Dispensador de sacos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda out 27, 2003 3:29 pm

Bom, a história de ser para os esquecidos ou não dependerá mesmo do local. Onde não há falta é porque de certeza que não é para os esquecidos apenas. E não podem culpar os que levam para casa para que possam apanhar os dejectos em outros locais, devido a certas pessoas vandalizarem os dispensadores e haver falta de sacos.

E de qualquer modo o meu cão só faz onde eu quero :) Por isso posso dar-me ao luxo de escolher o local :)
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

segunda out 27, 2003 4:24 pm

Eu quando vou com os meus cães à rua, apanho sempre os cócós deles com sacos de plástico de hipermercado. Tenho imensos em casa, e pelo menos estou a reutiliza-los. Mas sei de lojas de animais que vendem "rolinhos" de sacos, e dispensadores que cabem no bolso ou na mala.
Quanto aos dispensadores de rua, ao pé mim nunca têm sacos, e se têm estão mesmo no fim. De qualquer maneira trago sempre de casa, porque posso correr o risco de chegar lá e já não haver sacos.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda out 27, 2003 4:51 pm

Eu concordo com a nynf! Nunca me passaria pela cabeça pegar nos sacos dos dispensadores sem ser para apanhar o cócó do momento!!! :o Que me desculpem, mas essa de levar os sacos para casa para continuar a apanhar os ditos com aqueles e não outros!!! Não entendo. Eu quando saio de casa também vou prevenida com sacos do hipermercado, não estou à espera de encontrar dispensadores na rua porque mesmo que os haja nada me garante que tenham sacos. Lá o tirar um ou dois para se dar o caso do cão se decidir mais à frente fazer outro ainda vá que não vá, agora tirar antes que acabem...!!! Bem, se todos pensarem assim então acabam sempre! Mais vale prevenir e sair de casa monido de sacos! Quanto aos cócós em casa apanho com um papel ou com um saco de hipermercado que guardo para o lixo!!!
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

segunda out 27, 2003 4:53 pm

ola
eu levo sacos para casa.
porque?
uma razão de pegar sacos é a seguinte
durante muito tempo comprei sacos, (maioria sao transparentes)
como não trabalho e vi distribuidores ali pensei, bem se estão ai pouca gente pega(so conheço 1ou2 pessoas que usam) depois quem pega trabalha(presumo) porque é que eu que não trabalho compro?
outra razão é
porque na cidade em que vivo so tem 4 distribuidores de sacos,no mesmo parque.
isso quer dizer que não posso esquecer dos sacos de vou passear para outro lado da cidade.
eu pego em tantos sacos que fico + de um mes sem ir buscar
mas se fico 1 mes sem pegar em sacos presumo que durante esse mes
as outras pessoas podem pegar os restantes sacos e pegar quando tem mais sacos.
outra razão porque pego em sacos e levo para casa é porque varias vezes ia pegar em sacos e não havia, então para não estar desprevenido
pegava em mais 5 ou 10.

não vi nenhum aviso a dizer "uso exclusivo para quem não tem sacos ou se esqueceu"

concordo que não se deve esvaziar os distribuidores
mas se é um " serviço" oferecido pelas camaras, estas devem zelar pelo bom foncionamento e meter mais sacos quando estes acabam.

a unica coisa que as camaras dão aos cães sao sitios para as fezes ou pagam ao gajo que as limpa, eu não trabalho mas ja trabalhei e vou trabalhar, como muitos de voces trabalham, pagam impostos né?
compramos comida, brinquedo, compramos cães e tb pagamos impostos né?
sera demasiado "exigir" parques para os cães e sacos?

não escrevi isto para contradizer ninguem so escrevi o pq pego em sacos

abraço
lil_bull
Membro Veterano

segunda out 27, 2003 4:58 pm

[quote=KROZ]
..E não podem culpar os que levam para casa para que possam apanhar os dejectos em outros locais..
[/quote]
concordo plenamente

uns usam sacos de hipermerdao outros não usam nada outros pegam dos distribuidores
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda out 27, 2003 5:04 pm

lil_bull Escreveu: ...concordo que não se deve esvaziar os distribuidores
mas se é um " serviço" oferecido pelas camaras, estas devem zelar pelo bom foncionamento e meter mais sacos quando estes acabam.
Pois eu continuo a não concordar!!! Sem ofender ninguém, é exactamente essa maneira de pensar do "vamos aproveitar que é de graça" que tudo se vai acabando!!! E o que acham se a câmara colocar dispensadores com uma ranhura a dizer "10 cêntimos"??? Ninguém vai gostar pois não? Pois é, mas os sacos nesses dispensadores duravam anos...querem apostar?!!! Tirar só quando é preciso e não para ficar na dispensa!!!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda out 27, 2003 5:20 pm

