição não há amaciador para ninguém que o pêlo fica mole.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta dez 01, 2011 6:11 pm

ficou lindo, parabens marta pelo menino, e dani pelo excelente trabalho. :D ele tem um pêlo realmente forte e bonito!!! Eu adoro o corte da raça, mas prefiro quando o pêlo das orelhas e a "saia" ficam ligeiramente ondulados, ao natural. :D
ai ai, o menino esta tao bonito!!! nao consigo parar de olhar para as fotinhas!!!! :oops:
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 6:24 pm

WaterMonitor Escreveu: Dani, na próxima vez que der banho a um Persa use Goop com o pêlo ainda seco. Aplique abundantemente nas zonas mais sujas ou com mais pêlo. A seguir passa por água, mas fecha o ralo da banheira. Com ele todo molhado, vai-lhe jogando para cima do pêlo a água branca (do Goop) que ficou no fundo. Depois aplica o shampoo e vai ver que entra direitinho.

Se o Persa for caso complicado de pêlo (nós, etc.) aplique no final muito amaciador. Vai ver que é mais fácil depois pentear. Atenção, para exposição não há amaciador para ninguém que o pêlo fica mole.
Obrigada pela dica!!! :D

Mas desculpe a ignorância, mas não sei o que é Goop :oops:

Ao pesquisar a única coisa que encontro é este boneco:

Imagem
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 6:26 pm

Teffie Escreveu:ficou lindo, parabens marta pelo menino, e dani pelo excelente trabalho. :D ele tem um pêlo realmente forte e bonito!!! Eu adoro o corte da raça, mas prefiro quando o pêlo das orelhas e a "saia" ficam ligeiramente ondulados, ao natural. :D
ai ai, o menino esta tao bonito!!! nao consigo parar de olhar para as fotinhas!!!! :oops:

Por minha parte, obrigada :D

Bem, pelo que sei, mal chega a casa e vai ao bebedouro o pêlo das orelhas fica ondulado :lol:

Mas quanto a ser natural... bem, o pêlo dos cockers naturalmente é liso! Tanto que eu não estico, apenas seco! Fica ondulado é quando se molhe e seca sozinho! É como o meu cabelo por exemplo, é liso, mas se não o seco fica ligeiramente ondulado. :P
Responder

Voltar para “Cães”