caça ao cão autorizada pela DGV e pela camara municipal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta dez 01, 2011 3:07 pm

O que me faz a mim confusão é pedidos de ajuda para hotéis. Uma associação que anda no facebook decidiu agora pedir $$$ porque "finalmente encontrou um bom hotel" mas já deve x euros.

Isto deve ser um sinal dos tempos. Antes da União Europeia as pessoas não metiam animais abandonados em hotéis para cães... ficavam com eles em casa e tinham fats. Agora o nosso país é decerto o único do mundo onde associações sem meios metem animais em hotéis...

:o :o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 01, 2011 3:20 pm

A mim, parece-me evidente que a solução AGORA tem de ser o abate.
Parece-me importante que esse abate seja feito humanamente - francamente, parece-me difícil que caçarretas sejam humanos (só noutra vida).

Se a camâra tivesse tomado medidas quando eram meia dúzia, então sim, podia-se pensar em associações, recuperação, etc.
Agora, é tarde.

Lembro que este canil, não vai para muitos anos, matava os cães à paulada.
Estou mesmo a ver esta gente a preocupar-se em matar sem dor e sofrimento.
Ucrânia ou Roménia, é o que parecemos...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta dez 01, 2011 3:20 pm

aisd Escreveu:
Lembro que este canil, não vai para muitos anos, matava os cães à paulada. ...
onde está isso ?
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta dez 01, 2011 3:24 pm

Praziquantel Escreveu:A mim ensinaram que quando apontamos uma situação devemos sempre apresentar uma solução...
Esta afirmação é tão ridícula que nem sei se chore, se ria.

Então agora quem denuncia algo que está errado tem que obrigatóriamente apresentar uma solução?? Então para que servem as autoridades competentes?

Não deixa de ser simultaneamente engraçado e triste ver aqui alguns dos supras sumos da sabedoria, sem cara, incentivar a que quando não temos a solução, devemos olhar para o lado e assobiar.

Independentemente do destino dos cachorros ser X ou Y, esta situação não deve ser denunciada e divulgada? No mínimo para não se voltar a repetir...

Obviamente que, mesmo não tendo/sendo a solução para este e todos os problemas, eles devem ser denunciados e partilhados. Todos temos esse dever e obrigação. Caso contrário não há pressão sobre as autoridades, não há estigma social sobre quem abandona e mal trata animais (no caso em concreto).

Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta dez 01, 2011 3:31 pm

DieKalash Escreveu:
Praziquantel Escreveu:A mim ensinaram que quando apontamos uma situação devemos sempre apresentar uma solução...

Então agora quem denuncia algo que está errado tem que obrigatóriamente apresentar uma solução?? Então para que servem as autoridades competentes?

Não deixa de ser simultaneamente engraçado e triste ver aqui alguns dos supras sumos da sabedoria, sem cara, incentivar a que quando não temos a solução, devemos olhar para o lado e assobiar.

Independentemente do destino dos cachorros ser X ou Y, esta situação não deve ser denunciada e divulgada? No mínimo para não se voltar a repetir...

Obviamente que, mesmo não tendo/sendo a solução para este e todos os problemas, eles devem ser denunciados e partilhados. Todos temos esse dever e obrigação. Caso contrário não há pressão sobre as autoridades, não há estigma social sobre quem abandona e mal trata animais (no caso em concreto).

escreveu tanto e não disse nada!! :lol:
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta dez 01, 2011 3:34 pm

indigo003 Escreveu:
DieKalash Escreveu:

Tenho pena de si, então.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta dez 01, 2011 3:38 pm

Praziquantel Escreveu:
aisd Escreveu:
Lembro que este canil, não vai para muitos anos, matava os cães à paulada. ...
onde está isso ?

À paulada não sei, mas não prima pela legalidade. E digo-lhe mais, eu própria consultei um advogado para tratar do "assunto" mas não se seguiu em frente porque quem resgatava animais desse canil teve medo de represálias. Se a(s) pessoa(s) envolvidas andarem por aqui e quiserem acrescentar alguma coisa por mim estejam à vontade. Os canis ou divulgam ou têm que deixar divulgar os animais; é de lei. E o abate tem que ser feito conforme estipula a Lei.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta dez 01, 2011 3:40 pm

indigo003 Escreveu:
DieKalash Escreveu:

A Indigo003 no seu melhor :roll:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta dez 01, 2011 3:47 pm

O que eu acho incrive é que há quem defenda que a esterilização não é solução...
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta dez 01, 2011 3:50 pm

