Qual é a dúvida?User25 Escreveu:TheOne Escreveu:Não.voca Escreveu:O LOP pelo que eu sei so serve para as pessoas registarem as suas ninhadas, e para darem a conhecer que sao caes de raça pura.
Informe-se, tem aqui muita informação disponível: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53360![]()
![]()
![]()
![]()
Lop
Moderador: mcerqueira
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Ana,AnaLee Escreveu:Bom, depois do que li aqui, sinto-me não na obrigação, mas quero apenas esclarecer as coisas....
O criador em questão, primeiro que tudo, não é burlão, o que ele disse é correcto, as pessaos é que teem muita pressa e começam, em vez de falar com as pessoas devidas, vir para aqui para um forum, falar com pessoas que das coisas pouco sabem... A ninhada está registada e está pendente do diploma de certificação de canil autorizado pela DGV... Ponto.. não há nada a enganar, ou a refilar... Eu tambem esperei 1 ano e meio por um documento de pedigree e não foi por isso que chamei burlão ao Criador... Simplesmente mantive-me em contacto com ele...
Alvar, o meu conselho e que em vez de vir aqui perguntar, é pegar no telefone e falar com ele directamente... Está ele à espera da certificação e está muita gente, é só esperar...
Cumprimentos
Explica-me, porque não sei mesmo, como é que o CPC aceita um registo de uma ninhada se a criação não está autorizada pela DGV enquanto o canil não for legalizado?
Xuga
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Porque a ninhada foi apanhada no meio da transição da lei, ou seja, quando eles foram para fazer o 2º registo, ficou condicionada, para registo definitivo, após aprovação da DGV... De tal forma que desde aí, não criaram mais... Existem duas fases num registo de uma ninhada em Portugal... O 1º, que apenas regusta os nados vivos e nados mortos, e a 2ª fase que vai registar os nomes dos que aidna se encontram nados vivos... Foi nessa fase que o registo foi travado, porque entretanto a lei saiu e eles estão em fase final de acabamentos e aprovações... Isto é um hobby, e como é um hobby as coisas tem de ser feitas devagar e conforme se pode...TheOne Escreveu:Ana,AnaLee Escreveu:Bom, depois do que li aqui, sinto-me não na obrigação, mas quero apenas esclarecer as coisas....
O criador em questão, primeiro que tudo, não é burlão, o que ele disse é correcto, as pessaos é que teem muita pressa e começam, em vez de falar com as pessoas devidas, vir para aqui para um forum, falar com pessoas que das coisas pouco sabem... A ninhada está registada e está pendente do diploma de certificação de canil autorizado pela DGV... Ponto.. não há nada a enganar, ou a refilar... Eu tambem esperei 1 ano e meio por um documento de pedigree e não foi por isso que chamei burlão ao Criador... Simplesmente mantive-me em contacto com ele...
Alvar, o meu conselho e que em vez de vir aqui perguntar, é pegar no telefone e falar com ele directamente... Está ele à espera da certificação e está muita gente, é só esperar...
Cumprimentos
Explica-me, porque não sei mesmo, como é que o CPC aceita um registo de uma ninhada se a criação não está autorizada pela DGV enquanto o canil não for legalizado?
Xuga
<p><strong>Melhores Cumprimentos</strong></p>
<p><strong>Ana Marta DeCarvalho</strong></p>
Ok obrigado pelo esclarecimento
Um Bom Natal para ti

Um Bom Natal para ti

TheOne Escreveu:Ok obrigado pelo esclarecimento![]()
Um Bom Natal para ti
Igualmente para ti e para os teus