Olá,

Como sabem sou contra a apanha da trampa. acho pouco ecologico apanhar a dita, como sabemos, a dita, é um produto bio-degradável e há imensas criaturas que lhe chamam um pitéu.
Mas para dar um ar civilizado à coisa, quando vou à rua com os bobis, levo imensos sacos e encho os dispensadores, para outros menos preocupados com a ecologia e com o buraco no ozono os utilizem, por vezes torna-se chato, mas pelo ambiente faço tudo.
Um abraço
lil_bull
Membro Veterano

segunda out 27, 2003 5:22 pm

digamos que concordo consigo tb
pegar nos sacos sim mas sem abusos,
nunca esvaziei um distribuidor e como gosto de ter sacos à disposição tambem quero que ajam sacos para os outros

os distribuidores estão la para não dar desculpa as pessoas de não apanhar as fezes dos cães e não para quem não se esquece
concorda??
agora cada um tem uma filosofia de vida, concordo com a sua
isabelpo
Membro Veterano

segunda out 27, 2003 5:58 pm

gary Escreveu: Olá,

Como sabem sou contra a apanha da trampa. acho pouco ecologico apanhar a dita, como sabemos, a dita, é um produto bio-degradável e há imensas criaturas que lhe chamam um pitéu.
Mas para dar um ar civilizado à coisa, quando vou à rua com os bobis, levo imensos sacos e encho os dispensadores, para outros menos preocupados com a ecologia e com o buraco no ozono os utilizem, por vezes torna-se chato, mas pelo ambiente faço tudo.
:lol: :lol: :lol: :lol:
isabelpo
Membro Veterano

segunda out 27, 2003 6:01 pm

lil_bull Escreveu: digamos que concordo consigo tb
pegar nos sacos sim mas sem abusos,
nunca esvaziei um distribuidor e como gosto de ter sacos à disposição tambem quero que ajam sacos para os outros

os distribuidores estão la para não dar desculpa as pessoas de não apanhar as fezes dos cães e não para quem não se esquece
concorda??
agora cada um tem uma filosofia de vida, concordo com a sua
Obrigada lil_bull!!!
Mas eu continuo na minha, tirar sacos sim quando e para o que é preciso, não para arrecadar!!! Agora o lil_bull faz como entender, se acha que não abusa!!!

;)
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

segunda out 27, 2003 6:20 pm

Eu vou contra muitos aqui... não me abatam por isso!!! :lol:

Mas eu quando vejo que há sacos tiro 10 de uma vez. Isto porque os miúdos da escola quando os vêem estragam-nos e ( na minha maneira de pensar!) pelo menos eu aproveito para os cócos da Goldie!

Isto acontece sempre... Sempre que colocam os saquitos 2 a 3 dias depois aparecem no chão todos rasgados...

Eu tiro, e também vou à Junta de freguesia pedir, dão-me cerca de 24 de cada vez, com asa e tudo, também incluêm no quit uma pega( que não uso) . Sei que não têm de dar, mas dão. E eu aproveito para ir buscar, não acho que esteja errado, porque utilizo para um único fim, o que está previamente estabelecido, apanhar os cócós dos canitos.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda out 27, 2003 10:48 pm

Olá

Mas que grande confusão aqui vai.
Eu tinha deixadode vir a este tópico. Fiz a minha intervenção e pronto. Mas, com tantas páginas, espreitei a ver o que se passava. E, para ser franco, já me fartei de rir. De facto, não dá para mais.
Em primeiro lugar, julgo que o que suscitou esta grande confusão foi o facto de eu ter dito que "açambarcava" os saquinhos. Como achei esta expressão excessiva, porque na realidade não se trata de açambarcamento, tive o cuidado de referir o número de sacos que levaria de reserva na eventualidade de faltarem no dia seguinte.
É assim que eu tenho feito e é assim que vou continuar a fazer. Muito tranquilamente e muito civilizadamente.
Ora muito bem. Vamos lá então pôr os pontos nos iiis.

1º - Em primeiro lugar, agradeço muito a tentativa, enfim, o esforço de o Pt_men querer dar-me uma lição de civismo, mas digo-lhe que aqui a questão não é de civismo. O que se passa é que o meu caro ainda não percebeu a função desses sacos e a intenção da Câmara os colocar à disposição do público. Mas eu explico-lhe, se quiser ler isto até ao fim. E, já agora, a explicação serve igualmente para outras pessoas.

