Lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta dez 23, 2011 12:07 pm

User25 Escreveu:
TheOne Escreveu:
voca Escreveu:O LOP pelo que eu sei so serve para as pessoas registarem as suas ninhadas, e para darem a conhecer que sao caes de raça pura.
Não.

Informe-se, tem aqui muita informação disponível: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53360
:!: :?: :idea: :arrow: :|
Qual é a dúvida?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 12:08 pm

AnaLee Escreveu:Bom, depois do que li aqui, sinto-me não na obrigação, mas quero apenas esclarecer as coisas....

O criador em questão, primeiro que tudo, não é burlão, o que ele disse é correcto, as pessaos é que teem muita pressa e começam, em vez de falar com as pessoas devidas, vir para aqui para um forum, falar com pessoas que das coisas pouco sabem... A ninhada está registada e está pendente do diploma de certificação de canil autorizado pela DGV... Ponto.. não há nada a enganar, ou a refilar... Eu tambem esperei 1 ano e meio por um documento de pedigree e não foi por isso que chamei burlão ao Criador... Simplesmente mantive-me em contacto com ele...

Alvar, o meu conselho e que em vez de vir aqui perguntar, é pegar no telefone e falar com ele directamente... Está ele à espera da certificação e está muita gente, é só esperar...

Cumprimentos
Ana,

Explica-me, porque não sei mesmo, como é que o CPC aceita um registo de uma ninhada se a criação não está autorizada pela DGV enquanto o canil não for legalizado?

Xuga
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
AnaLee
Membro
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

sexta dez 23, 2011 12:16 pm

TheOne Escreveu:
AnaLee Escreveu:Bom, depois do que li aqui, sinto-me não na obrigação, mas quero apenas esclarecer as coisas....

O criador em questão, primeiro que tudo, não é burlão, o que ele disse é correcto, as pessaos é que teem muita pressa e começam, em vez de falar com as pessoas devidas, vir para aqui para um forum, falar com pessoas que das coisas pouco sabem... A ninhada está registada e está pendente do diploma de certificação de canil autorizado pela DGV... Ponto.. não há nada a enganar, ou a refilar... Eu tambem esperei 1 ano e meio por um documento de pedigree e não foi por isso que chamei burlão ao Criador... Simplesmente mantive-me em contacto com ele...

Alvar, o meu conselho e que em vez de vir aqui perguntar, é pegar no telefone e falar com ele directamente... Está ele à espera da certificação e está muita gente, é só esperar...

Cumprimentos
Ana,

Explica-me, porque não sei mesmo, como é que o CPC aceita um registo de uma ninhada se a criação não está autorizada pela DGV enquanto o canil não for legalizado?

Xuga
Porque a ninhada foi apanhada no meio da transição da lei, ou seja, quando eles foram para fazer o 2º registo, ficou condicionada, para registo definitivo, após aprovação da DGV... De tal forma que desde aí, não criaram mais... Existem duas fases num registo de uma ninhada em Portugal... O 1º, que apenas regusta os nados vivos e nados mortos, e a 2ª fase que vai registar os nomes dos que aidna se encontram nados vivos... Foi nessa fase que o registo foi travado, porque entretanto a lei saiu e eles estão em fase final de acabamentos e aprovações... Isto é um hobby, e como é um hobby as coisas tem de ser feitas devagar e conforme se pode...
<p><strong>Melhores Cumprimentos</strong></p>
<p><strong>Ana Marta DeCarvalho</strong></p>
TheOne
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 12:19 pm

Ok obrigado pelo esclarecimento :wink:

Um Bom Natal para ti :wink:

AnaLee
Membro
Contacto:

sexta dez 23, 2011 12:24 pm

TheOne Escreveu:Ok obrigado pelo esclarecimento :wink:

Um Bom Natal para ti :wink:

Igualmente para ti e para os teus :wink:
ALVAR
Membro Júnior
Registado: quarta dez 21, 2011 12:14 pm

sexta dez 23, 2011 1:11 pm

entao AnaLee, porque nunca mais atendeu o telefone?
das vezes (em agosto ou junho) que falei com ele sempre me despachou a dizer "ja te volto a ligar" e nada...nunca me disse nada como a AnaLee disse...que hei-de pensar?
AnaLee
Membro
Contacto:

sexta dez 23, 2011 1:54 pm

ALVAR Escreveu:entao AnaLee, porque nunca mais atendeu o telefone?
das vezes (em agosto ou junho) que falei com ele sempre me despachou a dizer "ja te volto a ligar" e nada...nunca me disse nada como a AnaLee disse...que hei-de pensar?
Caro Alvar...

Eu tenho perfeito conhecimento, de quase tudo o que se tem passado com esta ninhada, bem como das ninhadas feitas que ficaram nas mesmas condições, devido exactamente a esta situação...