Caro Alvar...ALVAR Escreveu:entao AnaLee, porque nunca mais atendeu o telefone?
das vezes (em agosto ou junho) que falei com ele sempre me despachou a dizer "ja te volto a ligar" e nada...nunca me disse nada como a AnaLee disse...que hei-de pensar?
Eu tenho perfeito conhecimento, de quase tudo o que se tem passado com esta ninhada, bem como das ninhadas feitas que ficaram nas mesmas condições, devido exactamente a esta situação...
Sei inclusive para onde foram cada um dos exemplares desta ninhada..
2 Machos - Um para a Madeira, o Outro Para O Algarve
7 Femeas - Uma ficou para eles, desde ai acha alguma vez qie ficariam com um exemplar se não houvesse a possibilidade de LOP?? E resto tem donos identnficados menos uma, que não me recordo... Deduzo que seja essa a sua menina... Sei tambem, que houve uma chamada para os criadores em questão, questionando-os em relaçao a essa mesma situação do LOP a quem lhe foi explicado, que de facto não se sabia o temnpo que iria demorar a entrega do LOPs, visto que estes processos da DGV são morosos e ainda nesse mesmo mês a DGV pediu que fizessem MAIS umas alterações, Como disse anteriormente, Ninguem que se preze o nome de CRIADOR vive dos cães pelo qual , faz-se as coisas conforme se vai podendo... Mais digo que o SR. Nuno Neves prontificou-se a ele proprio a castrar o animal, visto que a pessoa em questão começava a duvidar dessa situação, e como o Sr. Nuno disse que se achava que tinha sido enganado. e que como pagou um cão com LOP, que podia levar a cadela ao Vet deles que eles proprios pagariam a castração... Logo aqui, desvane-se a duvida se o Senhor em questão será burlão, ou que houve intenção de enganar... Agora pergunto eu.... Já os contactou hoje, por exemplo? E há situação, se não sabe, fica a saber... O sr. Nuno trabalha à noite, pelo que durante o dia dorme, provalvelmente, não o atendeu por essa mesma razão....
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
independentemente dos erros do criador ou de qualquer desentendimento entre o criador e o dono do cachorro... penso que não devia estar aqui escarrapachado o nome do criador e o seu afixo. muitas vezes são mal entendidos que posteriormente são resolvidos (embora neste caso me pareça dificil..), mas no entanto o criador em questão já está rotulado!
Concordo plenamente, por isso decidi intervir... TODA a gente erra, e normalemente são as faltas de comunicação que geram os conflitos....indigo003 Escreveu:independentemente dos erros do criador ou de qualquer desentendimento entre o criador e o dono do cachorro... penso que não devia estar aqui escarrapachado o nome do criador e o seu afixo. muitas vezes são mal entendidos que posteriormente são resolvidos (embora neste caso me pareça dificil..), mas no entanto o criador em questão já está rotulado!
Como disse anteriormente, normalmente os bons criadores tomam a canicultura como um hobby, e o dinheiro que fazem com as ninhadas não compensa o que se gasta com eles, ou que se investe anteriormente, em exposiçoes, testes de saude, ou outras coisas. E trabalham e teem as suas despesas mensais, e não são ricos... Aquilo que a DGV exige custa sempre muito dinheiro, e é muita burocracia que demora tempo, Eles não vivem dos cães, tal como a maioria... quem já conseguiu um bem-haja, teve-o para conseguir...ALVAR Escreveu:outra coisa AnaLee,
porque se demoram dois anos a fazer obras?
que eu saiba ha algum tempo que ha canis legalizados...rotts e dogos argentinos...
Sim sei muito, é a minha raça e pretendo lutar por ela até poder.. E por isso mantenho-me informada.. além de fazer parte do clube, que tambem tem responsabilidade na raça...
Repito, tente contacta-los... se quiser eu dou-lhe os contactos por PM, é só contactar-me
Boa Noite,Sr. Alvar tenho pena que não se identifique ,pois ja que fala no meu nome e Afixo,Pois desde já lhe informo que ainda sei a quem vendo os meus cães e tenho contacto com todos os que ficaram com os cachorros dessa ninhada,os pais dessa ninhada não são espanhois mas sim portugueses,,David de Cetobriga X Fanny Vonnetus,dessa ninhada nasceram 2machos e 7 femeas,ainda a semana passada falei com os dois donos dos machos,,sera que algum deles se desfez do macho e nao me disse..
Ja agora faço questâo que deixe aqui o seu contacto ,pois eu é que lhe vou ligar para confirmar se o seu cão realmente nasceu no meu canil,,e combinarmos em relaçao as catastração se esta se confirmar sou eu mesmo que faço questao de resolver a situação..
P.s:Atendo sempre o telem.a nºconhecidos,mas a mais meios de comunicaçao,se me adequeriu um cachorro devia de saber o meu mail ou Facebook pois eu não ando escondido,por isso mesmo abri aqui uma conta de proposito para lhe falar.
Cumprimentos
Aguardo contacto
Nuno Neves
Ja agora faço questâo que deixe aqui o seu contacto ,pois eu é que lhe vou ligar para confirmar se o seu cão realmente nasceu no meu canil,,e combinarmos em relaçao as catastração se esta se confirmar sou eu mesmo que faço questao de resolver a situação..
P.s:Atendo sempre o telem.a nºconhecidos,mas a mais meios de comunicaçao,se me adequeriu um cachorro devia de saber o meu mail ou Facebook pois eu não ando escondido,por isso mesmo abri aqui uma conta de proposito para lhe falar.
Cumprimentos
Aguardo contacto
Nuno Neves