Sinceramente ? Tambem concordo que quando o problema era bem mais pequeno se podia ter resolvido muito mais facilmente. Mas.... E para quem não se lembre ou não convenha lembrar, na altura , tanto em Mirandela como na Arrábida , levantaram-se vozes contra. No caso da Arrábida houve até quem se responsabilizasse por capturar os cães e dar-lhes destino. Não sei se em Mirandela foi o mesmo, o que sei é que a medida que estava prevista para a altura foi suspensa ( por alguma razão ).
Volto a dizer, para mim, para o Prazin.., para a TheOne, a Babao, a Tasse , a Lulu e todos os outros que já aqui postámos, é fácil. É só clicar e criticar. Quem lá mora, quem já se viu ameaçado pela matilha, quem já viu as capoeiras devassadas é que sabe deveras como se sente.E é um perigo real e imediato.
Com o panorama actual das associações, dos canis, a que outras soluções podem as pessoas locais recorrer?
Ressalvando ainda que a própria edilidade, na pessoa do vereador diz que " só serão abatidos animais em situações que a isso obriguem".... quanto a isto era tão simples.... era só organizarem-se , as vozes/ dedos discordantes e estarem presentes na altura....
Porque se o tal vereador faz essa ressalva é porque tem para onde encaminhar os animais que não sejam preciso ser abatidos. Ora, é estar lá e ver. Impedir. Mas lá! Não aqui no pc...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta dez 01, 2011 3:51 pm

Discordo em absoluto Indigo

O Die Kalash frisou algo da maior relevancia, o facto de que não é condição sine qua non que tenhamos de ter uma solução para um problema, somente para podermos reconhecer que o mesmo existe, é sério e merece ser resolvido de uma qualquer outra forma diferente da originalmente proposta!!!

Isto é básico em Democracia.
Chama-se Liberdade de Expressão e Opinião. ;)

Ninguem pode impor o silencio a terceiros so pelo facto dos mesmo não serem "donos de todas as respostas". Basilar tambem!!

Relativamente ao assunto do tópico:

Pois é muito simples no conforto das nossas casas, empresas, escritórios, falar duma realidade que está distante.

A responsabilidade pela formação de uma matilha/s destas dimensoes recai unicamente sobre a autarquia.
Na genese do problema o abandono e todo o que orbita em seu torno.
Escusado abordar isto, sabemos que é pura verdade. Principalmente nos meios rurais onde abandonar o cão, ou amarrá-lo a um pinheiro qualquer para lá morrer, é quase uma banalidade.

A mudança de mentalidades não ocorrerá do dia para a noite, mesmo os cães com dono andam constantemente à solta, as ninhadas sucedem-se e o resto ... é o resto.

Nesta cenário cabe unicamente à autarquia fazer a monitorização do nº de animais assilvestrados e fazer o controle da população pelos meios necessários e ao dispor.

Abater a tiro cães não é uma hipotese sequer considerável.
Embora ninguem tenha duvidas de que qualquer desgraçado que se atreva a invadir terrenos e a fazer estragos terá esse fim... com ou sem autorização oficial.

Não precisamos relembrar a perseguição feroz ao Lobo Ibérico feita desta forma descontraida e seus terriveis resultados.

Neste caso nada mais haverá a dizer, impoe-se a recolha dos animais e o seu adormecimento.

Como contribuinte sinto-me revoltada e enojada... têm de existir verbas para abater estes animais humanamente.

Que os nossos impostos sirvam para algo.
Esta autarquia é irresponsavel e incompetente. Uma situação nojenta.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta dez 01, 2011 3:56 pm

Eu só gostava de saber, se estes animais provocassem danos sérios em bens ou pessoas, a câmara responsabilizava-se?

Na Arrábida até havia quem lá fosse dar de comer. :o
NicaJunior
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 4:02 pm

sasquatch Escreveu:Eu só gostava de saber, se estes animais provocassem danos sérios em bens ou pessoas, a câmara responsabilizava-se?

Na Arrábida até havia quem lá fosse dar de comer. :o
Exacto!
E já houve ataques. Tanto em Mirandela como na Arrábida. O que me deixa ainda mais surpreendida e não consiga entender. A menos que .... terceiros se tenham responsabilizado em atenuar a situação , mas por tanto quererem e por tanto " amarem" só complicaram.

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta dez 01, 2011 4:12 pm

Obviamente que a autarquia não se irá responsabilizar por quaisquer danos, daí dar esta carta branca ao abate à lei da bala.

Poupam-se verbas, o povo fica feliz de mandar umas cartuchadas, enfim... it's a win win situation!!!

Um nojo... impoe-se exigir que estes animais sejam recolhidos e abatidos humanamente sem mais delongas.

De tantos talvez ( muito talvez ) seja possivel rastrear um pequeno nº de adoptaveis. Quero sublinhar o "talvez" e o "pequeno nº".

De resto é adormece-los de imediato, antes que alguma desgraça aconteça, e cabe a todos nós exigir... exigir literalmente que os eleitos governem de acordo com a Lei.

Não que deixem rolar até ao dia D e depois sacudam a agua do capote para o povo.

Só faltou comprar arsenal e munições ao tio que é armeiro... meter para despesas da câmara e distribuir pelas gentes!!

Faz lembrar o Valadas que queria alcatifar Vila Nova da Rabona!!!

VERGONHAAAAAA é que falta a esta gente!
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
NicaJunior
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 4:18 pm

Mas vão lá!!!!! Estejam presentes!!!! Façam-se garantes que o abate não vai ser indiscriminado e que aquilo não seja mais uma sessão de tiro ao alvo!
Agora, não é aqui , a teclar furiosamente que adiantam o que quer que seja.

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
Responder

Voltar para “Cães”