2 - Muito antes de colocarem esses sacos na via pública, eu era das poucas pessoas que levava sempre sacos de casa (daqueles vulgares de supermercado). Já referi isto aqui inúmeras vezes em tópicos anteriores sobre este tema.
Quando os sacos foram disponibilizados ao público, eu não passei a limpar nem melhor nem pior os cócós dos meus cães. Tal como já tenho referido anteriormente, na minha opinião, a colocação dos dispositivos tem um efeito mais moralizador do que prático. Isto é, as pessoas agora já não podem dar aquela desculpa de que não apanham a cáca porque os serviços não lhes oferecem condições. São coagidas mesmo a limpar. Embora muitas continuem com a lata de o não fazer.
Mas passei a usá-los, pela simples razão de que são mais bem dimensionados, são mais jeitozinhos. Esta á a classificação que lhes dou. São mais práticos e ainda por cima estão ali à mão.

3 – Bem, eu não vou aqui justificar ou de qualquer modo referir o tipo de uso que dou aos sacos, porque seria entrar num jogo tão ridículo e mesquinho como o é o desenrolar deste tópico.
Prefiro colocar a questão de outra maneira. Será que há mesmo alguém que dê outra utilização aos sacos que não seja aquele para que foram criados? Será mesmo possível?
Bom, mas já agora também pergunto: haverá aqui alguma mente tão pequenina que admita a hipótese de EU dar uso aos sacos que não seja EXCLUSIVAMENTE para apanhar a cáca?

4 – Pela leitura das mensagens, nota-se evidentemente, de forma muito clara, que algumas pessoas ainda não perceberam o motivo por que os serviços municipais colocaram esses dispositivos de distrubuição de sacos. Estes sacos são disponibilizados aos donos dos cães para facilitar a remoção das fezes. São oferecidos. E são dados, exactamente para que as pessoas não venham com o habitual alibi de que não limpam porque os sacos são caros ou outra desculpa qualquer.

5 – Neste tópico compreendeu-se mal o problema. Praticamente só o Kroz e o lil bull o entendeu. Criticou-se o facto de se retirarem do dispositivo sacos de reserva, que em vez de se usarem nesse dia são utilizados no(s) dia seguinte(s). Aliás, isto, para além de nem sequer ser incorrecto, é absolutamente secundário. É uma situação típica de se dar importância ao acessório, passando por cima do essencial.
Ainda admitiria que isso fosse criticável se de facto houvesse mesmo um açambarcamento, o que não é o caso. Estou a referir-me à zona onde vivo.
As pessoas que usam os sacos não os retiram do dispositivo na EVENTUALIDADE de os virem a usar? Ou esperam que o cão faça o cócó e depois andam cem metros para irem ao dispensador tirar o saco? Bom, isto, desculpem-me, dá memo vontade de rir.
Mais ainda: que diferença faz usar um saco que se tirou na véspera ou dois dias antes (mesmo que tenha sido uma semana antes)? Ora digam-me lá. Que diferença faz ou que importância tem isso para merecer esta telenovela?

6 – Nesta zona onde vivo há bastantes dispositivos e os sacos são repostos diariamente. Se não é diariamente é com relativa frequência. De tal modo que raramente há falta deles, pelo que nem se justificaria o açambarcamento deles em número elevado.
Mas houve aqui testemunhos de que nalguns locais raramente os dispositivos estão munidos de sacos. É muito provável que a distribuição não seja satisfatória ou que a reposição dos sacos não se faça com a devida regularidade.
Mas que fizeram até agora as pessoas? Reclamaram na Junta ou na Câmara? Hmmm, não acredito.

7 - Uma outra confusão tem a ver com o facto de os sacos serem grátis. Os sacos são oferecidos e os serviços camarários AGRADECEM que os usem. Para a função a que se destinam, claro. Deviam inclusivamente pôr lá um letreiro: “Usem e abusem”.
E a que propósito vem a comparação com sacos que se vendem nos supermercados, com diversas finalidades, que poderiam substituir os postos à disposição pelos serviços?
Esta parte não percebi...

8 – Como referi na minha primeira mensagem, numa daquelas entrevistas de rua feitas pela televisão, referi que devia ser das poucas pessoas a usar os sacos. Por um lado porque nunca vi ninguém a apanhar a cáca com eles ou sem eles; por outro lado, porque infelizmente ainda continua a ver-se bastante porcaria nos passeios, embora a situaçãpo tenha melhorado ultimamente.
Isto é que é o essencial. Agora se se tiram dois ou meia dúzia, que raio de importância tem isso?
Vá lá, não percam tempo com ninharias...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lil_bull
Membro Veterano

segunda out 27, 2003 10:58 pm

hehe
tirou-me todas as palavras da boca, mesmo aquelas que não escrevi...

concordo a 100%
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda out 27, 2003 11:12 pm

KROZ Escreveu: Bem... eu sempre que vou ao parque das nações levo uns 10 sacos comigo ;).
Dez ? :o
Livra

Realmente os cães não se medem aos palmos :lol:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda out 27, 2003 11:17 pm

gary Escreveu: Olá,

AHAHAHAHAHAHAHAAHA

Esta foi de morte !!!
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”