Sei inclusive para onde foram cada um dos exemplares desta ninhada..
2 Machos - Um para a Madeira, o Outro Para O Algarve
7 Femeas - Uma ficou para eles, desde ai acha alguma vez qie ficariam com um exemplar se não houvesse a possibilidade de LOP?? E resto tem donos identnficados menos uma, que não me recordo... Deduzo que seja essa a sua menina... Sei tambem, que houve uma chamada para os criadores em questão, questionando-os em relaçao a essa mesma situação do LOP a quem lhe foi explicado, que de facto não se sabia o temnpo que iria demorar a entrega do LOPs, visto que estes processos da DGV são morosos e ainda nesse mesmo mês a DGV pediu que fizessem MAIS umas alterações, Como disse anteriormente, Ninguem que se preze o nome de CRIADOR vive dos cães pelo qual , faz-se as coisas conforme se vai podendo... Mais digo que o SR. Nuno Neves prontificou-se a ele proprio a castrar o animal, visto que a pessoa em questão começava a duvidar dessa situação, e como o Sr. Nuno disse que se achava que tinha sido enganado. e que como pagou um cão com LOP, que podia levar a cadela ao Vet deles que eles proprios pagariam a castração... Logo aqui, desvane-se a duvida se o Senhor em questão será burlão, ou que houve intenção de enganar... Agora pergunto eu.... Já os contactou hoje, por exemplo? E há situação, se não sabe, fica a saber... O sr. Nuno trabalha à noite, pelo que durante o dia dorme, provalvelmente, não o atendeu por essa mesma razão....
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta dez 23, 2011 2:40 pm

Obrigado TheOne :)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta dez 23, 2011 2:41 pm

Obrigado TheOne :)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta dez 23, 2011 2:49 pm

independentemente dos erros do criador ou de qualquer desentendimento entre o criador e o dono do cachorro... penso que não devia estar aqui escarrapachado o nome do criador e o seu afixo. muitas vezes são mal entendidos que posteriormente são resolvidos (embora neste caso me pareça dificil..), mas no entanto o criador em questão já está rotulado!
AnaLee
Membro
Contacto:

sexta dez 23, 2011 2:52 pm

indigo003 Escreveu:independentemente dos erros do criador ou de qualquer desentendimento entre o criador e o dono do cachorro... penso que não devia estar aqui escarrapachado o nome do criador e o seu afixo. muitas vezes são mal entendidos que posteriormente são resolvidos (embora neste caso me pareça dificil..), mas no entanto o criador em questão já está rotulado!
Concordo plenamente, por isso decidi intervir... TODA a gente erra, e normalemente são as faltas de comunicação que geram os conflitos....
ALVAR
Membro Júnior

sexta dez 23, 2011 3:09 pm

nao e menina, e menino!! e esta bem grande por sinal...
nao fazia ideia que o homem trabalhava a noite...talvez por isso estivesse sempre a despachar...
sabe muita coisa AnaLee...
ALVAR
Membro Júnior

sexta dez 23, 2011 4:59 pm

outra coisa AnaLee,
porque se demoram dois anos a fazer obras?
que eu saiba ha algum tempo que ha canis legalizados...rotts e dogos argentinos...
AnaLee
Membro
Contacto:

sexta dez 23, 2011 5:56 pm

ALVAR Escreveu:outra coisa AnaLee,
porque se demoram dois anos a fazer obras?
que eu saiba ha algum tempo que ha canis legalizados...rotts e dogos argentinos...
Como disse anteriormente, normalmente os bons criadores tomam a canicultura como um hobby, e o dinheiro que fazem com as ninhadas não compensa o que se gasta com eles, ou que se investe anteriormente, em exposiçoes, testes de saude, ou outras coisas. E trabalham e teem as suas despesas mensais, e não são ricos... Aquilo que a DGV exige custa sempre muito dinheiro, e é muita burocracia que demora tempo, Eles não vivem dos cães, tal como a maioria... quem já conseguiu um bem-haja, teve-o para conseguir...

Sim sei muito, é a minha raça e pretendo lutar por ela até poder.. E por isso mantenho-me informada.. além de fazer parte do clube, que tambem tem responsabilidade na raça...

Repito, tente contacta-los... se quiser eu dou-lhe os contactos por PM, é só contactar-me
Ribadogs
Registado: sexta dez 23, 2011 8:40 pm

sexta dez 23, 2011 9:01 pm

Boa Noite,Sr. Alvar tenho pena que não se identifique ,pois ja que fala no meu nome e Afixo,Pois desde já lhe informo que ainda sei a quem vendo os meus cães e tenho contacto com todos os que ficaram com os cachorros dessa ninhada,os pais dessa ninhada não são espanhois mas sim portugueses,,David de Cetobriga X Fanny Vonnetus,dessa ninhada nasceram 2machos e 7 femeas,ainda a semana passada falei com os dois donos dos machos,,sera que algum deles se desfez do macho e nao me disse..
Ja agora faço questâo que deixe aqui o seu contacto ,pois eu é que lhe vou ligar para confirmar se o seu cão realmente nasceu no meu canil,,e combinarmos em relaçao as catastração se esta se confirmar sou eu mesmo que faço questao de resolver a situação..
P.s:Atendo sempre o telem.a nºconhecidos,mas a mais meios de comunicaçao,se me adequeriu um cachorro devia de saber o meu mail ou Facebook pois eu não ando escondido,por isso mesmo abri aqui uma conta de proposito para lhe falar.
Cumprimentos
Aguardo contacto
Nuno Neves
Responder

Voltar para “Cães”